Share on Google+

A Forma da Água

  (The Shape of Water)
Sinopse Vencedor do Oscar 2018 - melhor filme do mestre em contar histórias Guillermo Del toro temos a forma da água: um conto de fadas de outro mundo situado na era da guerra fria dos estados unidos, por volta de 1962. No laboratório secreto de segurança máxima onde trabalha, a solitária Elisa (sally hawkins) está presa em uma vida de isolamento. A sua vida muda para sempre quando ela e sua colega de trabalho Zelda (octavia spencer) descobrem um experimento confidencial.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Forma da Água
Título Original The Shape of Water
Ano Lançamento
Gênero Drama / Aventura / Romance
País de Origem EUA
Duração123 minutos
Direção
Estreia no Brasil 01/02/2018
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Elisa Esposito
... Richard Strickland
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“You'll Never Know ”Música de Harry Warren
Letra de Mack Gordon
Interpretada por Renée Fleming & London Symphony Orchestra (como The London Symphony Orchestra)
Arranged e Conducted by Alexandre Desplat
Recorded e Mixed by Jonathan Allen at Studio de la Grande Armée, Paris
Assistant: Ludovick Tartavel
Piano: Frédéric Gaillardet
Double Bass: Riccardo Del Fra
Drums: Jeff Boudreaux (como Jeffrey Boudreaux)
Bass Flute: Alexandre Desplat
“The Story of Ruth ”Escrita por Franz Waxman
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

30/05/2018 - Mauro (49 anos)

  Péssimo
Denunciar
O filme é tão ruim, que o diretor, que é o mesmo do hellboy, aproveitou a mesma criatura anfíbia do filme, inclusive o mesmo ator que dá vida a criatura, (Doug Jones). Falta de criatividade e uma história bizarra. Mostrar Spoiler (Uma mulher sentir tesão e transar com homem-peixe feio daqueles, só pode ser piada) Não entendi até agora como pode levar algum Oscar. Péssimo!

02/06/2018 - Celine (31 anos)

  Péssimo
Denunciar
Realmente fiquei surpreendida com o teor do filme. Falaram tanto e foi tão recomendado, fazia tempo que não me esforçava para terminar um filme tão previsível e esdrúxulo. Ganhar o Oscar nem fez diferença, só reificou o quão essa premiação nunca soube valorizar as grandes obras, visto as inúmeras injustiças cometidas no passado, mas sempre consegue decair mais. A atriz foi tão sem expressão no início, muito apegada às referências, como Poulain. Não sei como pode ser considerado suspense, uma vez que tudo tende a ser como imaginava de início. Os cenários, figurino e trilha sonora também refizeram muito mal a caracterização histórica, muito fake. A vulgaridade das cenas ditas eróticas foram desnecessárias... Mas enfim... O que esperar de alguém que vence plagiando uma história teatral e não dá os devidos créditos?! Ainda bem que não vi no cinema!

10/06/2018 - Adriano (36 anos)

  Ruim
Denunciar
Nota-se o propósito de Hollywood por difundir a ideia de ilimitar a nossa sexualidade. O que este filme quer nos transmitir? Humano e criatura "semi-humana semi-animal" poderiam formar um casal, se amar e fazer sexo? Dar um Oscar para este filme reafirma esse propósito, destruir nossa sociedade, nossos valores, o conceito de família. Além disso, as atuações são muito fracas (excetuando a da Octavia Spencer), personagens sem carisma.

27/06/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ruim
Denunciar
Não dá pra entender um filme desse ganhar oscar... Isso só mostra a quantas anda a indústria cinematográfica... A escassez de ideias e uma demanda grande por novidades está acabando com o cinema profissional... Concordo totalmente com esses comentários acima dos meus... O mundo está perdido e os valores são coisa do passado! Esse diretor já fez uns filmes legais como mutação e labirinto do fauno, mas esse filme esquisito aqui ganhar oscar é brincadeira!

08/07/2018 - Alessandra Page (39 anos)

  Ruim
Denunciar
Não gostei! Pode ser que alguém goste, mas eu não achei interessante!

04/08/2018 - Mohamed (51 anos)

  Bom
Denunciar
Não decepcionou, mas francamente eu esperava mais!

26/08/2018 - Romênia Monnyeli (25 anos)

  Bom
Denunciar
Sim, gostei do filme, mas não acho que ele merecia ganhar o oscar não. Concordo que se o filme tivesse se focado mais na relação da Elisa com a criatura eu teria achado perfeito. No mais, teve apenas duas cenas no filme que me incomodaram:Mostrar Spoiler a cena do chefe do laboratório transando com a esposa e a cena da Elisa dançando com a criatura ao estilo La La Land. É sério, pra que jogar aquela cena de sexo nojenta no filme, do nada? Só pra ficar subentendido que o safado escroto tinha o desejo de estar com Elisa e não com a esposa naquele momento? A cena em que ele a assedia já deixa bem claro o interesse que ele tem por ela. Sei que foi pra deixar a gente desconfiado, mas não achei necessário não. Nem a cena da Elisa se entregando à criatura mostrou, embora saibamos que aconteceu, então não tinha pra quê mostrar aquilo.Só me fez sentir mais asco do vilão e isso eu já tinha de sobra por ele.

08/10/2018 - Bruna (28 anos)

  Péssimo
Denunciar
Que vergonha alheia kkkk filme horrível, e tanta gente dando ótimo kkkk e pensar que ganhou um Oscar, acho que eu sou de outro planeta porque não é possível...

20/10/2018 - Valuarda Monjane (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este não é um filme fácil de gostar, ou se gosta ou se odeia. E eu amei. E percebi bem porque é que Del Toro açambarcou quase todos os awards. O enredo deste filme é simplesmente fantástico. É verdade que aquela cena de assédio e mesmo até as cenas com o núcleo familiar do vilão me pareceram desnecessárias e sem ligação com nada, mas enfim, não desmereceram a obra. Quanto ao monstro me fez rir no início, parecia demasiado infantil, mas percebi que atribuir características mais humanas, facilitaria a ligação conosco. Resultado: dei por mim a achar o monstro sexy e a compreender porque é que Elisa, no alto da sua solidão se identificou com ele. Interpretações bastante convincentes, diálogos soberbos. Não percebi porque Octavia Spencer não levou mais awards de melhor actriz secundária. A naturalidade com que ela interpretou Zelda. É de se lhe tirar o chapéu. Claro eu dou ÓPTIMO.

25/10/2018 - Felipe (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
Cenas desnecessárias e muito forçadas achei ridículo.

26/10/2018 - Vitão (36 anos)

  Ruim
Denunciar
Inicialmente o filme parece ser um romance, com tons artísticos, mas depois começa a misturar com ficção, com um nível de violência surreal, bem como cenas desnecessárias de nudez e de masturbação. Muita propaganda para pouco filme. Perda de tempo.

30/10/2018 - Juan-I (78 anos)

  Bom
Denunciar
Tem quem diz que esta fantasia não tem exageros. Eu vejo dois grosseiros e desnecessários: 1) a deificação da forma e 2) a sexualidade, também grosseira, dos gestos da protagonista na sua confidência com a amiga. Tem outros detalhes que, no meu entender, desmerecem este filme: o que estão fazendo os russos aqui no meio? Por quê cientistas, seguranças e autoridades têm que ser tão... Obtusos? Que necessidade daquela cena de sexo já comentada por outro colega? O filme é bom, sim, mas dista muito de ser ótimo; para ser sincero, quando soube que tinha recebido a estatueta de melhor filme, minha vontade de assistir o filme decaiu em alguns pontos percentuais, tanta minha “confiança” na sintonia do meu gosto com (o do espetáculo) da premiação. Nota 65.

24/11/2018 - Vanderson (50 anos)

  Péssimo
Denunciar
É sério mesmo que esse filme ganhou Oscar? É chato e cansativo.

25/11/2018 - Lucrécio (37 anos)

  Regular
Denunciar
Achei as cenas de nudez desnecessárias e Mostrar Spoiler o romance bizarro, o enredo tem vários deslizes. Salva a produção, (cenário, fotografia, figurino, etc) que, de fato, é de primeira, mas eu não assistiria novamente, nem, jamais, tipificados como um filme excelente.

25/11/2018 - Mari (33 anos)

  Ruim
Denunciar
Nossa que filme mais ruim! Não deu pra ver até o final e olha que me esforcei!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Forma da Água (The Shape of Water)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.