Share on Google+

Irreversível

  (Irréversible)
Sinopse Apresentado oficialmente no Festival de Cannes, Irreversível ganhou as páginas dos jornais e revistas que o registraram como uma obra com cenas de alto impacto, que mexem com as platéias. Trata-se da história de Alex e Marcus, um casal apaixonado. Depois de uma briga - que acontece numa festa onde também está o ex-marido de Alex, Pierre - a lindíssima garota volta para casa sozinha. Num túnel do metrô é atacada e estuprada por um homem enfurecido. Com sede de vingança, Marcus e Pierre procuram o estuprador pelas ruas e numa boate. Estrelado por Monica Bellucci, estrela de Malena e Matrix, uma das mulheres mais sensuais do planeta, e seu marido na vida real, Vincent Cassel, Irreversível é um filme que já entrou para a história do cinema.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Irreversível
Título Original Irréversible
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama / Suspense
País de Origem França
Duração97 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Trilha Sonora


“Symphony No. 7 in A Major op. 92”Escrita por Ludwig van Beethoven (como Beethoven)
Koka Media
“Symphony No. 9 in D Major - Adagio”Escrita por Gustav Mahler (como Mahler)
Koka Media
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


19/09/2006 - Renato

1
  Ótimo
Denunciar
Muito bom esse filme, foi um dos melhores que assisti esse ano, durante o filme creio que quem assiste não consegue deixar de sentir ódio e raiva daquele estuprador, mas o final do filme é fascinante, que bela história. Parabéns aos autores deste filme.

13/04/2007 - Jorge Barreto

2
  Péssimo
Denunciar
Isso não deveria ser chamado de filme! Essa porcaria mostra a cena de estupro mais apelativa e longa de todos os filmes de que tenho conhecimento. A cena com os intermináveis socos deferidos no rosto da vítima após o estupro foi a certeza de que estamos diante de um lixo de filme! Trata-se de um verdadeiro "filme" de terror e não de suspense. A montagem dos fatos é feita no mesmo estilo de "21 gramas", o que torna o filme mais louco ainda. O final serviu para consumar a verdadeira idiotice do filme. Eu, que sempre gostei de filmes de suspense/serial killer, digo: não assistam a esse filme porque não se tem como apagar de nossa mente a inconcebível cena do estupro! Desculpem a palavra, mas que merda!

10/07/2007 - Richard

3
  Bom
Denunciar
Sem comentários.

03/09/2007 - Rafael Lemos

4
  Ótimo
Denunciar
Um dos filmes mais fortes que conheço. Tem uma filmagem inovadora, seguindo a corrente pós moderna.

08/01/2008 - Vertigo

5
  Regular
Denunciar
O colega Jorge Barreto se esqueceu do detalhe que 21 Gramas só viria a ser gravado no ano seguinte... "Porcarias" são filmes que não passam nenhuma mensagem; mesmo sendo mal interpretado pelo público, não deixa de ter seus méritos. A cena do estupro foi chocante, longa demais, uma tortura para os olhos, mas uma cena de espancamento não é algo "impensável" nos filmes violentos que vemos hoje, sob o rótulo de "ação", ou "policial", ou "aventura". Termos como "lixo", "louco", "porcaria" ou "idiotice" não expressam uma opinião reflexiva sobre a história, mas uma opinião imatura, leiga. Muita coisa no filme não me agradou, mas a forma como foi desenvolvida a trama, é interessante. Pra começar, não conheço ninguém que viu esse filme sem saber das cenas fortes, ou no mínimo, do que se tratava a história. Quem viu, na maioria, viu porque aprecia a estética da produção, ou por curiosidade mórbida, como deve ter sido o caso descrito acima. Se o filme era tão ruim, porque assistir até o final? Muita hipocrisia...

11/01/2008 - Jorge Barreto

6
  Péssimo
Denunciar
Se após aquela cena de estupro alguém ainda achar que o filme vale alguma coisa, é porque só pode estar petrificado na razão e desprovido de qualquer sentimento...

12/01/2008 - Lara

7
  Ótimo
Denunciar
A interpretação deste filme vai tão além das cenas controversas e chocantes. “Irreversível” não só no sentido de não ter volta ou de se tentar buscar o que já foi, mas “Irreversível” na inversão dos valores da nossa sociedade. O intelectual e comportado Pierre tenta demover o agressivo e nervoso Marcus todo tempo da idéia de vingança e isto por si gera um tremendo caos ao filme com mistura de vozes e impropérios. O ritmo do filme é tão frenético quanto à vida e há o lado A e o lado B da nossa sociedade com dois grupos reunidos dando vazão as suas necessidades e desejos da mesma forma, onde um leva ao outro? Não sei. Mas o nosso duro na queda Marcus já cai no primeiro round, nosso pacato cidadão Pierre já tem destino certo e a doce Alex entra em um túnel onde vê toda sua vida passar diante dos seus olhos. Ai fiquei me perguntando como isto pode acontecer, seja como for, ali naquele momento cada ação gerou um reação sem volta.

27/02/2008 - Rocha

8
  Ótimo
Denunciar
Ótimo, sem comentários.

24/03/2008 - Edson Furlan

9
  Ótimo
Denunciar
O filme, de fato, causa desconforto, as imagens do estupro são desagradáveis. Longe de fazer apologia ao estupro, à violência ou ao sadismo, acredito que o autor tenha a intenção de levar o expectador a perceber de modo mais intenso o quanto o estupro é violento e causa danos irreparáveis às vítimas. A abordagem do autor para a sensibilização quanto à violência do estupro foi desnecessária? Acredito que não, pois estima-se que no Brasil acontecem mais de 1.000 estupros por dia (vide estudo de Sandra Sudário e Paulo César de Almeida, Mulheres vítimas de estupro: contexto e enfrentamento dessa realidade, disponível no Scielo). Ao que parece, quem comete estupro não ainda não se deu conta das conseqüências daquilo que faz.

25/04/2008 - Laris

10
  Ótimo
Denunciar
Caramba meu, e quem disse que a vida é cheia de florzinhas? Estupro tem vingança sim, hipócrita quem disser que é tolerante em relação ao assunto. E a violência de Irreversível não é nada, na minha opinião poderia ter sido ainda mais chocante. Agora visualizem aqueles filmes com final alternativo? Ui, minha nossa senhora... Irreversível... Tem um final quase que previsível, mas isso não tira a qualidade da abordagem do tema. Pessoas não assistem com medo de encarar a vida e ter que pensar um pouco!

10/05/2008 - Mu

11
  Bom
Denunciar
Realmente, as pessoas tem medo de pensar que na vida existe e podem acontecer esse tipo de coisa... Pensar que como no final do final, ou começo de tudo... Pode acabar daquele jeito... Fiquei sabendo que o filme não tem nenhum corte, foi filmado em seqüência, não deixa de ser uma arte. Vale a pena pra quem quer se deparar com conflitos da realidade, mas confesso, realmente fiquei muito chocada com as cenas.

18/05/2008 - Tattiana

12
  Ótimo
Denunciar
Sem dúvida o filme mais chocante que já vi. Aquele cara que tem a cabeça esbagaçada com extintor, me deu vontade de vomitar. Mas o estupro da Monica Bellucci foi a pior coisa que já vi, e quando ela começou a sangrar e tentava gritar e não conseguia, uma angustia... Credo não gosto nem de lembrar! Concordo com a analise dos personagens de Lara, o Marcus (Cassel sempre faz bem estes tipos enraivecidos) parece ser forte, mas e na verdade o desesperado, o Pierre que parece calmaria e o verdadeiro vulcão (apesar de eu não ter gostado da atuação do Duponel) e a Alex representa a beleza e a doçura destruída, a angustia e horror (Bellucci me deixou de boca aberta, não esperava tanto vigor interpretativo, ela estava sublime).

18/05/2008 - Nandaxv

13
  Ótimo
Denunciar
Nossa! Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme... Meu, muito forte mesmo! A cena do extintor no início, putz, estou com enjôo até agora, é muito real mesmo! Não é possível! Bellucci e Cassel são ótimos atores... Fala sério!

19/05/2008 - Nanda

14
  Ótimo
Denunciar
Nossa, já assisti 2x, é de alta qualidade o filme. "Os sentimentos de quem assiste variam entre ódio e nojo, mas a história possui um final que reverte esses sentimentos" o final. Putz... Só assistindo!

11/09/2008 - Net1nsh

15
  Ótimo
Denunciar
Independente do uns e outros disseram, este é um filme p, no mínimo, se pensar. Sou policial e como tal, sei o sofrimento e angustia dos parentes e das vitimas que muitas vezes não vêem a justiça sequer ouvi-los. Não sei se foi isso que o diretor quis passar, mas a mensagem implícita no filme foi "direta como um cruzado de direita". E a Monica, apesar da maquiagem, estava uma dama como sempre.

31/10/2008 - Suicide...

16
  Ótimo
Denunciar
Ruim? NUNCA! Simplesmente perfeito!

08/11/2008 - Daniel Medeiros

17
  Ótimo
Denunciar
Esse filme já marcou a história do cinema, bem como Gaspar Noé. O melhor filme da década, de um diretor fora de série. O ultra-realismo do filme, em geral, e das interpretações se devem ao brilhantismo e a ousadia do diretor. Esse roteiro (não mais do que bom) em outras mãos jamais se transformaria nessa obra de arte.

11/11/2008 - Pedro

18
  Ótimo
Denunciar
Melhor não podia ser! A mensagem do filme é transmitida na perfeição, devo dizer que tive de fazer alguns intervalos, não consegui controlar as minhas emoções, tive um sentimento de agonia como nunca tinha tido. Quando o filme terminou telefonei à minha irmã para saber onde estava, com quem estava, como vinha para casa... Etc. Foi seguramente dos melhores filmes que vi até hoje.

19/01/2009 - Alexandre

19
  Bom
Denunciar
Filme muito forte, se você não tem estômago nem tente. Da de dez em qualquer jogos mortais... Apesar de impactante, a mensagem do filme é que um único detalhe, um segundo pode mudar nossas vidas para sempre. Vale muito a pena conferir.

23/02/2009 - Gui

20
  Regular
Denunciar
Filme com duas cenas extremamente violentas e chocantes, com alguns minutos de tensão razoável no início. Depois disso, não tem nada demais que se destaque. O fato de começar no fim não provoca nada de espetacular em quem assiste, não vi necessidade de se utilizar esse recurso. No mais, fica de lembrança a chocante cena de estupro, fortíssima, cruel, terrível, capaz de demonstrar até aonde vai a crueldade do ser humano e como é horrível para uma mulher sofrer essa experiência desumana e covarde.

23/02/2009 - Lucas

21
  Bom
Denunciar
Vi apenas a cena da desconfiguração do rosto daquele homem causada pelo extintor. Confesso que fiquei muito abismado e pensativo, como que uma pessoa teria coragem de fazer algo como aquilo à outra pessoa? Achei que filme não tinha nenhum sentido, mas um amigo me contou o resto do filme e notei que em certas situações, deixamos o nosso lado irracional agir!

23/03/2009 - Luciana.O.M.Silva

22
  Ótimo
Denunciar
É BEM DIFERENTE ESSE FILME, gostei pra caramba. Tem duas cenas bem chocantes onde o cara esmaga a cabeça do cara com um instintor de incêndio que violentou a mulher do amigo, e a violência com a mulher. Essas duas cenas foi bem pesadas.

18/04/2009 - Denis

23
  Péssimo
Denunciar
O filme é muito ruim não tem sentido e tem muita violência gratuita.

25/04/2009 - Bárbara

24
  Não vi
Denunciar
Mediante a maioria dos comentários positivos vou assistir esse filme... Espero que seja bom mesmo como vocês falaram.

02/05/2009 - Willian (25 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Filme muito forte. Mensagem dura, e muito bem transmitida. Se não tiver estômago, é melhor passar longe! Mesmo com algumas cenas 'gratuitas', é um ótimo filme.

06/05/2009 - Alvaro Garcia (40 anos)

26
  Péssimo
Denunciar
Nota zero, péssimo filme feito por gente drogada para gente drogada!

12/05/2009 - João (37 anos)

27
  Bom
Denunciar
É pessoal. Um filme HORROROSO. O "jogos mortais" se tornou uma historinha infantil depois que o assisti. Só a cena do extintor desfigurando o rosto daquele homem valeu tudo o que já vi até agora em filmes de violência. Um dos comentaristas aqui disse que, depois que viu a cena, se perguntou como alguém teria coragem de fazer aquilo. Foi a mesma coisa também que me veio à mente.

04/06/2009 - Christie C. Cunha (36 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Eu achei a cena do estupro muito real... Fique chocado com tamanha realidade e brutalidade. Depois disto, passei a entender melhor o que sente uma mulher após tamanha barbarie.

18/07/2009 - Rodrigo (25 anos)

29
  Péssimo
Denunciar
O filme é péssimo! Achei que pela quantidade de comentários "ótimo" deveria ser um bom filme, mas, para o meu gosto, não é. Tentaram fazer filmagem em 1ª pessoa e ficou um lixo, a câmera treme muito! Os diálogos são pobres e os atores são péssimos. Em vários comentários falaram bem sobre a cena do extintor e do estupro (esses são os únicos momentos que prende a atenção) mas eu achei as duas cenas ridículas. Nunca gostei de filme francês, mas esse se superou.

23/07/2009 - Vanessa (19 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Péssimo é pouco. Lixo mesmo.

23/07/2009 - Jane (19 anos)

31
  Péssimo
Denunciar
Não recomendo, perdi meu tempo.

05/08/2009 - Bernardo (18 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
A inquietação da câmera, as imagens perturbadoras do submundo homossexual francês, a violência dos fatos, o áudio abafado, tudo isso contribui para que Irreversível seja nauseante desde o começo. O que faz dele uma obra-prima do cinema moderno é exatamente isso, o choque, como se Gaspar Noé nos falasse: "essa é a verdade nua e crua e vocês não estão prontos para ela". Se fosse rodado com uma câmera amadora, o filme passaria muito bem por um documentário, dos mais perversos já feitos, pois a veracidade das imagens, principalmente na cena chave do filme, é surpreendente, resultado de um bom elenco e direção cenográfica. As cenas sem cortes e extensas também contribuem para isso. Como é contada de trás para frente, onde o fato seguinte justifica o anterior, as sequências passam a se acalentar após a cena do estupro, o que dá a estranha sensação de que tudo termina bem, porém o espectador sabe dos fatos, irreversíveis, e toda essa paz só aterroriza.

19/09/2009 - A G (38 anos)

33
  Bom
Denunciar
A lição a tirar deste filme, é que na vida os acasos podem reunir-se da pior maneira possível.

20/09/2009 - Fabio Rocha (33 anos)

34
  Péssimo
Denunciar
Porcaria. Muito baixo astral e pretensões pseudo-artísticas com a câmera rodando e enjoando...

22/09/2009 - Lia (45 anos)

35
  Bom
Denunciar
Faz algum tempo que vi o filme, mas é impossível esquecer as cenas absolutamente cruas. É bom, justamento pelo realismo. Um filme difícil de ver e, mais ainda de aceitar. Mas, por isso mesmo, bom. Acho que não recomendo, mas quem conseguir ver, talvez aprenda um pouco sobre a maldade humana.

01/10/2009 - Thaylanne (17 anos)

36
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme apesar das suas cenas fortes e marcantes, mas apesar de tudo isso a história é envolvente e o romance de alex e marcus é lindo!

03/10/2009 - Denis (do Comentario 23) (16 anos)

37
  Péssimo
Denunciar
Como a própria massagem no final do filme já diz tudo. Eu perdi meu tempo vendo esse lixo.

08/10/2009 - Renan (19 anos)

38
  Regular
Denunciar
Se o filme não fosse narrado de trás pra frente teria sido melhor. Do começo ao meio do filme não se entende nada e a vontade de tira-lo é MUITO grande, só fortes resistem, pois é bem chato. Só começa a ficar melhor depois da cena do estupro, que aí a pessoa começa a entender o porque daquele começo do filme. Não sei muito o que pensar sobre o filme, não é péssimo, mas não é um filme que eu gastaria pra tê-lo.

29/10/2009 - Katia (18 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Adoro filme de violência, com muitas mortes e sangue, me deixam super mega excitada, eu simplesmente ADORO. Papai, está doendo, um TÃO BOM!

29/10/2009 - Mbez (19 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Excelente... Filme forte para uma sociedade fraca.

04/11/2009 - Valério (38 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme contado de uma maneira à lá Amnésia. Como o comentário acima. "Filme forte para uma sociedade fraca". E ainda li um comentário aqui mesmo que diz: "filme feito por gente drogado para gente drogada". Putz! Vocês estão acostumados a ver filmes água com açúcar. A realidade muitas vezes é essa e é interessante assistirmos filmes assim. Assistam então: Réquiem para um Sonho, Scarface, Diário de um Adolescente, Alpha Dog, Traisnpotting... Excelentes filmes. Quem assiste para e pensa muitas vezes antes de entrarem no mundo das drogas.

16/11/2009 - Daniel de Medeiros (27 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Um filme forte. Com o perdão do trocadilho, o filme é também inesquecível. A tão falada cena de estupro, é pra mim, o mais fiel retrato de um crime que continua acontecendo e que esta lá daquela forma justamente pra chocar, pra chamar atenção a esse absurdo, pra termos noção da REALIDADE e da brutalidade de algo horrível. As pessoas as vezes tendem a fechar os olhos pras coisas horríveis que o ser humano é capaz de fazer, preferem acreditar em sonhos e contos de fadas. Mais uma fez, o filme não é apelativo, é real, se for muito sensível, não assista! Passado isto, é um filme europeu, com personagens modernos e muito bem desenvolvidos intelectualmente, uma ótima química entre o casal principal, que por coincidência é um casal na vida real também, com a Monica mais uma vez linda, dotada de uma sensualidade ímpar! Realmente uma obra de arte! Nota 10.

06/01/2010 - Juarez (32 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Um filme perturbador e realista e por isso mesmo é difícil entender que a verdade choca... Ótimo filme para fugir do estilo comercial americano... E essa Monica Bellucci... E fica o aviso não vá para casa sozinha bancando a gostosona.

14/02/2010 - Fernando (22 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme. Sem mais palavras. No começo do filme, um senhor barrigudo que conversa com outro senhor que teve poliomelite, seria o açougueiro de "sozinho contra todos"?

11/08/2010 - Pati (21 anos)

45
  Não vi
Denunciar
Tentei ver, mas desisti, a câmera roda muito, talvez eu tende outra vez.

17/08/2010 - Luiz Eduardo (30 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Muito bom gostei do filme.

01/10/2010 - Angelo (33 anos)

47
  Ruim
Denunciar
Me deu náuseas, e olha que eu gosto do gênero.

25/12/2010 - Kayke (21 anos)

48
  Péssimo
Denunciar
Que porcaria, fui assistir com minha namorada ela pensou que era filme gay! Que porcaria esse filme! Lixo completo! Joguei 5 reais fora sem comentários só deu raiva!

06/03/2011 - Jhonata (21 anos)

49
  Péssimo
Denunciar
Muita porcaria para um filme só! O filme é uma porcaria sem pé e sem cabeça nada ver! Filme gay asqueroso nojento de se ver! Põe péssimo NISSO!

06/03/2011 - Carlos (28 anos)

50
  Péssimo
Denunciar
Porcaria que vontade de chorar de saber que joguei 5 reais fora!

20/03/2011 - BarbMendez (29 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Filme forte, definitivamente. Para poucos. Causa desconforto, assim como outros de Gaspar Noé. E o gordinho que aparece é sim o Philippe Nahon (o açougueiro) do filme "Sozinho contra todos" - que também é de Gaspar Noé...

15/04/2011 - Klaus (39 anos)

52
  Péssimo
Denunciar
Eu chamaria isso de “anti-filme”. Algo que provoca mal estar, nojo. Chocante, perturbador, indigesto. Não sei se isso vai ao encontro da finalidade do cinema enquanto entretenimento, diversão. Há vários dramas que são, digamos, “legais” pra assistir. Mas isso?! Passo...

23/04/2011 - Adriano (34 anos)

53
  Bom
Denunciar
Uma ótima estória... Meio confuso no começo, mas é isso que ele quer passar mesmo, a confusão da mente de alguém que está fora de controle, dominado pela ira! O fato de estar de trás pra frente não te faz querer parar de ver o filme, mas, querer saber o porque de toda essa confusão que é o começo do filme!

28/04/2011 - Henrique (53 anos)

54
  Regular
Denunciar
Gosto de filmes que saem do padrão, mas aquela câmera rápida e distorcida com as cores amareladas do início me cansaram, não entendi o porque daqueles 02 homens conversando no início, a cena do estrupo foi bem realista (gostei) e não entendi como chegaram no estuprador e o final foi depois do estupro ou antes? Diante de tantas duvidas será que cochilei durante o filme?

21/05/2011 - Jales Pinheiro do Amaral (37 anos)

55
  Regular
Denunciar
As cenas violentas realmente são perturbadoras, mas o que mais incomoda no filme é o uso constante da câmera fora de foco e do alongamento desnecessário de algumas sequências, como a interminável cena do bordel. Ainda assim o filme reserva cenas de grande apelo visual á medida que vai chegando ao seu final (ou ao seu início). Nota 6,0.

02/09/2011 - Yuan Magalhães (17 anos)

56
  Péssimo
Denunciar
Filme Péssimo.

03/09/2011 - Elaine (35 anos)

57
  Bom
Denunciar
O filme é chocante, principalmente a cena do estupro, porém a camera no vai-vem chegar a cansar, mais é um filme que sai dos padrões normais e pode-se classificar como Bom.

08/09/2011 - G.Freitas (20 anos)

58
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso. Quem não repara nos detalhes, não consegue entender. Precisa de grande sensibilidade. O autor quer mostrar a ação-reação e quer causar nojo e ódio, para no final reverter todos esses sentimentos. Grande nojo de quem tem tesão em uma cena de estupro, isso sim é desprezível, não o filme.

19/09/2011 - Vinicius Z (25 anos)

59
  Ótimo
Denunciar
Quem não entende de filmes nem pode comentar aqui, ótimo filme bem no estilo filmes-B, as sequencias de câmeras é para deixar o espectador desconfortável, o filme é forte, e possui o efeito do final para o começo ele retrocede a história, ótimo longa, a cena do estupro é muito forte e choca muito mesmo, ainda mais para o publico feminino. Um dos filmes mais punks que eu já vi!

29/09/2011 - Alexandre (30 anos)

60
  Ótimo
Denunciar
O roteiro do filme é simples, o diferencial é como as cenas são mostradas e a genialidade sádica do cineasta. Não o recomendo a corações frágeis e estômagos sensíveis! Excelente!

21/11/2011 - Bruno Sousa (22 anos)

61
  Bom
Denunciar
Este filme capta muito bem o sentimento de Marcus, bem como a gravidade da situação. Uma obra intensa, e bem elaborada. Irreversível, é presenciar de perto o drama dos personagens envolvidos, é como se você estivesse lá. No fim aparece uma frase, que me deixou meio incomodado, é um filme NEGATIVO com um certo ar pessimista da vida, me senti até um pouco angustiado ao terminar de ver. A sensação que tive foi semelhante a de quando assisti "2001 Uma Odisseia no Espaço". Filme genial, só não dou 'Ótimo', pois certas partes achei repugnantes e de "mau gosto".

05/04/2012 - Rafael (30 anos)

62
  Ótimo
Denunciar
Grande filme. Não é para qualquer um. Cenas fortes e explícitas. Com um jogo maluco de câmera, mostrando o transtorno do protagonista. Cenas fortes e explícitas. Quem diz que o filme é péssimo ou não pegou a ideia, ou gosta dos filmes de fantasia. Devem amar homem-aranha e crepúsculo. Ou filmes com a Julia Roberts. Grande atuações de Monica Bellucci e Vincent Cassel.

18/04/2012 - Leonardo (34 anos)

63
  Bom
Denunciar
Forte, mas superficial: nota 6,5. De fato é um filme forte, mas peca pelo excesso desnecessário tendendo para um gozo perverso (dado o excesso, em determinado momento acabamos ficando torporizados e o choque simplesmente passa): as duas cenas mais fortes, estupro e assassinato, poderiam ser reduzidas a 3/4 ou 1/2 sem a perda do argumento; aliás, este é o pecado maior, o argumento. Afora a inevitabilidade do destino não há muito mais a ser dito. Há formas muito mais sutis de ser muito mais intenso, vide Pasolini, Bergman, Michael Haneke no ótimo "Professora de Piano", ou até mesmo o Lars... Estou exagerando, mas no fim das contas não passa de um Sessão da Tarde pretensioso.

22/04/2012 - Godoleo (22 anos)

64
  Ótimo
Denunciar
Tenho pena de gente que diz que cinema serve apenas para "divertir e entreter", vão morrer vendo filminhos de comédia com bichinhos e nunca vão vivenciar sensações de medo, revolta ou tristeza, irreversível nos mostra o lado mais negro do ser humano e se total desprezo alheio, atuação da Monica Bellucci me fez por 1 segundo pensar que estava presenciando um estupro real, quase parei de assistir, foi uma sensação que nunca havia experimentado antes.

15/05/2012 - Bianca (42 anos)

65
  Ruim
Denunciar
Outro filme que as pessoas idolatram e, em geral, apenas para parecerem entendidas de cinema, já que se trata de um filme pouco conhecido. A tal cena do estupro, muito comentada, foi bem amadora e não me causou nenhum choque como dizem ai. O roteiro é bom, mas tudo mito exagerado tendendo ao exibicionismo e ao divertimento perverso. Mas como tem gente que tem medo até da sombra deve se borrar ao ver esse filme. Eu hein!

21/09/2012 - Ciro Macedo de Souza (38 anos)

66
  Ótimo
Denunciar
Queria muito ter assistido esse filme no cinema. Sensacional. Um filme muito bem pensado, em cada cena, na edição... Gosto muito da câmera se movendo no começo. O modo como ele te leva a ter emoções distintas é incrível. Começa te deixando enojado, perturbado. Aos poucos vai ficando mais leve (menos pesado talvez), até um final belo, seguido de uma frase impactante que é um tapa na cara. Essa frase eu queria ver no cinema. E nunca é demais ressaltar: vai muito além da violência.

21/04/2013 - Fernanda (25 anos)

67
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Pena que a câmera rodando e girando o tempo todo me deixa tonta! E a trilha sonora inicial? Zunido perturbador dos infernos! Hahaha Reparem que mais ou menos aos 45 minutos de filme um homem (bem aos fundo) entra no corredor, vê o crime acontecendo e cai fora correndo. Eu teria feito o mesmo. Infelizmente fica difícil se arriscar pra ajudar os outros nessa hora. #AdoroMisandria.

23/05/2013 - Joe (26 anos)

68
  Ótimo
Denunciar
Filme simplesmente bom, com um tema forte e estilo inovador e único, nota 10.

12/06/2013 - Ana (22 anos)

69
  Ótimo
Denunciar
Mas que filme pesado caramba! Olha que eu já assisti muito filmes fortes, violentos... Mas esse aqui, acho que foi o mais perturbador que eu já vi! Se soubesse que iria ficar assim nem tinha assistido, traumatizei total! E ainda tem gente que fala que o filme não é tão violento... Fico quieta. Fora que é super triste também... Só de olhar esse poster dela nesse túnel vermelho já me dá até um negócio! É muito revoltante vê-la sendo violentada por 20 minutos e não poder fazer nada, apenas assistir... Mas o nome diz tudo, um estupro é realmente IRREVERSÍVEL, nada adianta encontrar e matar o criminoso depois, já está feito! O trauma fica pelo resto da vida...

21/07/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

70
  Ótimo
Denunciar
Violentíssimo, divertidíssimo, saboroso e eletrizante épico exploitation europeu de fazer outros filmes barra pesada do cinema extremo como "Calígula", "O Massacre Da Serra Elétrica", "O Albergue", "As Faces Da Morte", "Ruas De Fogo", "Christiane F", "Hannah D - Boneca Perversa", "Saló - Os Cento E Vinte Dias De Sodema", "Laranja Mecânica", "O Sobrevivente", "Stallone Cobra", o documentário "Guerra" e os filmes da série "Jogos Mortais" parecerem verdadeiros contas de fadas. Nota mil para esse excelente e ousadíssimo filmaço de primeira linha. Realmente uma obra prima odo gênero sem igual. Imperdível.

06/09/2013 - Bo Sinclair (17 anos)

71
  Regular
Denunciar
Não é uma obra de arte mais foge dos clichês assistam em minha pele da diretora marina de van e semelhante a esse filme e também e do mesmo ano e pais.

23/02/2014 - Barbi (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sem dúvida é um filme forte e marcante com cenas que causam um desconfortamento devido às sequências de câmera, que me lembraram bastante "O Palhaço Triste" da Canibal Produções, uma produtora independente de filmes do tipo "B" aqui de Santa Catarina (procurem no youtube). Se você não gosta de filmes "B", nem comece a assistir esse, pois não vai gostar. Achei interessante, diferente, algumas cenas me lembraram um pouco o Tarantino. Achei demais!

15/03/2014 - Ana Paula (21 anos)

  Regular
Denunciar
Que filme maluco! Heheheh! Sinceramente eu não sei dizer se gostei ou não desse filme, com certeza é um filme bem diferente, foge bastante das mesmices de sempre, mesmo que o assunto de estupro nos filmes já está bem manjado hoje em dia. As cenas, a gravação em si é bem diferente e admiro isso, mas apesar disso tudo eu prefiro um filme mais explicadinho com tudo no lugar certo e com menos cenas de paus moles ( desculpa pelo palavreado, mas é verdade)... Kkkk... Bom, gente é isso, esse é o tipo de filme que só você assistindo pra ver se gosta, não descordo de nenhum outro comentário aqui, só se liguem que o gênero é DRAMA e não TERROR, percebi que muita gente confundiu; p heheheh.

16/05/2015 - Marcos Silva Martins (33 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti esse filme, e fiquei impressionado com a atuação da monica bellucci, na cena em que ela é estuprada parece muito real.

06/11/2015 - Fernando (30 anos)

  Péssimo
Denunciar
Péssimo filme, o que resume o fato desse filme ser muito aclamado, é algumas cenas que talvez causa impacto e a presença de Monica belluci, apenas isso, não espere mais nada desse filme. É um filme parado apesar do começo, com momentos vagos e até mesmo desnecessários, e o pior de tudo é a filmagem horrível, parece que está sendo filmado por um amador, no começo chega a dar agonia e enjoo de tanto que a câmera balança e gira, além de o filme inteiro ter ambiente com péssima iluminação. Além disso o filme tem na maioria das cenas alguns diálogos vago e ruins, a grande verdade é que esse filme só conseguiu fazer nome, somente por causa de uma cena. Mas mesmo sendo péssimo tem o destaque da presença de bons atores. Mas mesmo explorando um tema pesado acaba sendo um filme horrível, sendo apenas um filme que tenta apelar e provocar quem assiste com bastante violência e sexo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Irreversível (Irréversible)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.