Share on Google+

O Homem que Viu o Infinito

  (The Man Who Knew Infinity)
Sinopse A história da amizade de Ramanujan, um gênio da matemática autodidata da Índia, e GH Hardy, excêntrico professor da Universidade de Cambridge.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Homem que Viu o Infinito
Título Original The Man Who Knew Infinity
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido
Duração108 minutos
Direção
Estreia no Brasil 22/09/2016
Estúdio/Distrib. Diamond Films

Elenco


... G.H. Hardy
... S. Ramanujan
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


08/09/2016 - Nilton (40 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme, mas não mostra a fase da infancia do protagonista, assim como não explorou mais a genialidade do mesmo. Uma ótima história veridica mal aproveitada no filme, mas mesmo assim recomendo.

26/09/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do lançamento em nível nacional em 22.09.2016. Olha! Filme encantador. Baseado em fatos reais sobre a vida do matemático "amador" (não formado) indiano Ramanujan. Vivido competentemente pelo ator inglês de ascendência indiana Dev Patel. Em seu decimo!? Papel de indiano pobre e quer ascender na vida. O filme na realidade é um melodrama e que tem como sua característica mostrar como um gênio indiano se locomove em um mundo (começo do século 20) dominado pelo império britânico. Este indivíduo é totalmente tratado como um inferior (chega a ser chamado de "escurinho" nas aulas de matemática) em tudo aquilo. O curioso é o contraste do indiano e a aristocracia inglesa do mundo acadêmico onde se sobressai o professor Hardy vivido pelo bom e charmoso ator Jeremy Irons que funciona mais como um "padrinho" para o genial matemático indiano. Em mais um filme fácil de ser assistido e que eleva de sobremaneira um ser humano notável como foi o indiano Ramanujan e que se não fosse suas teorias matemáticas não saberíamos o ordenamento dos números primos é a teoria da explicação dos tais buracos negros no espaço. Portanto e seguramente é mais um filme que ninguém assisti e sendo assim não poderei compartilhar com mais pessoas um lado científico e religioso que o filme, também, nos apresenta. Com tudo isso só tenho a lamentar mais uma certa situação como essa e com isso prova mais uma vez que o brasileiro não vai AO CINEMA. E se vai (aleluia, irmão!) só assiste, na maioria das vezes, filmes abaixo da critica (digo assim para não ofender os filmes e as pessoas). Com isso sou forçado a dizer: E TENHO DITO!

21/11/2016 - Francisco Junior (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente direção e roteiro! Jeremy Irons e Dev Patel fazem interpretações emocionantes e perfeitas! FILMAÇO!

30/01/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um roteiro incrível, em locações na Índia que fizeram um diferencial enorme, atuações incríveis, um drama de um humano notável e que precisou vencer obstáculos, um fim triste, mas bem colocado pra época.

10/02/2017 - Junior Brown (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um lindo filme, Recomendo! :).

08/03/2017 - Giba Luna Jr. (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Super filme, que vale a pena ser conferido!

29/03/2017 - Juan (76 anos)

  Bom
Denunciar
O filme está baseado na vida de um gênio. Uma mente desperdiçada graças a arrogância do homem dominador. Imaginemos o que poderia ter desenvolvido se no lugar de viver 32 anos tivessem sido 50 ou 60... Os dois protagonistas trabalham muito bem, acompanhados por um bom elenco. Boa, e fácil, direção, bonita imagem e ambientação. Filme inglês, no seu bom estilo. Nota 80.

04/04/2017 - José Roberto (45 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom filme. Nos faz lembrar a realidade, nos lembra que infelizmente devido a ganância e soberba de alguns "aristocratas" muitas almas boas se perderam e se perdem todos os dias pela exploração humana, pelo ciúme, inveja, egoísmo, falta de apoio, compreensão, tolerância para com os menos favorecidos.

18/04/2017 - Henrique (59 anos)

  Bom
Denunciar
Fala sobre a genialidade dos matemáticos e isso as vezes deixava o filme um tanto monótono, porém eu gostei bastante da cumplicidade dos dois personagens e do contraste de suas origens. Boas performance de Jeremy Irons e Dev Patel (que nos emocionou recentemente em "Lion").

24/08/2017 - Leonardo (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Assista!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Homem que Viu o Infinito (The Man Who Knew Infinity)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.