Share on Google+

O Cidadão Ilustre

  (El ciudadano ilustre)
Sinopse Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani, Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido inspiração para todos os seus livros. Acontece que aceitar esse convite é a pior ideia de sua vida. E é justamente isso que o escritor vai descobrir, após ter usado pessoas reais como personagens de seus romances.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Cidadão Ilustre
Título Original El ciudadano ilustre
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Argentina / Espanha
Duração118 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 11/05/2017
Estúdio/Distrib. Cineart Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Daniel Mantovani
... Antonio
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


11/05/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua estreia em nível nacional efetivada na tarde de hoje. Olha! Mas um belíssimo filme argentino/espanhol que chega ao pais. Um filme de rara proposição, pois trata de ficção e realidade. Aliás de uma passagem genial quando o protagonista escritor Daniel Mantovani e vivido esplendidamente por Oscar Martinez e que prova que "os irmãos" do Prata não tem só o grande Ricardo Darin como ator. Pulsa NO CINEMA argentino outro grande como Martinez. Em certa altura do filme O Cidadão Ilustre o escritor Mantovani ao responder uma pergunta diz que " a verdade não existe, pois só podemos ter interpretações das coisas e estas podem ter vários resultados". E isto é o notável do filme: Pois é está luta incessante da narração entre a ficção e a realidade das coisas em exposição. O filme tem um roteiro bem estruturado e por isso inteligente e fala do retorno de um escritor, então já consagrado, para sua cidade natal. E já ali, terá finalmente, definições que de há muito procurava em toda sua vida. Novamente tenho que afirmar que é um notável filme, mas que ninguém assiste. E isso só me ajuda dizer: que coisa mais lamentável cidadão que é tudo isso.

12/06/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
As vezes, passados 40 anos, voltar a sua cidade natal pode não ser uma boa ideia. Tempos atrás, assisti um filme com esse diretor "O Homem ao lado", achei apenas razoável, agora sim, evoluiu muito e nos presenteia com esse "O Cidadão Ilustre". Filme adorável, com quase nenhuma trilha sonora (assim eu achei rsrsr), o que foi ótimo, pois valorizou a nostálgica estadia do nosso protagonista Daniel em sua cidade natal. Além do ótimo Oscar Martinez, (não assisti muitos filmes com ele, lembro-me de "Relatos Selvagens"), todos estão naturalmente perfeitos, alias o melhor do filme são os personagens, o simpático Prefeito, o arrogante Romero, a ex namorada Irene o impagável amigo Antonio e tantos outros fizeram desse filme, uma deliciosa surpresa. Absolutamente "Ótimo".

20/06/2017 - Donaldo Coelho da Silva (74 anos)

  Ótimo
Denunciar
É, grande Sarmento, como você sempre diz: lamentável que poucas pessoas verão esse filme. Tudo nele é superlativo, inteligente, roteiro prá lá de bem bolado, com mistura de ficção e realidade. O elenco é fantástico, a começar pelo ator principal, que faz um escritor, que interpretação gente, simples, mas genial. E os coadjuvantes? Pessoal, parecem que foram escolhidos, como se diz, a dedo. O imitador de porco se sobressaiu com pequenas falas, expressão facial de gente grande. O grande mérito do roteirista foi, ao final, juntar todas as pontas e fechar o filme com tudo certinho, acabadinho. Ótimo filme, recomendo sem dó. Apreciem sem moderação.

27/06/2017 - Robson (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
A primeira pergunta é: por que no Brasil não fazemos filmes com a qualidade dos argentinos? Tenho assistido belíssimas produções como: Histórias Mínimas, Relatos Selvagens, O Clube da Lua, Um Conto Chinês, Medianeiras, Nove Rainhas, Elsa & Fred, O Segredo dos seus Olhos, e muitos outros. Esse é mais um filme espetacular, com excelentes atores e texto inteligente. Mais uma vez, de parabéns, cinema argentino.

19/08/2017 - Jorge Barreto. (39 anos)

  Bom
Denunciar
O filme tem um desenvolvimento completamente inesperado!

21/08/2017 - Julio Simi Neto (60 anos)

  Bom
Denunciar
Mais um filme argentino que se tira o chapéu. Perfeito.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Cidadão Ilustre (El ciudadano ilustre)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.