Share on Google+

Kardec


Sinopse O filme narra a trajetória de Allan Kardec, desde o período em que atuava como educador, passando pelo processo de codificação da Doutrina Espírita, até a publicação e repercussão de ?O Livro dos Espíritos?. 

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Kardec
Título Original Kardec
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração102 minutos
Direção
Estreia no Brasil 16/05/2019
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Rivail / Kardec
... Amélie
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

12/05/2019 - Alvaro (48 anos)

  Não vi
Denunciar
Nem precisa ver pra saber que é uma bomba. Esse homem foi um dos maiores charlatões que o mundo conheceu. E levou, e leva multidões a a crer nessa maluquice...

16/05/2019 - Alerodrig (45 anos)

  Não vi
Denunciar
Alvaro, aqui é um local sobre comentários dos filmes e não o que você pensa de uma determinada religião.

21/05/2019 - Danielgulmine (38 anos)

  Bom
Denunciar
✔ Kardec (nacional 2019)
Primeiramente, não sou religioso e beiro a ignorância sobre o espiritismo. Fui ao cinema sem expectativa e sem saber até a origem do filme. Pois bem, é brasileiro, com pano de fundo em Paris e tem uma montagem muito boa. Na Paris de 1860 o professor Rivail, que é um cético, é apresentado a fenômenos sobrenaturais os quais acabam envolvendo-o nesta estória que culmina no Livro dos Espíritos. As cenas da Paris antiga são muito bonitas, e mais uma vez um filme nacional nos traz cenas belíssimas da catedral de Notre Dame, incendiada no mês passado. O outro que também mostra muitas cenas de Paris e da catedral é a comédia De Pernas Pro Ar 3. Desconheço a história do professor Rivail, do Livro dos Espíritos e do próprio Alan Kardec, mas o filme é bacana e consegue contar essa polêmica história. Algumas pessoas ao sair da sala (suponho que espíritas) saíram esbravejando contra a igreja católica, responsável por perseguir e prejudicar a doutrina espírita.

21/05/2019 - Ivan (37 anos)

  Péssimo
Denunciar
Horrível, lixo, muito ruim. Eu nem ia comentar, mas esse filme não merece que você gaste seu dinheiro com ele. Atuações péssimas diálogos ridículos, ahhhhhhrrrhgh!

21/05/2019 - Helio de Oliveira (58 anos)

  Regular
Denunciar
Pobre Alvaro. Sem eu ser espírita, digo pobre Alvaro (comentário nº 2). O filme Kardec tem produção discreta, mas o seu objetivo foi atingido em mostrar o trabalho sério que Rival teve para pesquisar e codificar seu trabalho sem criar polêmica com a igreja católica e outras. Mas sim fortalecer ainda mais a boa nova com abertura demais conhecimentos do além túmulo. Nada mais do que isso. Vale a pena conferir.

23/05/2019 - Thayane Vieira (27 anos)

  Não vi
Denunciar
Eu espero sinceramente que não aconteçam mais preconceitos religiosos nestes comentários. Estamos em pleno século XIX! Poupem as pessoas e se poupem! Ansiosa para assistir ao filme!

26/05/2019 - Robson (59 anos)

  Bom
Denunciar
Biografia de Allan Kardec. As cenas que mostram Paris no século 19 são satisfatórias.

07/06/2019 - Lucia Maria Miranda (67 anos)

  Bom
Denunciar
... O roteiro achei assim um pouco pobrinho e escasso, pensei em alguma coisa mais abrangente a respeito, mas não foi além das mensagens psicografadas, penso que ando vendo muito filme de sobrenatural e esperava ver algo mais consistente do que mesas levitando. Entrementes a fotografia é belíssima, parece mesmo que estou há uns cem anos atrás e o figurino foi de um esmero impecável.

16/06/2019 - Kassio (22 anos)

  Regular
Denunciar
O Filme tem uma fotografia belíssima, figurinos e retratação de época ímpares, mas seu desenvolvimento peca pelo ritmo fraco, no cinema sentia-se o cansaço com cenas que não levavam a nada, me frustrou, pois esperava algo mais efusivo, e foi um filme bem mediano, tivemos boas atuações, mas outros que derraparam. Mas sem dúvidas o ritmo devagar contribuiu para o filme ser o que é, e também não acho que exploraram tão bem o personagem.

23/06/2019 - Marcos (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Recomendo a todos! Quem desejar saber mais leia Obras Póstumas.

30/08/2019 - Julio Neto (62 anos)

  Regular
Denunciar
O filme com relação a produção é perfeito. O Brasil a cada dia vem superando essa técnica, porém o som continua ruim. As interpretações em especial do ótimo ator Leonardo Medeiros esta genial. No tocante a história real sobre Alan Kardec para quem não conhece a vida e as obras deste missionário, vai ficar meio perdido, pois o roteiro deixou a desejar sobre quem foi Alan Kardec e por fim o comentário de nº 2, esquecem. Delete.

02/09/2019 - Luiz (30 anos)

  Bom
Denunciar
Caraca, opinião é igual... Falando que esse filme é ruim é sacanagem. Ele é bom, ainda mais pela forma e fotografia das imagens. No contexto da história também é bom.

07/09/2019 - Evandro Oliveira (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom. Especialmente pela produção brasileira esmerada. Quem não gosta do filme, certamente, tem algum preconceito ou é de alguma igrejinha sectarista e que cultua bispos e pastores criminosos.

07/09/2019 - Paulo Cesar (38 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme que retrata a história nada espetacular mais dá prá assistir.

17/09/2019 - User (30 anos)

  Regular
Denunciar
Uma boa caracterização e fotografia para os padrões nacionais, mas atuações fracas com um roteiro arrastado. Pontos positivos se esforçaram e saíram do clichê (suruba e violência) como é de costume no cinema nacional. Temática um quanto vaga e superficial meio abrasileirada para uma obra tão rica e complexa como a de Allan Kardec. Lembrando sempre que espiritismo não é religião e sim ciência ou doutrina como alguns preferem classificar e que abrange muitas áreas além de "fantasma de Hollywood" sensacionalismo fútil e misticismo. Relacionando e assimilando muito das crença milenares como o hinduísmo e o budismo (reencarnação, karma, causa e efeito, auto-conhecimento, meditação, mentalização, energização, astrologia, química e física. De qualquer maneira tem um vasto conteúdo científico e filosófico, algo onde impera a lógica, a razão e um senso critico consensual inteirado pelo conhecimento mesmo estando desatualizado, pois a ciência evoluiu e os conhecimentos que kardec tinha naquela época não é o mesmo que possuímos hoje então não podemos nos basear em algo ultrapassado e sim apenas aprimorar o que já foi feito. Aconselho a ler O livro dos espíritos, o livro dos médiuns e o Céu e o inferno dentre tantas outras vertentes e livros disponíveis para quem se interessa e que se aprofundar sobre o assunto Mas se tiverem preguiça assistam esse filme, que é para isso que estão aqui comentar e saber se expressar e compartilhar "sobre o filme".

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Kardec (Kardec)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.