Share on Google+

Superman - O Retorno

  (Superman Returns)
Sinopse Um herói para o nosso milênio. E para a posteridade, apesar de que durante os longos cinco anos (tempo demais para a memória dos fãs!) em que Superman quis saber mais sobre seu planeta natal, as coisas mudaram um bocado em seu planeta adotivo. As nações aprenderam a viver sem ele. Lois Lane agora tem um filho, um noivo e ganhará um Pulitzer por conta de sua matéria Por Que o Mundo Não Precisa do Superman . E Lex Luthor tem um plano para destruir milhões - não , bilhões! - de vidas inocentes. O cineasta Bryan Singer (de X-Men e X-Men 2) dá ao mundo o Superman que todos precisavam, honrando a lenda que todos amam, ao mesmo tempo em que conduz e personagem a uma poderosa nova direção. Brandon Routh prova que é a escolha perfeita para vestir a capa do herói, liderando um elenco de primeira que inclui Kate Bosworh como Lois e Kevin Spacey como Lex. E cenas empolgantes - que vão da queda livre de um Jumbo em chamas a um duelo em um novo continente em convulsão - redefinem o gênero. Estou sempre por perto , diz Superman para Lois. Você ficará feliz com isso também.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Superman - O Retorno
Título Original Superman Returns
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Ficção
País de Origem EUA
Duração154 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/07/2006
Estúdio/Distrib. Warner Bros.
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Clark Kent / Superman
... Lois Lane
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Quando, Quando, Quando”Escrita por Pat Boone (como Charles E. Boone) (English version), Tony Renis e Alberto Testa
Interpretada por The Drifters
“He's Got the Whole World in His Hands” (não creditada)
Traditional
Interpretada por Parker Posey
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


04/12/2005 - RICARDO JJESUS B F

1
  Não vi
Denunciar
Me encanta Superman es lo maximo en memoria de Christhopfer Reeve lo que ustedes ace es bueno lo felisito a todos si viera el actor estaria orgulloso de ustedes soy de peru y soy fanatico de superman desde nino ojas salga pronto la pelicula chau se despide un amigo de peru y yo estare en primera fila en el cine

09/12/2005 - William Cruz

2
  Não vi
Denunciar
É muito bom saber que veremos novamente Superman e lembrar dos tempos de Christhopfer Reeve que eternizou o super herói, espero que este filme não tire o brilho dos filmes de Richard Donner que foram ótimos e nos encanta até hoje.

13/12/2005 - Jocenildo Silva de Souza

3
  Não vi
Denunciar
Não há outro herói que encanta, mais que o Superman. Nós adultos ficamos fascinado pelo homem de aço. Estamos esperando com ansiedade extrema, para ver o filme que há muitos tempos sabiamos que um dia iria sair. E chegou a hora. Seja bem vindo ao nosso planeta Superman.

14/12/2005 - Erick de Araujo Lopes

4
  Não vi
Denunciar
Eu sou fanzaço do Super Homem e a muitos anos aguardo o retorno do homem de aço nas telonas, tomara que o filme seja tão bom quanto ao filme que Cristhopfer Reeve, nosso eterno Super Homem interpretou. Para o alto e avante.

22/12/2005 - Jander Hungria Hughes

5
  Não vi
Denunciar
Estou vivendo a expectativa em assitir mais uma vez o filme do Superman e também colecionar, pois tenho todos os outros.

27/12/2005 - Renata

6
  Não vi
Denunciar
Tinha que ter a continuação de smallville desde o começo, quero ver como será, não adianta vir como o primeiro filme, isso todo mundo já sabe... quero ver o agora...

10/01/2006 - niney

7
  Não vi
Denunciar
Seria melhor se o Superman e a Lois, fossem os atores de smalville.

10/01/2006 - Ivanilson

8
  Não vi
Denunciar
Será que vai ser maneiro ver o supermen nas telas sem ser o Reeve? Será que não vai frustar um pouco nós que somos da geração que crescemos vendo ele salvar inumeras vezes Louis Lene? Bom, mas valera apena ver a volta desse super herói que encantou e que encantará muito mais.

12/01/2006 - Michel Faba

9
  Não vi
Denunciar
O Filme ficaria bem melhor se seguisse a seqüência da série de Smallville, e com os mesmos atores... Na minha opinião fica sem graça você fazer várias imterpretações... Tom Welling deveria continuar fazendo o papel de Superman...

14/01/2006 - Samuel dos Santos Silva

10
  Não vi
Denunciar
Estou ansioso pela volta do super man, pois considero o melhor super heroi do mundo, seja bem vindo de volta a terra superman!

16/01/2006 - David Kent

11
  Não vi
Denunciar
Estou ansioso para ver esse filme, que tem chance de continuar o legado de Reeve. Se o filme não fosse ser feito agora e espera-se o Welling crescer mais tudo bem, mas se o filme fosse feito com ele agora... não faria sentido... pois ele está interpretando o personagem na juventude! A série teria que acabar... coisa que não quero. Bem-vindo de volta Superman!

20/01/2006 - Guilherme

12
  Não vi
Denunciar
Quem deveria fazer esse filme é o ator já consagrado pela série Smallville, Tom Welling.

20/01/2006 - Kal-Al

13
  Não vi
Denunciar
O Christopher Reeve será sempre o eterno superman, para quem cresceu na decada de 80, e adorou, adora e adorará ver sempre o Superman a salvar a humanidade. Apesar de tudo acho que este actor foi uma boa escolha, pelo menos tem perfil de superman! Pelo que li, acho que vamos poder contar com um grande filme, tal como o Superman I e II.

25/01/2006 - Mauricio

14
  Não vi
Denunciar
Meu, eu sei que outro como o Reeve não vai existir. Mas, eu como um fã do superman (piois tenho inumeros gibis e todos os filmes), pois cresci lendo e vendo o homem de aço alçando voo, estou aguardando para ver esse novo filme. A volta do maior super-herói de todos os tempos!!!! Em qualquer parte do planeta se reconhece o famoso "S". É um verdadeiro mito americano de volta as telas, Que voe muito alto!

26/01/2006 - João

15
  Não vi
Denunciar
It would be mutch better if it was actors of smalville, mutch better.

01/02/2006 - Cleiton Nascimento

16
  Não vi
Denunciar
"Super man o Retorno", espero que seja mais um sucesso nestes últimos anos dos famosos filmes vindo dos quadrinhos!!!

02/02/2006 - Erick

17
  Não vi
Denunciar
Vai ser com certeza uma mega sucesso galera! Sou muito fã desse nosso super herói. Estamos todos ansiosos pro lançamento. Um abração pra todos. Pro Alto e Avante...

02/02/2006 - Marcio

18
  Não vi
Denunciar
Acho que o filme deveria ser feito como o Homem Araranha e Batmam, mostrando o inicio, e com o mesmo ator que faz Smallvaile.

11/02/2006 - Thiago

19
  Não vi
Denunciar
Estou esperando ansiosamente o filme, eu sou um fã do super e não vou perder a opurtunidade de reve-lo nos telões...

16/02/2006 - Camargo/Rs

20
  Não vi
Denunciar
Eu e minha familia estamos esperando ansiosamente o lançamento do filme Superman, sempre é uma aventura muito especial, eu tenho 43 anos e deixo de olhar qualquer filme para ver o Superman.

27/02/2006 - Fabio de Souza Barbosa

21
  Não vi
Denunciar
Estou muito ansioso para ver mais uma vez nas telonas o maior super heroi, por que com os avansos dos efeitos especiais no cinema vai trazer mais realidade ao filme e tenho certesa que vai ser um sucesso de bilheteria, só achei que o ator deveria ser o mesmo que faz Smallvaile o (Tom Elling), mas vamos agardar para ver como será.

20/03/2006 - João

22
  Não vi
Denunciar
Complicado isso aí em!!! acostumado com Smallville e não ver o cara fazendo esse filme aí, sei não, mas é esperar e ver se vale a pena. Afinal estamos falando do melhor super herói do cinema.

21/03/2006 - Ricardo

23
  Não vi
Denunciar
Olá amigos, vim dizer que concordo com vocês, pois ficaria bem melhor seguindo o estilo do Smallville, mas o ator principal não aceito fazer esse papel no filme, pois ele diz que tem algo de errado, pois todas as pessoas que fazem o Superman no filme, morrem, por isso que não vai ser ele... obrigado por todos que se interessaram em saber e estão lendo neste momento esse esclarecimento... pois aqueles que quiserem conversar comigo me envie e-mail ou me adicionarem em seus msn o endereço é
rykrdu@hotmail.com. Um abraço para todos.

21/04/2006 - Celso de Piracicaba-SP

24
  Não vi
Denunciar
Bom, eu gostaria de fazer uma pergunta: Porque não usam atores de musculatura mais forte para interpretar o super-herói mais poderoso do universo?

01/05/2006 - Marcelo Taubate-SP

25
  Não vi
Denunciar
Não vejo a hora da estréia do filme na telona, estou muito ansioso, sou um grande fã do Superman em todas as suas fases e formatos.

01/05/2006 - Julyana Lolago Vasques

26
  Não vi
Denunciar
Acho ótimo que dêem continuação a um maravilhoso filme como Supermen.

04/05/2006 - Rafael Melo Itumbiara Go

27
  Não vi
Denunciar
O pouco que vi no trailer já despertou uma enorme vontade de ver a continuação de um filme que deixa todos em frete da telona e da telinha. Parabéns!

14/05/2006 - Fernando

28
  Não vi
Denunciar
...resumindo, tenho 35 anos e sou da geração do Superman (Christopher Reever) de 1978, sei que ele nos deixará saudades, mais tenho plena convicção de que este filme trará boas lembranças também, pois se tratando de efeitos visuais modernos, é o máximo em tecnologia. Este filme vai dar o que falar!

29/06/2006 - Kletos

29
  Não vi
Denunciar
Não sei por que ainda não fizeram um filme sobre A Morte do Superman (série super famosa dos gibs). O melhor é que ela dá gancho para O Retorno do Superman, uma coleção NOTA 10! Sinceramente acho difícil Brandon Routh atuar como Christopher Reever ou pelo menos algo próximo, contudo vou pagar pra ver!

29/06/2006 - Sergio

30
  Não vi
Denunciar
Quem quando criança não colocou um capa nas costas e imaginou ser o Supermen, fiz muito disso, quando tinha 7 anos pulei de cima da casa com uma toalha nas costa, resultado: fratura... Estou ansioso para curtir este filme, sei que vai trazer ótimas lembranças para todos e a nova geração vai se apaixonar... Quem quiser pode me add "poderthor@hotmail.com".

08/07/2006 - Colher

31
  Não vi
Denunciar
Assisti ao trailer e achei um filme artificial de mais, todo mundo muito maquiadinho tudo muito bonitinho, agora esperar pra assistir...

12/07/2006 - Fabbioferrar

32
  Não vi
Denunciar
Acho que a terra está mesmo precisando de um Super Men, pena que esse aí só vai aparecer no filme.

13/07/2006 - Cristiane

33
  Não vi
Denunciar
Não existirá o Super herói como o Superman, eu como várias outras pessoas sou fã do cara, mas acho que o ator certo para estrelar neste filme teria que ser o Tom Welling, ele simplesmente arrasa como Clark, não só ele, mas todos que fazem parte da série Smallvile, tenho certeza que eles iriam dar conta do recado na telona.

13/07/2006 - Alexandre Cesàrio

34
  Não vi
Denunciar
O filme tem tudo para dar certo, espero que os efeitos especiais não estrague a história.

13/07/2006 - Hananiel

35
  Não vi
Denunciar
finalmente um filme bom.

16/07/2006 - Marcia Siqueira

36
  Não vi
Denunciar
Vou assisti-lo com certeza, mas que peninha, adoraria ver o verdadeiro Lex, MICHAEL ROSEBAUN...

17/07/2006 - Marinho

37
  Não vi
Denunciar
Espero que seja ótimo, porque eu quero muito ver. Adoro filmes de super heróis.

17/07/2006 - Juscélio

38
  Não vi
Denunciar
Espero que esse filme seja tão bom que mereça uma continuação, afinal de contas ele já é uma continuação. Ah! E um detalhe o "S" do cabelo do ator está ao contrário a do Christoffer Reeve do filme anterior e a Lois Lane é muito feia, com tanta atriz bonita tinha que escolher logo aquela horrorosa testuda, mas isso é bobagem, espero que faça um estrondoso sucesso e que tenha mais 10 continuações.

18/07/2006 - Rogerio

39
  Bom
Denunciar
Espero que o novo super man supere nossas expectativas, mas jamais podemos esquecer do nosso Christopher Reever, pois sempre será como o nosso herói!

21/07/2006 - Lex

40
  Ótimo
Denunciar
Fiquei muito feliz com o lançamento deste filme, pois vejo que muita gente ainda acredita no Superman.

25/07/2006 - Pollyana

41
  Ótimo
Denunciar
O trailer é muito bom e o filme melhor ainda, quando ele consegue salvar o globo do planeta diário, esta cena foi a que eu mais gostei.

25/07/2006 - Delber

42
  Não vi
Denunciar
Ainda não vi o filme, mas pelo trailer da para ver que ele é um sucesso, estou ansioso para ver o filme! Gosto de filmes de super heróis.

25/07/2006 - Rosa

43
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme “Superman - O Retorno” e com certeza ele deixou bem claro que terá uma continuação... Afinal o homem de aço ainda não conseguiu resolver sua situação com o grande amor da sua vida.

25/07/2006 - Angellbarreto

44
  Ótimo
Denunciar
Esse Superman é realmente diferente dos outros que assisti, nele Louis Lane não demonstra o seu amor ao homem de aço e dessa vez é ele quem quer reconquistá-la. Eu assisti ao filme e adorei, tenho certeza que o próximo Superman ele vai se resolver com Loius.

26/07/2006 - Bastet

45
  Regular
Denunciar
Assisti o filme e esperava algo mais deste filme e principalmente do filho do Superman que ele tem com a feia da Louis, que atriz feia, tanta atriz bonita logo esta! Mas em tudo acho que foi razoável.

26/07/2006 - Gzkel

46
  Ótimo
Denunciar
Os filmes anteriores com Cris Reeve foram bons, mas Superman Returns é ótimo, só tem a desvantagem de não ser original, mas é o melhor filme do azulão.

26/07/2006 - Oséias

47
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito legal e bem produzido. Se nós atentarmos, perceberemos que o Superman desta vez é uma prefiguração de Jesus Cristo o salvador. Assistam o filme com atenção e percebam.

31/07/2006 - Vanessa

48
  Ótimo
Denunciar
Adorei, muito bom.

04/08/2006 - Karlinha

49
  Ótimo
Denunciar
Meu deus! Como o Brandon é lindo, como atua bem... pena que o filme foi mais melo dramático do que ação, mas no geral foi ótimo.

09/08/2006 - J. Carlos

50
  Não vi
Denunciar
Não assisti ainda, mas pelas cenas, parece muito bom. só a Louis que é muito feia, esse filme merecia uma atriz mais bonita.

20/08/2006 - Dionathan

51
  Ótimo
Denunciar
O Superman é um filme que nunca sairá de moda, eu já assisti todos e adorei cada um e assistirei os próximos quando lançarem.

22/08/2006 - Dan

52
  Péssimo
Denunciar
É mais indicado pra quem gosta de novela do que filme de ação.

28/08/2006 - Isaias e Isaach

53
  Não vi
Denunciar
Gostaria muito de ver o filme e também queria ganhar um brinquedo. E também ter os seus poderes. Isaias e Isaach (8 e 7 anos).

30/08/2006 - Ederson

54
  Ótimo
Denunciar
O filme foi um dos melhores que eu já assisti. Vocês estão de parabéns.

09/09/2006 - Luanna e Lais

55
  Ótimo
Denunciar
Que filme bom!

11/09/2006 - Andreia

56
  Ótimo
Denunciar
Oah! Que grande filme! EXCELENTE! Estão todos de parabéns... Adorei tudo. Espero ansiosa pelo próximo. Fiquei apaixonada.

12/09/2006 - Camila F.

57
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme! Aliás, o Brandon é lindo (muito perfeito)! Muito bem produzido, e estou aguardando por uma continuação. Cena perfeita aquela que ele leva a Louis para um passeio e os dois saem voando. Tão romântico! ME APAIXONEI!

19/09/2006 - Sandra Félix

58
  Ótimo
Denunciar
Apaixonei-me por este filme, gostei demais dos outros filmes do Superman, mas esse é 10, principalmente o novo protagonista que é simplesmente maravilhoso (lindo), sem contar que desta vez meu herói predileto está muito mais apaixonado por Lois Lane, com certeza teremos uma bela continuação deste grande romance.

19/09/2006 - Andre

59
  Bom
Denunciar
Eu sei que vocês não vão ler mesmo, mas o filme foi ótimo e acho que o Lex devia ser pelo menos preso.

13/10/2006 - Daniel

60
  Péssimo
Denunciar
Filme horrível... não tem nada de ação, parece uma novela romântica. Se você gosta de ação e for ver esse filme, estará perdendo tempo e, aliás, este filme é um tédio.

17/10/2006 - Rei

61
  Péssimo
Denunciar
Que filme ruim, Superman 1 é melhor!

02/11/2006 - Josinaldo

62
  Ótimo
Denunciar
Os efeitos especiais arrebentam nesse filme.

03/11/2006 - Kal- El

63
  Ótimo
Denunciar
Só a cena do avião já vale o ingresso!

05/11/2006 - Camila Rodrigues

64
  Ótimo
Denunciar
Muito bom adorei, para os fãs de Superman esse filme é perfeito. Adorei a cena que está na foto em que Superman está quase beijando Lois Lane, muito legal. Show de bola!

06/11/2006 - Fabio leopoldo

65
  Ótimo
Denunciar
filme lindo! Tem romance, drama, aventura e ação! A cena do avião foi a mais perfeita que eu já vi nos cinemas! Excelente!

12/11/2006 - Railsom

66
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, eu nunca tinha assistido algo assim eu tive que alugar na locadora que eu trabalho porque o filme não para, mas valeu a pena porque o filme é ótimo.

17/11/2006 - Paris

67
  Bom
Denunciar
Amei os efeitos especiais, mas a história não foi uma surpresa, mas o filho sim. Realmente foi um ótimo filme eu gostei bastante, mas não superou as minhas expectativas.

28/11/2006 - Pedro

68
  Ótimo
Denunciar
Perfeito, esse filme é ótimo mais tem pouca ação e muito blábláblá, e a Lois Lene é muito feia, deveriam ter escolhido uma atriz mais bonita.

06/12/2006 - Marcia

69
  Bom
Denunciar
Prefiro o Tom Cruise como Superman. Sinceramente, esse ator quebrou o velho Superman... aquele sim era verdadeiro, pena que seu cavalo pisou na criptonita!

11/12/2006 - Eduardo Barbosa Souza

70
  Ótimo
Denunciar
Só posso dizer uma coisa: o filme é ótimo!

11/12/2006 - Tiago Ribeiro Pereira

71
  Regular
Denunciar
Eu nunca vi, mas tenho certeza que deve ser ótimo.

10/01/2007 - Davi Bacelar

72
  Ótimo
Denunciar
Este filme foi o melhor até agora! Nunca tinha visto um filme tão bom do Superman como eu vi agora! Adorei este filme.

23/01/2007 - Maria

73
  Ótimo
Denunciar
Foi o melhor que eu assistir. Parabéns!

27/01/2007 - Aluizio Marreiros

74
  Ótimo
Denunciar
Quero dizer que sou muito fã do Super-Man e adorei o filme, pois é um dos filmes de super-hérois mais bacanas que eu já assistir, gostei muito de todo o elenco e os efeitos especiais, espero que tenha um próximo filme.

15/02/2007 - Kirk Maik

75
  Bom
Denunciar
Da onde que este filme é bom? O filme é uma bucha de canhão, vou explicar: é ótimo para este novo filme, mas em relação aos antigos é uma caca, vamos lá: depois que Senna morreu acabou a formula 1, depois que Christopher Reeve decolou para o além aí já era, acabou Superman, o resto agora é tudo Smallville.

20/02/2007 - Xana (Portugal)

76
  Bom
Denunciar
É um bom filme sem dúvida e agora vou aguardar pelos próximos (com um filho? Bestial), mas a verdade é que sem o Cristopher Reeves, o Super-Man já não é o mesmo, sem desprimor para o novo actor, claro. O Cristopher Reeves foi um verdadeiro super-homem, tanto na tela como perante a vida. Deixou muitas saudades.

02/03/2007 - Rodrigo Steve Wes

77
  Péssimo
Denunciar
Esse filme é cansativo e chato, pois apresenta apenas efeitos especiais e romantismo quase o tempo todo; Bryan Singer decepcionou muito neste filme, além do mais o estilo de filme dele não é tão bom quanto parece ser. No começo até parece que vai ser um pouco legal, mas depois tenho a sensação e a certeza de que é um filme chatinho.

14/03/2007 - Edgar Elias

78
  Ótimo
Denunciar
Adorei mesmo o filme, não podia ser melhor.

28/03/2007 - Matheus

79
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, pois é do Super Man e o diretor é ótimo.

07/04/2007 - Fabiano Medina

80
  Regular
Denunciar
Filme melodramático, cansativo. Superman não é um cara mal resolvido como mostra esse filme, muito menos fofoqueiro espionando Lois Lane com a superaudição. Nenhuma ação, não chega nem perto dos filmes do Reeve, que empolgavam, emocionavam a gente! Do filme só se salva a cena do avião e as homenagens a Christopher Reeve.

12/04/2007 - Luciano Souza

81
  Ótimo
Denunciar
Ótimo, os efeitos, os lugares, tudo muito bom. Excelente filme.

14/04/2007 - Breno

82
  Bom
Denunciar
Não foi um bom filme, efeitos especiais não é tudo num filme.

25/06/2007 - Lucas

83
  Ótimo
Denunciar
O filme foi ótimo.

15/07/2007 - Rafael

84
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso.

03/09/2007 - Adriano

85
  Ótimo
Denunciar
Sou fã do Super, gostei muito do filme e espero que este filme tenha seqüência.

16/09/2007 - Andrei

86
  Péssimo
Denunciar
Ridículo! Emo! É o filme mais idiota que eu vi neste ano! Perdi meu tempo! Duas horas e meia de tédio!

13/11/2007 - Carlos Eduardo

87
  Ótimo
Denunciar
Sou fã do super, gostei de todos, mas esse foi, mas que ótimo, espero ver próximo filme
agora filho de também vai ser grande super herói como pai vou gosta muito dois juntos ser ótimo.

18/12/2007 - Juliano

88
  Bom
Denunciar
Sou fã do Superman desde o primeiro filme, mas esse filme superou em efeitos especiais e regrediu no conteúdo da trama. Deveriam ter seguido mais o estilo dos 2 primeiros filmes que são ótimos. Faltou ação. Gosto do Super, portanto espero que a continuação supere as expectativas em relação a este atual. Pena o Christopher Reeve ter falecido, pois seria um ótimo conselheiro para o próximo filme. Não gostei da idéia do Superman ser pai, saiu completamente fora do contexto original, mas gostei do novo uniforme, ficou mais atual. Vamos aguardar...

19/02/2008 - Felippe

89
  Ótimo
Denunciar
Conseguiu superar os antigos, nota 10.

15/04/2008 - Hemilson

90
  Péssimo
Denunciar
Não vi filme nenhum parece um romance de novela mexicana lixo.

01/05/2008 - Everly O Silva

91
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo a lois e muito gostosa.

03/08/2008 - Ricardo

92
  Ótimo
Denunciar
Tudo de bom nem precisa comenta quem não gostou é porque não entende a história.

07/08/2008 - Marcelo B. Almeida

93
  Regular
Denunciar
Christopher Reeve deve estar se remoendo em sua cova com esta péssima produção sem contar com a interpretação apagada deste ator (Brandon Routh). Até mesmo o ator que faz Smalville seria bem melhor que este ator, não convence nem mesmo quando abre a boca para contracenar. Fico imaginando a interpretação de Christopher Reeve em todos os supermans e de como era talentoso, e de repente fazem um filme dando um prosseguimento ridículo em que o diretor se preocupou apenas em mostrar meia dúzia de efeitos especiais e de um certo romance, e que não conseguiu tirar a idéia de que o filme ficou muito além do esperado. Milhões e Milhões gastos em uma tranqueira como este filme, gostaria de saber como um estúdio como a Warner pode gastar tanto em uma produção tão medíocre como esta. Deveriam ter dado continuação não só a uma ótima estória, mas também dado continuação a aquele que fez história pelo seu ótimo desempenho em interpretar o Superman qué é Christopher Reeve. Isso sem contar que a estória que fo produzida (feita) pela mesma Warner deveriam ser conduzidas com mais seriedade, pois deixaram uma saga para aqueles que acompanharam deste sua criação.

08/10/2008 - Digs

94
  Bom
Denunciar
Achei o roteiro bem parecido com o primeiro filme como a cena do salvamento do avião (com a diferença da tecnologia de hoje em dia). Mas até que o filme tem um bom ritmo, espero que o próximo seja melhor.

31/10/2008 - JCr4cker

95
  Regular
Denunciar
O roteiro é horrível, porém os efeitos e a ação são muito bons, foi um dos filmes de super-herói mais fracos que vi nos últimos tempos, isso que estamos falando de um clássico dos cinemas, acredito que superman já era, a não ser que mudem um pouco a personalidade boiola que ele tem, do contrário estará fardado ao esquecimento.

07/11/2008 - Roger

96
  Ótimo
Denunciar
Este filme é o melhor filme do mundo depois de Batman-o cavaleiro das trevas... Este filme do super homem tem um roteiro e elenco incrível... Ótimo! Sou fã do Superman desde o primeiro filme, mas esse filme superou em efeitos especiais e regrediu no conteúdo da trama. Deveriam ter seguido mais o estilo dos 2 primeiros filmes que são ótimos. Faltou ação. Gosto do Super, portanto espero que a continuação supere as expectativas em relação a este atual. Pena o Christopher Reeve ter falecido, pois seria um ótimo conselheiro para o próximo filme. Não gostei da idéia do Superman ser pai, saiu completamente fora do contexto original, mas gostei do novo uniforme, ficou mais atual. Vamos aguardar... O filme é ótimo, eu nunca tinha assistido algo assim eu tive que alugar na locadora que eu trabalho porque o filme não para, mas valeu a pena porque o filme é ótimo. Pois eu declaro que o filme SUPERMAM-O RETORNO é o melhor filme de super heróis que já fizeram.

03/12/2008 - Eric

97
  Péssimo
Denunciar
Filme fraco, chato, monótono! Dormi a primeira vez que vi... Nada acontece até 2hrs de filme.

09/12/2008 - Rafael Augusto

98
  Bom
Denunciar
Não gosto muito da DC, nem muito do Super-homem, mas o filme é bom.

05/01/2009 - Eduardo B. de Morais Lima

99
  Bom
Denunciar
Não gostei tanto assim, a única cena legal é aquela que o superman salva a Lois Lane do avião.

23/01/2009 - Fã de Westerns

100
  Péssimo
Denunciar
Que PORCARIA! A única cena que salva, como já disseram, é a que ele salva o avião (impressiona, pois ficou bem realista). Só. Nem vou gastar o meu teclado com esse filme.

11/04/2009 - Daniel

101
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme muito legal, muito realista o roteiro pode ser entediante, mas quando se entende a história o filme chama mais atenção. Falto um pouco de ação, mas e ótimo.

18/04/2009 - Diana

102
  Ótimo
Denunciar
Muito legal.

22/04/2009 - X Burger

103
  Bom
Denunciar
Legal, mas perdendo para o 3º e o 4º, esperava mais com essa toda expectativa. Nota: 9,0.

26/04/2009 - Rafael (14 anos)

104
  Bom
Denunciar
O filme é um pouco parado, mas tem cenas legais! Gosto mais dos filmes Marvel!

03/05/2009 - Marimbondo (35 anos)

105
  Ótimo
Denunciar
Este foi o melhor filme do Super-Man que eu já assisti, Brandon é um ótimo ator e tem tudo
o que um herói (como o super-man) precisa, pode o roteiro ter sido fraco, para quem não sabe ou não entendeu o que aconteceu em Super-man I. Uma pessoa vê (Duro de matar 4.0) e quer ver um filme do Super contendo as mesmas ações, cada qual no seu formato, este filme não precisou demais ação, ele foi ótimo e esteve dentro do padrão do Super-man.

19/05/2009 - Marcelo (27 anos)

106
  Péssimo
Denunciar
Simplesmente o pior filme de herói de quadrinhos que já vi. Tentarão fazer um negocio parecido com o que foi o filme que fez sucesso nos anos 80, mas se esquecem que os tempos mudam e os conceitos também. Deveriam ter feito um Superman mais atual, assim como está nos quadrinhos. Nunca fui muito fã do super, e também não esperava grande coisa desse filme, mas realmente conseguil se superar.

27/07/2009 - Alan (20 anos)

107
  Ruim
Denunciar
Monótono demais... A DC realmente não é muito bem adaptada aos cinemas, com exceção dos últimos filmes do Batman. Enfim, até 2 horas de filme é uma luta para ficar acordado, alguns efeitos especiais salvam o filme, mas as chatíssimas sequências de romance, a péssima atuação do Routh e aquele filho chato da Lois realmente não me agradaram!

27/07/2009 - Llocke (20 anos)

108
  Ruim
Denunciar
Filme meio fraco, que não empolga muito. Não sei se é porque estou acostumado com smallville, e segue uma linha um pouco diferente, mas o filme não prende muito a atenção, deixa muito a desejar.

13/09/2009 - Aldrin (17 anos)

109
  Ótimo
Denunciar
O Filme é ótimo! Nota 1000!

06/01/2010 - Anastácia (22 anos)

110
  Péssimo
Denunciar
Para mim o filme foi ruim do início ao fim, fica muito difícil de engolir o ator escolhido para protagonista, o roteiro é de dar pena, o filme se arrasta, em certa altura ele vira literalmente um dramalhão mexicano, lágrimas, você não pode morrer, ele é seu filho... Sem falar que Christopher Reeve, simplesmente é o Superman, mesmo 30 anos depois do filme estrelado por ele, várias séries de TV, ainda é ele o Superman.

19/01/2010 - Sedan75 (34 anos)

111
  Péssimo
Denunciar
Horrível! Acabaram com o verdadeiro Superman! À partir do 4º filme, mesmo c. Reeve entrou pelo cano com os poderes que ganhou do roteiro. Esse do Retorno então, nem se fala! Puro dramalhão além de transformar um super-homem num mister M., onde confundiram poderes especiais com mágica. Podre!

21/01/2010 - O_o (18 anos)

112
  Péssimo
Denunciar
Sinceramente, gostaria de saber o que foi relatado neste filme, qual a história, a mensagem passada. Confesso que não entendi absolutamente nada. Não há química entre os atores protagonistas, e além de ser um filme longo conseguiu adquirir uma decadência brusca. Não recomendo. Péssima produção.

15/03/2010 - Max (19 anos)

113
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, bem fiel aos antigos e aos fãs de verdade do Superman.

22/03/2010 - Vitalino (17 anos)

114
  Péssimo
Denunciar
Bom o "super" já não e um bom herói com aquele visual de mamãe estou fortinho usando cueca por cima da calça e ainda fazem um filme desse jeito com a mesma cena do filme anterior onde ele salva a sua amada, por favor com infinidades de inimigos botaram de novo o chato, irritante e prepotente do Lex Luthor para ser inimigo do azulão por favor. O Briniac não estava disponível não.

23/03/2010 - Daya (32 anos)

115
  Ruim
Denunciar
Eu acho que deveriam dar uma "atualizada" no superman, por exemplo, essa história de colocar um óculos e virar super herói e depois que tira ninguém reconhece... Pelo amor de Deus! Isso só colava há 20 anos atrás. Quem é é que não reconhece uma pessoa quando coloca um óculos de grau? E essa fantasia então... A roupa do batman no começo era azul claro com azul escuro no estilo do superman. Mas agora está totalmente black!

26/04/2010 - Michael Carvalho Silva (34 anos)

116
  Péssimo
Denunciar
Simplesmente horrível, não passa de uma exploração oportunista, vazia e medíocre da infinitamente superior série original "Superman" com o saudoso Christopher Reeve. Sem contar que o diretor Bryan Synger cometeu o erro imperdoável de não escalar a belíssima, talentosa e carismática atriz americana Parker Posey de "Blade Trinity" para o papel de Lois Lane preterindo-a pela apática e inexpressiva atriz australiana Kate Bosworth que não tem nada a ver com a personagem. É óbvio que a Parker deveria ter sido a Lois Lane nesse filme como, aliás, um rapaz americano já havia dito no site de cinema internacional IMDB, principalmente pelo fato dela ser muito parecida fisicamente com a atriz canadense Margot Kider que interpretou Lois nos quatro filmes originais da série "Superman". Definitivamente foi isso que estragou o filme que por sua vez já não era lá grande coisa. Sem contar que a Parker, o James Marsden, o Frank Langella e a Peta Wilson, protagonista da telessérie "La Feme Nikita", são os únicos atores desse filme que realmente prestam ( o Kevin Spacey está canastrão como sempre, e agora pior do que nunca no papel do vilão Lex Luthor, outra bola fora do filme. ) O melhor mesmo seria deixar o Super-Homem numa parede da memória para a eterna celebração de Christopher Reeve, o verdadeiro Super-Homem do cinema, e não esse ursupadorzinho de quinta categoria do Brandon Routh que por sua vez é o Superman dos pobres.

13/07/2010 - Beth Barros (34 anos)

117
  Ótimo
Denunciar
Pra mim que gosto de superman desde criança foi maravilhoso ver uma nova produção do filme, foi meio difícil ver outro ator (Brandon Routh) interpretando o superman que sempre conheci, mas até que ele se saiu muito bem. Fiquei sabendo que o ator convidado para interpretar o papel de Clark Kent foi o keanu Reeves, mas ele recusou por motivos sem nexo que nem vale a pena relatar. O Brandon foi ótimo passou mais ou menos um ano preparando o corpo para viver o homem de aço. Gostei tanto que até comprei o filme para a minha coleção de superman.

17/07/2010 - Dayse (23 anos)

118
  Bom
Denunciar
Eu gostei, mas esperava mais, mesmo assim é um bom filme e acho que o super já está mais do que na hora de um filme com inimigo de nível bem alto. Brandon Routh pra mim não foi um ator ruim, a culpa é dos roteirista que queriam fazer uma homenagem ao Christopher Reeve, que realmente merece, mas descartar o ator por causa deste filme é um grande erro.

27/07/2010 - Marcos Mota (29 anos)

119
  Péssimo
Denunciar
Sinceramente, foi horroroso, se o diretor B. Singer tentou dar sequência como o 5º filme do longa-metragem do super, ele deixou muito a desejar, eu esperava muito mais, me decepcionei como sendo o quinto filme, sou super-hiper-mega fã dos outros 4 filmes com o C. Reeve, tenho todos, fiz questão de colecioná-los, e posso dizer que considero C. Reeve o "Eterno Super-man" da história do cinema, pois B. Routh não chega aos pés de Reeve, fala sério! Tanta tecnologia nessa época pra fazer um filme desses! Routh mais parece uma tábua voando no céu e no espaço (endurecido e tenso) sua decolagem e aterrissagem péssimos, já Reeve flutuava no ar, fazia você acreditar que o homem podia voar. Também detestei as cenas de violência no meio do filme, que é isso?! Um filme pra todas as idades ou um filme restrito devido a violência? Não tenho coragem de assistir com minha filha que vai fazer 1 ano, já os filmes c/ Reeve posso ver com ela sem problemas. E o Routh também tem cara de moleque, esse camarada está mais pra: Super-boy do que pra super-man! Nota zero...

27/08/2010 - Marcelo Foka (21 anos)

120
  Péssimo
Denunciar
Pra mim super-man é o smallville porque isso é um lixo de filme sem ação nenhuma.

17/09/2010 - [dennis Willan]...[gtba] (18 anos)

121
  Regular
Denunciar
O roteiro é horrível, porém os efeitos e a ação são muito bons, foi um dos filmes de super-herói mais fracos que vi nos últimos tempos, isso que estamos falando de um clássico dos cinemas, acredito que superman já era, a não ser que mudem um pouco a personalidade do personagem, do contrário estará fardado ao esquecimento. Nota 6.0.

08/10/2010 - Ronaldo (36 anos)

122
  Ótimo
Denunciar
Apesar de não ter sido tudo o que a maioria do público esperava, gostei muito do filme. Ressalta bem o dilema que o personagem vive. Mesmo tendo poderes quase divinos, podendo facilmente destruir seus inimigos ou mesmo governar a Terra, prefere servir e proteger. Seu maior poder não é sua força, invulnerabilidade, etc., mas sim, seu caráter e senso de dever (ele escolhe salvar a cidade antes de salvar a mulher que ama). Enquanto alguns heróis buscam vingança, acreditando que os fins justificam os meios, Kal-El mostra a todos nós como o mundo poderia ser melhor se seguíssemos o seu exemplo.

14/10/2010 - Passarochan (30 anos)

123
  Bom
Denunciar
E ainda bem que vão fazer outro superman, o diretor de batman begines e o direto acho que quem fez watcman e 300 trezentos acho que e isso pessoal agora esperar para ver que acontece e vamos ver o lanterna verde como vai ficar porque a produção da warnew bros e bom só que penou foi o roteiro que acabaram com o filme do superman.

24/12/2010 - Yui (12 anos)

124
  Péssimo
Denunciar
Achei uma droga, um filme sem noção, não tem nada demais nesse filme nota 0.

02/01/2011 - Macartiney (32 anos)

125
  Regular
Denunciar
O problema não é uniforme, ele é clássico, o ruim é saber que C. Reeve não era imortal como o herói e termos que aturar esse Brandon Routh e conseguem, pra piorar, uma Lois Lane com rosto mais jovial que a anterior e dizer que a história se passa anos depois, fica difícil assim. Sobre o filme diria que tem ótimos efeitos e Lex Luthor não compromete, a história é fraca.

07/01/2011 - Junior (16 anos)

126
  Bom
Denunciar
Foi bom, mas era de se esperar mais, mesmo assim, vale a pena assistir.

12/01/2011 - Mariana Wacked (12 anos)

127
  Péssimo
Denunciar
Esse filme é uma bo***! Não tem graça nenhuma. Realmente é uma BO***!

27/01/2011 - Gustavo (12 anos)

128
  Bom
Denunciar
Legal para mim o segundo melhor filme de superman depois do primeiro porque os outros foram uma decepção.

29/01/2011 - Lucas Augusto (16 anos)

129
  Bom
Denunciar
Poderia ser melhor, mas mesmo assim é um bom filme! Não chega a ser péssimo, como disseram aí em cima!

05/04/2011 - T.h.o (23 anos)

130
  Péssimo
Denunciar
Esse filme é ridículo nota 0 menos 0.

10/06/2011 - Cesar Malta (25 anos)

131
  Péssimo
Denunciar
Esse filme pra mim e que nem aquela tecla do computador (delet) e o pior filme que já vi e minha vida, comparado aos outros, mas a coisa que vou dizer e que esse filme foi tão ruim, mas tanto, que quando vi estorei mel DVD, parti o filme ao meio, joguei do predio, e tive que pagar outro a locadora, peguei assisti até o inicinho e já vi que estava ruim, pulei pro final, a mesma porcaria, foi então que aconteceu de eu pagar o DVD, mas digo, pessoal se queremquebrar seu DVD assistindo um filme, assistam esse, pois vocês terão tanto odio que quebraram até o DVD da capa, eu mesmo agora tenho blu ray.

25/06/2011 - Karolaynne (14 anos)

132
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei muito deste filme, gosto muito do Superman, eu acho que foi esse foi um dos filmes que mais gostei de assistir, espero que tenha outros. Amei os personagens, e tudo mais, foi um arraso! Nota 10.

27/06/2011 - Paula Andressa (24 anos)

133
  Bom
Denunciar
Na primeira vez em que assisti não fiquei muito satisfeita com a produção o achei monótono demais, mas nessa segunda o achei mais interessante e incrivelmente bem feito pelas ótimos efeitos, cenas de ação e inocência do Clark Kent.

29/07/2011 - Rafael (18 anos)

134
  Péssimo
Denunciar
Nossa que filme mais sem graça! E a kate bosworth é muito sem graça a lois lane devia ser outra atriz.

11/08/2011 - Kaique (25 anos)

135
  Ruim
Denunciar
Ainda é melhor do que os vergonhosos Superman I e IV.

25/09/2011 - Rodrigo (24 anos)

136
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei muito é o melhor até agora.

18/12/2011 - Fernanda (21 anos)

137
  Péssimo
Denunciar
Realmente, concordo com quem disse que o filme é péssimo, tinha tudo pra dar cert: efeitos especiais, elenco. MAS o roteiro é a alma do filme, totalmente sem nexo. Essa versão de lous lane não combinou de jeito nenhum com o papel, perda de tempo para nos & dinheiro e produção para eles.

04/02/2012 - Jean (25 anos)

138
  Péssimo
Denunciar
O lois lane sem graça, meu pai, não tinha outra atriz mais bonita pro papel não, e o filme uma porcaria.

09/02/2012 - Alan Mota (33 anos)

139
  Bom
Denunciar
Acho que muitos exigem um perfil que o herói não pode oferecer. Superman é um drama que tem ação, e não um filme de ação com drama. Eu gostei do filme, tem aquela aura do primeiro filme (claro que o primeiro é clássico). Ótimo efeitos. Só acho que faltou uma edição para tornar melhor o filme. Tenho toda a coleção e é diversão garantida.

12/02/2012 - Joaquim (31 anos)

140
  Péssimo
Denunciar
Filme de super herói tem que ter ação e nesse filme passou muito longe, juro que dormir o filme inteiro e quando acordei ainda estava na mesmice com aquela ridícula da lois lane, péssimo.

13/02/2012 - Charles (15 anos)

141
  Péssimo
Denunciar
Assista SUPERMAN O FILME de 1978. Se ainda não assistiu, assista. É um épico, um clássico. UM filme lindo, trilha sonora linda, interpretação dos artistas que emociona, faz rir e chorar, figurino excelente, fotografia maravilhosa... Só efeito especial não resolve. Em Superman o filme, era o Cristhoper reeve que estava em cada cena de voo e de ação. Em Superman returns é tudo computação gráfica, fica sem graça, parece um vídeo game, igual ao filme do Homem-aranha. Saudades de Reeve, Marlon Brando, Gene Hackman, Gleen Ford e por ai vai... Interpretação, é isto que falta em Superman Returns. Brandon de cera Routh. Saudades de Reeve, o eterno Superman.

27/02/2012 - Carlos (23 anos)

142
  Péssimo
Denunciar
Horrível, nunca gostei do supermam, mas esse é um horror de ruim e que lois lane sem sal, atriz ridícula.

28/02/2012 - Gilberto (31 anos)

143
  Péssimo
Denunciar
O que vou dizer, o filme é horrível, tremenda porcaria, totalmente sem sal, o superman não bate só apanha, e a atriz kate bosworth sem sal como sempre, não vejo nenhum atributo de beleza nessa mulher e também nada de atrativo por isso que foi tão péssima como lois lane.

03/03/2012 - Lullyzynha (14 anos)

144
  Ótimo
Denunciar
Eu adoro esse filme achei realmente demais!

04/03/2012 - Rosie (21 anos)

145
  Péssimo
Denunciar
Horrível, e como se pode ver, só tem comentários ruins, um lixo.

04/03/2012 - Gustavo (20 anos)

146
  Péssimo
Denunciar
O filme não tem nada que chame atenção, totalmente descartável.

05/03/2012 - Wallace (21 anos)

147
  Péssimo
Denunciar
Total perca de tempo assistir esse filme.

30/04/2012 - Gabriel_ (29 anos)

148
  Ótimo
Denunciar
As melhores atuações do filme fica por conta do Lex Luthor um vilão audaz capaz de façanhas para destruir bilhões de pessoas da terra mais antes disso terá de passar pelo homem de aço denominado de Superman.

11/05/2012 - Bernadão (31 anos)

149
  Péssimo
Denunciar
Um dos piores filmes de super heróis que já assisti, não recomendo.

13/05/2012 - Mark (31 anos)

150
  Péssimo
Denunciar
É o pior filme que já fizeram do Super. Tenho saudades de Reeve, que interpretou IMPECAVELMENTE nos outros 4, todos sensacionais, só o 3º exagerou na comédia, mas Reeve salvou pela sua EXCELENTE ATUAÇÃO. O primeiro filme de 1978 foi feito na raça, sem computação gráfica, toda a equipe usou seus talentos artísticos, por isso ficou tão bom, é IMPOSSÍVEL alguém reclamar do filme 1, o comentário Nº 135 do tal de Kaique não dá pra acreditar, o cara está falando que o filme de 78 é pior que o Retorno de 2006. Meu camaradinha "ASSISTA PRIMEIRO E DEPOIS VOCÊ COMENTA". Não vou tolerar essa molecada de hoje criticando a produção de 78. Esse de 2006 é horrível, Routh está longe de ser um Super-herói. A Bosworth vou dar oscar de PIOR ATRIZ do ano. Quanto ao diretor Singer, nota 0.

26/05/2012 - Alessandro (28 anos)

151
  Ótimo
Denunciar
Eu achei esse filme ótimo, apesar do Superman parecer um homem de plástico em certas partes do filme, do resto achei bem legal.

29/05/2012 - Felipe (29 anos)

152
  Péssimo
Denunciar
Realmente o filme é um lixo, decepcionante até o fim, o super homem não bate, só apanha, e que lois lane sem sal, deveria ganhar framboesa de ouro de pior atriz e o lex luthor, é sem dúvida, um dos vilões mais toscos que já vi. Não recomendo.

04/07/2012 - Catarina (29 anos)

153
  Péssimo
Denunciar
Quanto vi tantos péssimos, logo vi que não foi só eu que não gostei. O filme é realmente decepcionante, o super homem não faz nada, não bate, não faz absolutamente nada. Outros pontos fracos do filme é a lois lane que foi vivida pela mediana kate bosworth, o mulherzinha sem sal, lois lane sempre foi uma mulher madura e de beleza clássica, mas essa, não vou nem comentar.

20/07/2012 - Lucio (26 anos)

154
  Péssimo
Denunciar
Pior dos piores, esse é o tipo de adaptação vergonhosa para os cinemas, que homem de aço é esse que não bate em ninguém? E que lois lane é aquela? Kate bosworth é com certeza uma atriz sem sal e sem açúcar, obviamente não tem comparação com o superman de christopher reeve e obviamente a única adaptação da DC que prestou hoje em dia foi a do batman.

30/08/2012 - Jonathan (26 anos)

155
  Ótimo
Denunciar
Acho que esse filme é o mais incompreendido da década passada! O público não estava preparado para a intenção dos produtores. Era a década das novas produções, X-Men, Homem-Aranha, aí veio Batman Begins, que revolucionou tudo. Então, quando anunciaram um novo filme do Superman, todos esperavam nada menos que um novo Batman Begins, porém os produtores resolveram que queriam homenagear a série clássica, iniciada por Richard Donner. Eles ignoraram o terceiro e quarto filmes, e deram sequência na história terminada no segundo, no mesmo universo! Então esse acabou sendo um filme para as pessoas que cresceram vendo a série original, assim como eu! Então quando vi esse filme pela primeira vez, fiquei pasmo, encantado, não era um novo Batman Begins, que eu também esperava, mas era simplesmente a maior homenagem que eu já vira! Logo comprei o DVD especial duplo, mais tarde comprei o box com a série toda. Eu entendo todos que criticam o filme, não tiro a razão de vocês, vocês estavam preparados pra algo que não aconteceu, mas se vocês, principalmente fãs da série antiga, pararem um pouco pra pensar, esquecer todos os preconceitos, e encarar o filme como ele é, uma sequência e uma grande homenagem aos anteriores, vocês não virarão fãs, mas também não acharão tão ruim quanto vinham achando antes! Tudo é uma questão de um ponto de vista, e o meu, felizmente, vê o filme com bons olhos! E que o próximo seja algo novo, para a geração atual, que seja tudo que todos esperam e não viram aqui!

30/08/2012 - André Santos (30 anos)

156
  Ótimo
Denunciar
Underrated. Devo ser o único que vejo uma essência nesta obra. Um remake tímido do épico que inspirou o Singer, "Superman - O Filme", com cenas (sobretudo a do voo com a Lois Lane) que homenageiam o clássico de 1978. Entendo que muitos odiaram o tom intenso e piegas que cerca o trio amoroso, ao passo que se insere uma nova - e dispensável - problemática ao enredo (e à história do próprio Superman), mas mesmo assim tem toda a essência do azulão. Nostálgico ao extremo graças a sua trilha sonora, efeitos visuais grandiosos (a sequência da queda do avião até hoje me soa "nova", de última geração) e um roteiro que foca nos sentimentos dos protagonistas, tornando-os mais vulneráveis, mais próximos do público. Talvez seria visto com outros olhos se não fosse tão longo e "arrastado". Pouco pretensioso para um filme de super-herói, contudo, faz jus ao personagem e ao homem que inspirou e deu vida a ele: Christopher Reeve.

19/10/2012 - Rafael (27 anos)

157
  Péssimo
Denunciar
Horrível, pior filme de super heróis da nova geração, desconsiderem as 2 notas ótimas que os colegas ai em cima deu, não vale a pena assistir.

19/10/2012 - Edu (30 anos)

158
  Péssimo
Denunciar
Eu realmente não sei como podem falar que esse lixo de filme quis fazer algum tipo de homenagem aos longas antigos, só podem está de brincadeira, esse filme é uma grande b****.

03/01/2013 - Luan (22 anos)

159
  Péssimo
Denunciar
Chato e grande demais. As atuações são fraquíssimas, a nova Lois Lane perde feio pra antiga, o superman apanha metade do filme e não ha cenas de ação realmente boas. As únicas coisas boas são os efeitos especiais e a música clássica do Superman, tirando isso, mais nada.

23/01/2013 - Ecledison (24 anos)

160
  Ruim
Denunciar
Achei muito fraco comparado aos antigos.

30/03/2013 - Frank (57 anos)

161
  Bom
Denunciar
Depois de uma série de quatro filmes que vinha caindo de qualidade, esta obra recuperou o moral de "Superman" nas telas. Contudo, Brandon Routh não teve o mesmo carisma de Christopher Reeve.

27/04/2013 - Felipe Luz (30 anos)

162
  Ruim
Denunciar
Não gostei... Sem comentários... Fiasco!

12/06/2013 - Mauro Garcia (22 anos)

163
  Regular
Denunciar
"Depois de uma série de quatro filmes que vinha caindo de qualidade, esta obra recuperou o moral de "Superman" nas telas. Contudo, Brandon Routh não teve o mesmo carisma de Christopher Reeve. " realmente Brandon Routh não teve o mesmo carisma do ator Christopher Reeve. Mas achei meio regularzinho o filme nem ruim nem ótimo meia boca poderia ser melhor e concordo o Superman só apanha poderia bater de vez em quando não [é ruim nem péssimo, mas está longe de ser ótimo comparado aos filmes anteriores da série legalzinho para assistir uma ou duas vezes no máximo mais que isso enjoa já os outros da pra assistir mais vezes.

18/06/2013 - Mauro G. (46 anos)

164
  Regular
Denunciar
Este filme do Superman não tem nada a ver, pra começar a mudança no uniforme do herói ficou péssima: as botas estão ridículas, a cor vermelha da capa, das botas, do shorts e do S do peito do herói foram mudadas para cor de vinho e ficaram muito ruins, até o cartaz do filme com a palavra SUPERMAN está brega, As letras do palavra SUPERMAN são escritas de maneira ¨poderosa¨ como se fossem bem fortes, tipo relevo, parecendo de um ¨material de Kripton¨, prateadas, brilhantes. E parece ninguém envelhece, pois o Superman até pode demorar muito pra envelhecer, pois ele é um ser extraterrestre, mas é a Lois Lane, o Jimmy Olsen, o Lex Luthor e outros, como eles não envelheceram se no primeiro filme a cidade de Metropólis estava no ano de 1978 e nesse filme a Metropólis esta no de 2006, tanto que a gente pode ver pessoas com celulares, TVs de Plasma, carros do ano de 2006, computadores modernos tipo Notebook, a atriz que faz o papel de Lois Lane parece muita mais nova que a atriz que interpretou a Lois Lane no Filme de 1978, e o ator Brandon Routh não tem nem metade do carisma que Christopher Reeve tinha, ficou um Superman bem fora de sintonia, sem contar que o filme é pouco emocionante e a história é um pouco sem noção, só se salvam os créditos de abertura. Enfim mais uma tentativa de se fazer um filme do Superman que não deu certo.

01/07/2013 - Samuel (21 anos)

165
  Ruim
Denunciar
Filme lamentável que mancha a reputação de um dos melhores super heróis que existem, apenas o Kevin Spacey é que convence como Lex Luthor, nada mais.

08/12/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no canal warner hd, muito bom mesmo, história bem produzida e bem dirigida, atuações convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais muito legais, dublagem nota dez...

17/05/2015 - Anderocks (40 anos)

  Regular
Denunciar
Por mais que tentem, nenhum conseguirá superar Cristopher Reeve. No mais, como o próprio diretor disse, que era mais uma reverência do que uma refilmagem blockbuster, até que vale a pena assistir, apesar de achar que 154 minutos ter sido exagerado. Creio que o Singer quis ser mais filosófico com a história do personagem do que simplesmente fazer mais um remake.

23/01/2016 - Ronaldo Martins Braz (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme é, definitivamente, muito incompreendido. Respeitando sempre as opiniões de todos, entendo, mas não concordo com quem diz que é ridículo, fraco. É, talvez, o mais interessante retrato do Superman já produzido. É perfeito? Claro que não! É sutil demais para um tempo em que o grande público precisa de tudo o mais explícito possível, tudo bem falado e explicado, sem muito espaço para a sensibilidade. E Superman - O Retorno, é assim: uma bela e singela carta de amor ao Super-Homem e ao que ele representa. Um mergulho em sua mente quase divina e humana ao mesmo tempo. Ver como ele saboreia (e sofre!) tanto sua condição de semideus como sua natureza humana, pois ele conhece o que nossa espécie tem de pior e de melhor. Se geramos Lex Luthor, antes, felizmente, ele conheceu os Kent, que foram o amor encarnado para o pequeno Kal-El. E um injustiçado Brandon Routh dá a seu Superman todas estas nuances. Alterna poder, tristeza, compaixão e afeto como nunca vi nem mesmo nos filmes com Christopher Reeve (não pelo ator, mas porque "...O Retorno" oferece mais oportunidades para um melhor desempenho cênico). Vê-lo constrangido perante a repreensão da mãe pela ausência de cinco anos ou sua expressão de contentamento ao retornar ao Planeta Diário, onde é apenas um humilde repórter, é prazeroso e requer do ator um alto grau de entrega e grande compreensão do personagem. A escolha entre Lois e Metropolis, os olhos lacrimejantes - de fúria, na Fortaleza da Solidão, e de ternura, perante o pequeno Jason - são alguns dos momentos que tornam esta adaptação a minha versão preferida do maior dos super-heróis.

23/03/2016 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Como diz o caro Ronaldo Martins no comentário acima, filme mal incompreendido e que infelizmente apareceu numa época errada, pois acredito que se tivesse sido feito dez anos antes em meados de 1995 faria um imenso sucesso. Bryan Singer faz aqui uma singela homenagem ao clássico de 1978 do diretor Richard Donner, como também homenageia Christopher Reeve e faz uma referência aos primórdios da aventura do herói no início dos quadrinhos. No elenco temos Brandon Routh que assumi o papel do Homem de aço e não faz feio, pois ele tem muito do que Reeve fez nos 4 primeiros filmes. Kevin Spacey apesar de estar bem canastrão também não deixa a peteca cair e temos também Kate Bosworth que faz Lois Lane e que chega a ter ser melhor do que Margot Kider. O filme tem efeitos especiais espetaculares tendo como destaque a cena do avião que é sensacional e até recebeu uma indicação ao oscar. A sacada de Singer de colocar a trilha sonora original de John Williams composta aqui por John Ottman foi perfeita. Enfim é um grande filme, superior a porcaria que foi o "Homem de aço" e que infelizmente apareceu numa época errada e para uma geração errada, mas mesmo assim é um grande filme, pois Singer capta aqui a essência, o romantismo e o carisma que foi o Superman.

17/06/2016 - Maristela (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente, foi um filme incompreendido. E também foi um justa homenagem a Christopher Reeve, que interpretou um dos heróis mais humanos do universo das HQs. Quando criança, me encantou ver na Sessão da Tarde um Superman tão cheio de emoções, tímido, tão emotivo. Esse não deixou a desejar. Injustamente criticado, também eclipsou a carreira do ator, Brandon Rouht. Sabe de uma coisa? Que se comam os críticos. Eu gostei. Lindas cenas, como aquele dele se 'alimentando do sol' e "ressuscitando" após o abraço do filho dele...

30/06/2016 - Alexandre (40 anos)

  Regular
Denunciar
Depois de longosss anos, um retorno desse, poderia ter ficado no limbo. Superman sem carisma, lois sem carisma, se salva pouco, lex lutor. E aquela cena ridícula do super erguendo aquela pedra gigante de criptonita, quando na verdade, um simples e pequeno pedaço da mesma o deixa imóvel. Rsrsrsrs Bom, os grandes estúdios alcançaram seus objetivos, arrecadaram horrores, então, meta cumprida.

30/12/2017 - Marcos Fontes (45 anos)

  Péssimo
Denunciar
Superman, o Retorno (Superman Returns/2006), Filme ridículo e vergonhoso. Que superman é esse? Brandon Routh é o pior superman/Clark Kent da história, sem carisma e com uma atuação pífia parece que nem ele mesmo acredita que é o Homen de Aço. Kate Bosworth não convence ninguém como Lois Lane, fraca e muito abaixo da média. Um filme para ser esquecido e que na verdade nem deveria ter existido, o diretor Brian Singer atesta a sua falta da capacidade de fazer filme de heróis, pois todos em que ele mete a mão são pífios e acabam estragando os personagens. O desenvolver do filme é entedioso e nada convence, com cenas fracas de filme B, talvez Kevin Spacey seja o único que se salva nesta lamentável adaptação.

05/04/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Regular
Denunciar
Eu não consigo entender como não conseguem fazer um filme decente do Super Homem! O alienígena de Kripton deve ser o personagem mais famoso do mundo, e os caras de hollywood não conseguem fazer um filme do Super decente! Esse cara que faz o Super Homem nesse filme é muito inexpressivo pra ser o Super, e de novo eles fazem um filme com o Lex Luthor... O Lex Luthor é maneiro, mas por que não fazem um filme com o Brainiac, ou o Bizarro, ou o Darkseid e até o Metallo? Superman Returns é bonito visualmente, mas o roteiro é fraco!

19/11/2018 - Jonathan Ian (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Superman: O Retorno é simplesmente sensacional, eu assistia a esse filme desde que eu era criança, assistia muito aos desenhos do Superman, minha mãe alugava muito os desenhos, e eu assistia muito até gostar, mas quando chegou esse filme, eu comecei a sentir que esse filme é bem legal, Brandon Routh que fez o Superman/Clark Kent, arrasou demais, o uniforme está 100% espetacular, a história do filme está muito boa, os efeitos especiais do filme ficaram ok e o enredo! Esse filme é dedicado a memória de Christopher Reeve, ele que tinha feito o Superman nos anos 70 e 80, admiro muito o trabalho dele, mas mesmo, esse filme é 100% assistível, mesmo assim, é obrigatório para os fãs da DC Comics! E minha nota para Superman o Retorno é: 10.0, sim, filme sensacional, extremamente recomendado!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Superman - O Retorno (Superman Returns)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.