Share on Google+

A Guerra dos Sexos

  (Battle of the Sexes)
Sinopse Uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs e a líder da classificação mundial Billie Jean King se torna centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos sob a atenção da mídia e com ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado, enquanto King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Guerra dos Sexos
Título Original Battle of the Sexes
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração121 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 19/10/2017
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Billie Jean King
... Bobby Riggs
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“If I Dare ”Escrita por Sara Bareilles e Nicholas Britell
Interpretada por Sara Bareilles
Produzido por Sara Bareilles e Nicholas Britell
Publicada por Tiny Bear Music (ASCAP) administered by Sony/ATV Tunes LLC, Lake George Entertainment LLC (ASCAP) administered by MRD America Music, T C F Music Publishing, Inc. (ASCAP)
Sara Bareilles performs

Trailer



Comentários


31/10/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data. Em mais uma pré estreia do grupo Espaço Itaú no seu programa VIVER MAIS. Olha! Bom filme! A obra é uma cinebiografia de uma das maiores vencedoras na modalidade tênis que se tem noticia. Falo da campeã Billie Jean King que reinou nos anos 1960 e começo dos 1970. Na realidade este filme de título ridículo, em nosso atrasado Brasil, nos fala mais de uma personagem que lutou pelas liberdades individuais dentro da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) do que propriamente de sua profissão de tenista. O que é legal, pois o fato se deu há mais de 40 anos. Em uma época, portanto, de imensas dificuldades. Pelo fechamento social/cultural de certos tabus e do atraso sexual vigente. Hoje em dia seria mais fácil, até uma novela e em um horário nobre, na televisão brasileira, expôs de uma maneira francamente agressiva uma problemática de uma pessoa transgênero. O filme no geral não tem nada demais. A televisão em uma futuro próximo poderá até apresentar Guerra dos Sexos em sua "sessão da tarde". Mesmo porque os filmes norte americanos, em matéria de sexo, são muitos pudicos para o meu gosto. E isto, cidadão, já faz anos que acontece. E isto eles, atrevo a dizer, não mudarão nunca. Mas só pela indicação, no roteiro, em um filme deste calibre, já é um avanço, diríamos (com algum medo), lá e aqui. Vemos no filme uma bela reconstituição de época. No caso de 1972. Uma fotografia legal. Atores de primeira. Quem faz o papel de protagonista é a sempre espetacular Emma Stone. Mesmo não parecendo, para os mais carentes, em matéria de CINEMA. A atriz é muito boa! Já Steve Carell conserva aquela aptidão para sempre atuar bem. E mais uma vez é quase irreconhecível em seu papel. Enfim, seria mais uma beleza de filme que todos deveriam prestigiar. Quanto muito por ser um filme fácil de ser assistido. Por sua temática sempre instigante e que de maneira alguma nos deixa indiferentes sob qualquer hipótese que se apresentar. Mas principalmente pelo seu numeroso e coeso casting de atores maravilhosos. Amém!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Guerra dos Sexos (Battle of the Sexes)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.