Share on Google+

O Quarto Poder

  (Mad City)
Sinopse Narrativa sobre dois homens cujos destinos se cruzam por acaso. Um deles e o veterano reporter de TV Max Bracket (HOFFMAN). Penalizado por entrar em panico durante uma materia, e obrigado a cobrir o cotidiano de uma pequena cidade quando Sam Baily (TRAVOLTA), casado e pai de familia, descobre que foi despedido e entra em desespero, invadindo o museu com um rifle, fazendo varios refens. Bracket que por acaso estava no local, ve no episodio, sua grande chance de voltar ao topo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Quarto Poder
Título Original Mad City
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração115 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Sam
... Brackett
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Jenny's Garden”Written e Produzido por Philippe Sarde
“Guys Like Me”Written e Produzido por Philippe Sarde
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


17/09/2006 - Jair Justino

1
  Ótimo
Denunciar
Sou estudante de jornalismo, este filme mostrar uma realidade que o jornalismo está vivendo atualmente com a falta de ética, mas precisamos dar um basta neste poder de imprensa que só pensam em ganhar dinheiro e fazer da corrupção o seu trabalho.

23/10/2006 - Gabriela

2
  Ótimo
Denunciar
Um filme muito bom! Adorei tudo... Resumidamente um filme perfeito! A professora passou e ninguém queria assistir, após o filme todos adoraram...

05/04/2007 - Luiz Alan

3
  Ótimo
Denunciar
Sou estudante de jornalismo, o filme é ótimo, mas lamentavelmente ele mostra o lado negativo da imprensa, em que o profissional de comunicação sem ética só pensa no estrelato.

24/04/2007 - Juliana Lucas

4
  Ótimo
Denunciar
Sou estudante de rp, e assisti ao filme... a-d-o-r-e-i! ele nos dá a visão (de todos os ângulos) do que uma simples intenção de tornar tudo melhor de uma hora para outra, pode se tornar um verdadeiro fiasco... eu recomendo à todos os estudantes de comunicação social, principalmente aos estudantes de jornalismo. Isso te ajudará a conhecer a área onde pretende atuar profissionalmente.

20/06/2007 - Alice

5
  Ótimo
Denunciar
Sou estudante de jornalismo e posso afirmar que este filme é maravilhoso, para quem entende um pouco da área, é claro.

11/08/2007 - Luiz Antonoi

6
  Ótimo
Denunciar
Fantástico. Apresenta como funciona a mídia. Não há o menor compromisso com o fato e sim com o retorno financeiro. Muitíssimo bom. Sugiro também Muito além de Cidadão Kane - A verdadeira história da globo.

22/08/2007 - Ronaldo Costa

7
  Ótimo
Denunciar
O que é presenciado no filme, é que, o profissional, antes de tudo, tem que ter compromisso com a vida e princípio que rege o jornalismo que é o de tornar claro os dilemas humanos e solucioná-los, pois, no final ninguém sai ganhando, todos perdem e, vidas foram ceifadas. Por isso é que querer com constância e regularidade mais do que com teimosia, por que a obstinação cega e ergue muralhas intransponíveis. Assim que a doçura seja firme tanto quanto a vontade infatigável. Então não te tornarás insensível no teu trabalho e o seu sucesso será verdadeiro desde que não passes sob o fio do seu pensamento o que tiveres diante dos olhos, mas antes tente compreende-lo e amá-lo. De um autor utópico.

23/08/2007 - Bruno Barreto

8
  Ótimo
Denunciar
Muito bem produzido e dirigido. Mostra realmente o poder da mídia. É muito passado em salas de faculdade em jornalismo, comunicação e afins. Nos mostra como somos manipulados pela TV, rádio, jornal e outros meios de comunicação de massa.

29/08/2007 - Monaliza Arantes

9
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! onde nos permite pontuar os limites e as possibilidades dos TICS na sociedade.

29/08/2007 - Joelma Muniz

10
  Ruim
Denunciar
Um filme realmente surpreendente do início ao fim. Faz-nos pensar nos princípios básicos que aprendemos na academia, a Ética e profissionalismo. O filme é um bom exemplo do que nós Jornalistas não devemos fazer em nenhuma situação.

15/10/2007 - Isabela Horta

11
  Bom
Denunciar
Sou estudante de Comunicação Social, Jornalismo, e achei o filme bom! Vale ressaltar, no entanto, que a mídia nem sempre é tão eficiente no seu papel manipulador como mostrado no filme. Para certificarmos-nos disso basta lembrarmos das eleições de 2004 e a "Grande Mídia" contra o Lula, presidente reeleito. As reflexões éticas levantadas pelo filme são de extrema importância para quem pretende trabalhar na área de Comunicação.

31/10/2007 - Letícia

12
  Ótimo
Denunciar
Nossa, muito bom esse filme... Mostra a manipulação da mídia... Eu tô estudando sobre isso em sociologia... Foi lá na escola que a prof passou... E eu adorei mesmo...

04/12/2007 - Jadiael

13
  Bom
Denunciar
Sou estudante de comunicação social e mesmo não pretendendo atuar na área do jornalismo, e sim da publicidade, gostei muito do filme, pois mostra bem os lados do jornalismo. No primeiro instante começa com o lado positivo e pende para o negativismo onde o dinheiro, fama e estrelato fala mais alto. Recomendo a todos o filme, principalmente para os estudantes de jornalismo.

29/01/2008 - Ricardo Magalhaes

14
  Ótimo
Denunciar
Filme de suma importância para estudantes de jornalismo, pois ajuda a mostrar o significado de ética jornalística através da hipocrisia de um jornalista hipócrita.

18/02/2008 - Felippe

15
  Péssimo
Denunciar
Péssimo, um dos piores filmes que já vi, nota 0.

20/03/2008 - Monique

16
  Bom
Denunciar
Não foi uns dos melhores, mas para quem esta estudando as terias da comunicação, ele tem grande efeito. Razoável o filme, deu pra fazer um bom trabalho.

03/04/2008 - Livia

17
  Bom
Denunciar
É legal eu fiz um trabalho com ele e para mim foi um grande apredizado.

25/04/2008 - Camila Andrade

18
  Bom
Denunciar
Acredito que este filme serve como reflexão para todos nos estudantes de jornalismo. Não podemos deixar a ética de lado. Um dos pontos fortes deste filme.

07/05/2008 - Thays Lira

19
  Bom
Denunciar
Bom, mostra que a falta de ética pode acarretar conseqüências, e portanto, deixa a lição que deve ser banidas as atitudes similares a essa. Sou estudante de jornalismo e foi de grande aproveitamento o conteúdo do filme.

23/06/2008 - Junior Faria UNORP

20
  Ótimo
Denunciar
É responsabilidade e dever do jornalista, trabalhar a favor da democracia e do direito à informação. Porém é comum alguns jornalistas distorcerem deliberadamente as informações, ocorrendo assim a manipulação. Eles enganam o cidadão para atingirem interesses particulares. Um exemplo deste comportamento anti-ético por parte de certos jornalistas, é a trama do filme "O Quarto Poder". O filme mostra até que ponto a manipulação pode interferir na vida de um indivíduo ou de toda uma sociedade. A falta de objetividade e a busca do sensacionalismo, fazem com que ocorra uma inevitável manipulação. Para a opinião pública é a imprensa que manipula, mas a realidade é mais complexa. Existem casos como: quando um jornalista é usado por um terceiro e a manipulação montada conscientemente pelo próprio jornalista. O direito à vida privada é muito difícil de ser defendido quando se trata de uma personalidade pública. A intimidade dos outros é de grande interesse do público, que não respeita a integridade física daqueles que são o objeto de desejo da massa. A decisão do jornalista no filme é extremamente anti-ética, sendo que sua função deveria ser apenas informar. Se isto se faz de forma diferente, é chamado de falsificação da realidade, com conseqüências tanto para o profissional como para o público que o assiste. Mas em nossos dias, infelizmente, é o entretenimento que influencia as narrativas jornalísticas. Os meios de comunicação têm mostrado verdadeiros espetáculos em lugar das notícias, marcados pelo estímulo contínuo dos sentimentos. O filme O Quarto Poder aponta diversas características específicas do jornalismo subjetivo que acaba em espetáculo, e leva-nos a refletir justamente sobre esse aspecto tão importante do profissionalismo, que é o da ética na vida social. Mas no fim, mostra-nos com o arrependimento do jornalista, que o ser humano não pode ser assim tão ignorante, na sua fome pelo sensacionalismo. De fato, não é possível que o homem prefira ser entretido a ser edificado.

02/07/2008 - Gislaine

21
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme.

30/09/2008 - Erick Luisi - Jornalista

22
  Ótimo
Denunciar
Sem comentários. O filme é de primeira!

07/10/2008 - Fred Maick

23
  Bom
Denunciar
Ao meu entendimento é um filme que faz com que entendamos melhor o fazer jornalístico, contendo o fato verídico da situação e por outro lado as distorções que propiciam o sensacionalismo à mídia. O mais importante é entendermos que o papel do jornalista e do profissional de comunicação social em geral, é defender os interesses da sociedade, possuindo desta maneira ética, respeito e conseqüentemente, credibilidade em suas colocações.

17/10/2008 - Leandro

24
  Ótimo
Denunciar
É mais ou menos o que está acontecendo agora com esse rapaz de Sto André, está muito show nisso. Não que ele não seja responsável pelo o que aconteceu e tem que pagar sim, mas hoje a imprensa está ávida por assuntos desta forma, a cada dia que passo o povo quer mais reality show (qual a diferença) quer coisa melhor, um namorado ciumento que rende todos no apartamento, e a ex-refém volta pro cativeiro!? Dá até filme isso.

18/10/2008 - Cátia

25
  Não vi
Denunciar
Vou ver este filme. Pelo que li da crítica deste filme, o jornalista vende a alma ao diabo em troca de audiência e interesses próprios... Lamentável.

20/10/2008 - Neto

26
  Ótimo
Denunciar
Qualquer semelhança com o caso eloá, não é mera coincidência.

05/11/2008 - Lafaiete

27
  Ótimo
Denunciar
Realmente o filme mostra o poder de influência da mídia perante a sociedade, através de suas manipulações e informações distorcidas agindo diretamente na subjetividade dos fatos. É um ótimo material de estudo para estudantes de comunicação social.

03/03/2009 - Jéssica Cristina

28
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom, mostra como o desemprego e a influencia da mídia podem transformar a vida de um homem, que era considerado um homem pacato em sem antecedentes criminais.

05/03/2009 - Milena

29
  Bom
Denunciar
O filme “O Quarto Poder” mostra a influência da imprensa na sociedade. Nele, um homem de família (John Travolta) perde o controle da sua vida e acaba, por acidente, mantendo reféns dentro de um museu, entre ele um grupo de crianças. O repórter de televisão (Dustin Hoffman), percebendo que tudo foi um acidente, ajuda o seqüestrador a se explicar para a população, através de entrevistas e reportagens na televisão. Afinal, como o filme mostra, a opinião pública é moldada pela imprensa, ao seu bel-prazer. Mas, num mundo onde o que importa são os níveis de audiência, a vida das pessoas é esquecida. Poucas palavras no horário nobre conseguem definir quem é “bom” e quem é “mau” para milhares de telespectadores, escondendo os motivos por trás das ações. O filme, apesar de ser uma obra de ficção, nos faz lembrar de diversos casos que aconteceram no Brasil e no mundo. Muitas vezes esses acontecimentos tiveram o mesmo desfecho do filme: o que daria mais Ibope.

18/03/2009 - Marcela Rodrigues

30
  Ótimo
Denunciar
Nossa assisti ontem esse filme maravilhoso! Muito fantástico, totalmente metafórico, muito representativo! Quando o diretor faz um paralelo fantástico no início quando ele parece estar montando uma arma e na verdade é uma câmera que na verdade É uma arma nossa... Muito show! E conseguiu me sensibilizar em duas cenas... Nota 1000!

03/04/2009 - Henrique Joel Traesel

31
  Bom
Denunciar
Bom filme, comovente quanto à realidade por trás das câmeras...

12/04/2009 - Elta Maria

32
  Ótimo
Denunciar
O filme é maravilhoso aprendi muito em relação ao desemprego, é realmente um pai de família fica super chateado com esta situação e podemos ver que o governo não quer enxergar a realidade o porque da violência ter crescido muito nos últimos anos.

29/04/2009 - Regiany Andrizia (22 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
O filme de fato é uma demonstração de um trabalho vago, pois a realidade de um jornalista está em fazer um papel verídico. E não interpretar uma imaginação que prejudique
alguém. Mediante de seus próprios interesse não calculou o dano que poderia causar.

08/06/2009 - RfK (21 anos)

34
  Bom
Denunciar
O Filme é sensacional! Mostra o poder da mídia, mostra a diferença entre uma verdade e uma noticia... Muito bom! Na verdade, nada sabemos. Somos apenas movidos por interesses midiáticos, que constrói a opinião pública.

17/11/2009 - B.breyner (15 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é muito bom adorei assisti-lo, eu dou nota 10 para esse filme porque ele mostra um tipo de gênero bem interessante. MUITO BOM.

05/03/2010 - Juliana Ferreira (23 anos)

36
  Ótimo
Denunciar
Eu achei esse filme muito bom... Por que mostra a realidade do poder da mídia em relação ao poder de transformar qualquer assassino em mocinho ou vice versa...

07/03/2010 - Gabriela Almeida (13 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
Gostei bastante. Realmente john travolta é um gênio e o dustin hoffman, nem se fala.

02/04/2010 - Ítalo Lucena (17 anos)

38
  Ótimo
Denunciar
Minha nota para o filme é 10, porque ele mostra a mídia como o maior formador de opiniões da sociedade e mostra que durante todo o tempo houve um jogo com vidas por causa de simples caprichos de alguns jornalista, mostra um lado da profissão no qual eu ainda não tinha percebido.

17/05/2010 - Jéssica K S (19 anos)

39
  Bom
Denunciar
Bom filme. É a mensagem foi bem passada. Precisamos ter nossas próprias opiniões se não a imprensa nos manipula.

28/05/2010 - Caroline (16 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Eu vi o filme e achei muito bom, ele comenta sobre o papel da imprensa nos acontecimentos de uma cidade, cita também que a imprensa pode ser muito boa para alguns assuntos, mas também para ter audiência ela é capaz de tudo inclusive de se trancar em um museu com um louco que a qualquer momento pode surtar e matar todo mundo.

20/07/2010 - Magno (46 anos)

41
  Bom
Denunciar
Nota 10 para Dustin, brilhante. Mas o Travolta foi meio fraquinho. O roteiro fica devendo alguma coisa.

31/08/2010 - Iracema (56 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Ousado cruel e, ao mesmo tempo, tão próximo da nossa realidade. Hoffman e Travolta, dando o show de sempre! Achei um ótimo filme, que nos prende do início ao seu final. Recomendo!

13/09/2010 - Franciele (18 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso, mostra a manipulação da mídia e o sensacionalismo empregado por esta.

29/03/2011 - Sueli (42 anos)

44
  Bom
Denunciar
A mídia promove e destrói, controla mentes e corações, somos influenciáveis... Quem ou o que governa o mundo?

06/05/2011 - Ana Claúdia (27 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
É um filme que retrata bem a nossa realidade, infelizmente a mídia dependendo do seu interesse pode promover ou destruir, fazendo com que uma notícia tenha uma repercussão incomensurável em um jogo onde a imprensa manipula de acordo com a audiência e as promoções que esta pode promover.

14/06/2011 - Jefferson (23 anos)

46
  Bom
Denunciar
Esse filme mostra o lado sujo do profissional de jornalismo e da mídia em si. Sem dúvida a atuação e a intenção do autor foram as melhores possíveis, o filme atingiu seu objetivo o qual é mostrar o poder de manipulação da mídia, transformar um fato que não era de interesse público, em interesse do público!

19/10/2011 - Rodrigo (12 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é ótimo.

19/07/2012 - Simonaldo (42 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
Nota 10 mostra a realidade da mídia na época em que vivemos, como os meios de comunicação é uma faca de dois gumes a serviço do bem ou do mal.

07/11/2012 - Briane de Aguiar (27 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito nota 10...

03/12/2012 - Valterci Martins Moreira (45 anos)

50
  Ótimo
Denunciar
Esse filme foi e é espetacular, foi a melhor atuação de travolta e dustin dispensa comentários, quero vê-lo novamente, mas não consigo encontrar o DVD dele.

25/02/2013 - Estudante de Gestão RH (52 anos)

51
  Bom
Denunciar
Este filme mostra bem a ação de um líder nada estratégico autoritário onde, podia ter evitado este grande conflito evitando outros que surgiram ao desenrolar da ocorrência se tivesse havido dialogo. Podemos ver como a comunicação é importante, seja por um grupo, uma equipe ou entre duas pessoas.

30/06/2013 - Gerusa Florencio (25 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
Adorei! O filme mostra como a mídia tem o poder de manipular a opinião pública. A atuação do protagonista e coadjuvante foi excelente. Outro ponto a ser analisado no filme, é que nem sempre a realidade da notícia chega ao público, pois ela é modificada de acordo com os interesses do veículo de comunicação.

02/02/2014 - Alan (28 anos)

  Regular
Denunciar
Para quem faz ou pretende seguir área do jornalismo e uma boa pedida mais como minha área e mais achei filme regular ao mesmo tempo tem momentos que o filme te prende, tem momento no filme que deixa a deseja e a história se perde já vi filme de jornalismo bem mais interessante mais esse aqui esperava mais.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Quarto Poder (Mad City)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.