Share on Google+

Maria Antonieta

  (Marie Antoinette)
Sinopse A vencedora do Oscar (melhor roteiro original por Encontros e Desencontros, 2003) Sofia Coppola dirige uma eletrizante e ainda intimista narração sobre a turbulenta vida da monarca malvada favorita da história, Maria Antonieta, Kirsten Dinst retrata a jovem princesa destinada a sofrer que se casou com o jovem e indiferente Rei Louis XVI da França (Jason Schwartzman). Sentindo-se isolada numa corte real recheada de escândalos e intrigas, Maria Antonieta desafia a realeza e os plebeus ao viver como uma estrela do rock, o que serviu apenas para selar seu destino.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Maria Antonieta
Título Original Marie Antoinette
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem EUA / França / Japão
Duração123 minutos
Direção
Estreia no Brasil 16/03/2007
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Marie Antoinette
... Louis XVI
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Natural's Not In It”Escrita por Dave Allen, Hugo Burnham, Andy Gill (como Andrew Gill) & Jon King
Interpretada por Gang of Four
And
“Opus 17”Escrita e Interpretada por Dustin O'Halloran
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


01/11/2006 - Daria

1
  Regular
Denunciar
Não achei que o filme fosse assim tão bom, até porque falha muitos aspectos da sua vida e faz parecer que Marie era uma pessoa boa e amigável, o que na realidade não seria tão assim, pois como podemos verificar ela foi morta pelo povo devido ao desprezo que eles lhe tinham.

18/01/2007 - Isabella

2
  Não vi
Denunciar
Ainda não assisti ao filme, mas pelo trailer, já vi que a história vai ser outra. Fiquei de cara. Honestamente, achei que a Sofia Coppola fosse ser mais realista, mas ela viajou na maionese. Primeiro que no filme mostra Maria Antonieta fazendo sexo com seu suposto amante, algo que nunca foi comprovado. Mas gostei dos comentários que andei ouvindo dela ser gente boa no filme, porque ela era mesmo. Como ferrenha defensora da rainha, já li 5 biografias dela, posso afirmar que ela foi injustiçada e sua morte foi algo desnecessário. Ou vão me dizer que vocês acreditam na história dos brioches? Façam-me o favor.

07/02/2007 - Adriana

3
  Não vi
Denunciar
Não vi o filme ainda, mas li uma reportagem bem interessante na revista Claudia.

12/02/2007 - Fabiola (EUA)

4
  Regular
Denunciar
Nada de espetacular neste filme. Somente o guarda-roupa faz jus ao título.

27/02/2007 - Cusca (Portugal)

5
  Ótimo
Denunciar
Vi, gostei e recomendo.

17/03/2007 - Márcia Alves Ferreira

6
  Bom
Denunciar
O filme é bem ao estilo de Sofia Coppola. Seus filmes passam ao largo do óbvio. O principal da história todo mundo já sabe. Com maestria, a diretora mostrou os fatos secundários da vida da última rainha da França. As locações são maravilhosas, dando ao filme muitas vezes aspectos de um conto de fadas. Gostei muito, vale a pena ver.

20/03/2007 - Vania

7
  Regular
Denunciar
Achei regular. Mas valeu pela doçura e a beleza ingênua da Maria Antonieta.

21/03/2007 - Marcelo Garcia

8
  Bom
Denunciar
Bom. Só isso.

22/03/2007 - Bruno Figueiredo

9
  Bom
Denunciar
Esperava mais. Como de costume, tem bem a cara da Sofia em vários trechos que vão do tratamento do roteiro a linguagem. Mas intercalados por pedaços chatos e maçantes.
Parecem pequenos filmes dela, somados por pequenas elipses que deixam o filme com jeito de ter sido todo remendado. Figurino, fotografia, arte fantásticos. Nada pesado, tudo leve, muito, muito leve. Vale conferir, mas ficou devendo.

28/03/2007 - Luã Heinrich

10
  Bom
Denunciar
Eu vi o filme ontem, achei um épico marcante, achei o filme bem doce, é calmo. Não conhecia muito bem a história de Maria Antonieta, o final do filme não entendi lá essas coisas, mas achei o filme de uma produção belíssima, belas roupas belos lugares... Parabéns, vi e recomendo.

08/04/2007 - Pedro

11
  Péssimo
Denunciar
Vi o filmei e odiei, não tem nada de interessante, não emociona, não faz rir, não faz chorar, não faz nada! Simplesmente não diverte, é um filme totalmente vazio. Realmente não recomendo, serão duas horas perdidas em frente a TV para quem quiser ver.

12/04/2007 - Leonardo Godinho

12
  Péssimo
Denunciar
Olha, filme tipo conto de fadas, faz da última rainha da França, que era tida pelo povo como detestável, uma mocinha bela e amável. Bem coisa de mulher mesmo, achar que pode ver na Maria Antonieta algo de bom! Rigor histórico muito fraco, dados extremamente contestáveis, olha, ruim mesmo!

14/04/2007 - Mariana Félix

13
  Ruim
Denunciar
Mais ou menos, até o final Ridículo!

05/05/2007 - Marcelo

14
  Ruim
Denunciar
O filme realmente deixou a desejar. Os 123 minutos de duração foram longos o bastante para não mostrar a, digamos, segunda fase de sua vida como rainha. A autora não quis comprometer com a Revolução. Não recomendo o filme, pois uma boa biografia de um livro explica melhor.

30/05/2007 - Lucia

15
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito giro. Acho que quem não viu o filme devia vê-lo.

04/06/2007 - Mateus

16
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, ele é ótimo.

17/06/2007 - Taise

17
  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme, mas faltou conteúdo, pois a história vai muito além daquilo.

21/06/2007 - DGW

18
  Bom
Denunciar
Bom, vale a pena assistir...

30/06/2007 - Leonardo Godinho

19
  Péssimo
Denunciar
Olha, sem comentários.

03/09/2007 - Carla

20
  Regular
Denunciar
A única coisa boa no filme é a fotografia (roupas, paisagens) no mais, o filme é parado, (pouco diálogo) sem conteúdo, e com uma modernidade (músicas) que não se encaixaram bem na história! Tinha tudo pra ser um bom filme, e a rainha não era aquela doçura toda, pelo menos em outros filmes que já assisti antes.

04/09/2007 - Malraca

21
  Ótimo
Denunciar
Se quiserem assistir um excelente filme sobre Antonieta, vejam *o enigma do colar* excelente filme, que fica escondido nas locadoras.

05/09/2007 - Evelling Castro

22
  Ótimo
Denunciar
Um filme sinestésico. Recheado de alusões ao cinema europeu e seus "silêncios belos". Não é um filme histórico é para ser visto e sentido, nada mais. Acredito que Sofia tinha o desejo de nos mostrar uma moça como qualquer outra, apenas deslocada de sua realidade. Uma adolescente sem rumo numa vida que, talvez, não devesse ser a sua.
Um filme humano. Se real ou não... Isso pouco importa. Pois em Maria Antonieta, não se busca o fato, mas a bela ficção do cinema.

09/09/2007 - Silvana

23
  Regular
Denunciar
Gostei do filme, mas que trilha sonora é essa! Meu Deus! Coloca uma espécie de rock no filme... horrível! A música de abertura do filme nada tem relação com o início do filme que é singelo.

15/10/2007 - Beatriz

24
  Péssimo
Denunciar
Uma porcaria!

26/10/2007 - Flávia

25
  Ruim
Denunciar
Muito fraco. Infelizmente o filme está mais pra uma colcha de retalhos do que para o peso histórico que o nome Maria Antonieta traduz. Li a biografia da rainha e a só tenho a chorar pelo fraco filme.

06/11/2007 - Nedi

26
  Bom
Denunciar
O filme é muito legal, gostei.

06/11/2007 - Eve

27
  Ótimo
Denunciar
O filme é belíssimo! Nos encanta pelas belas cenas e figurinos divinos (principalmente o de Maria Antonieta), como também pela abordagem da vida de M. Antonieta, que como dito antes em outro comentário, foi explanado com o intuito de mostrar uma moça como qualquer outra, apenas deslocada de sua realidade. Característica dos personagens de Sofia Copolla. Não esperem um filme histórico sobre a França, a Revolução, e sim como esses acontecimentos influenciaram na vida de nossa personagem. Sinceramente, Ótimo filme!

14/11/2007 - Míriam

28
  Não vi
Denunciar
Não vi o filme, li o livro, e estou louca pra ver, adoro filmes históricos. Infelizmente não foi exibido no cinema da região(cariri ceará), vou atrás nas locadoras.

15/11/2007 - Marco

29
  Regular
Denunciar
Valeu pelos jardins! Quanto ao enredo, onírico demais, já que a Realidade do povo francês, à época, era dura e cruel, enquanto a Corte esbanjava! Embora, o filme "pontue" isto, Maria Antonieta era mais que inconseqüente...

22/11/2007 - Davi

30
  Péssimo
Denunciar
O filme não apresenta objetividade histórica, descartando personagens importantes da época, como Turgot e Necker. Esses homens lutaram por reformas econômicas das quais a rainha foi contra. Ela não foi tão gente boa assim, como o filme de Sofia mostra. Ela sabia das privações do povo, essas graças aos impostos do antigo regime ao qual ela apoiava. Turgot e Necker tentaram salvar o país da falência, com reformas que acabavam com os privilégios da nobreza, que a cada dia esmagavam os camponeses. Essa mulher gente boa, para manter seu luxo, foi totalmente contra essas reformas. E através da ifluência que tinha sobre o marido, conseguiu acabar com Turgot e afastar por um tempo Necker. Suas despesas não causaram a ruína da França, mas ajudaram para seu endividamento. Ela lutou a favor dos tributos que empobreciam os camponeses, gastava muito e teve uma vida inútil.

23/11/2007 - Danielle

31
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei do filme, mais ele acaba meio do nada... Acho que deveria mostrar mais e a morte de Luis XVI e Maria Antonieta. Mais o filme é muito bom sim... Adorei.

02/12/2007 - Sissi

32
  Ótimo
Denunciar
Concordo com Evelling Castro, adorei! Mesmo as músicas, deram um tom divertido. Lembra que ali é uma visão da história, e não o real. O filme acaba, e um gostinho de quero mais...

15/12/2007 - Franklim

33
  Ruim
Denunciar
Nada demais neste filme, foi algo do tipo que se vê e esquece... Esperava mais pra um filme passado em um período histórico tão importante.

11/02/2008 - Mirela

34
  Ótimo
Denunciar
O filme juntou a história a vida das celebridades, com um tom bem simbólico e subliminar. O único, porém é que pessoas que possuem menor conhecimento da história da revolução não conseguem se ambientar muito no enredo devido sua sensibilidade a tratar do assunto. Sou apaixonada pela França e por sutilezas o filme mostrou um pouco de tudo, simplesmente amei.

20/02/2008 - Sergio K

35
  Ótimo
Denunciar
Esperava mais do filme por isso não dou nota ótimo... Mas é válido assistir, pois assim como o filme d Luthero trata-se de uma personagem real!

14/03/2008 - Ariane

36
  Bom
Denunciar
Eu nunca tinha visto o filme, mas quando vi o filme gostei muito achei muito interessante recomendo pra quem costa de filme que mostra história de outras décadas.

26/03/2008 - Srta. C.S

37
  Ótimo
Denunciar
O filme é lindo, o figurino e os cenários são de encher os olhos. Adorei a reconstituição de época. A Sophia só quis passar um pouco da atualidade (principalmente na trilha sonora) para o enredo com a intenção de aproximar a história da nossa realidade. Adorei!

27/03/2008 - Thais

38
  Ruim
Denunciar
1) O diretor musical do filme é péssimo! Ele misturou músicas que não tinham nada a ver. Um filme histórico pede outro tipo de música e não rock! 2) A biografia de Maria Antonieta mostra uma rainha mais inconseqüente e menos bondosa... O filme a retrata como uma mocinha muito agradável e querida. 3) As locações e o figurino são as únicas coisas que realmente valem a pena no filme! São incríveis!

31/03/2008 - Sintia

39
  Ruim
Denunciar
Ruim. Monótono. Parece um conto de fadas sem graça!

07/04/2008 - Caren

40
  Ruim
Denunciar
O filme se salva apenas pelo figurino e fotografia. Do resto uma baboseira sem limites. Mais se parece com um documentário, pois não tem continuidade nenhuma. E sem contar com a trilha sonora, totalmente inadequada para um filme de época, tocando rock até na cena de dança dos personagens. Esse foi o pior momento do filme.

07/04/2008 - Tereza

41
  Ótimo
Denunciar
EU simplesmente adorei, a paisagem é linda, as roupas, os cabelos o cenário estava impecável mesmo, e ainda mais cheio de atores bonitos. E o final era para ter ido até o final mostrando tudo o que acontecia. Mas me contaram como tudo terminou realmente é isso...

09/04/2008 - Gracielly

42
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bacana, e com certeza a diretora conseguiu o que queria, criar polêmica... Os figurinos são incríveis... Faço faculdade de moda e estou fazendo um projeto sobre Maria Antonieta inspirado no filme, estou amando porque é tudo muito jovial e alegre.

14/04/2008 - Sérgiospires

43
  Bom
Denunciar
O filme não tem a intenção de ser "histórico", mostra apenas um lado da nobreza, recheado de glamour e ao mesmo tempo da "inocência" de uma rainha muito jovem e despreparada. É interessante, mas fica longe de um filme "explicativo" sobre a revolução, ou seja, é um filme para quem já conhece a história.

18/05/2008 - Juana

44
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, as roupas, o lugar. Mostra a vida de Maria Antonieta completa, assistam é muito bom. Ele é um filme muito bom para as escolas mostrarem aos alunos.

19/05/2008 - Vilminha

45
  Regular
Denunciar
Achei que o filme poderia ter sido muito mais, estava muito curiosa, depois que vi o filme parece que faltou alguma coisa.

20/05/2008 - Bubu

46
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom fala sobre a revolução francesa e a vida da ultima rainha a maria antonieta.

23/05/2008 - Yasmin

47
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, eu já amava a maria antonieta, depois do filme eu gostei mais ainda dela! Ela acabou com a frança, mais ela é ótima! Notaram o all star roxo, em uma cena (a cena que ela surta geral e compra montes de sapatos)? AMEI O FILME, quem não viu PRE-CI-SA ver!

28/05/2008 - Tati

48
  Ótimo
Denunciar
Vocês ficam fando mal do filme então vai lá e faz um melhor.

10/06/2008 - Helio

49
  Bom
Denunciar
Eu tenho certeza que eu vi em uma cena um tênis all star em uma cena do filme em que mostravam sapatos da rainha.

16/06/2008 - Maria Ines Albini

50
  Bom
Denunciar
Achei que o filme foi muito bonito, bem feito, mas, faltou principalmente um gancho para o final do filme. Pareceu inverossímil que o palácio fosse atacado daquele jeito sem uma defesa da guarda real. Onde estavam os guardas? Apareceu um enterro de uma criança ninguém sabe quem e de onde surgiu. Ficou parecendo muito mais uma comédia do que um drama histórico.

08/07/2008 - Léo Colucci

51
  Ótimo
Denunciar
Grande produção... Realmente de encher os olhos. Sofia Copolla fez um trabalho soberbo na direção e roteiro do filme. Maria Antonieta é uma das personalidades históricas mais interessantes que já se viu e o filme relatou sua vida de uma forma muito dinâmica, e fiel também, tendo mostrado o rápido caso extraconjugal com o Conde de Fersen. Os cenários e os figurinos estiveram irretocáveis, sem dúvida chegou-se á perfeição. Kirsten Dunst esteve irreprensivel na pele de Maria Antonieta, a atriz usou de uma sensibilidade imensa e conseguiu emocionar apenas em gestos e olhares, transmitido toda a doçura, fragilidade e ingenuidade da rainha. Jason Schwartzman brilhou também como o indiferente Luis XVI. Outra que roubou a cena foi Rose Byrne, fantástica como a Duquesa de Polognac. Um direção magnífica, um roteiro muito digno, resultou num filme magnífico.

08/07/2008 - Sunfarafunfina

52
  Péssimo
Denunciar
Bom... Eu achei uma porcaria... Filminho chato hein... Nunca vi filme mais porcaria do que esse...

19/07/2008 - J.Marcello

53
  Péssimo
Denunciar
Um filme de época medíocre, com figurinos bons e com trilha sonora moderna, do começo do seculo 21, que é das coisas mais repugnantes que se possa conceber. A atmosfera da época clássica, tão bem retratada na música de Beethoven, Mozart, Haydn e outros... Fica a ver navios num rock de meia tigela, péssimo como rock, péssimo como música e pior como trilha sonora desse filme. Além do figurino, o filme nada possui de atrativo, é tempo perdido, não diverte, não distrai, não emociona, não absorve, não cria clima, não deixa curioso, não faz coisa nenhuma. Ao conferir nosso relógio no fim do filme, percebemos o que ele faz, já que aquele tempo ninguém - nesse mundo ou em outros - irá nos devolver mais.

13/08/2008 - Marcello do Morro

54
  Péssimo
Denunciar
Filme chato eu vi na escola até deu sono uma porcaria.

19/08/2008 - Vanessa

55
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme europeu amei o estilo dela a paisagem a música as danças etc...

19/08/2008 - Justina

56
  Péssimo
Denunciar
O filme é mais mongol que eu, fala sério, gastei 4 reais a toa na locadora.

21/08/2008 - Carolina

57
  Regular
Denunciar
O filme é chato, mas Rose Byrne como a Duchesse de Polignac rouba a cena e faz o filme ficar um pouco mais divertido com as cenas que ela faz. Rose Byrne excelente atriz e roubando a cena.

27/08/2008 - Bruna Helena

58
  Ótimo
Denunciar
Eu amei esse filme, pois mostra mais sobre a vida que levava os reis da França antes das atitudes dos povos. Pena que não mostrou eles morrendo na guilhotina. Para mim, esse filme foi sensacional.

12/10/2008 - Alberto Junior

59
  Regular
Denunciar
1- filme muito rico em fotografia, vestuário; 2- relata mais a vida intima de maria antonieta e o cotidiano do palácio de Versalhes; 3- deixa de mostrar episódios importantes como: a compra do colar, a fuga para varennes, o julgamento de luis 16 e maria antonieta, quando são transferidos de versalhes para tulherias e depois para a prisão de conciergerie. 4- as músicas do filme não são coerentes com os da época. 5- deixa de mostrar os aspectos políticos e econômicos, que geraram o descontentamento do povo. 6- como cultura geral é válido. 7- mas deixou muito a desejar. 8- será que ganhou algum prêmio este filme?

13/10/2008 - Kelli

60
  Ótimo
Denunciar
Comprei um filme de vampiro e veio o maria antonieta adorei o filme muito legal vi três vezes. Muito bom.

06/11/2008 - Paty

61
  Ótimo
Denunciar
Fazendo um resumão o filme é ótimo! Conta o marco da história de uma forma contemporânea. Amei!

10/11/2008 - Nathália Medeiros

62
  Bom
Denunciar
Bom, sinceramente, eu esperava um pouco mais do filme em relação ao final dele, deveria ter mais emoção. O restante estava tudo ótimo, principalmente as vestimentas, muito elegantes e clássicas.

11/11/2008 - Luciana

63
  Bom
Denunciar
Eu esperava mais emoção no final. Mas Gostei. foi bom... Principalmente nas vestimentas que achei super legal.

17/12/2008 - Wanderleia

64
  Ruim
Denunciar
Nota zero, musical fora de época, vestuário pior ainda, como poderia aparecer um tênis all star do lado de sapatos de época, sem cantar que pouco se relatou a respeito do foco principal que seria a futura revolução, falou pouco de história!

06/01/2009 - Crítico

65
  Ruim
Denunciar
Sabia que o filme era ruim, mas por curiosidade vi o filme, não me arrependo, porém estavam certos, o filme não e um dos melhores! Muito fantasioso, muito ingênuo.

20/01/2009 - Anita

66
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme. Uma visão moderna de uma história antiga. Cenas de non sense, como uma caixa do tenis all star entre as compras da Rainha. Bela fotografia, ótimo figurino, trilha sonora surpreendente! Gostei muito do filme. Como o próprio título indica, mostra a vida e a visão da rainha Maria Antonieta da vida no palácio. Sua dificuldade em seduzir um rei que não se interessava por ela, mas que mantinha uma cordialidade fraterna. Sua frivolidade, que a distanciava dos problemas de seus súditos. Mas a firmeza de caráter quando decide não fugir e enfrentar ao lado do rei (juntamente com seus filhos), o que veio logo depois, que foi a guilhotina. Não esperem relato histórico, o Rei Luiz XVI só aparece em alguns momentos e o panorama do país só existe às pinceladas suficientes para justificar o fim que sabemos que eles tiveram. Vale a pena assistir.

22/01/2009 - Jackcilaine Lourenço Rufi

67
  Bom
Denunciar
Achei o filme muito interessante, gostei muito de o assistir. Mas tenho que admitir que não achei um o filme teve um bom final... Achei que podia ter terminado de outra forma, talvez com outra cena... De qualquer forma, apreciei muito o filme, não tão realista quanto à realidade dos factos, mas muito rico em detalhes que fizeram toda a diferença!

28/02/2009 - Maria de Lurdes Z. Boito

68
  Bom
Denunciar
Filme que mostra a vida de Maria Antonieta e parte da história da França. É bom salientar o como eram despreparados os futuros monarcas. Achei o rei Luis Gustavo um tanto semelhante a D. João VI, os assessores decidiam as negociações internacionais, bem como o destino do país. Maria Antonieta, a princesa da Aústria, era uma garota despreparada para o cargo que assumiu, sua índole era boa, porém não ponderava a gravidade dos acontecimentos. A música atual deu um realce ao filme, que é luxuoso, mostrando bem como foi aquela época e, talvez, o porquê do levante popular. Gostei muito.

04/03/2009 - Valentina C. Martini

69
  Ótimo
Denunciar
Eu já vi Maria Antoniette. Pois vi no cinema e 2006. Muito bom mesmo. Um dos melhores filmes.

22/04/2009 - Jsl

70
  Bom
Denunciar
Nossa vi esse filme no colégio e quase chorei quando vi o final! Na verdade estou até agora tentando formar minha opinião se Marie é ou não é culpada...

28/04/2009 - Michelle Marcos Gonçalves (18 anos)

71
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei muito do filme a nota que eu dou é 100% o filme relata sobre o mundo antigamente e nos traz mais interesse de saber como o mundo hoje em dia mudou!

05/05/2009 - Mariaantonieta (50 anos)

72
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme simplesmente lindo!

28/06/2009 - Mariana (14 anos)

73
  Ótimo
Denunciar
Adorei, pois falou do assunto que eu estou estudando, e por isso tirei nota dez, no comentário... Ótimo.

11/09/2009 - Rafaela (14 anos)

74
  Ótimo
Denunciar
O filme é bom e emocionante. Eu adorei.

15/09/2009 - Taís (29 anos)

75
  Ótimo
Denunciar
Gostei do filme, ótima trilha sonora e mostra uma Maria Antonieta diferente, não a autoritária e cruel... Muito bom vale a pena assistir...

18/09/2009 - Júlia (16 anos)

76
  Bom
Denunciar
Gostei! O figurino é incrível!

24/09/2009 - Par (23 anos)

77
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme.

04/10/2009 - Ruth (40 anos)

78
  Ótimo
Denunciar
Muito bom...

09/10/2009 - Elisa' (16 anos)

79
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme.

12/11/2009 - Marco A T Sampaio (48 anos)

80
  Ótimo
Denunciar
Demais inclusive a trilha.

28/12/2009 - Ju (16 anos)

81
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, já o vi umas 20 vezes e não canso, é um dos melhores que já vi.

02/01/2010 - Shirley Souza (37 anos)

82
  Regular
Denunciar
Regular. Excelente figurino. Final sem graça. Poderia ter sido melhor. Nota 6.

01/02/2010 - Ric (23 anos)

83
  Bom
Denunciar
O filme é muito bom. Boas interpretações, belíssima fotografia, mas a trilha em certos momentos chega a ser ridícula - fala sério... Misturar rock com a época de Luis XV... É muito nada a ver. Nota:8,0.

24/02/2010 - Laaarissa Htinha (16 anos)

84
  Não vi
Denunciar
Eu ainda não vi, mas eu sou obrigada a ver por que tenho prova, espero que seja legal.

03/03/2010 - Juliana (19 anos)

85
  Ruim
Denunciar
A indumentária ficou muito boa, mas a trilha sonora num tem muito sentido por ser um filme de época.

05/04/2010 - Anderson Camilo (33 anos)

86
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei muito do filme gostei da parte que a rainha ia dormi e o rei não dava nem bola foi engraçado mesmo foi um bom filme.

05/04/2010 - Roberta (17 anos)

87
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme, adorei a história creio que agora sou uma fã de Maria Antonieta.

05/04/2010 - Jéssica (19 anos)

88
  Ótimo
Denunciar
Nossa o filme é maravilhoso, eu amei nota 1.000, lindo demais.

05/04/2010 - Tatiza (18 anos)

89
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei do filme a maquiagem e o figurino são escandalosamente lindos! Só não gostei do final...

06/04/2010 - Dani (16 anos)

90
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom! E a pessoa acaba aprendendo a história.

08/04/2010 - Thainara (19 anos)

91
  Ótimo
Denunciar
Eu amei muito mesmo o filme eu amei o rei gato muito gato. Nota mil.

08/04/2010 - Luiz (16 anos)

92
  Ótimo
Denunciar
Gostei da inovação na trilha sonora, o que ajudou o filme a ficar ótimo.

10/04/2010 - Murillo (15 anos)

93
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme a trilha sonora ajudou o filme ficar bem melhor. Minha nota é dez!

26/04/2010 - Luz (17 anos)

94
  Bom
Denunciar
Achei o filme bom com todos aqueles figurinos. Mas quanto ao contexto todo, acho que não conseguiram mostrar bem o que foi a vida dela. Não mostraram os conflitos direito e o que ela fez para que acontecesse isso. Poderiam ter se expressado mais ao escrever o roteiro e na parte da atuação também.

02/06/2010 - Antonio Gregório (63 anos)

95
  Ruim
Denunciar
Vi e não gostei. Principalmente do desfecho final. Parece que a cineasta inventou uma outra Maria Antonieta. Nada a ver, inclusive a trilha sonora. Exceção para a fotografia, magnífica.

28/06/2010 - Ronaldo (45 anos)

96
  Péssimo
Denunciar
Amo este tipo de filme, mas sinceramente não gostei. Totalmente sem noção. Nada a ver. Precisei ler a sinopse do filme para que entendesse. Muito sem história... Atinge bem no fundo a Revolução Francesa. Conta de maneira chata e estranha os gastos da corte, etc. Péssimo.

13/07/2010 - Marcella (18 anos)

97
  Ótimo
Denunciar
Ao contrário de filmes dessa época que são "sombrios" e em "tons de cinza" esse filme é muito colorido, com belos figurinos e belos cenários. Deu gosto de ver. Apenas o final que deixou a desejar. Mas fora isso um filme ótimo!

25/10/2010 - Rose (39 anos)

98
  Ruim
Denunciar
Gosto muito de filmes de época, mas esse foi cansativo de assistir, e também a trilha sonora não ajudou em nada, o que se salva no filme são as interpretações, figurino e cenários de época!

02/11/2010 - Renata (27 anos)

99
  Bom
Denunciar
É um bom filme! Óbvio que não é aquela biografia nua e crua que se apega a contextos e fatos que delinearam a histórica vida dela. É um filme interessante que mostra um ponto de vista, que pode te pegar pelo conjunto trilha sonora & fotografia & ambientação, e que me agradou sim. Assumo que quando assisti novamente parei na parte que começava a decadência (bom quando se pode controlar isso né?!).

03/11/2010 - Gabriel (13 anos)

100
  Ótimo
Denunciar
Um máximo demais eu adorei tudo como maria antonieta viveu tudo demais.

29/12/2010 - Isabella (16 anos)

101
  Ótimo
Denunciar
Do ponto de vista histórico o filme deixa a desejar... Mas do ponto de vista psicológico temos uma descrição detalhada de Maria Antonieta, porque afinal ela era apenas uma adolescente... (fato que se pode concluir na famosa cena do all star) Quanto a trilha sonora, alguns podem ter achado estranho, mas por mim, foi uma ótima combinação, bandas dos anos 80 decadentes, assim como a vida da própria rainha. O fim deixou um ar de :"Acabou?". Mas achei essa a graça, a história acabar quando ainda é mais leve, sem contar sobre a prisão e os dramas... Adoro esse filme! Só não recomendo para pessoa mais conservadoras quanto a fatos históricos.

29/01/2011 - Overplay.youpi (12 anos)

102
  Bom
Denunciar
Bem, eu achei o filme ruim inclusive tive que ler a sinopse pra entender o que estava acontecendo no filme, o figurino e a maquiagem eram bons, mas a história, a forma como foi cotada, ruim. O final não foi bem explicado, pelo menos eu não entendi, mas mesmo com os pontos negativos o filme esta de parabéns, pois mesmo sendo ruim ele continua com aquela emoção, aquela vontade de assistir até o final, os atores também são bons e a época também é boa, pois não existem tantos filmes assim dessa época, recomendo, não pra ver o que eu estou falando, mas sim pra conhecer um pouco daquela época!

29/01/2011 - Bueno (16 anos)

103
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente adorei o filme, muito bom mesmo tudo só uma coisa achei a trilha sonoro muito moderna eles poderia ter colocado uma mais haver com época mais ainda sim ficou demais.

21/03/2011 - Gabriela (14 anos)

104
  Não vi
Denunciar
Eu quero assistir o filme de maria antonieta.

05/04/2011 - Tiago (16 anos)

105
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom!

22/04/2011 - Vivianne (31 anos)

106
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, a trilha sonora é espetacular, figurino, fotografia. Acho que esse é o típico filme que você ama ou odeia, não existe meio termo.

12/07/2011 - Marcinha (33 anos)

107
  Regular
Denunciar
A trilha sonora... Não gostei. O fim... Não gostei.

09/01/2012 - Sandra (47 anos)

108
  Regular
Denunciar
Filme inacabado. Fatos importantes da vida da Rainha da França foram omitidos, inclusive o seu final trágico na guilhotina.

18/01/2012 - Guilherme (20 anos)

109
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme perfeito. Mostrou o lado da rainha que muitos desconsideram. O filme foi produzido justamente com essa finalidade, a de mostrar o outro lado da rainha, como ela se divertia, as amizades, as relações, etc. É o dever desmentir e descontrair um pouco a história que todos conhecem. O final não haveria de ser melhor, não necessariamente expondo a realidade, mas mostrando de uma forma alusiva à ela. Em relação à trilha sonora, sem comentários, manteve a imagem da rainha jovem, de quem inovou toda uma hierarquia rebuscada com regras e modos. A História não pode ser modificada, mas a maneira que olhamos para ela, sim!

28/01/2012 - Maristela (26 anos)

110
  Ótimo
Denunciar
Se as pessoas assistisse a esse filme por ler essa sinopse, iam se decepcionar demais, hein? Gostei do filme ao mostrar o lado humano e até cruel da dita realeza. Dar à luz diante de uma multidão deve ser divertidíssimo... Estrela de rock? Mostra a vida atribulada e sofrida de Maria Antonieta e realmente foi. Deveriam mostrar a verdadeira história dessa que de malfeitora passou a heroína da França, tendo sua memória resgatada, tamanha injustiça cometida contra ela. Só para constar: seu assassino morreu da mesma maneira que ela e nem teve túmulo, tamanho ódio que despertou no povo francês. E não foi ela a autora da frase "se não tiverem pão, que comam brioches!" e sim, de sua cunhada, a irmã do rei... Palmas para Sophia Coppola que ajudou a resgatar a história da rainha esquecida e aviltada da França. Nota 10 e recomendo.

10/03/2012 - Yasmin (14 anos)

111
  Ruim
Denunciar
Não gostei muito parece que não contou a história dela direito e ainda por cima eu não entendi a trilha sonora onde quando tem essa músicas nessa época realmente não gostei pensei que fosse melho acho que estragou a história da maria Antonieta.

02/05/2012 - Amaru Irupe (13 anos)

112
  Bom
Denunciar
Ótimo filme, se contasse de outro jeito ficaria ruim, a trilha sonora é boa, melhor do que ser música clássica.

20/05/2012 - Ana (13 anos)

113
  Bom
Denunciar
Adorei o filme :D muito trabalhado no figurino e no cenário.

18/08/2012 - Beatriz (31 anos)

114
  Regular
Denunciar
Achei que faltou o final da história se a pessoa esta vendo é porque ela quer saber toda a história e faltou toda história dos filhos num dia ela está gravida e no outro já está no parto!?

22/12/2012 - Gizele (33 anos)

115
  Ruim
Denunciar
Achei esse filme maçante. Nem consegui vê até o fim. Acho que a personagem principal poderia ser outra atriz, qualquer outra faria melhor do que a pouco talentosa e muito sem graça, Kirsten Dunst.

10/01/2013 - Wolfgang Amadeus Krauser (56 anos)

116
  Ótimo
Denunciar
O filme é MARAVILHOSO pena que a trilha sonora do filme pra me não foi a desejar, pois com aquele cenário lindo de Versalhe com seu magnífico jardim e seu palácios uma linda obra clássica de Morzart, Bach, Handel, Beethoven e pelo uma de Vivaldi que pelo esse tocou seria ótimo, mas fora essa critica o filme é fabuloso eu recomendo.

28/01/2013 - Raissa Lopes (15 anos)

117
  Ótimo
Denunciar
PERFEITO! Kristen Dunst está maravilhosa (pra variar. De uma maneira interessante e descontraída, retrata a história da incrível Marie Antoinette, rainha da frança que teve sua imagem difamada e acabou indo parar na guilhotina. RECOMENDO.

30/01/2013 - Isabella (55 anos)

118
  Ruim
Denunciar
Filme sem sentido muito ruim o final dele não recomendo.

19/03/2013 - Grazi (23 anos)

119
  Péssimo
Denunciar
Horrível, mas a trilha sonora é perfeita!

18/01/2014 - Heberte Julio (28 anos)

  Bom
Denunciar
Antes de mais nada, na minha opinião, apesar de Antonieta ter sido alvo de má publicidade e, talvez, acusada injustamente, ela perdeu a oportunidade de ser um ícone feminino social para ser mais um ícone de moda e de futilidade, tal como Chica da Silva no Brasil (dada as devidas proporções e contextos, é claro). Sobre o filme, é um filme bom, o figurino está impecável, o elenco está na linha, a trilha sonora causa um certo desconforto no início, mas depois você entende o motivo do rock no filme e aceita como um acerto, porém, politicamente, o filme não tem muito a dizer, é necessário um verdadeiro esforço para entender o contexto político no filme. Se Sophia tivesse colocado a canção "Vogue" de Madonna no filme, cairia como uma luva.

16/07/2014 - Walter Silva (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não adianta assistir um filme desse, sem conhecer o que estava realmente acontecendo na frança naquela época - ótimo filme - nota 10.

12/09/2014 - Luli (26 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme chato, mas a trilha sonora salva o filme!

05/01/2016 - Eduardo (34 anos)

  Ruim
Denunciar
Meu Deus, que final foi esse? E a trilha sonora é simplesmente deplorável. O que dizer então da inverídica traição da rainha, fato nunca confirmado na história. Tudo bem que segundo vários historiadores razoavelmente seja mais plausível acreditarmos pelas circunstâncias da época que ela tenha sido alvo de intrigas e injustamente, talvez tenha sido creditado a ela a ruína da frança, não creio que ela tenha sido tão amável e carinhosa como a personalidade descrita no filme. Pelo figurino, pelo cenário e pela bela atriz Kirsten dunst vale a pena. Mas para quem gosta de filmes épicos baseados em acontecimentos históricos que nos emocionam e nos fazem querer pesquisar e saber mais sobre o assunto esse filme não significa absolutamente nada.

15/12/2016 - Bessa38 (78 anos)

  Ruim
Denunciar
Figurino lindíssimo, trilha sonora bonita, e uma fotografia de extremo bom gosto, salvam em parte este filme que no seu todo, é um arrastar enervante, com um elenco fraco, principalmente KIRSTEN DUNST, no papel de ANTONIETA, não passa nenhuma credibilidade. A história para quem conhece, não acrescenta nada e muito ao contrario nada mostra. Uma decepção. Aliás SOPHIA COPPOLA, somente assina e dirigi, filme, por ser filha de do famoso COPOLLA, esse sim, um senhor diretor.

30/06/2018 - Kassio Freitas (21 anos)

  Ruim
Denunciar
Esperava mais, sinceramente; Kirsten estava bem em cena, mas não surpreende muito, o figurino merece elogios e os prêmios que levou, belíssimo, excêntrico e combinam com a essência do filme, mas ele opta por mostrar um lado mais farsesco, fútil da personagem retratada, não achei ruim, mas a trama é cansativa e não me prendeu como esperava.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Maria Antonieta (Marie Antoinette)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.