Share on Google+

O Orgulho

  (Le brio)
Sinopse Neila Salah é uma jovem francesa de origem árabe que sonha em ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na renomada Faculdade de Direito de Paris ela se depara com Pierre Mazard, um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor num concurso. Porém, ambos precisam enfrentar seus preconceitos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Orgulho
Título Original Le brio
Ano Lançamento
Gênero Aventura
País de Origem França / Bélgica
Duração95 minutos
Direção
Estreia no Brasil 19/07/2018
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Pierre Mazard
... Neïla Salah
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Inner City Blues (Make Me Wanna Holler) ”Escrita por Marvin Gaye e James Nyx, Jr.
Interpretada por Marvin Gaye

Trailer



Comentários


16/06/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando da apresentação na mostra do Festival Varilux de Cinema Francês de 2018. É o 13º filme que vejo dentro da mostra deste ano. Olha! Filme revigorante! Com uma mensagem edificante e que nos diz, na simplicidade (minha), que NÃO devemos nos entregar, sob qualquer hipótese, de nossos objetivos mesmo que seja nas piores adversidades. Muito bacana! Com tudo isso é o filme mais emotivo, dos muitos que assisti este ano, no Varilux. É obra bem didática e que serve de uma injeção de felicidade para todos nós. E além disso solidifica a carreira deste excelente e veterano ator chamado Daniel Auteuil e que nas horas livres também dirige como ocorreu com o filme A Filha do Pai (2011) e com comentário, meu, é claro, realizado para o site InterFilmes em 23.12.2012 (confesso que o filme não me entusiasmou). Mas que espero coisa melhor em agosto vindouro, quando será lançado no Brasil, seu segundo filme chamado A Outra Mulher (2018). Mas quem gostaria efetivamente de falar é da novata atriz, o filme sem dúvida é dela, e que chamamos de Camélia Jordana. Simplesmente é genial seu crescimento como protagonista dentro do filme. Provando mais uma vez que as mulheres/atrizes de origem árabe vem num crescente inimaginável dentro da filmografia francesa em todos os tempos. Que coisa grandiosa é tudo isso! Cruz credo!

26/07/2018 - Nilson Jr. (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma verdadeira aula sobre paradoxos, ambiguidades e contradições da sociedade francesa (parisiense) contemporânea, metaforizada na retórica. Basicamente, é a oposição entre verdade e razão, como se afirma sobre o assunto da linguagem, que é encontrado no nível narrativo. Por um lado, há esse desejo de fazer um cinema popular que transforma o curso de um jovem estudante dos subúrbios em uma linda fábula sobre a elevação social e a integração bem-sucedida à República Francesa, por outro lado, há a necessidade de não reduzir inteiramente a história às necessidades do enredo, propor cenas que vão além de sua dimensão funcional pura para tocar em algo mais verdadeiro, a tensão entre franceses conservadores e racistas e a nova geração nascida no país, filha de imigrantes, no final que parece ser ( aos olhos do expectador ) uma vitória a dois, parece ocorrer a subordinação aos valores da velha França e o oprimido vira opressor, algo que tem sido comum em uma sociedade que parece cada vez mais doente ( o ótimo é pela reflexão e não pela suposta mensagem ).

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Orgulho (Le brio)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.