Share on Google+

O Insulto

  (L'insulte)
Sinopse Em Beirute, um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderarem suas vidas e preconceitos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Insulto
Título Original L'insulte
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Líbano / Bélgica / Chipre / França / EUA
Duração112 minutos
Direção
Estreia no Brasil 08/02/2018
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Tony Hanna
... Yasser Abdallah Salameh
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


03/02/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua pré estreia em minha cidade. Pois seu lançamento só será efetivada no dia 08 próximo. E dos cinco filmes caracterizados para o de melhor Oscar de língua estrangeira na noite do dia 04 de março vindouro. Já assisti quatro. E todos, sem exceção, grandes filmes, mesmo. Mas vamos ao filme! Olha! Que filme maravilhoso! Esse filme libanês é notável, pois de uma história "banal", "insignificante" o diretor Ziad Douein consegue fazer que ao longo de suas quase duas horas e não conseguimos tirar os olhos da "tela grande" sob pena de perdemos alguma coisa muito importante. Digo que o argumento é sem importância "entre aspas" pois na realidade não é nada disso. A história nos fala da briga entre um libanês cristão e um palestino e seus desdobramentos em uma terra altamente conflitada como é o Líbano e sua capital Beirute. Da produção cinematográfica do Líbano não chegam filmes regulares todos os anos. Só obras que conseguem algum sucesso dentro dos festivais de Cinemas ou quando temos indicação para o prêmio Oscar de língua estrangeira como é o caso deste O Insulto (2017). Por isso dos atores não conhecemos nada. Mas sem dúvida os atores principais que são Adel Karam e Kamel El Basha nos oferecem trabalhos primorosos e excepcionais. E por um dever e uma curiosidade e por não sair DOS CINEMAS tenho que salientar, indicar e fazer "juras de amor" para a beleza estonteante da atriz libanesa RITA HAYEK. Que mulher bonita! Amém! Mas a tristeza que resta de um filme deste calibre e que é mais uma obra que os brasileiros não assistem. Triste e lamentável situação. Cruz credo!

16/02/2018 - Fatima Rabello de Sá (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu assisti Sergio Sarmento e adorei o filme!

10/04/2018 - Ivan P. (68 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Muito bom, mesmo. Grande filme!

01/06/2018 - Robson (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Indicado ao Oscar para melhor filme estrangeiro, muito bem dirigido e belas interpretações. Tema sensível com as divergências políticas e étnicas do Oriente Médio.

03/06/2018 - Nilson Jr. (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
A primeira nomeação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro para o Líbano. Um filme político que mostra como a intolerância e o intolerante, por mais difícil que isso soe, também tem o seu lado e devemos entendê-lo para ousarmos mudá-lo e entre muitas temáticas abordadas como religião, limites da liberdade de expressão e o racismo recebem comentários. O roteiro faz passar a mensagem da igualdade entre os seres humanos, esqueçam as nações, as tribos, os grupos, as raças, as orientações sexuais, os gêneros, as bandeiras e as religiões e se identifique com uma variação de você mesmo, que pode ter cada um a sua própria verdade.

10/06/2018 - Kassio Freitas (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme tocando numa questão aparentemente boba, mas que trouxe debates fortes e mostrando a intolerância a partir da religião tão presente neste país, um filme que emociona e reverbera uma tensão imensa, mas ainda acho que o filme Bingo, aqui do Brasil fazia frente a todos que filmes do estrangeiro.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Insulto (L'insulte)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.