Share on Google+

Eva Não Dorme

  (Eva no duerme)
Sinopse Um grande especialista é responsável pelo embalsamento do corpo de Eva Peron e, depois de meses de trabalho, atinge um resultado perfeito. Após uma série de golpes ocorrerem no país, com ditadores querendo apagar o legado de Evita, seu corpo torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Eva Não Dorme
Título Original Eva no duerme
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Argentina / Espanha / França
Duração85 minutos
Direção
Estreia no Brasil 03/08/2017
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Massera
... Koenig
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


05/08/2017 - Não-cinéfilo (75 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme sobre o destino do corpo morto do mito Eva Perón. Enriquecem-no filmagens reais da personagem em vida, de seus discursos, das manifestações populares, da paixão do povo por ela... Cumpre muito bem o objetivo proposto, com grande refinamento cinematográfico. Não é filme para distrair, é muito pesado e há de agradar sobretudo àqueles que se interessam por esses fatos da história argentina que repercutem sobre a história da América Latina. Filme para comentários posteriores apaixonados.

18/08/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando tivemos seu lançamento em minha cidade exatamente no dia de hoje. Olha! Bom filme! É o primeiro filme deste jovem diretor argentino e de nome Pablo Aguero a chegar no Brasil. Mas de maneira alguma o cineasta procurou fazer um filme histórico. Pois o cara nunca menciona onde foi enterrada Eva Peron. E isso seria de grande valia para contextualizar tudo aquilo visto em tela. Mas mostra a chegada, via aeroporto, do corpo em 1974, e recebida, então, pela presidente Isabelita Peron. Me pareceu mais uma tentativa do Aguero em mostrar a característica de um mito. De uma pessoa magnética e que levava milhares de argentino em seus discursos populistas (para mim a maior líder neste quesito da AL) onde tinha o alvo o "imperialismo americano". Aliás isso era e é até hoje em dia um argumento dos ditadores para se perpetuarem no posto de comandante em chefe de países miseráveis. Caso típico do presidente Maduro em uma Venezuela para lá de combalida. Mesmo não sendo um filme que procura discutir mais o político. Se utiliza de um farto material jornalístico da época. Mas o espectador de primeira viagem que não se engane. Pois o filme é filmado de uma maneira diferente. Com amplos planos sequência e se a pessoa não está preparado vai pensar em algo pesado, enfadonho ou coisa que o vale. A primeira cena então é muuuiito grande. Mas uma belíssima cena! Aquela chuva caindo, a noite, e o general chegando aquele "campo santo", para tomar "posse" daquele corpo, é a mais bonita de um filme que tinha tudo para ser um obra-prima deste jovem cineasta. Sobre os atores temos pouco a falar. Já que o grande mexicano Gael Garcia Bernal, que faz um general, é pouco filmado. O melhor que me pareceu foi Denis Levant que faz um militar francês. Com toda aquela loucura (o cara parece que sempre se representa como tal) peculiar de seus trabalhos. Enfim, é filme que tinha tudo para ser levado para uma boa discussão. Mas acredito que o diretor apelou para uma obra minimalista. E isso acabou comigo! Pois esperava mais de tudo aquilo, ou seja, a discussão, para mim, da figura política mais importante do século 20 na sempre interessante Argentina que foi a sempre atual (apesar de ter falecido em 1952) EVA PERON. Mas é uma obra imperdível para quem gosta de discutir o pós termino da sessão em algum sarau intelectual. Que legal tudo isso!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Eva Não Dorme (Eva no duerme)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.