Share on Google+

As Boas Maneiras


Sinopse Clara é uma enfermeira da periferia de São Paulo e é contratada pela rica e misteriosa Ana como babá de seu futuro filho. Mas em uma noite de lua tudo muda na vida das duas mulheres.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil As Boas Maneiras
Título Original As Boas Maneiras
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Terror
País de Origem Brasil / França
Duração135 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 07/06/2018
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Clara
... Ana
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Fome ”Música de Marco Dutra
Letra de Marco Dutra e Juliana Rojas
Interpretada por Isabél Zuaa e Marjorie Estiano
“Canção da Travessia ”Música de Marco Dutra e Guilherme Garbato
Letra de Marco Dutra e Juliana Rojas
Interpretada por Naloana Lima e Isabél Zuaa
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


23/06/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando da segunda semana de lançamentos no Brasil. Olha! De maneira alguma e sem compromisso algum com os diretores, Marco Dutra e Juliana Rojas, e que posso categoricamente afirmar que desta fez eles não acertaram em seu mais novo filme: As Boas Maneira (2017). Essas pessoas sabem trabalhar e bem! Vejam o caso do belíssimo Trabalhar Cansa (2011) e que realizei um comovente e vibrante comentário para o InterFilmes em 06.11.2011 (é, eu já estava por aqui, pessoal). Mas este filme atual é sorumbático, cansativo, longo e me pareceu dois filmes dentro de um só. É visível que os dois diretores não souberam amarrar aquelas duas partes sem ser chamuscados, sem sofre algum abalo (neles e na obra). Além disso o filme é longo com torturantes 135 minutos (sempre contados por mim). Me senti ao ver o filme em uma "tortura apache" pois o filme "não vibrou em minha vontade". Além disso me pareceu que o filme sofre de megalomania. Pretendeu "dar o passo maior que a perna". É claro que a intenção destes dois profissionais foi o de fazer um filme, como o anterior de 2011, de terror. Um terror estilizado não dando vasão para "porcarias" pasteurizadas como esse Hereditário (2018) que tive o desprazer de assistir no dia 21 passado. Penso que os diretores exorbitaram suas vontades ao filmar uma nova obra chamada " Um Lobisomem Brasileiro nas Favelas Paulistas". Uma visível cópia de filmes anterior e que falavam neste ser chamado lobisomem. Portanto a coisa tomou um rumo que absolutamente foi de desproporções, e que nem eu por mais admirador destes jovem realizadores brasileiros cinematográficos, poderia absolve-los neste momento. Cruz credo! Só não vou deixar de "passar em brancas nuvens" a atuação desta grande atriz brasileira e pouco conhecida que é Marjorie Estiano. Pois foi uma mulher deste alto calibre que salvou, com sua atuação na primeira parte, todo um filme que seguramente iria ser um redundo fracasso cultural se não fosse a bonita e cativante Marjorie Estiano. Aliás que trouxe junto a bonita atuação desta portuguesa de ascendência africana e chamada de Isabél Zuaa. Só mais um detalhe! Em 06.06 (meu comentário dá lá no lugar adequado) passado assisti um dos melhores filmes nacional do ano. Que é Paraíso Perdido (2017)! E lá estava a sensacional Marjorie Estiano em um papel pequeno, mas de uma relevância abissal para todo o filme. Grande, apaixonante e desconhecida atriz nacional Marjorie. Por isso, pelo seu desempenho neste sofrível As Boas Maneiras (2017), não darei uma nota desqualificativa. Cruz credo!

01/07/2018 - Kassio Freitas (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que bom vendo o cinema nacional evoluindo no gênero terror, uma obra tensa, forte e mostra relações de amor entre mãe e filho, parecem dois filmes em um, num primeiro momento é Marjorie que carrega a trama num personagem cheia de nuances que desperta curiosidade e pavor, além de risos. Após isso é a vez de Isabel Zuaa surpreender, que atriz intensa e avassaladora, nunca tinha visto ela e me deixou arrepiado, melhor escolha. O garoto em cena também surpreende, a temática em si já é certeira, os efeitos de altíssima qualidade, a construção bem alinhado, além de uma fotografia inspirada, sem dúvidas um filme surpreendente.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

As Boas Maneiras (As Boas Maneiras)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.