Share on Google+

Legalize Já – Amizade Nunca Morre

  (Legalize Já!)
Sinopse Como o encontro entre dois jovens que vendiam camisetas e fitas cassete no centro do Rio de Janeiro para se sustentar pôde dar origem a uma das bandas mais populares do Brasil na década de 1990? O filme narra esse momento transformador na vida de Marcelo - futuramente, conhecido como Marcelo D2 - e Skunk, que culminou na formação do Planet Hemp. Reprimidos por uma sociedade preconceituosa, os dois fizeram da música um grito de alerta e de resistência, conquistando corações e mentes de toda uma geração.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Legalize Já – Amizade Nunca Morre
Título Original Legalize Já!
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração90 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 18/10/2018
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Marcelo D2
... Skunk
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


22/10/2018 - Sérgio Sarmento (65 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA quando de seu lançamento em nível nacional efetivado na ultima quinta 18. Olha! Que filme lindo! Também concordo com aquela abertura do diretor de fotografia quando mostra o Arco da Lapa região boemia do Rio de Janeiro. Em real o filme se comporta mais como um documentário ao mostrar a formação da banda Planet Hemp. O filme se mostra, ainda, mais legal ao ter uma fotografia dessaturada ao mostrar um mundo sem cores. Fomentando de uma maneira geral o preconceito da cor (das pessoas) e o econômico (igualmente das pessoas). Coisa de louco mesmo! Aliás o filme é muito especial ou se tornando isso, ao mostrar como dois elementos do povo, simples e vendedores de coisas para sobreviver. Os dois atores que formam a dupla central se tornam um show a parte. Falo de Renato Goes como Marcelo D2 mais principalmente este baita ator e pouco (para muitos) conhecido que é Ícaro Silva. Enfim! É um baita filme e que mostra uma condição não muito favorável aos puristas. Pois devido ao momento ou "aquele momento" do filme vemos muita queimam uma série de "baseado" (maconha). Ficando aquela "fumaceira" abertamente memorável. Cruz credo!

22/10/2018 - Scoobysnnax (41 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme, e pra quem não conhece tanto a banda poderá gostar mais ainda acredito eu, pois estes não perceberão os buracos que ocorreram na história. O que achei ruim é que faltaram pelo menos 2 integrantes da fase da origem da banda serem mostrados: Rafael Crespo e Bnegão. Deixou vontade de ver mais quando terminou, e infelizmente também vai ser apenas isso, pois duvido que vá ter alguma continuidade.

23/10/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Os atores que fazem o d2 e o Skunk estão demais! A estória é bem doida, punk e enfumaçada que nem o Planet Hemp! Que saudade dessa época do Planet no início dos anos 90 onde ainda existia Rock e Hardcore! Filmaço! Gostei!

29/10/2018 - Lucas (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme bem legal, bem feito, com uma estória interessante.

29/10/2018 - Didi (39 anos)

  Bom
Denunciar
Vi o filme e gostei muito! Ótimos atores e o planet hemp!

31/10/2018 - João (32 anos)

  Bom
Denunciar
Um dos melhores filmes do ano! Pena que pouco divulgado, pois é um filme muito bom.

04/11/2018 - Penny Lane (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito desse filme! Ótimo entretenimento com a música maravilhosa do planet hemp, uma das melhores bandas do Brasil!

04/11/2018 - Kassio Freitas (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme lindo, mostrando o nascimento de uma amizade tão forte e em situações adversas, regado a muita maconha, e alguns palavrões, mas nada que ultrapasse e constranja, quem vai já sabe da temática e tudo é feito com maestria pelos diretores, elogio também três nomes que surpreendem, Ícaro, Renato, perfeitos e em plena sintonia, e a boa revelação Marina Provenzzano, pouco tinha visto dela e vi potencial, uma boa atriz. A opção por uma fotografia bem escura e fria dá uma baita diferenciada no filme, incomoda no começo, mas depois vemos que tem haver com a temática da história; Um filme rico artisticamente e que merecia maiores atenções do público. Super intenso e verdadeiro, Stepan Nercessian também emociona.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Legalize Já – Amizade Nunca Morre (Legalize Já!)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.