Share on Google+

Parasita

  (Gisaengchung / Parasite)
Sinopse Todos os quatro membros da família Kim estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Parasita
Título Original Gisaengchung / Parasite
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Coréia do Sul
Duração132 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/11/2019
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Kim Ki-taek
... Park Yeon-kyo
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Rodelinda ”Opera by George Frideric Handel
(1725)
“In ginnochio da te ”Cantada por Gianni Morandi
(1964)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

29/12/2019 - Brenno (25 anos)

  Regular
Denunciar
Filme bem louco. Ainda prefiro o filme do Coringa.

06/01/2020 - Kassio Freitas (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme para aclamar, nunca imaginaria ver um filme coreano no Brasil e numa sala lotada, uma história cheia de significados sobre classes, um jogo bem feito de poder, todo o requinte da história ganha ares maior, quando a história deixa tudo mais claro, fui depois de ler tantos elogios e esse se tornou sem dúvidas um dos melhores filmes já visto por mim.

08/01/2020 - Maycon (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Incrível, torcendo por ele no Oscar.

08/01/2020 - Robson (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Cinema sul-coreano brilhando novamente com o já conhecido diretor Bong Joon Ho ( O Hospedeiro / Expresso do Amanhã).

13/01/2020 - Morgana (28 anos)

  Regular
Denunciar
Sinceramente não entendo a euforia toda dos espectadores. OK, o filme não é ruim. Tem coerência, boas atuações, é bem construído, tem surpresas... Mas... Tá... E daí? Para mim é só uma história. O início é curiosoMostrar Spoiler , pois o rapaz consegue colocar toda sua família para trabalhar na mansão. Depois disso, para mim, o filme desanda. Uma outra família escondida no subsolo? Aquela matança na festa de aniversário? Muito sem sentido.

26/01/2020 - Danielsnes (29 anos)

  Não vi
Denunciar
Olha que eu nem assisti ao filme e já estou considerando ele como super estimado também.

04/02/2020 - Teresa Cristina (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Copio meu próprio comentário sobre os filmes de Joon-ho Bong, não porque sejam iguais, mas porque todos são fascinantes e despertam profundas reflexões sobre a natureza mais íntima do ser humano:
Admirável, como todos os filmes de Joon-ho Bong, na minha opinião, o único diretor do séc. XXI comparável aos grandes mestres do cinema. O filme tem uma história crível, um roteiro e direção impecáveis, elenco que flui, um final surpreendente e, como em todos os filmes de Joon-ho Bong e -- opera prima! -- insuperável na trilha sonora: tangos, boleros, valsas, clássicos... Puro deleite!

10/02/2020 - Samuel (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos filmes mais impactantes que eu já vi em toda minha vida, mostra de forma clara além das diferenças sociais entre ricos e pobres que não se pode deslumbrar-se a ter uma vida melhor de forma fácil, dinheiro nunca é fácil é preciso se lutar muito pra se vencer na vida e a história foi muito bem contada nesse quesito. Mostrar Spoiler Só fiquei com uma dúvida: o filho conseguiu comprar a casa no final e libertar o pai? Fiquei com tanta pena do Sr. Kim e como ele disse depois da cena da inundação não se pode fazer planos, pois a chance de dar errado é muito grande. Merecidos os prêmios que o filme ganhou.

11/02/2020 - Lucas Fera (23 anos)

  Bom
Denunciar
Parasita é uma produção que se destaca pela sua originalidade e nacionalidade, fugindo dos padrões genéricos americanos de Hollywood. O longa é envolvente, tenso; começando quase como uma comédia debochada e terminando como um horror inesperado. Parasita demonstra o lado egóico do ser humano, sem mocinhos vs vilões, mas real e certeiro, ao mesmo tempo que, poéticamente, faz uma crítica social entre classes. Enquanto uma classe carente em prosperidade enxerga o mundo por uma pequena e triste visão representada por uma "janelinha", uma outra fartamente próspera vê através de uma gigantesca tela, porém, sem a visão real do planeta Terra. Recheada de simbolismos, Parasita, o grande vencedor do Oscar 2020, chama ainda mais atenção para o cinema coreano e suas peculiaridades.

12/02/2020 - WillDiego (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não é atoa que ganhou o oscar, filme muito bom mesmo. Me surpreendeu bastante.

12/02/2020 - Lucia Maria Miranda (67 anos)

  Ótimo
Denunciar
... Filme BOM DEMAIS, penso que será, provavelmente, o melhor desse ano, visto que ultimamente só vejo bombas em cartaz, coisas sem o menor nexo ou roteiros repetitivos! Num único filme você consegue rir, chorar, se preocupar, se ensimesmar e ainda roer as unhas aguardando o desfecho, nesse naipe dos coreanos que tão por demais criativos eu também tenho a endossar que trem para Busan, talvez, é que fique assim nessa mesma semelhança de algo diferente, mas que encanta muito.

12/02/2020 - Donaldo Coelho da Silva (77 anos)

  Não vi
Denunciar
Estou com a mesma impressão do Danielnes, parecendo-me, também, que o filme está superestimado. Ainda mais depois de ler os comentários do Brenno e da Morgana. Dizem que gato escaldado tem medo de água fria. Para mim chega os diversos comentários ao filme MULHER MARAVILHA (Gal Gadot), inclusive do grande Sarmento, que taxaram o filme de ÓTIMO. Muito contrariado e desconfiado fui ver a Mulher Maravilha, dinheiro jogado fora, achei o filme horroroso, péssimo. De maravilha mesmo só vi a GAL GADOT. Portanto, esse filme Parasita é aquele que não vi e não gostei.

12/02/2020 - Fabiano (38 anos)

  Bom
Denunciar
Parasita é um filme diferente do que costumamos assistir. Talvez por isso tenha conquistado tantos admiradores. A direção é muito boa e o elenco incrível. Achei a história interessante, mas tem várias partes que ela se torna estranha ou algo assim. Achei bom, mas não assistiria novamente.

13/02/2020 - Sidney (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Parasita tem uma história diferente tendo elementos de comédia e drama não forçado, dando ao filme uma boa fluidez. Mas ao mesmo tempo é uma obra de reflexão, nos mostrando os contrastes da sociedade. O meu desapontamento é com terceiro ato. Mas é um belo filme, recomendo assistir.

16/02/2020 - Danielgulmine (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
✔ Parasita
Filme coreano de 2019 que chocou o mundo ao desbancar as produções estadunidenses e levou os Oscars de melhor filme estrangeiro e melhor filme no geral. Retrata as diferenças sociais através do relacionamento entre duas famílias. É muito inteligente e surpreendente. Vale a pena! Nota 10!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Parasita (Gisaengchung / Parasite)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.