Share on Google+

O Rei Leão

  (The Lion King)
Sinopse Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Tudo corre bem, até que uma grande tragédia atinge sua vida mudando sua trajetória para sempre. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Rei Leão
Título Original The Lion King
Ano Lançamento
Gênero Aventura
País de Origem EUA
Duração118 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/07/2019
Estúdio/Distrib. Disney
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Scar (voz)
... Zazu (voz)
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Nants' Ingonyama ”Escrita por Lebo M. (como Lebohang Morake) e Hans Zimmer
Interpretada por Lebo M.
“Circle of Life ”Escrita por Elton John e Tim Rice
Produzido por Hans Zimmer
Vocals Produzido por Stephen Lipson
Interpretada por Lindiwe Mkhize
African Vocals
Interpretada por Lebo M.
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

20/07/2019 - Julio Garcia (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme, imagens sensacionais, mensagens muitas boas, família pra assistir coma família!

20/07/2019 - Moises Silva (48 anos)

  Bom
Denunciar
Fui conferir na íntegra, no cinema de um Shopping Center de minha cidade e deixo aqui minha avaliação e crítica acerca desta ditosa e incrível animação, mas seriamente prejudicada pela péssima dublagem... Pontos positivos: Animação fenomenal e locações belíssimas. Pontos negativos: - Roteiro de adaptação muito aquém do esperado para um grande filme do gênero. - Realismo atrapalhando a performance da história e quebra dos momentos musicais. - Composição de cenas e ângulos que não aproveitam todo o potencial dramático do filme. - Dublagens originais em inglês insatisfatórias. No contexto geral, o filme passou muito rápido, não me causou a emoção que esperava. Em suma, não faz jus à animação original como obra de apresentação do Rei Leão para a geração de crianças e jovens de hoje. Contudo, a trilha sonora é bonita, o entretenimento é bom e diverte até, embora faltou algo mais na minha modesta avaliação. De qualquer forma, vale ser conferido e analisado pela galera também.

22/07/2019 - Marcio (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente e tocante. Emocionante.

22/07/2019 - Vagner (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme nesta noite. Tenho que dizer que o filme é nota 10, cheio de efeitos especiais, ação, emoção, humor e aventura! Quem avalia o filme como "péssimo", não possui conhecimento algum em avaliações de filme, cruz credo!

23/07/2019 - Vinicius (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, perfeito!

23/07/2019 - Fernando Silva (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! É o live action que mais segue fielmente o original.

24/07/2019 - Kleber (36 anos)

  Bom
Denunciar
Ótimo filme, porém a dublagem brasileira e horrível.

28/07/2019 - Thayane Vieira (27 anos)

  Bom
Denunciar
Pontos positivos: as imagens do filme como um todo estavam muito bonitas e fiéis ao original. Há acréscimo de algumas cenas, mas são poucas e nada que comprometa a história. Alguns animais estavam muito fofos, como o Simba. Alguns animais estavam engraçados. Deu para sentir o clima de nostalgia em relação ao original. A trilha sonora foi praticamente igual a do original. O enredo também praticamente igual ao original. A tristeza de Simba após a morte de Mufasa me fez querer pegá-lo no colo. Pontos negativos: as dublagens de alguns animais, como Nala e Simba, não ficaram legais. Já Sarabi, Scar e alguns outros ficaram bons. Mufasa, por sua vez, não tinha a voz tão grave quanto na dublagem original, o que me incomodou um pouco. Eu acho desrespeito da Disney não ter tomado mais cuidado na hora de dublar o filme. Aqui no Brasil, a Nala foi dublada pela Iza, que, aparentemente, nem atriz é, sendo que, pelo que eu saiba, tem que ser ator para que se possa dublar. Conclusão: uma voz sem interpretação e sem emoção na dublagem. Há vários dubladores por aí que poderiam ter sido chamados e, inclusive, com vozes mais semelhantes às do original. O Mauro Ramos (dublador original do Pumba está vivo e a Disney não o chamou). As interpretações de algumas canções também desagradaram por conta de melismas desnecessários, por exemplo, sendo que o original dispensa o excesso desse tipo de técnica nas canções. As gírias na dublagem e contrações de palavras foram desnecessárias, sendo que poderiam ter feito como no original, no qual o uso de uma linguagem mais culta torna o filme mais atemporal. Além disso, havia substituições de palavras por outras semelhantes sem que houvesse necessidade, parecendo ser por puro intuito de diferenciar da dublagem original (por exemplo: substituição de "matei" por "assassinei"). Nas canções, há um pouco de mudança desnecessária também no ritmo de algumas palavras entoadas, mas não entrarei em detalhes (nesse caso, também pareceu ser uma ideia desnecessária de diferenciar um pouco do original). Quem conhece o original vai notar essas mudança na canções. Observação final: é até interessante assistir ao novo filme, mas o original sempre será superior em questão de emoção. Então é preferível assistir ao original. Assistindo ao filme novo, as canções conhecidas e falas muito semelhantes às que conhecemos são muito responsáveis por um sentimento de nostalgia. Não acho que mereça um possível Oscar de Live Action. Embora eu não tenha visto o Aladin original, acredito que a versão em Live Action de Aladin mereça mais levar o prêmio. Ficou realmente muito boa.

29/07/2019 - Danielgulmine (38 anos)

  Bom
Denunciar
✔ O Rei Leão 2019
Caramba, vi na estreia e só agora vou tentar escrever algo sobre esse remake. Parte gráfica é espetacular. Já não há diferença entre realidade e CGI, tamanho o realismo das paisagens e animais. Muitos estão criticando que o filme não transmite emoção, mas agora penso que realmente não havia forma de transmitir emoção como na animação original, pois no "live action" a fisionomia dos animais é real, e não ficaria legal ter caretas, sorrisos, gargalhadas ou choro. O mesmo se aplica a dublagem? Aí acho que a Disney vacilou. Em inglês ficou médio e em português ficou HORRÍVEL. Quando o Simba fica adulto durante a música Hakuna Matata e abre a boca pra cantar, me deu agonia e vontade de chorar. As vozes que ficaram legais foram do Pumba e Timão, que visualmente deram show. Faltaram algumas músicas do original, o que deixou este menos musical. Sou fã, e ainda acho que o musical da Broadway fica em primeiro, depois a animação de 1994 e então este "live action". Mas é uma película fantástica e que vai marcar pelo realismo.

31/07/2019 - Kassio Freitas (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Como não vi o original dos anos 90, vi sem comparações, achei muito bem realizado, ele impressiona pela realidade dos animais, você não difere real do criado, vi ele no original (em ingles), pois foi unanime as críticas a dublagem nacional, preferi não arriscar, gostei do desenvolvimento, dos personagens, um filme que enche os olhos.

03/08/2019 - EddieViana (24 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é muito bom, mas eu diria que sua maior virtude é também um defeito: está tudo muito realista. Parece que pegaram várias imagens do Animal Planet e colocaram o som em cima. É óbvio que a intenção é dar verossimilhança, mas a graça do Timão, por exemplo, era toda aquela sua expressividade, o que nem de longe aparece aqui. Os números musicais, então, ficam bem aquém do esperado. Também não gostei nem um pouco do que fizeram com a música "Be prepared". Acho que o que torna esse filme melhorzinho é o fato de termos o original como parâmetro, acho que se não fosse isso, provavelmente ele não faria tanto sucesso.

04/08/2019 - Edu PIva (39 anos)

  Ruim
Denunciar
Com uma gama gigantesca de dubladores profissionais, mais uma vez a Disney do Brasil pegou cantores fracos e sem experiência, decepção total. Depois do anasalado Luciano Huck em Enrolados, e depois ainda de perder o dublador oficial de Jack Sparow, parei com Disney Lacradora.

14/08/2019 - Elison Saymon (29 anos)

  Péssimo
Denunciar
O que fizeram com o Rei Leao? Aqueles que deram ótimo é porque na certa não assistiram o original de 94. Eu já esperava que seria um desastre, mas exacerbaram a minha espectativa. Começando pela animação 3D/realista, que acabou por deixar os animais com "cara de animais", cade a fábula incorporada nos personagens? Dai vem a outra critica, devido o realismo na animação, foi retirado completamente as caracteristicas humanas que davam emoção na trama. Os personagens ficaram frios, sem expressão, as falas sem sentimentos/rigido/truncadas. O auge da decepção foi na primeira metade do filme, quando o Mufasa morre e o Simba vai ao encontro do seu pai ver o corpo falecido, achei que ia, ao minimo, sentir alguma emoção, nada! Tive um sentimento estranho, porque o original sempre me deixou com os olhos lacrimejando nesse momento. Já tinha me decepcionado com a parte da música "se preparem",cantaram o remendo da canção, parece que estavam com preguiça de cantarem na integra. Desastroso esse remake.

26/10/2019 - Marcos Fontes (46 anos)

  Bom
Denunciar
O Rei Leão é um bom entretenimento, tem imagens excelentes, boas animações dos animais, porém com um enredo mais fraco e resumido, no entanto, vale a pena conferir com a criançada.

03/11/2019 - Sandra (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente computação gráfica. Muito real, perfeito. Quanto a história, não percebi nenhuma diferença da animação de 1994.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Rei Leão (The Lion King)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.