Share on Google+

Uma Casa à Beira-Mar

  (La villa)
Sinopse Em uma pequena baía perto de Marselha, existe uma vila pitoresca, propriedade de Maurice. Seus três filhos reuniram-se ao seu lado durante seus últimos dias: Angela, atriz que morava em Paris, Joseph, que acabou de se apaixonar por uma jovem garota, e Armand, o único que ficou em Marselha para dirigir o restaurante da família. É hora deles ponderarem o que aprenderam dos ideais do pai e do espírito comunitário que ele criou neste lugar mágico.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Uma Casa à Beira-Mar
Título Original La villa
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem França
Duração107 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/07/2018
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Angèle Barberini
... Joseph
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“I Want You ”Escrita e Interpretada por Bob Dylan
© 1966 Dwarf Music

Trailer



Comentários


16/07/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de seu lançamento nacional efetivado na última quinta. Olha! Que filme bonito! Que filme cativante e que exala humanismo! Que emana simplicidade! Que oferece solidariedade em cada um de seus fotogramas (existe isso ainda?)! Quero dizer com tudo isso que o veterano cineasta (este é um legítimo!) que é francês e leva o nome de Robert Guédiguian. Seu último filme não foi lançado em minha cidade, O Fio de Ariane (2014) e que "dizem" ser bem poético. Mas seu último chegado por aqui (na minha cidade) foi o brilhante As Neves de Kilimanjaro (2011) e que realizei um dos mais memoráveis, e não menos lindo, comentário para o InterFilmes em 22.05.2012. Mas Uma Casa à Beira-Mar (2017) e um exemplar de filme que trata do passado. Das virtudes e defeitos que existiam por lá e que servem, hoje, para o equilíbrio. A paz entre três irmãos e que não se reuniam há anos e o fazem neste momento quando da doença de seu pai, já enfermo e quase moribundo. É claro que o filme tem seu forte na morte. Pois é ela que dará fortidão para aqueles três irmãos chegarem a tão sonhada paz. Junto de pessoas que tanto amam. E depois em sendo um filme com uma livre proposta de humanismo. É claro que encontramos propostas até ingênuas. Pois o filme tanto fala de esquerda como de direita. Ao afirmar:" Que temos a direita na cabeça e a esquerda no coração". Filme de um belíssima fotografia. Totalmente filmada no sul francesa. Aquele Mar Mediterrâneo é uma das coisas mais linda que a natureza nos proporcionou. Linda, mesma! Enfim e definindo mais um comentário. Agora de filme tão simples, mas, porém de uma grandeza brilhante em toda sua premissa. Em cenas comuns, mas que oferecem uma linda lição. Qual seja! O de um humanismo absolutamente sem igual na maioria de obras gigantes, em produção suntuosas, mas de um vazio inimaginável. Ah! Não costumo e jamais direi algo tão definitivo nos filmes que assisto neste ano e em qualquer outro NO CINEMA. Pois são centenas e centenas deles ao longo do ano. Mas esse Uma Casa à Beira Mar (2017) é, já hoje, um dos grandes exemplares de filme BOM. Cruz credo!

20/07/2018 - Rodrigo (30 anos)

  Péssimo
Denunciar
Não acredito que tive que assistir um filme desse, dormi a maior parte do tempo.

03/08/2018 - Matheus Vieira (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
É necessário adaptar a vista, acostumada ao cinema americano, para apreciar a beleza deste filme. Algumas coisas nele parecem características comuns dos dramas franceses: roteiro simples e verdadeiro, diálogos inteligentes, poucas personagens e ritmo mais lento. Ao contrário dos filmes americanos, que buscam histórias heroicas com finais épicos, este filme é, a princípio, despretensioso. Não quer dar um grande final nem uma história linear toda coerente, com vilões e heróis. Ao contrário, ele quer ser simples e, na sua simplicidade, mostra com honestidade o drama dos problemas familiares e a beleza do amor que a tudo supera. Além disso, o roteiro ilustra com genialidade, em um microcosmo, o conflito geracional entre uma França que quer ser moderna e uma França romântica e tradicional. Muito belo e muito inteligente. Vale a pena se desfazer do preconceito e adaptar a vista para apreciar a obra.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Uma Casa à Beira-Mar (La villa)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.