Share on Google+

Auto de Resistência

  (Auto de resistência)
Sinopse Um documentário sobre os homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, em casos conhecidos como "autos de resistência".

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Auto de Resistência
Título Original Auto de resistência
Ano Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração104 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 28/06/2018
Estúdio/Distrib. ArtHouse
Idade Indicativa 14 anos

Elenco



Trailer



Comentários


10/07/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA dos bancários de minha cidade. Só neste local para ver uma obra difícil de entrar em uma casa exibidora normal. E, ainda, quando de seu lançamento em nível nacional. Olha! Esse é tipo de filme, e por razões óbvias, que "quase" não é assistido. Para não dizer que ninguém assiste, mesmo! Mas é mais uma obra verdade e que de uma maneira peremptória mostra pessoas pobres e invariavelmente pretas e que são mortas pela policia e que, acredito, não tenham (as pessoas) nada com aquela violência. E que ao subirem (os policiais) as favelas, os morros cariocas, para prenderem bandidos armados e bem armados, diga-se de passagem! Isso cresceu em muito nos últimos 15 anos. E são, em sua maioria, de governos totalmente despreparados e que só pensam em se perpetuarem no poder. Com isso é um obra diferenciada. Mas o pecado maior e que os dois diretores só se preocupam tão somente em contarem fatos e julgamentos ocorridos com alguns policiais ao longos dos últimos anos. Esquecendo, em muitas vezes, para não dizer na maioria das vezes, de fazer um estudo das causas de tudo aquilo, ou seja, do aparelhamento e da diversidades daqueles grupos de pessoas. Tanto do estado, da policias e tem quem realmente e principalmente que comandam tudo aquilo que são as pessoas que moram em boas casas e em bons apartamento longe, ou até mesmo perto, de toda aquela violência. O morro ou a favela, será sempre. Eu disse sempre! Consequência e efeitos de toda aquela violência que os favelados, que igualmente podemos dizer que fazem absolutamente parte de uma sociedade, e sofrem do guardião social-estatal que é a policia e que possuem alvará de morte. E por fim, mesmo, a causa principal de tudo isso é o viciado e que mora em outro lugar que não é a favela, e principalmente o de quem financia tudo aquilo (quem tem o dinheiro o capital, mesmo) e que podemos denominar uma sociedade hipócrita e submissa para usufruir da desgraça de todos. Cruz credo!

21/07/2018 - Daniel G (41 anos)

  Péssimo
Denunciar
Mais uma obra da vitimização que assola nosso país, tendo como pano de fundo um cunho político esquerdopata. Lançado em um ano de eleições, em cujo pleito que se aproxima ainda existem esperançosos de foice e martelo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Auto de Resistência (Auto de resistência)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.