Comentários
18/11/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do lançamento em algumas privilegiadas cidades brasileiras. Olha! Dando seguimento em ver filmes que " ninguém assiste ", só eu, é claro. Me deparei neste dia com esta pérola, DE CINEMA, vindo do Japão. Gente! Que filme espetacular! Fugindo do cotidiano de belíssimos filmes intimistas japoneses. O veterano diretor Kiyoshi Kurosawa e que não é parente, de maneira alguma, do ícone, do mestre do sensacional Akira Kurosawa (1910/1998) ( e por favor! Quem não conhece esta "lenda viva" DO CINEMA que procure se informar). Alias já conhecia este "novo" diretor Kurosawa de um filme que assisti no ano passado chamado Para Outro Lado (2015) e com resenha minha, é claro, em 14.12.2015 e não tinha gostado nada do que vi neste filme de 2015. Por isso minha agradabilíssima surpresa por este CREEPY (2016). Em um filme japonês de horror/suspense coisa muito rara, atualmente, vindo da ilha mais desenvolvida do Mundo como que é a do Japão. Em um filme que tem varias reviravoltas e que não desgrudamos, os olhos da tela, para ver o que realmente acontece com tudo aquilo. Em um roteiro inteligente onde os atores (que nós aqui do ocidente pouco ou nada conhecemos) tem um desempenho apaixonante de bom. Poderia citar o ex policial e professor Hidetoshi Nishijima ou até sua esposa Yuko Takeuchi e com desempenhos acima do normal. Mas tenho que dizer que o melhor desempenho é de Teruyuki Kagawa que faz o senhor (no Japão tudo é senhor, vocês já perceberam?) NISHINO. Faz um personagem abjeto, uma "coisa" repugnante mesmo! E quando a pessoa "parece" que "incorpora" (no caso dele) tal personagem representado é sinal de um grande desempenho. Portanto adoro de paixão aquele cinema "estranho" e cativante vindo daquela ilha maravilhosa. E nesta semana temos dois representantes de lá. Este CREEPY, e outro verei semana que vem, chamado DEPOIS DA TEMPESTADE (2016). Mas isso é assunto para outro comentário, meu. Por enquanto estou saboreando este CREEPY com um gostoso suco natural de uva. Que maravilha é tudo isto, mesmo!
15/01/2017 - Dexter (45 anos)
Os primeiros minutos até são interessantes, mas depois, a história perde a potência e engata a marcha lenta (ou melhor super reduzida). Como sou apaixonado por Cinema, dei chance pro filme virar o jogo e triunfar no final. Mas o filme não deu chance pra mim. Foram 2 horas e 10 minutos mais "horrorizantes" da minha vida. Que pena, achei a sinopse bacana, mas o filme não me agradou nem um pouco.
16/01/2017 - Henrique (59 anos)
Em uma semana, assisti 3 filmes japoneses ("Depois da Tempestade", 'I. Am a Hero" e agora esse, todos muito bons. Creepy começa como um drama policial e se transforma em um suspense de deixar todos boquiabertos rsrsr, quando personagem Nishino entra em ação, encontrei alguns furos, mas não chega comprometer a qualidade surpreendente dessa obra diferenciada.O Japão esta cada vez melhor, quase que igualando a França (que é um dos meus preferidos rsrsr).