Share on Google+

Minha Fama de Mau


Sinopse Biografia do cantor Erasmo Carlos. Na Tijuca dos anos 60, o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos e logo se tornam parceiros e amigos. Um megassucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderléa são a atração principal.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Minha Fama de Mau
Título Original Minha Fama de Mau
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração116 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/02/2019
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Erasmo Carlos
... Roberto Carlos
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


03/03/2019 - Kassio Freitas (21 anos)

  Bom
Denunciar
Uma decepção, não ao todo, mas me decepcionei, o que o filme mostra é que Erasmo Carlos não teve uma vida nada interessante e o que seria mais interessante foi pura ilusão (assistam para entender), não há grandes causos e acontecimentos, tudo muito irrelevante e de pouca importância, mas ele vale ser visto porque tem ótimas escalações, Chay, Gabriel e Mallu surpreendem e estão em plena sintonia, o filme reverbera boas canções, uma caracterização ótimas e imagens de arquivo bem encaixadas a trama, ponto também para as inserções em forma de quadrinhos, ficou show. Enquanto a história claramente não rende um filme, o restante compensa, por isso ele é bom. Mostrar Spoiler
PS: Lamentável no fim a personagem Wanderléia ter sido esquecida, Malu não aparece e nem é mencionada, o filme por ser uma auto biografia é pobre por ser um recorte de no máximo 10/15 anos da carreira, sua infância, maturidade e velhice são ignoradas por completo.

03/07/2019 - Scoobysnnax (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Pra mim este talvez seja o melhor filme a respeito da biografia de algum músico nacional! Não sou um super fã do Erasmo, e acho o Roberto um chatão, mas este filme está muito caprichado e enriquece nosso conhecimento musical ao fazer menções a nomes como Bobby Darin e Elvis Presley por exemplo. Fora o pouco que mostrou de Tim Maia, tem um trocadilho com a Candinha, várias sacadas que podem passar despercebidas sobre as referências aos menos atentos. E os efeitos de transição então nem se fala né! Tornam a forma como tudo se desenrola muito bacana. Reconstituição da época perfect. Não sei se teve algum erro exagerado enfim, mas o que todo mundo provavelmente vai pegar no pé desse filme é o fato de que faltou contar mais. A história vai ser contada só até o final dos anos 70 mais ou menos, quando ele conhece a sua esposa Nara e pára aí. O que pra mim não é nenhum absurdo, pois quantos filmes do mesmo gênero não terminam assim? O do Queen mesmo também tem essa situação, e também o do Planet Hemp, citando 2 exemplos recentes que contam a história só até um determinado ponto da carreira.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Minha Fama de Mau (Minha Fama de Mau)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.