Share on Google+

Papillon


Sinopse Henri Carrière (Charlie Hunnam), conhecido como Papillon, é acusado injustamente de um assassinato e condenado à prisão perpétua na Ilha do Diabo, Guiana Francesa. Durante o exílio, ele conhece Louis Dega (Rami Malek), um homem bastante excêntrico, com quem forma uma aliança para tentar escapar da prisão e provar sua inocência. ​No entanto, todos que tentaram fugir foram levados para a solitária ou condenados à morte, o que torna a missão ainda mais arriscada.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Papillon
Título Original Papillon
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama
País de Origem República Checa / Espanha / EUA
Duração133 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/10/2018
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Louis Dega
... Henri 'Papillon' Charrière
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


02/10/2018 - Emerson Salgueiro (45 anos)

  Não vi
Denunciar
Papillon somente o original, como o saudoso Terence Steven McQueen e Dustin Lee Hoffman. O resto é conversa fiada.

04/10/2018 - Carlos MG (54 anos)

  Péssimo
Denunciar
Não se iludam, quase todos os remakes são verdadeiros fracassos, destroem verdadeiras obras de arte visando bilheterias.

08/10/2018 - Sérgio Sarmento (65 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data quando de seu lançamento nacional efetivado no dia 04 passado. Olha! É mais um remake em minha vida cinematográfica. Mas ao contrario do que possamos imaginar este filme de 2017 (como vemos tem um certo atraso em seu lançamento por aqui) gostei. O filme moderniza um belo filme de aventuras visto por mim (pela primeira vez, é claro) NO CINEMA em 12/04/1975 no então cine (extinto) CACIQUE (era um dos melhores da cidade). Gosto sempre de esclarecer que na época os lançamentos não eram nacional. Portanto assisti quase um ano e meio após seu lançamento nos EUA. Dito isso posso continuar e dizendo que o filme atual completa sua matriz fílmica. Pois até mostra como Henri "Papillon" começou para ser condenado e enviado para uma colônia na America Latina chamada Guiana Francesa na famosa (pelo livro do personagem) Ilha Do Diabo. Um local de difícil acesso e que fará nosso "herói" Papillon "comer o pão que o "capeta" amassou". O filme atual até presta uma homenagem (nos créditos finais) para os dois roteiristas da obra de 1973 porque é baseada nos caracteres do filme matriz. E que são: Dalton Trumbo (uma verdadeira lenda em todos os tempos da indústria norte americana de filmes) e Lorenzo Semple Jr. O filme atual pretende ser um legitimo pipoca. Um filme de pura diversão mesmo. Mas aproveita para dar seu recado na base do falar da amizade, do comprometimento, mas principalmente do objetivo que move todos os presos em qualquer latitude deste planeta Terra. E que o da fuga, seja onde estiver preso. Mas não podemos esquecer da amizade entre os dois protagonistas principais e que com isso faz com que se crie até "uma doença". A doença da fuga entre Papillon e Luis Dega. A primeira parte do filme tem uma belíssima fotografia e de uma Paris do começo do século passado. O filme conta com um ator britânico que até não "morro de amores" que é Charlie Hunnam que aqui faz bem seu papel do personagem título do filme. Mas tem um ator norte americano chamado Rami Malek e que executa brilhantemente o amigo de Papillon que é Louis Dega. Alias o ator Rami Malek está sendo mais famoso pelo papel no filme do diretor Bryan Singer chamado Bohemian Rhapsody (2018) onde faz. Pasmem! Fredie Mercury! E que vai estrear no Brasil em 01.11.2018. Enfim! O filme Papillon (2017) é uma obra DE CINEMA e que deverá sempre ser assistida como um filme do século XXI e JAMAIS ser comparada com o de 1973. Pois as coisas sempre caminham para frente, gente. E isso contribui para não nos perdemos "nas coisas", mas principalmente sabermos como acompanhar a evolução de uma arte tão transformadora como É O CINEMA. E finalizando (mais uma vez) seria COVARDIA comparar os lendários, os ícones do CINEMA MUNDIAL, que são STEVE McQUEEN ou DUSTIN HOFFMAN com os atuais atores que fazem seus respectivos papeis. Aqui mais do que nunca o meu CRUZ CREDO pede passagem. E abusando, mesmo, um saravá (uma saudação) para quem me acompanhou até aqui!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Papillon (Papillon)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.