Share on Google+

A Forma da Água

  (The Shape of Water)
Sinopse Vencedor do Oscar 2018 - melhor filme do mestre em contar histórias Guillermo Del toro temos a forma da água: um conto de fadas de outro mundo situado na era da guerra fria dos estados unidos, por volta de 1962. No laboratório secreto de segurança máxima onde trabalha, a solitária Elisa (sally hawkins) está presa em uma vida de isolamento. A sua vida muda para sempre quando ela e sua colega de trabalho Zelda (octavia spencer) descobrem um experimento confidencial.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Forma da Água
Título Original The Shape of Water
Ano Lançamento
Gênero Drama / Aventura / Romance
País de Origem EUA
Duração123 minutos
Direção
Estreia no Brasil 01/02/2018
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Elisa Esposito
... Richard Strickland
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“You'll Never Know ”Música de Harry Warren
Letra de Mack Gordon
Interpretada por Renée Fleming & London Symphony Orchestra (como The London Symphony Orchestra)
Arranged e Conducted by Alexandre Desplat
Recorded e Mixed by Jonathan Allen at Studio de la Grande Armée, Paris
Assistant: Ludovick Tartavel
Piano: Frédéric Gaillardet
Double Bass: Riccardo Del Fra
Drums: Jeff Boudreaux (como Jeffrey Boudreaux)
Bass Flute: Alexandre Desplat
“The Story of Ruth ”Escrita por Franz Waxman
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

28/02/2018 - EddieViana (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu achei um filme incrível. Quando vi o nome do Del Toro, já sabia que vinha coisa boa. Um filme original que me agradou do início ao fim, com uma história bem contada e fotografia excelente. Vale muito a pena ser visto. O filme tem duas horas que pra mim passaram voando.

04/03/2018 - Nicéia (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo lindo não esperava menos de Del Toro o filme prende as duas horas nota 10.

05/03/2018 - Samuel (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
História muito bonita, não sei se foi merecido o Oscar, mas fiquei emocionado o filme todo principalmente com a última cena.

09/03/2018 - Zequita (57 anos)

  Bom
Denunciar
Mas, no final de tudo, A Forma da Água ainda é uma história de amor. Se não há as mais variadas artimanhas cinematográficas transmitindo o sentimento intencionado pelo texto falado, a própria natureza do cinema assim o faz, em uma composição poética de encher os olhos e aquecer os corações. É o cinema falando como cinema, passando para o público muito do que deve ser passado a fim de uma imersão profunda e significativa através da linguagem cinematográfica por si só, em um trabalho de direção fabuloso de Guillermo Del Toro. O diretor alcança com esse filme um status que antes não lhe cabia ser atribuído. No argumento, contudo, a simplicidade não tira o charme dessa obra. A plenitude no fato de que apenas um olhar destrói todas as barreiras que separam mulher de criatura. Os caminhos escolhidos para o filme são fluidamente previsíveis, algo que é complicado de se fazer funcionar. Outrora, A Forma da Água poderia ter sido um clássico da Velha Hollywood. Hoje, já é um clássico contemporâneo, que definitivamente não sairá da mente das pessoas, continuando a ser atemporalmente uma homenagem apaixonante ao cinema, aos monstros e ao amor, capaz de unir os diferentes da forma mais inacreditável possível Nota 9;5.

09/03/2018 - FabioKubrick (39 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, mas como disse a amiga do primeiro comentário erotismo demais, desnecessário. Fotografia, trilha sonora e direção de arte magníficos, oque deixa bem a desejar é o roteiro bem previsível. Na minha opinião pessoal, ele ficaria em terceiro do ano, blade runner foi melhor filme do ano, mas não posso menosprezar o vencedor.

11/03/2018 - Fernando Dma (37 anos)

  Ruim
Denunciar
Pessoal... Hahaha... Esse filme venceu o Oscar 2018?! Estou decepcionado... O filme é RUIM, digno de sessão da tarde! Os volúveis estão empolgados somente pela crítica e indicações, mas nem isso salva um roteiro mal feito e no mesmo filme por violência, nudes e dancinhas de musical ficou desproporcional. Para leigos como eu, duvido quem tenha REALMENTE gostado desse filme.

26/03/2018 - Morgana (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Magnífico filme! Como disseram acima, poético! Adorei. De certo é necessário ter certa sensibilidade, mas apreciar que o amor vai além... Merecidíssima vitória no Oscar.

30/03/2018 - Mrc (46 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme. Mas esperava mais pra um filme premiado com o oscar de melhor filme.

06/05/2018 - Lindomar (42 anos)

  Regular
Denunciar
Será que eu fui a única pessoa pessoa do planeta que percebeu uma semelhança desse filme com "Splash - Uma Sereia em Minha Vida" até o final do filme ficou igual! E que a criatura aquática foi tirada do filme "hellboy". Ganhador do oscar? Pelo amor de Deus né NUNCA esse filme merecia tal prêmio!

10/05/2018 - Kadu (40 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme muito bem feito com ótimos cenários, mesmo aqueles em computação gráfica, uma história interessante, recomendo.

21/05/2018 - Sidney (26 anos)

  Bom
Denunciar
Me surpreendeu de certo modo, tem algumas cenas não esperas e mistura bem o romance com a fantasia. Não é meu filme predileto dentre os concorrentes do Oscar deste ano.

25/05/2018 - Giba Luna Jr. (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Melhor filme e diretor, merecido. Surreal. Gostei demais!

30/05/2018 - Mauro (49 anos)

  Péssimo
Denunciar
O filme é tão ruim, que o diretor, que é o mesmo do hellboy, aproveitou a mesma criatura anfíbia do filme, inclusive o mesmo ator que dá vida a criatura, (Doug Jones). Falta de criatividade e uma história bizarra. Mostrar Spoiler (Uma mulher sentir tesão e transar com homem-peixe feio daqueles, só pode ser piada) Não entendi até agora como pode levar algum Oscar. Péssimo!

02/06/2018 - Celine (31 anos)

  Péssimo
Denunciar
Realmente fiquei surpreendida com o teor do filme. Falaram tanto e foi tão recomendado, fazia tempo que não me esforçava para terminar um filme tão previsível e esdrúxulo. Ganhar o Oscar nem fez diferença, só reificou o quão essa premiação nunca soube valorizar as grandes obras, visto as inúmeras injustiças cometidas no passado, mas sempre consegue decair mais. A atriz foi tão sem expressão no início, muito apegada às referências, como Poulain. Não sei como pode ser considerado suspense, uma vez que tudo tende a ser como imaginava de início. Os cenários, figurino e trilha sonora também refizeram muito mal a caracterização histórica, muito fake. A vulgaridade das cenas ditas eróticas foram desnecessárias... Mas enfim... O que esperar de alguém que vence plagiando uma história teatral e não dá os devidos créditos?! Ainda bem que não vi no cinema!

10/06/2018 - Adriano (36 anos)

  Ruim
Denunciar
Nota-se o propósito de Hollywood por difundir a ideia de ilimitar a nossa sexualidade. O que este filme quer nos transmitir? Humano e criatura "semi-humana semi-animal" poderiam formar um casal, se amar e fazer sexo? Dar um Oscar para este filme reafirma esse propósito, destruir nossa sociedade, nossos valores, o conceito de família. Além disso, as atuações são muito fracas (excetuando a da Octavia Spencer), personagens sem carisma.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Forma da Água (The Shape of Water)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.