Share on Google+

Homens de Coragem

  (USS Indianapolis: Men of Courage)
Sinopse A verdadeira história da equipe USS Indianapolis, que está presa no mar das Filipinas por cinco dias após entregar as armas atômicas que ajudaram no fim da Segunda Guerra Mundial. Enquanto esperam o resgate, eles passam fome, sede e ataques de tubarão.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Homens de Coragem
Título Original USS Indianapolis: Men of Courage
Ano Lançamento
Gênero Ação / Guerra
País de Origem EUA
Duração128 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. California Filmes

Elenco


... Captain McVay
... McWhorter
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


30/08/2016 - Ivan Moysés (42 anos)

  Não vi
Denunciar
É a história contada pelo lendário personagem Quint ( Robert Shaw ) de Tubarão. História realmente verídica e que estou ansioso pra assistir!

07/11/2016 - Marco (34 anos)

  Regular
Denunciar
Esperava bem mais deste filme, a história é boa, porém não gostei da atuação dos atores, tem momentos em que o filme se torna cansativo.

15/11/2016 - Mangruyo (62 anos)

  Ruim
Denunciar
A história que relata dava para um filme excelente. Este é um filme muito mal feito, não sei do orçamento etc, mas os efeitos especiais são muito maus. Uma pena.

11/12/2016 - Ivan Moysés (42 anos)

  Bom
Denunciar
Filme que conta um dos naufrágios mais famosos da história, talvez apenas o do Titanic é mais famoso.A história do USS Indianápolis é citada no filme Tubarão pelo personagem Quint de Robert Shaw, justamente porque muitas das mortes foram provocadas por tubarões.E dizem que os tubarões não atacam seres humanos! Quanto ao filme, é extremamente fiel á história real, mas não tem efeitos especiais de qualidade. Apesar de tudo, vale a pena ver pelo valor histórico deste fato marcante do final da segunda guerra mundial.

17/01/2017 - Rodrigo (38 anos)

  Péssimo
Denunciar
O Titanic estava melhor os efeitos especiais. Filme péssimo.

21/01/2017 - Henrique (59 anos)

  Bom
Denunciar
Como Nicolas Cage não esta em seus melhores momentos, achava que o filme seria fraco, mas me surpreendi positivamente. Baseado na conhecida história real do naufrágio do navio USS Indianapolis, o Diretor e também ator Mario Van Peebles fez bonito, com esse drama onde os personagens (a maioria jovens) são apresentados um por um, para que na hora do acidente, pudéssemos saber quem é quem e torcer por eles. Comentam que os efeitos visuais não são bons, eu, talvez por estar bem envolvido na trama, gostei. Seu não fosse um tanto exigente aos detalhes daria um ótimo, mas um bom é merecido.

05/04/2017 - Marco All (50 anos)

  Ruim
Denunciar
E Nicolas Cage já teve bons momentos? Também fiquei curioso sobre a história do USS Indianópolis contada no filme Tubarão (os 5 minutos em que Robert Shaw usa no filme Tubarão para relatar esta tragédia é melhor que os 90 minutos todos do filme) e resolvi dar mais uma chance para o Sr. Cage. Direção muito confusa do filme de ninguém mais ou menos que Mario Van Peebles. Não sabe se foca na história ou na tragédia em si. A cenas do mar Mostrar Spoiler onde os marinheiros são mortos um a um (revista Reader's Digest foi onde lí esta fabulosa história pela 1ª vez) (comparam esta intrigante história com a do filme A sombra e a Escuridão, do ataque dos leões a operarios) são tão fracas e sem nenhum sentido. Pena.

09/04/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Mais um filme baseado no naufrágio do USS Indianapolis. Desta vez, aqui no Brasil não chegou pelo cinema e sim por DVD em setembro de 2016. De início pareceu um mix de Titanic com Tubarão, com a apresentação de um romance, dos personagens, para depois focar na tragédia. Gostei da atuação de Nicolas Cage, que andava meio longe de bons filmes. Não é um filme excepcional, mas é BOM. É sempre bom aprender um pouco de história, ratificar o que já sabemos: que numa guerra nunca há vencedores. Ver como existe podridão, por parte dos governantes. E ver também como, em alguns aspectos, a cultura oriental é bem superior a nossa. VALE A PENA!

26/05/2017 - Wesley LdM (19 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme bem ruim, Nicolas Cage em um dos seus piores momentos.

17/02/2018 - Juan-I (77 anos)

  Regular
Denunciar
Filme indeciso entre reportagem e ação. Não empolga, não cativa, não tem boa interpretação, não explica bem os fatos essenciais. Filme bem regular mesmo, vale mais por seu valor histórico que pelo artístico. Nota 50.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Homens de Coragem (USS Indianapolis: Men of Courage)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.