Share on Google+

Roma


Sinopse Vencedor do Oscar, o diretor Alfonso Cuarón faz um retrato comovente da vida familiar no México durante os turbulentos anos 70.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Roma
Título Original Roma
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem México / EUA
Duração135 minutos
Direção

Elenco


... Cleo
... Sra. Sofía
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Te he Prometido ”Escrita por Leo Dan (como Leopoldo Dante Tévez)
Interpretada por Leo Dan
Publicada por EMI Musical, S.A. de C.V.
“Symphonie Fantasrique Op. 4 II Un bal ”Escrita por Hector Berlioz (Public Domain)
Interpretada por Royal Concertgebouw Orchestra
Conducted by Sir Colin Davies
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

17/01/2019 - Andre Ribas (55 anos)

  Ruim
Denunciar
Nestes tempos de politicamente correto, é capaz de levar a estatueta, porque é isso mesmo, um filme morno e que não incomoda. Estória banal de família banal. As duas empregadas, que no momento ainda são úteis para aquela família de classe média, não estudam nem evoluem, e se o filme continuasse adiante, logo a seguir não teriam nenhuma utilidade naquele lar, teriam seu fim empregatício desfeito e logo decretado, mas o filme não quer mostrar esta faceta que seria mais verdadeira que toda estorieta contada antes.

25/01/2019 - Nilson Jr. (54 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme baseado em auto-biografia Alfonso Cuarón, o diretor então o enredo é mostrar a “crônica de uma vida”, um foco que perdura até o final, mostra o contraste e similaridade ( até na dor ), de classes sociais diferentes e suas relações interpessoais. Película de maravilhosa técnica, estética fotográfica e direção, mas que deixa a desejar com um roteiro que se torna comum, pois retrata algo comum do cotidiano. Excelente atuação da iniciante Yalitza Aparicio delicada, ingênua, introspectiva e amável. Darei um bom pela técnica, mas como entretenimento regular.

27/01/2019 - Gagarin (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme maravilhoso! Mas é necessário paciência, o 1° ato é um pouco vagaroso. Filme comovente e emocionante! Uma obra prima do diretor mexicano!

27/01/2019 - R. da Prata (36 anos)

  Péssimo
Denunciar
Impossível não dormir.

29/01/2019 - Maurício (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um filme para cinéfilo, sem dúvida. Quando terminei de assistir não dá vontade de classificar o filme como ótimo. Porém as histórias, várias das cenas, a beleza do filme parece ficar gravada na nossa memória, tamanha a perfeição com que foram apresentadas e conduzidas pelo diretor, com perfeita interpretação dos atores. As histórias pouco têm de novidade do que se vê no dia a a dia. Porém, muitas algumas cenas engraçadas - como as da mulher ao volante - e outras com grande carga dramática, tornam o filme inesquecível, e uma obra-prima.

30/01/2019 - Andrerei (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
O melhor do filme é o final, que é quando acaba; um dos piores filmes que vi na vida.

02/02/2019 - Danielgulmine (38 anos)

  Bom
Denunciar
✔ Roma (mexicano da Netflix)
Bem, nomeado em 10 categorias ao Oscar. No metacritic tem 98% de aprovação dos críticos. Retrata um período da vida de uma doméstica e a família da patroa nos anos 1970 no México. Pra mim é daqueles filmes difíceis de ver. Mas consegui finalizar agora 2:50 da madrugada. Preto e branco, começa meio devagar, sem muitos atrativos... Tem que ter força de vontade. Tem uma cena terrível no hospital, muito chocante. Alguns críticos estão classificando como obra prima. Pra mim um filme ok (bom), e por ser um pouco diferente do convencional, vale a pena. Até por ser diferente do comum, acho que levará vários Oscar, na minha opinião pelo menos o de melhor estrangeiro, diretor, roteiro, atriz, fotografia.

10/02/2019 - Liz (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito. Um filme muito tocante, humano. O fato de ser em preto e branco fez toda a diferença. Quantas Cleos existiram e existem no mundo? E não só como auxiliares em uma família. Muitos patrões tratam os funcionários como Cleos.

18/02/2019 - Ramirez (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
É nítido naqueles que deram "péssimo" ou "ruim" para essa obra de Cuarón, provando que o cinema de hoje para eles são muitos efeitos, barulhos, destruição e porrada. Quando ficam frente-a-frente com uma obra prima chamada "Roma" sem dúvida não iriam aprovar. Enfim, cada cabeça uma sentença, "Roma" é perfeito, Nada contra a não ser parabenizar pelos prêmios que até agora esse filme levou.

19/02/2019 - Andre Ribas (55 anos)

  Bom
Denunciar
Não concordo com a maioria, achei apenas um filme mediano BEM FILMADO. O filme coreano EM CHAMAS (BURNING), outro concorrente ao Oscar, é simplesmente muito superior a este e está passando batido, embora tenha sido rapidamente exibido em nossos cinemas. Filme incisivo. Este filme Roma apenas achei tecnicamente muito bem feito, e fica por aí. Extremamente 'morno', não me impactou em nada. Não fede nem cheira. Claro, há controvérsias.

25/02/2019 - Eder Silva (48 anos)

  Regular
Denunciar
Venceu o óbvio. Quem disse que venceria por ser produção da netflix acertou! Mais uma marmelada, realmente o filme chinês e o coreano que concorreram a melhor estrangeiro são muito melhores. Quem critica as pessoas por darem nota inferior para este Roma dizendo que não entendem nada de cinema, é o contrário. É uma chatice bem feita, bem filmada, para atingir uma maioria acrítica.

03/03/2019 - Kassio Freitas (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme que toca, simples, mas encanta por isso mesmo, uma história que mostra bem os contrapontos, tem uma protagonista que pouco fala, mas suas ações falam por si só, um esmero imenso da fotografia, nos dramas dos personagens, achei ele merecedor de todos os elogios que teve, cheio de detalhes, e ele ser em preto e branco deu um charme a mais, bela produção.

06/03/2019 - Elvira Akchourin do Nasci (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme sensível, que acompanha o dia-a-dia de uma família mexicana de classe média, que valoriza a atenção e o carinho que a empregada e a babá Cleo dedica a seus membros. Há algumas cenas comoventes, como quando Cleo dá à luz uma natimorta, e se desespera, perdendo o seu ar resignado de até então. Outra cena tocante é quando Cleo salva duas das crianças da família de morrerem afogadas, e é acarinhada por todos. Também é louvável a atitude da sua patroa, Sofía, que sabe dar a volta por cima quando o seu casamento acaba, falando que daí em diante todos ficarão juntinhos. Parece uma ironia, porque, nesses tempos em que o presidente norte-americano Donald Trump quer erguer um muro entre seu país e o México, um diretor mexicano, Alfonso Cuarón, conquiste o Oscar e outras premiações. Bela fotografia.

18/03/2019 - Maria D'Avia (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Aqueles que deram "ruim" ou "péssimo" para este filmaço de Cuarón, é porque estão bem longes de conhecer o que é e como se faz um grande filme.

19/03/2019 - Rafael Carbonel (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Classificar "ruim" ou "péssimo" para essa obra de Cuarón ou é porque assistiram a outro filme ou porque nada entende de cinema verdadeiro, onde seu roteiro nos leva a vida como ela é para muitas mulheres. Perfeito, sem falhas, um filmem para pensar. Genial Cuarón, parabéns!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Roma (Roma)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.