Share on Google+

Os Iniciados

  (Inxeba)
Sinopse Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato de Joanesburgo, que questiona os códigos patriarcais de iniciação, enquanto o próprio Xolani sofre entre seu mundo familiar tradicional e sua própria realização.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Os Iniciados
Título Original Inxeba
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem África do Sul / Alemanha / Países Baixos / França
Duração88 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/01/2018
Estúdio/Distrib. Zeta Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Trailer



Comentários


18/01/2018 - Não-cinéfilo (75 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma aldeã personagem do magnífico romance português "A sibila", de Agustina Bessa Luís, diz para o filho que enricou no Brasil que não lhe interessava viajar nem saber coisas demais porque, no fim, "em toda a parte há sete cores e sete ventos, e o homem é só um". Todos os medos, todos os preconceitos, todas as crueldades são comuns ao "civilizado" da Europa e ao tribal da África: é o que mostra esse filme magnífico que ensina sem ser didático.

02/02/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, em terceira semana na minha cidade e em uma cinemateca. No ciclo em homenagem ao produto cinema vindo da Africa do Sul. Coisa rara mesmo, um filme vindo daquelas "badas". Olha! É mais um filme que mostra o drama dos homossexuais. É obra vinda de uma nação atrasada cultural e sexualmente como é a Africa do Sul, a coisa toma uma dimensão curiosa. Pois mostra uma tradição (a circuncisão) e a tentativa de uma ruptura de tudo aquilo. E com isso mostra o atrasado e, por extensão, o novo ou vice-versa. Mas é filme que procura, acima de tudo, ser honesto e tentar "conversar" com seu expectador aquela problemática que nossas sociedades, em qualquer latitude, sempre quando pode, quer dar uma de avestruz, ou seja, se esconder da discussão homossexual e seus adendos. Coisa de louco mesmo! Enfim e definindo! É filme notável e que procura em sua "simplicidade" ser mais didático possível. E sem ser chato em suas colocações. Mas só lamento que ninguém assiste um tipo de cinema como é este Os Iniciados. Portanto só teremos alguns comentários digno de nota. Coisa que só posso lamentar! E nesta altura "da coisa" um dos meus aforismas prediletos pede uma urgente passagem. E TENHO DITO!

20/08/2018 - Kassio Freitas (21 anos)

  Regular
Denunciar
Que filme tenso, ele é difícil de assimilar, de ver, situações densas, reais e bem pontuadas, admito que algumas cenas tive que pular, pois não me afeiçoei a temática da história, mas ele é necessário;

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Os Iniciados (Inxeba)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.