Share on Google+

De Longe Te Observo

  (Desde allá)
Sinopse Caracas, Venezuela. Armando é o dono de um laboratório de próteses dentárias, que costuma caminhar pela cidade, buscando aproximar-se de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder, que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. Esse é o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo e Elder precisa de dinheiro.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil De Longe Te Observo
Título Original Desde allá
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem Venezuela / México
Duração93 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/07/2016
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Armando
... Elder
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


08/08/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data. Quando tivemos sua estreia, nesta semana, em minha cidade. Baita filme! Se o nacional que assisti hoje chamado Vidas Partidas tínhamos que refletir. Neste filme venezuelano De Longe Te Observo já temos que pensar e analisar. Digo isso porque o roteiro é excelente! É obra em que a câmara, geralmente de mão, é colocada filmando nas costas (muitas vezes na nuca do indivíduo) como que a seguir os protagonistas. E com isso os diálogos são mínimos. Não temos explicações de muitas coisas. Aliás encontramos mais perguntas do que resposta em tudo. Portanto não é filme para grande público. É isto sim, para quem realmente quer assistir uma coisa diferenciada. Longe desta pasteurização do cinema norte americano (que por sinal adoro) mas que as vezes é muito bom " comer uma comida " com outro molho. O tema da obra chama até a atenção por ser bem curioso (a sinopse acima não deixa duvidas). Mas o bom nisso tudo é que isso não é tudo. Pois as lagunas que se abrem ao longo de uma hora e meia de filme é gigantesca. Comprovando, com isso, e o que diz aquele ditado de o que " nem tudo que reluz é ouro ". E neste filme mais uma vez se comprova que nas sociedades atrasas, como da Venezuela, o índice de homofobia é muito grande. Com atuações dos atores excepcionais. Falo do veterano ator Alfredo Castro. Já conhecido por quem vai ver filmes diferentes, assim como eu. O cara simplesmente faz uma atuação econômica e contida, o seu grande trunfo. Ele simplesmente, e praticamente, só atua. E o outro protagonista, é o jovem "marginal" Elder, defendido pelo notável ator, esse definitivamente não conhecia, jovem de nome Luís Silva. Por fim diria que é filme que é diferenciado pela maneira que foi feito e nas grandes atuações de seus atores. E que, ainda, só deverá ser visto por quem não quer soluções fáceis das coisas. Nosso neurônios, em especial o "tico" e o "teco", tem que estar em grande forma. E depois. Como sempre: Tenho dito!

13/10/2017 - Bessa38 (79 anos)

  Ruim
Denunciar
Realmente, está difícil o cinema atual, quando não são baboseiras norte-americanas, vem o cinema que quer passar a imagem de ARTE, PSICOLÓGICO, etc. E tal. Cinema é arte para ser curtida, sentida e não para ser estudada. Sinceramente não entendi bulhufas. Para dizer que não tenha nada que salve-se, digo que ALFREDO CASTRO, vivendo o personagem principal, é muito convincente.

16/10/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
De fato é bom de vez em quando, ver filmes que fogem daquele padrão "MADE USA", filmes que temos que refletir um pouco. Esse filme venezuelano, que ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza, na verdade é um grande drama, que deve estar em toda a parte do mundo, ou seja, a solidão verdadeira (da alma), a falta de um pai, que realmente possa educar e a falta de amor. As interpretações são boas embora tenha achado o filme em alguns momentos meio arrastado. Irei rever o filme para ver se entendo melhor as motivações que levaram os personagens principais a terem determinados tipos de atitude. Por ora classifico como BOM. VALE A PENA!

06/01/2018 - Kassio (20 anos)

  Regular
Denunciar
Um filme agoniante, que perturba, as ações do garoto incomodam, tanto como os gostos do protagonistas, mas é uma obra que precisa ser vista, mas claramente eu esperava mais.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

De Longe Te Observo (Desde allá)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.