Share on Google+

Viva a Liberdade

  (Viva la libertà)
Sinopse A candidatura do secretário principal do partido da oposição, Enrico Oliveri (Toni Servillo), não esta indo tão bem quanto planejada. Uma noite, após um debate, ele desaparece. Seu assessor e sua esposa dão início a uma busca sobre o porquê do desaparecimento e se mais alguém esta envolvido nessa história. De repente, o secretário reaparece, agindo de forma diferente. Suas atitudes surpreendem a todos e fazem a cotação do partido subir. Tudo vai bem até que alguém resolve segui-lo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Viva a Liberdade
Título Original Viva la libertà
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Itália
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 10/07/2014
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Enrico Oliveri / Giovanni Ernani
... Andrea Bottini
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Sinfonia (from 'La forza del destino')”Composta por Giuseppe Verdi
“Bocca di rosa”Interpretada por Valeria Bruni Tedeschi e Toni Servillo

Trailer



Comentários


21/07/2014 - Lala (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Com o mesmo ator de A Grande Beleza, outro grande filme, que merece ser visto várias vezes.

12/09/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA já em segunda semana em dois cinemas de minha cidade. Olha! Filme sensacional. Raro! Cativante! É realmente um uma obra espetacular. Me lembra dos grandes filmes políticos italianos que assisti na década de setenta do século passado. Claro que sempre guardado as proporções. Falo de Investigação de um Cidadão Acima de qualquer Suspeita de 1970 ou Uma Classe Operária Vai ao Paraíso de 1971. Todos do diretor Elio Petri e até (vou citar três filmes) O Caso Mattei de 1972 do diretor Francesco Rossi. E todos com o conhecido " astro vermelho " Gian Maria Volonté. Bem! Volto ao filme para dizer que o cinema italiano está novamente nos proporcionando um sátira política. Onde mostra com todo o vigor dos políticos de duas caras. E com isso faz um trabalho muito apreciável. Pois o roteiro é muito inteligente. E proporciona ao grande ator Toni Servillo mais um perfeito papel como um senador italiano. Aliás desta vez um filme nos apresenta duas vezes ele. É. Nesta obra ele está em dois papeis. Nos apresenta, ainda, um elenco de primeira. Temos em cena bons atores. Mas destaco a sempre ótima atriz Valeria Bruni Tedeschi. Também conhecida como a irmã mais velha da modelo e ex primeira dama francesa Carla Bruni. Casada com Nocolau Sarkozy o ex presidente francês. Termino dizendo que é mais um filme que respeita a inteligencia do espectador. Mas que lamento que poucos. Mas muito poucos mesmo assistem um filme como esse. O que é profundamente lamentável!

28/12/2014 - Paulo Meiras (49 anos)

  Bom
Denunciar
O filme navega na desesperança política atual dos italianos e é agradável, mas não foge da linha dos filmes em que gêmeos e sósias trocam de lugar. Utopia ingênua, não é corrosivo como o cinema político dos anos 70, mas o ecoa aqui e ali.

13/05/2016 - Gleice (30 anos)

  Regular
Denunciar
O filme não é tão ruim, eu achei que teria mais comédia, mais é mais drama mesmo, não assistiria de novo.

06/05/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Mais um bom filme do diretor Roberto Andó, que também assinou o roteiro. Estou vendo pela segunda vez, agora pela NETFLIX. Aproveitei para ver também o filme "As Confissões" do mesmo diretor e do grande ator italiano Toni Servillo. No filme em questão Toni vive dois personagens (irmãos gêmeos) com maestria. Parece, que Toni está se especializando em trabalhos que envolvam política e/ou economia. Em 2008 interpretou um primeiro ministro excelente no filme "O Divo" (Il divo - La spettacolare vita de Giulio Andreotti), dessa vez com a direção e o roteiro de Paolo Sorrentino. O filme "Viva a Liberdade" foi divulgado como uma comédia/drama, mas tem como principal mérito justamente a forma como mescla momentos doces e amargos. Embora o final tenha ficado claro, acho que poderia ter sido mais prolongado e mais explícito. Por isso não dei o ótimo. Mas, VALE À PENA!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Viva a Liberdade (Viva la libertà)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.