Comentários
11/09/2019 - Guilherme Silva (56 anos)
Filme muito bom apresentando um enredo que se passa no final dos anos 30, início do Nazismo na Áustria. A estória é sobre um homem judeu proprietário de uma loja de charutos e revistas, que tem entre seus clientes Sigmund Freud. O jovem atendente da loja é o protagonista. Os atores são bons e o filme prende a atenção, mas deixa a desejar no final, que poderia ter sido melhor explorado. Recomendo especialmente para quem gosta do tema minorias, injustiças, psicologia e amor não correspondido. Vale o ingresso.
26/09/2019 - Júlio Simi (62 anos)
Filmaço. O saudoso ator Bruno Ganz como Freud em seu último filme, arrasa. O final como todo excelente filme europeu sempre deixa o convencional para trás.
30/09/2019 - Donaldo Coelho da Silva (76 anos)
Regular. Achei que as cenas com Freud deveriam ter sido mais exploradas. Tanto é verdade que, quando "Freud" não está cena, o filme se torna chato, vira um filme comum. Destaque ao último trabalho de Brunno Ganz (Hitler, em os últimos dias de Hitler) que, simplesmente conduziu todo o enredo.
30/09/2019 - Marconi1963 (56 anos)
Excepcional! Filme para cinéfilos que curtem uma obra que requer profunda reflexão sobre a alma humana. Para assistir mais de uma vez. Fotografia primorosa e final impactante... Recomendo para todo amante do cinema europeu!