Share on Google+

Redemoinho


Sinopse Em Cataguases (MG), dois amigos se reencontram após muito tempo. Na véspera de Natal, reúnem-se para uma conversa regada a muita bebida, que desperta a oportunidade de reavaliar seus caminhos e de falar sobre lembranças, remorsos e alegria.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Redemoinho
Título Original Redemoinho
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 09/02/2017
Estúdio/Distrib. Vitrine Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Toninha
... Gildo
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


10/02/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do lançamento nacional e efetivado realmente no dia de ontem. Olha! O filme é belíssimo nas imagens filmadas no interior de Minas Gerais na cidade de Cataguases. Mas tudo isso é muito bem explicado, pois o diretor de fotografia é um profissional dos mais inteligentes e talentosos no mundo DO CINEMA e é conhecido por Walter Carvalho. Um diretor que fotografou quase 100 filmes. Entre eles Sargento Getúlio de 1983, Lavoura Arcaica de 2001 e Raul, O início, O Fim e o Meio de 2012. Portanto vemos nisso o maior mérito de Redemoinho. Pois o roteiro do filme é complicado, hermético e até confuso. E além disso pouco original. Pois nos fala do retorno, para sua cidade natal, de um morador que "enricou" na cidade grande. E o pior. Quer um ajuste de contas com seu passado. O filme conta com quatro atores excepcionais. Dois deles conhecidos do grande publico, pois seus atores trabalham em novelas globais, falo de Dira Paes e Cássia Kis. E demais dois espetáculos de talentos. Falo De Irandhir Santos (que me pareceu em uma atuação sorumbática). Mas principalmente do excelente Julio Andrade que dá um show com seu talento. Enfim! Diria que é filme que ninguém assiste na televisão e muito menos NO CINEMA, é claro.

09/10/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme. Uma história que poderia ser real e ter acontecido em qualquer lugar desse nosso enorme país. Mas o roteirista George Moura, baseado no livro "O Mundo Inimigo – Inferno Provisório Vol. II", de Luiz Ruffato, resolveu adaptá-la em Cataguases, cidade de Minas Gerais. História bem contada e bem desenvolvida. É possível entender a personalidade e o drama de cada um dos personagens envolvidos. Boas interpretações de Júlio Andrade, Dira Paes e Cássia Kis Magro. Esse é o sétimo filme que vejo de Júlio Andrade, o penúltimo foi o excelente "Sob Pressão", que aliás vi duas vezes, no cinema e na televisão. Esse filme VALE A PENA!

07/11/2017 - Kassio Freitas (20 anos)

  Regular
Denunciar
Me decepcionei, ótimas locações, bons atores, mas a história não rende e termina no ar, aberto, pelo trailer e a expectativa pelos trabalhos anteriores dos envolvidos, foi um balde de agua fria, mas em casa vale a pena dar uma olhada.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Redemoinho (Redemoinho)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.