Share on Google+

Duelo de Campeões

  (The Game of Their Lives)
Sinopse EUA, 1950. Na provinciana cidade de St. Louis, um grupo de jovens se agita em torno de um grande e heróico objetivo: embarcar para o Brasil! Os rapazes - atletas amadores de um "estranho" esporte para o público americano chamado Futebol - recebem a notícia que haverá na cidade um teste que pode mudar suas vidas: uma seleção para escolher o time que representará os Estados Unidos na Copa do Mundo a ser realizada no Brasil.
O sonho parece dos mais distantes. Seria possível para os Estados Unidos, país sem a menor tradição em futebol, montar uma equipe capaz de encarar as melhores seleções do mundo? Tudo indica que não. Um grupo de jovens obstinados está disposto a tudo para provar que sim. Baseado em fatos reais, Duelo de Campeões é uma declaração de amor ao futebol, com locações em St. Louis (EUA), Belo Horizonte e Rio de Janeiro.


Share on Google+

Informações


Título no Brasil Duelo de Campeões
Título Original The Game of Their Lives
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem EUA
Duração101 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Focus Filmes

Elenco


... Frank Borghi
... Walter Bahr
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Monkey Pad”Escrita por James O'Connell & Christopher S. Parker
Interpretada por 'Beakertronic'
“Get Ready for This (Rap Version)”Escrita por Filip De Wilde, Jean-Paul DeCoster (como Jean-Paul Henriette De Coster), Ray Slijngaard (como Raymond Slijngaard) & Simon Harris
Interpretada por 2 Unlimited
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


04/01/2006 - Sérgio Luiz de Freitas

1
  Ruim
Denunciar
Quem é que pensa o título do filme em português? Não sei porque este filme se chama Duelo de Campeões... (risos).... Os Estados Unidos eram campeões de que? E a Inglaterra? Se tivessem simplesmente traduzido o título original para o português faria muito mais sentido. Com relação ao filme achei o filme fraco, sem a emoção de outros filmes sobre esporte. A reconstituição do Rio de Janeiro de 50 foi muito boa, mas utilizar o campo do Fluminese para gravar as cenas dos jogos como se fosse o Independência em Belo Horizonte foi o que tornou o filme um pouco pior do que já é. Se o estádio em Belo Horizonte está em pleno funcionamento e com as condições quase parecidas com as da época, porque não utilizá-lo? Outro detalhe é que nos créditos do material de divulgação do filme, como o encarte, aparece escrito que as locações forma em St. Louis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Só rindo mesmo porque não tem nada de Belo Horizonte no filme. Sem contar que o futebolzinho jogado no filme é de décima categoria. Acho que os jogadores da época jogavam um poquinho melhor. A idéia foi boa, mas a realização foi péssima em todos os sentidos.

06/01/2006 - Wagner Alves Ribeiro

2
  Regular
Denunciar
Ví o filme, apesar do roteiro não ser assim tão bom, acho que o filme nos traz uma reflexão sobre superação, de uma equipe desacreditada que mesmo não conseguindo nada, fez nascer dalí a grande paixão que nós por aquí temos desde que nascemos, o FUTEBOL. Talvez, por causa dessa equipe, que veio ao Brasil e venceu sim uma das favoritas ao título naquela época, talvez hoje nos EUA cada dia mais vemos equipes se formando, e a seleção amaricana hoje, ao contrário daquela época, já não é tão mais injênua assim, prova disto a sofrida partida da Copa de 1994, quando fomos TETRA, na qual vencemos os americanos apenas com um golzinho do BEBETO, quem não se lembra. Vale ver o filme sim!!

20/03/2007 - Mario

3
  Bom
Denunciar
Bom na verdade o filme é muito bom, pois conta fielmente a história do futebol no EUA nos anos 50.

15/04/2007 - Bruno Fuzzo

4
  Bom
Denunciar
História muito bem contada, vale a pena, pra quem gosta de futebol, uma ótima pedida.

17/08/2007 - Rodrigo Silva

5
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom! O nome é correto, haja vista, que a seleção da Inglaterra, para informação, já havia vencido duas Olimpíadas, que até então, era tão importante quanto uma Copa do Mundo, em segundo lugar, a Seleção Inglesa, pouco tempo antes havia goleado a Seleção do Resto do Mundo por 6 a 1. Se esse time não pode ser chamado de Campeão? Do outro lado, EUA campeões sim! Pois mesmo sendo um time amador, sem nenhum aparo, conseguiu derrotar a, então poderosa seleção britânica, ser campeão, muitas vezes não é simplesmente vencer, ser campeão é enfrentar os desafio, e mesmo quando todos dizem que é impossível ir lá e provar o contrário! Filme muito bom, muito bem feito!

02/12/2007 - Tassio

6
  Bom
Denunciar
Eu fui figurante nesse filme! Fiquei na arquibancada no estádio do fluminense nas laranjeiras! Estava um sol de rachar, mas me diverti bastante.

07/07/2008 - Sarucky

7
  Ótimo
Denunciar
Eu não sou fã de futebol, mas adorei o filme, foi demais... Agradeço a professora monalisa por ter passado esse filme para nós... Ela é uma ótima professora de ed. Física. Ah... Nota 1000 para o filme.

14/04/2009 - Luis E. Neves

8
  Bom
Denunciar
Muito boas as cenas tomadas como se fossem na antiga Av. Atlântica antes do aterro. O ônibus posto à disposição dos jogadores no Rio está perfeito (um "lotação"). A produção só não conseguiu muitos carros da época e pôs alguns modelos posteriores a 1950, mas tudo bem. As cenas da partida parecem ter sido "coreografadas" por brasileiros, pois estão muito reais. Muitos figurantes devem mesmo jogar futebol.

23/06/2009 - Lia (45 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente. Começa que é baseado em fatos reais, inusitados e com grande carga positiva. É uma homenagem aos grandes feitos atléticos. É uma história que mostra o quanto a garra, a paixão e a dedicação, no esporte, mas não só nele, podem levar a realizações que, as vezes, parecem impossíveis de serem alcançadas. Aqueles atletas lutaram contra todas as previsões e venceram. Se as grandes estrelas do futebol de hoje tivessem parte da fibra e vontade que aqueles atletas tiveram, esse esporte talvez pudesse voltar a ser um encantamento. Poucas pessoas, mesmo entre os aficionados do futebol, têm conhecimento daquele episódio. Como disse um dos atores do filme, é uma história que merece ser contada. Para os americanos, deve ter sido um feito glorioso, quase uma vitória bélica. Os atores estiveram perfeitos, A reconstituição de época é muito boa. A história é dinâmica e não perde o ritmo jamais. Vale ser visto. É uma pena que a divulgação foi tão falha, praticamente nula. E, se no Brasil, país do futebol e onde parte do filme é ambientado, isto ocorreu, imagino como deve ter sido em outros lugares do mundo. Lamentável. Bons filmes merecem melhor tratamento.

24/06/2009 - Aline (23 anos)

10
  Não vi
Denunciar
Amo o Butler, estou louca para assistir esse filme.

09/07/2009 - Siana Rocha (33 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Tive a oportunidade de assisti para fazer um trabalho e adorei. Tanta é que loquei para assisti novamente.

25/08/2009 - Renato (20 anos)

12
  Bom
Denunciar
Muito bom o filme só falta falar mais do Brasil onde aconteceu toda esta história.

15/10/2009 - Rodrigo Cabral (30 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
É o melhor filme sobre futebol que já vi... Mostra que apesar dos americanos não saberem jogar sabem e muito bem fazer filmes. Quem nunca acompanhou futebol pode acreditar que os EUA era até então a melhor seleção do mundo, porque eles conseguem passar emoção.

06/11/2009 - Marco Antonio Almeida (43 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
É o melhor filme de futebol que já vi... É maravilhoso.

02/03/2010 - Paulo (14 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
10 ótimo gostei do filme.

21/03/2010 - Ester (12 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Já vi sim e é perfeito o filme.

29/04/2010 - Paulo Victor (22 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Agradeço a professora Rosângela Tenório, da FATEC Cariri localizada na Cidade de Juazeiro do Norte, ter passado este filme, na Disciplina de Empreendedorismo. O filme nos despertou para Características comportamentais empreendedoras. Lá vimos ética, mudança, auto-estima, COMPROMETIMENTO, LIDERANÇA, CAPACIDADE DE CORRER RISCOS CALCULADOS, Busca de oportunidade, perseverança, em fim, o filme nos fez acordar e refletir sobre a diferença que há entre Mistura e União, Grupo e Equipe. É Bom que todos os professores passem este filme para seus alunos na disciplina de Empreendedorismo. Minha nota para o filme é 1000. Excelente.

18/07/2010 - Felipe Lima (19 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Muito bom esse filme mostra que cada o futebol cresce nos eua.

06/09/2010 - Turuca (24 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, ao contrario dos outros filmes de futebol, ele mostra o jogo como real. Muito bom!

03/11/2010 - Paula (23 anos)

20
  Regular
Denunciar
Interessante a história do filme em mostrar a origem do futebol no EUA e mostrar como era desconhecido o esporte que hoje em dia e o mais conhecido do mundo.

09/03/2011 - Carlos Pandolfo (20 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, mostra como o maior pelo esporte pode vencer tudo, mostra que quando você joga por amor a camisa você pode ganhar de qualquer um.

14/02/2012 - Jéssica (22 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme, interessante a abordagem sobre como o futebol começou a ganhar espaço na vida dos americanos e o Butler transmitiu humildade nas cenas de forma incrível, adoro os trabalhos dele, pois coloca amor em tudo que faz e sempre demonstra simplicidade.

16/06/2014 - Anderocks (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente. Um filme dedicado ao esporte como honra e dignidade do ser em relação ao seu país, e nada de "direitos de imagem" ou " contratos publicitários" que deixam o esporte diminuído em sua importância.

28/01/2016 - Lee Van Cleef (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é bom e conta uma história que realmente aconteceu. Recomendo. Só que, ao contrário do que é dito na capa do DVD, não há locações em Belo Horizonte. A partida Inglaterra x EUA, que aconteceu no Estádio Independência, na capital mineira, na película foi filmada no Estádio das Laranjeiras, no Rio, campo do Fluminense. Tudo bem! Ah, quando dizem aos americanos que jogariam em BH, e não no Rio, onde estavam, um dos atletas pergunta: "Onde é isso?".

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Duelo de Campeões (The Game of Their Lives)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.