Share on Google+

Capital Humano

  (Il capitale umano)
Sinopse Os destinos das duas famílias estão irrevogavelmente ligados depois de um ciclista ser atropelado por um jipe na noite anterior da véspera de Natal.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Capital Humano
Título Original Il capitale umano
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Itália / França
Duração111 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/11/2015
Estúdio/Distrib. Imovision

Elenco


... Dino Ossola
... Serena Ossola
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Rehab”Escrita por Amy Winehouse
Interpretada por Amy Winehouse
“Christmas Waltz”Escrita por Sammy Cahn e Jule Styne
Interpretada por Frank Sinatra
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


15/11/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde dominical NO CINEMA e em lançamento em solo nacional. Em primeiro lugar devemos saudar o ingresso em nossos cinemas de um filme italiano. Coisa rara de se assistir, fora de festivais, uma obra italiana em nossas telas. Mesmo que o filme que ora comento é. Pasmem! Do ano de 2013. Coisa atrasada em 2 anos. Mas o que poderemos fazer? A não ser protestar e deixar nossa indignação neste espaço. Olha! Filme magnífico! Dos melhores de quase quatro centenas que assisti até agora NO CINEMA. Obra madura e de elogiável eloquência para demonstrar toda decadência da sociedade italiana. Mas cá para nós! Essa obra na realidade pode ser para qualquer sociedade de modo capitalista (não podemos excluir o nosso pais). Com mais afinidades para com esse sistema econômico. Com um roteiro não linear. Mas isso não impede que seja um filme bem didático mesmo! Pois o bom diretor Paolo Virzi divide sua obra em capítulos. Formado por três capítulos e um epilogo. É visível que o diretor divide seu trabalho em classes sociais. E a partir disso estabelece que sempre " a corda rebenta " no lado mais fraco e a podridão é colocada " embaixo do tapete. " E a vida continua! Como escrevia " o poeta ". Com um elenco italiano bem coeso. E necessariamente tenho que citar a sempre ótima e bonita Valeria Bruni Tedeschi. E para quem não sabe ela é irmã mais velha da modelo, cantora e mulher do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy. Falo da não menos bonita Carla Bruni. Mas continua citando igualmente o ator Fabrízio Bentivoglio e Matilde Gioli. Alias tenho que dizer que todos os homens são de caráter duvidosos. E que todas as mulheres são boas (ou quase isso, ainda bem). E por fim quero dizer que é mais um filme excludente, isto é, para poucos. Pois necessariamente não é filme " corrido ". Ele nos "conta" uma história que devemos refletir e nunca. Jamais! Ser só "olhado" e com isso esquecido. É como uma comida que devemos mastigar lentamente. Para que possamos nos deliciar com seu ótimo e recomendável paladar. Mas quem não entendeu minhas palavras. É favor fugir de suas pouquíssimas cópias que a distribuidora Imovision trouxe para o Brasil.

25/10/2016 - Robson (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
O cinema italiano voltando com tudo. Belo filme, excelente atores, tudo se encaixa, uma história bem contada, mostrando a hipocrisia humana.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Capital Humano (Il capitale umano)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.