Share on Google+

Moonlight - Sob a Luz do Luar

  (Moonlight)
Sinopse Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Moonlight - Sob a Luz do Luar
Título Original Moonlight
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração111 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/02/2017
Estúdio/Distrib. Diamond Films
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Juan
... Terrence
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“EVERY NIGGER IS A STAR ”Escrita por Boris Gardiner & Barrington Gardiner
Interpretada por Boris Gardiner
Remix by Dennis "DEZO" Williams
“Little's Theme ”Escrita por Nicholas Britell
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

12/06/2017 - Rodrigo (43 anos)

  Péssimo
Denunciar
O filme em uma palavra: péssimo! Assim o Oscar é banalizado...

12/06/2017 - Julio Simi Neto (60 anos)

  Ruim
Denunciar
Um drama arrastado com alguns momentos de lucidez. A cada ano de que passa vejo que Hollywood esta perdendo seu talento em produzir grandes filmes com premiados roteiros. Esse filme esta longe de ter ganho o Oscar de Melhor Filme em 2017. Mesmo assim, confira.

15/06/2017 - Gusman (29 anos)

  Péssimo
Denunciar
Este filme é a prova de que o Oscar é uma fraude. Filme muito ruim, o começo é de dar sono, depois várias cenas caricatas e sem sentido, fora de contexto. Péssimo, sem dúvidas um dos piores que já vi ultimamente. Hoje qualquer coisa pode ser chamada de arte, de filme. Que filme ruim!

19/06/2017 - Anderson Lucas (42 anos)

  Bom
Denunciar
Ótimos atores, iluminação perfeita, bom enquadramento, direção acertada... Mas não achei tudo isso que falam. Moonlight é fácil de se entender, mas é para poucos. Tem partes legais, mas nada fora do normal para um Oscar, mas enfim... Assistam sem preconceitos, mas para mim... Não foi aquele filme tão emocionante que falam. Poderia ser melhor.

27/06/2017 - Elvira A. Nascimento (62 anos)

  Regular
Denunciar
Um tema difícil, ao abordar o preconceito, o bulluying, o tráfico de drogas, uma mãe ausente e dependente química, a homossexualidade. Tudo isso permeia o caminho do autoconhecimento do personagem Chiron ("Preto"), O pobre garoto sempre perseguido encontrou carinho com o chefe do tráfico, Juan, a mulher deste, Teresa, e o amigo Kevin. De pouca fala, o personagem guarda muitos ressentimentos, que extravasa somente ao final. Para mim, a escolha de Moonlight como melhor filme não se justifica, mas é preciso salientar as ótimas interpretações e a bela trilha sonora.

18/07/2017 - Valdecir S. Dias (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
É triste em ver como as pessoas avaliam, o filme é ótimo mesmo e não tem nada de monótono. Só para completar, O Piano não venceu como melhor filme e sim Melhor Atriz e Atriz coadjuvante, entre outros. Recomendo com louvor.

24/07/2017 - Nilton (40 anos)

  Péssimo
Denunciar
Aff. Uma b**ta, pura perda de tempo.

10/08/2017 - Giba Luna Jr. (51 anos)

  Bom
Denunciar
Cada um com sua opinião e gosto. Eu gostei!

04/11/2017 - Bessa38 (79 anos)

  Regular
Denunciar
Um tema melodramático, porém, a direção não conseguiu passar autenticidade, fazendo um filme menor. Com respeito a tratar-se de filme, somente com pessoas negras, não faz diferença alguma, pois a mesma é somente na cor. Atuações comedidas e sem muita autenticidade dos atores. Agora ganhar o OSCAR, não quer dizer absolutamente nada, pois esse prêmio já há varias décadas deixou de contar. É uma tremenda manipulação. Pobre de quem se guia em matéria de cinema, pela premiação ou não do malfadado OSCAR.

06/11/2017 - Scoobysnnax (40 anos)

  Ruim
Denunciar
Jent... Acho que da lista dos indicados ao Oscar, esse era o pior viu. Lion, que também era um dos indicados e não causou burburinhos nem expectativas de vitória dá de 1000 a zero nesse. Algumas coisas são interessantes na trama e tal, mas é pouco. A temática do gueto é aquele deja vu: vemos coisas que sabemos que já vimos em algum outro filme de gueto qualquer. E o final, termina em qualquer lugar sem concluir coisa nenhuma.

02/01/2018 - Sidney (25 anos)

  Bom
Denunciar
Um drama bacana, não é meloso, e transmite de forma eficiente o amadurecimento do personagem. Talvez um pouco lento, mas um bom filme.

14/01/2018 - Agnaldo (54 anos)

  Péssimo
Denunciar
Comecei assistir por indicação de um amigo meu ( não sei onde ele gostou )... Após 25 minutos de filme dei uma pausa e vim aqui ver os comentários... Não voltei mais... Filme chato, parado, sem emoção nenhuma... Um porre.

09/02/2018 - Rene (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, mas que não é para qualquer público. O filme narra em três etapas a vida de Chorin. Conhecemos o duro mundo em que vive, desde da mãe drogada, passando pelo bullying e aceitação social. O filme constrói isso de forma sensacional e nos faz refletir sobre escolhas da vida. O terceiro ato do filme talvez seja o mais cadenciado, mas ainda assim retrata a vida de um jovem que foi marcada por desilusões. Filmaço e mereceu o Oscar.

04/07/2018 - José Alberto (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme sensível, lindo! Que mão leve tem o diretor Barry Jenkins. O filme não falta nada nem tem excesso, é todo na medida, tudo: os diálogos, o jogo de câmera, a direção de atores, a fotografia, enfim o filme é perfeito. Os atores estão magníficos. O Trevante Rhodes está perfeito, o olhar dele para o André Rolland quando este coloca a música na cena do bar é um dos olhares mais penetrantes que já vi no cinema, me arrepio toda vez que vejo. O filme quebra um pouco o estereótipo de que o homossexual tem que ter trejeitos femininos. Aqui nenhum deles tem, o que deixa o filme com um contorno mais sofisticado e valorizado. Os olhares e silêncios de cada um nesse filme falam muito mais que as palavras, determinando, assim, que não precisa exibir beijos voluptuosos, carícias eróticas, e sexo explícito para mostrar a sensibilidade de um negro másculo, musculoso, contudo gay. A cena final é inesquecível, de chorar. Amei. Nota 1000.

24/07/2018 - Ivan Nagy (47 anos)

  Ruim
Denunciar
Na boa, esse filme só é bom para quem não quer diversão. Filme melancólico, chato e cheio de momentos ruins. Com tanto filme para assistir e peguei logo esse... Afff. Se pudesse voltar ao tempo. Não vou dizer que o filme é péssimo, mas acho que faltou uma abordagem mais dinâmica no filme, para tentarmos entender algumas pontas soltas. Mas enfim, para os críticos é algo primoroso, obra-prima. Para nós mortais, que não somos tão excêntricos assim, acho que o filme não se presta a um mínimo de diversão. Oscar? Rááá... Pegadinha de Hollywood... Kkkk.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Moonlight - Sob a Luz do Luar (Moonlight)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.