Share on Google+

Green Book - O Guia

  (Green Book)
Sinopse 1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Green Book - O Guia
Título Original Green Book
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem EUA
Duração130 minutos
Direção
Estreia no Brasil 24/01/2019
Estúdio/Distrib. Diamond Films
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Tony Lip
... Dr. Don Shirley
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“That Old Black Magic ”Escrita por Harold Arlen e Johnny Mercer
“Tired of Hanging Around ”Escrita por Ernest Suarez e Harry Simoneauz, Jr.
Interpretada por Bobby Page & The Riff Raffs
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

23/02/2019 - Thais Mendonça (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme sensacional. Que prazer assistir a atuação de Viggo Mortensen e Mahershala Ali. Você ri, se emociona, muda seus conceitos e vê como os personagens vão se transformando também. Sei que Rami Malek é o favorito a melhor ator, mas se Viggo Mortensen ganhar, será mais do quê merecido. Assistam, não vão se arrepender.

02/03/2019 - Rudrigui (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nossa que filmaço... Assistir esse filme foi um prazer em progresso, é contagiante, envolvente, agradável... A empatia e os sentimentos passados parecem que saltam da tela... Fazia muito tempo que não imergia em um filme... É o famoso “verdadeiro deleite”... Não discordo de qualquer comentário aqui feito... Pro colega que apenas achou bom eu também daria essa mesma nota se não a película não tivesse cativado o suficiente... Mas é notável o quão próximo esse filme foi ao despertar tantos ótimos! Os agora estão excelentes, nada de extraordinário... Mas irretocáveis, em contrapartida a história, o enredo, lógica construtiva, e o desenvolvimento do roteiro foi sensacional, extraordinário, jogou o filme lá pra cima e o tornou atraente demais! Totalmente oscarizável... Fala de racismo, segregação, preconceitos absurdos fora do normal, algo que não conseguiríamos conceber ou Imaginar nem o rascunho dessas situações em nossa bagagem de vida. Por isso surpreendeu, por isso ganhou o Oscar de melhor filme e mantém a proporção de 3x2x1 - Para cada 6 Oscars no período de 6 anos eu tenho 3 filmes fora do normal de espetaculares que todas as pessoas gostam e acolhem, para 2 filmes horrorosos intelectualizados que poucos gostam, para 1 filme mediano que só ganhou no ano porque não tinha nenhum que prestasse (“se não tem ninguém vai tu mesmo”) RESUMO - ótimo ótimo ótimo ótimo UM VERDADEIRO ACHADO. O melhor filme do ano e vai pra minha lista dos top 10 da minha vida!

02/03/2019 - Rudrigui (36 anos)

  Não vi
Denunciar
Grande Paulo Nobre! Você é um dos icones aqui do site... Um discípulo do Sarmento, porque não posta mais suas críticas? Que por sinal são muito boas. Não pare de escrever ir aqui meu amigo. Seus comentário são de grande valia! Pois é ! Em relação ao nosso mestre Sérgio, também estou achando estranho a demora, uma vez que, se não estiver equivocado, esse filme já deve estar pra sair de cartaz. E foi eleito como Oscar de melhor filme... Não é possível que ele não venha compartilhar sua crítica conosco. Um abraço a todos!

04/03/2019 - Robson (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Merecido o Oscar de melhor filme. Bom roteiro, fotografia e ótima atuação dos atores.

05/03/2019 - FabioKubrick (40 anos)

  Bom
Denunciar
O filme não é ótimo, teve ainda mais destaque pelo simples fato de que, é o pior ano que vi dos oscar. Todos concorrentes são chatos, o guia nos prende do começo ao fim, atuação dos protagonistas é ótima, o roteiro é ok, fotografia muito bonita. Resumindo, tinham outros filmes melhores, mas se tratando do oscar tudo pode acontecer, é só lembrarmos de algumas injustiças como, Chaplin, Kubrick, Hitchicock, o abutre sem uma indicação para ator, af se for lembrar de todos...

12/03/2019 - Danielgulmine (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo, ótimo e ótimo! Vi no cinema ontem. Filmão. Um porteiro/garçom de boate desempregado (branco - Viggo Mortensen) vira motorista/assistente de um pianista (negro - Mahershala Ali ) para uma turnê no sul dos EUA. Numa época extremamente racista, essa turnê nos traz muitas cenas tristes, alegres, divertidas e improváveis. Inspirado numa história real. Os 2 atores estão sensacionais. Pra mim os 2 são principais, mas para o Oscar o Viggo foi indicado como principal e não levou, já o Mahershala foi indicado como coadjuvante e ganhou. Aliás, esse cara é muito bom. Todos os papéis dele são top (lobista em house of cards, moonlight, vilão em Luke Cage). O filme ainda ganhou melhor roteiro e melhor filme no Oscar 2019.

15/03/2019 - Julio Neto (62 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é legal, porém convencional. Baseado em fatos reais, logo de cara você já percebe que ao longo do filme tanto o italiano bronco e branco (Viggo Mortensen) como o eclético pianista e negro (Mahershala Ali) de costumes e culturas bem distantes, iriam durante a longa turnê se alinharem. Numa época onde o racismo nos EUA era predominante, com certeza uma forte amizade nasceria entre os dois. O que faz "Green Book" ficar grande são as marcantes atuações da dupla Mortensen e Ali. Enfim, um filme legal, merece ser conferido, mas não sei se deveria ganhar o Oscar de Melhor Filme.

30/03/2019 - Milton (61 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é simplesmente maravilhoso. É um daqueles filmes que devem ser vistos antes de morrer. Lição de vida e de amizade.

07/04/2019 - Altemar (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Respeito a opinião dos demais, mas eu diria seguramente que este filme mereceu as premiações recebidas, pois conseguiu de maneira brilhante despertar as mais diversas emoções. Simplesmente MARAVILHOSO!

15/04/2019 - Kiko (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme ESPETACULAR. Agora entendi a premiação que ganhou. Nota 9.

31/05/2019 - Thiago (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma obra prima, não consigo mencionar 5 minutos ruins desse filme. Simplesmente maravilhoso!

02/06/2019 - Maurício (37 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é agradável, mas assusta ter ganho Oscar de melhor filme, pois não vi os demais concorrentes e, então, não posso esperar grande coisa. É uma obra correta, mas com os mesmos clichês sentimentais de outros filmes, nenhuma novidade - o que é o grande problema do cinema atual, parece que tudo já foi filmado. Quanto ao tema do racismo, é bom que os brasileiros vejam o que, de fato, constitui racismo, e não um torcedor no meio de 50 mil xingar outro de macaco no estádio. Ninguém aguenta mais este artificialismo da imprensa de querer taxar logo o Brasil, um país onde a grande maioria da população é de mestiços, em um país, racista, homofóbico, fascista e nazista. Esta palhaçada tem que acabar. Enquanto se matam cristãos em todo o lugar e nada é noticiado...

02/06/2019 - Sidney (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Por que tenha a polemica de que o filme aumentou ou diminuiu dos fatos reais, eu achei um grande filme. Ótima química da dupla principal sem falar das boas atuações. O mundo seria bem melhor se tivessem pessoas dispostas a mudar para melhor. Recomendo.

27/07/2019 - User (30 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme bem sessão da tarde. Baseado em fatos reais, abordagem do tema interessante, porém nada impactante, um filme linear sem muito o que se esperar no decorrer do mesmo, com personagens restritos, tão qual chega parecer um monólogo. Possui um roteiro clichê assim como já fora visto em vários outros filmes ( saldos positivos: o filme contem moral da história e algo que contribua socialmente e culturalmente, mesmo sendo águas passadas demonstra o rio aprendendo a contornar as pedras para chegar ao destino que é exatamente aonde estamos. Exemplificando o preconceito (conceito pré-definido antes de alguma conclusão) que havia outrora e ainda existe até hoje, não com a mesma ênfase e intensidade, mas ainda faz-se presente em nossa sociedade ou civilização atual. Na minha opinião, não foi digno de Oscar, mas em comparação com tantas porcaria atuais, filmes sem conteúdos e sem nexo tem o seu destaque. Filme razoável, sessão da tarde.

28/07/2019 - Marco (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Achei que ia ser sem graça, mas foi ótimo. Um filme de muita sensibilidade.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Green Book - O Guia (Green Book)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.