Share on Google+
Rasga Coração

Rasga Coração


Sinopse Militante anônimo que, depois de quarenta anos de luta pelo que considera novo e revolucionário, vê o filho Luca acusá-lo de conservador, antiquado e anacrônico. Contando o dinheiro para fechar o mês, sofrendo com as dores de uma artrite crônica e num crescente conflito com o filho, Manguari passa em revista seu passado e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai. A partir de uma relação entre pai e filho, o filme conta a história de um país partido.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Rasga Coração
Título Original Rasga Coração
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração115 minutos
Direção
Estreia no Brasil 06/12/2018
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... Manguari Pistolão
... Nena
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


18/12/2018 - Sérgio Sarmento (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data quando no limiar do encerramento de sua segunda semana de apresentações no Brasil. Olha! Grande filme do diretor Furtado. Vou mais longe! De seus nove longas metragens para O CINEMA. Este Rasga Coração (2018) é o seu melhor filme! Mas o por quê disso tudo? Pois que é filme nostálgico! É obra cinematográfica que o diretor/roteirista Jorge Furtado faz uma regressão para mostrar um homem que lutou, no passado, contra a ditadura civil/militar de 1964/1985 e nos mostra, hoje em dia, ele, a fazer como que um "rescaldo" de tudo aquilo passado e mostrar, para o seu filho "rebelde" (que procura lutar ou fazer como seu pai fazia há mais de 40 anos atrás) e que a coisa não é bem assim em sua luta. O pai foi um cara que enfrentou os militares "de peito aberto". Mas hoje se sente impotente para mostrar as verdades para ele. Principalmente que os tempos são outros. Penso e defino que o grande mérito desta eloquente obra do CINEMA BRASILEIRO é dizer, se explicar (através de seu diretor Furtado) é que mesmo fazendo acontecer ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais (como dizia aquela música fantástica cantada pela Elis Regina de 1976). Aliás a bonita cena de encerramento, onde aparece o diálogo do protagonista com sua esposa, é basilar para a compreensão deste lindo e belíssimo filme nacional. Na parte artística a obra conta com dois excelentes atores. Falo de Marco Ricca que é sem favor algum o melhor ator brasileiro em atividades NO CINEMA brasileiro e que em seu último filme que assisti dele foi SUENO FLORIANÓPOLIS (2018) e com meu "solitário" (as vezes "brinco" que as pessoas não vão AO CINEMA e elas ficam bravas comigo) comentário para o site IF de 20.11.2018 é prova material do que estou escrevendo hoje. Já a atriz que faz sua esposa é Drica Moraes esnoba em cena provando, igualmente, que é uma das grandes e talentosas mulheres do CINEMA. Já o ator Chay Suede que faz o filho do casal nos indica, mesmo jovem, um enorme e futuro talento. Enfim e terminado mais um comentário para o site, posso dizer que infelizmente não poderei troca ideias, mesmo que virtual, com ninguém. Pois ao natural poucos assistem filme tão inteligente e sedutor como é RASGA CORAÇÃO (2018) do mestre gaúcho, de Porto Alegre, que é o diretor/cineasta JORGE FURTADO. E que por isso, mas muito emocionado, só tenho que agradecer um grande filme e finalmente posso escrever que me vi muito no personagem do ator MARCO RICCA. Muito me emociona tudo isso! É filme nota dez (nunca dou nota para filme algum, mas neste saio absurdamente feliz do sério)! Cruz credo, mesmo!

28/04/2019 - Kassio Freitas (21 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme de enredo promissor que passou batido pelo cinema nacional, traz grandes atores e boas surpresas no time jovem, vejo aqui George Sauma num tipo diferente dos que faz na TV e João Pedro Zappa surpreende novamente, mas a história não empolga, ela parece que vai e não vai, a mim não encantou por completo, destaco mais as interpretações e a boa direção;

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Rasga Coração (Rasga Coração)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.