Share on Google+

O Paciente - O Caso Tancredo Neves


Sinopse Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985, nunca sendo empossado.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Paciente - O Caso Tancredo Neves
Título Original O Paciente - O Caso Tancredo Neves
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 13/09/2018
Estúdio/Distrib. Downtown Filmes
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Tancredo Neves
... Dr. Pinotti
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


19/09/2018 - Sérgio Sarmento (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA quando de sua primeira semana de lançamentos no Brasil. Olha! É um bom filme! Obra que sedimenta uma história que quem tem menos de 45 anos de maneira alguma acompanhou. É um "pedaço" do Brasil que os mais novos se não procurou saber perde sensacionalmente tudo isso. O veterano diretor Sérgio Rezende ousou magnificamente nos apresentar aqueles 37 dias de agonia e desespero pela qual passou o povo brasileiro quando da doença do senhor Tancredo Neves eleito indiretamente presidente do Brasil. E que nunca foi presidente, na real, pois de maneira alguma foi empossado no cargo. Pois Sergio Rezende soube fazer daquilo. Da doença e não se tornar uma coisa chata em um até bom suspense. O diretor tem como produtora sua mulher que é a Mariza Leão justamente e com a Morena Filmes Ltda propriedade dos dois no ramo cinematográfico. Portanto garantia de um produto bem acabado e que satisfaz os mais exigentes conhecedores de um produto chamado cinema e que por coincidência um destes é esse que vos escreve. É obra que me fez lembrar daqueles idos de 1985 de onde todos acompanhavam com um nítido por jornais rádios e televisão com grande interesse. O filme é muito feliz quando mostra a atrapalhada daqueles médicos que tinham como paciente o senhor Tancredo. E se esses "doutores" fossem mais profissionais seguramente não teríamos tantas inseguranças e tristezas. O filme também se presta para provar que os brasileiros adoram "salvadores da pátria" coisa o que acontece deste o senhor Getúlio Vargas nos anos 1950. Passando por esse mesmo Tancredo e prosseguindo com o senhor Luis Inácio da Cunha. Aliás e aproveitando. Está se encaminhando para as próximas eleições de 07 de outubro vindouro coisa semelhante. Pois novamente estaremos elegendo mais um legitimo "salvador da pátria". Quem viver verá! O brasileiro merece mesmo! Enfim e terminado mais um comentário para o site InterFilmes. Posso afirmar que é filme que deveria e deverá ser prestigiado. Muito pelo seu conteúdo histórico e principalmente por aquele final apoteótico com a música sensacional que é CORAÇÃO DE ESTUDANTE (de 1983) do sempre ótimo MILTON NASCIMENTO o "bituca" das Minas Gerais. É sensacional tudo isso! Cruz credo!

18/10/2018 - Eduardo (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu me lembro do dia 24 de abril de 1985, com 4 anos de idade, sentado no colo de meu pai, acompanhar com muita curiosidade entre um aglomerado de pessoas que se faziam presentes próximo a ponte do rosário da minha querida cidade de São João Del Rei, ver passar diante de mim um grande caminhão vermelho com um caixão coberto com a bandeira do Brasil. Como uma criança assustada não poderia esquecer de ver as lágrimas e toda comoção daqueles que ali se encontravam. Essa é a única lembrança que guardo do meu conterrâneo "Doutor Tancredo" como meu avô costumava chamá-lo. Lembro-me de ao longo de alguns anos seguintes ver a solitária viúva Dona Risoleta na sacada do solar dos Neves, com sua postura sempre imponente observar a passagem da procissão de uma das principais celebrações da semana santa da Igreja Católica, cujo finado marido costuma participar ainda em vida. O filme nos mostra um pouco daquilo que acredito ser uma das maiores tragédias da nossa história política. Como meu próprio avô me dissera um dia: A História é constituída de lacunas que foram devidamente preenchidas de acordo com os interesses da época. O filme O Paciente - O Caso Tancredo Neves, produzido pela Globo Filmes e baseado no livro de Luís Mir. É um filme obrigatório, Othon Bastos interpreta muito bem o papel de Tancredo. O senhor Sérgio Sarmento foi preciso com a descrição de sua crítica. No mais, assistam a essa belíssima e trágica história do nosso Brasil.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Paciente - O Caso Tancredo Neves (O Paciente - O Caso Tancredo Neves)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.