Share on Google+

12 Heróis

  (12 Strong)
Sinopse Baseado em fatos reais, o filme mostra um grupo de voluntários que formam um batalhão das Forças Especiais dos Estados Unidos para encontrar os terroristas por trás dos atentados de 11 de setembro.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil 12 Heróis
Título Original 12 Strong
Ano Lançamento
Gênero Drama / Guerra
País de Origem EUA
Duração130 minutos
Direção
Estreia no Brasil 15/03/2018
Estúdio/Distrib. Diamond Films
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Captain Mitch Nelson
... Hal Spencer
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Al Adhan ”Interpretada por Youssef El Mejjad
Traditional, Arranjo de Pat Jabbar
“Azan ”Interpretada por Jamal Farraki
Traditional, Arranjo de Pat Jabbar

Trailer



Comentários


09/03/2018 - Zequita (57 anos)

  Regular
Denunciar

Os EUA são uma nação cujo patriotismo exacerbado sempre procurou por figuras heroicas, dignas, revolucionárias, que fizeram muito pelo seu povo ou contribuíram para a proteção e avanço do país. O cinema americano reflete essa necessidade de heróis em tempos de turbulência, caráter em tempos de crise moral, pioneirismo em tempos de retrocesso, vide o apelo ufanista de um Steven Spielberg em The Post: A Guerra Secreta (The Post, 2017) ou de um Clint Eastwood em J. Edgar (idem, 2011) e Sniper Americano (American Sniper, 2014), só para citar exemplos mais recentes. Especialmente após a honra da nação ter sido tão maculada com o atentado terrorista de 11 de Setembro de 2001, na cidade de Nova York, os EUA parecem nunca ter se recuperado por completo e até que demorou para sair um filme sobre o primeiro contra-ataque americano em terras afegãs contra o Al-Qaeda. Na era de trevas do presidente Donald Trump, nada mais previsível do que voltar a evocar o episódio com 12 Heróis (12 Strong, 2018), de Nicolai Fuglsig. Baseado nos relatos do chefe de operações militares Mitch Nelson, 12 Heróis conta a história real desse pequeno grupo de soldados infiltrados no Afeganistão para um combate com o Talibã. A operação foi marcada não somente pelo número reduzido de militares, mas pela parceria deles com o general Doslum, da Aliança do Norte, e pelo uso de cavalos no combate a tanques de guerra do Al-Qaeda. O feito impressionou principalmente pela vitória deles diante de tamanha desvantagem, ressaltando que nenhum dos 12 perdeu a vida. Por ser uma operação de caráter secreto do Governo, esses soldados permaneceram anônimos por muitos anos e a batalha demorou a ser divulgada pela mídia, mas hoje há uma estátua de um militar montado em um cavalo no Memorial às vitimas do atentado de 11 de Setembro, construído no local onde antes ficavam as Torres Gêmeas. Nota 6,5.

15/03/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua estreia nacional efetivada hoje mesmo. Olha! Bom filme! Patriotadas à parte, pois isso sempre foi utilizados nos filmes norte americanos. Lembro inclusive, e fazendo jus ao nome atual, do clássico Os Doze Condenados (1967) do grande diretor estadunidense Robert Aldrich (1918/1983) e que esse escriba que vós escreve conseguiu, ainda, pasmem!, assistir NO CINEMA. É claro que em termos de comparações vamos ficar por aqui. Só no quesito doze heróis, pois lá os caras enfrentavam os nazistas e aqui, os atuais, vão enfrentar um bando de fanáticos muçulmanos e capitaneados pelo sanguinário Bin Laden. Ufa! O filme atual é bem produzido por gente interessante como, por entre outros, pelo grande produtor Jerry Brickheimer. E tem na parte digital como os efeitos especiais dirigido pela empresa LucasFilm Ltd e sua subsidiária Industrial Light & Magic, talvez a melhor, no ramo cinematográfico. Portanto o filme é capitalizado para ser uma grande produção. Mas no Brasil a coisa não funcionou. Vai de mal a pior. Na minha cidade encontrei só em dois cinemas. E que são apresentado na parte da tarde com cópias dubladas e a noite de um só horário, no original. Apesar de ter cenas de ação bem realizadas. O filme carece de um bom diretor. O cineasta dinamarquês Nicolas Fuglsig apesar de ter mais de quarenta anos só realizou um filme, e que ninguém assistiu, e este 12 Heróis (2018). Portanto é cara sem aquele "time" para filmes. Principalmente um filme de ação como é esse que vi hoje. A obra até que conta com bons atores, onde destaco Chris Hemsworth que contracenando (jamais pensava em escrever esta palavra rs, rs) pela primeira fez com sua esposa na vida real e no filme. Falo da bonita espanhola e madrilenha Elsa Pataky. E dos bons atores norte americanos que são Michael Shannon e Michael Peña. Mas enfim e definindo mais um comentário para o site IF. Esperava mais, pela enorme produção, mas com certeza e de maneira alguma não posso dispensar um filme deste tamanho. Só lamento que teremos um publico diminuto, para assistir, em nossas salas de espetáculos e que por enquanto ainda podemos chamar DE CINEMA. Amém!

16/03/2018 - Sidney (25 anos)

  Bom
Denunciar
Deixando de lado o patriotismo americano exaltado, pode-se aprender alguns princípios morais muito bons. A produção é muito bem realizada, com cenas de combate de tirar o fôlego. Elenco carismático e sem grandes performances, mas que nos fazem torcer por eles. Bom filme!

16/03/2018 - Guilherme Silva (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo Filme de ação, representando momento importante e pouco conhecido. Excelente desempenho dos atores e produção impecável. Vale muito o ingresso.

03/05/2018 - José Sobrinho (61 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, para quem gosta de um bom filme de ação, vale a pena ter na sua coleção.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

12 Heróis (12 Strong)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.