Share on Google+

Primavera em Casablanca

  (Razzia)
Sinopse Casablanca: vibrante e desafiadora, convidativa, porém implacável. Quatro almas em busca da verdade, trinta anos depois de um apaixonado professor nas montanhas Atlas foi silenciado... Através do eco de seus sonhos destroçados, as desilusões dos quatro personagens dão vida às faíscas que irão incendiar essa cidade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Primavera em Casablanca
Título Original Razzia
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem França / Marrocos / Bélgica
Duração119 minutos
Direção
Estreia no Brasil 19/07/2018
Estúdio/Distrib. California Filmes

Trailer



Comentários


11/06/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando da apresentação do Festival Varilux de Cinema Frances de 2018. É o oitavo filme que assisto dentro deste notável e melhor festival francês que atualmente pinta por aqui. Olha! Filme realmente encantador e posso dizer que é o melhor drama que vejo, até agora, dentro da amostra deste ano. Obra essencialmente madura ao nos falar de cinco personagens e suas dificultadas dentro da sociedade marroquina de 1982 até 2015. Portanto temos um imenso painel das dificuldades humanas demais de 30 anos. É claro que o filme procura e tem uma gama, camadas ou situações que procura explorar. Muitas até muito bem, e outras, nem tanto. Dentro os vários motivos o diretor Nabil Ayouch nos oferece. Posso citar um beleza de discussão sobre as línguas árabes ou berbere. Drogas, violência domestica, abordo, machismo (não poderia deixar de existir em uma sociedade atrasada como aquela dos marroquinos), prostituição e não poderia deixar de faltar a desigualdade social. E ainda sobre a liberdade das meninas em relação aos meninos. Para finalmente terminar com a famosa "Primavera Árabe" de 2015 na cidade de Casablanca onde o povo sai para as ruas e comete todo o vandalismo que tem direito. Apesar de mostrar os cincos personagens com suas dificuldades e ter quase duas horas de projeção o filme é muito bom de ser assistido. Tento em vistas que as cinco histórias dos personagens são bem curiosas. Com belíssimas atuações dos personagens e que de maneira conhecemos por ser em sua maioria atores marroquinos. Mas isso não me impede de dizer. De falar da bonita, talentosa e morena atriz do Marrocos que se chama Maryam Touzani. É filme que não tem data para ser apresentado no Brasil. Mas, por aqui, deixo minha indicação para a distribuidora California Filmes, detentora da apresentação, não medir esforços e trazer algumas cópias para nossos CINEMAS. Os cinéfilos, como eu é claro, vão adorar isso tudo. Não tenho a menor dúvida. Cruz Credo!

20/07/2018 - Moises Silva (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
"Primavera em Casablanca" é... Excelente! O filme é simplesmente maravilhoso por retratar a opressão das imposições da religião muçulmana - o velho oriente - e ao mesmo tempo da falsa liberdade do neoliberalismo - o novo que vem do ocidente - na sociedade marroquina. Imperdível!

24/07/2018 - Donaldo Coelho da Silva (75 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo, muito bom mesmo. Concordo plenamente com o grande Sarmento e Moisés. Além do mais, fica-se sabendo, através de um diálogo entre duas personagens, que o filme Casablanca (Humphrey Bogart e Ingrid Bergman) não teve nenhuma cena filmada em Casablanca (Marrocos).

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Primavera em Casablanca (Razzia)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.