Menu
  Principal
  Em Cartaz
  Em Breve
  Filmes Raros
  Lançamentos DVD
  Pré-Lançamentos DVD
  Nacionais
  Lista de Filmes
  Lista por Ano
  Lista por Gênero
  Qual é o Filme?
  Personalidades
  E-Mail
  Logar / Registrar
  Busca



 
O Despertar de Uma Paixão (The Painted Veil)
   

4.8
109 votos


 
  • Sinopse
    Baseado em romance de W. Somerset Maugham, o filme é uma história de amor que acontece nos anos 20. O jovem casal, Walter (Edward Norton), um médico de classe média, e Kitty (Naomi Watts), jovem rica que casada pelos motivos errados, se conhece em Londres. Logo se mudam para Xangai, onde ele trabalha como bacterologista. Uma epidemia num pequeno povoado no interior da China faz com que o casal se mude para lá alguns meses depois.
    Já Viu o Filme? Comente e Dê sua Nota...

    Trailers...   Imagens...   Elenco...   Trilha...  

     
  • Informações Técnicas
    Título no Brasil:  O Despertar de Uma Paixão
    Título Original:  The Painted Veil
    País de Origem:  China / EUA
    Gênero:  Drama
    Tempo de Duração: 124 minutos
    Ano de Lançamento:  2006
    Estreia no Brasil: 22/06/2007
    Site Oficial:  http://www.thepaintedveilmovie.com
    Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
    Direção: 
  •  

     
  • Elenco
    ... Kitty Fane
    ... Walter Fane
     » Ver todo o Elenco...
  •  
  • Trilha Sonora
     » Ver Trilha Sonora...
     
  • Imagens do Filme

     
       
     » Ver Todas as Imagens...

  • Trailers
    Veja aqui o trailer 1
    Veja aqui o trailer 2

  • Comentários

    1
    Nota: Ótimo 
     11/07/2007  Por: Andre Luis Aquino
    A escolha do título do filme em português pode passar a impressão que se trata de mais um daqueles filmes melosos, um desses “água com açúcar”. Mas a história tem matizes sérias de drama romântico que combinam mais com o título original “Painted veil”, Véu Pintado. Talvez a intenção do tradutor tenha sido exprimir uma situação que na maioria das vezes é incomum: o adultério da esposa que leva o casal de protagonistas a se conhecer melhor quando o mais provável era uma separação.
    Por vezes os nossos olhos nos aprontam armadilhas. Nos encantamos com alguém pela beleza, pelo charme, pela graça.Nos atraímos por uma pessoa que nem sabemos como é profundamente, mas que pela superfície nos parece irresistivelmente fascinante.
    Naomi Watts é Kitty, uma bela jovem mimada da burguesia inglesa dos anos de 1920 que desperta o interesse de Walter Fane (Edward Norton) um tímido bacteriologista que se apaixona por ela ao vê-la descendo as escadas durante uma festa. Sendo amigo da família Walter a pede em casamento no momento certo, pois Kitty vê sua irmã mais nova se casar e percebe que está ficando pra titia. E o pior é ouvir sua mãe a desprezando e dizendo que perdeu as esperanças de que a filha mais velha encontre alguém que queira se casar com ela.Então Kitty aceita o pedido vendo nesse casamento apenas como uma oportunidade de não ser humilhada pela mãe.
    Kitty se casa com Walter sem amá-lo.Walter se casa com Kitty apaixonado por sua beleza e com a esperança de que com o tempo ela aprenda a pelo menos gostar dele.Juntos partem para a distante Xangai, uma cidade localizada na China que na época era colônia inglesa.Walter é designado para comandar uma clínica por lá.
    Walter então descobre que as aparências o enganaram, Kitty não passa de uma mulher fútil e eles não tem nada haver um com o outro. Do seu lado Kitty sente um grande vazio, alimenta um total desinteresse pelo marido e para fugir de tudo isso se entrega a infidelidade. Envolve-se com um diplomata mulherengo e no calor desse caso acredita que ele esteja apaixonado por ela suficientemente para abandonar sua esposa, mas estava errada.Pior, Walter descobre a traição e furioso com ela resolve puni-la.
    Oferece-se como voluntário para combater uma epidemia de cólera no interior da China. Além do alto poder de contaminação que essa doença tem, o lugar para onde vão é um paupérrimo, atrasado e remoto vilarejo. A rejeição aos estrangeiros é enorme devido a incidentes envolvendo os colonialistas com o povo chinês. Não haveria castigo pior que esse para uma jovem aristocrata no auge de sua beleza
    Presos a essa relação infeliz ambos trazem a tona um paradoxo: aquilo que eles tem de pior e de melhor em si. E o improvável acontece, uma paixão vai sendo despertada pelo algo mais que cada um tem e que não podia ser visto apenas pela superfície.
    O filme trás uma boa lição. A de que o amor é uma escolha que nem sempre nos leva a felicidade. Conviver com alguém é um dos mais belos desafios que recebemos da vida, mas pode ser muito frustrante ao mesmo tempo.Ou não.A sorte de uma relação é incógnita.
    O poeta Vicente de Carvalho no seu poema “Velho tema” considera que a felicidade existe, mas é difícil de ser alcançada, porque está sempre onde a pomos e nunca a pomos onde estamos.
    No caso do casal do filme um aprendeu a amar o outro. Embora isso seja um caso raro, na maioria das vezes as pessoas desistem, não é raro nos surpreendermos com nós mesmos. Nossa capacidade de amar é limitada, mas pra compensar o amor é infinito...

    2
    Nota: Não vi 
     16/08/2007  Por: Marina
    Diante deste comentário anterior e completo, só me resta uma coisa a fazer ainda hoje: ver o filme.

    3
    Nota: Ótimo 
     23/08/2007  Por: Marina
    Gostei muito e fez jus aos comentários de André Luis Aquino, que no mínimo é uma pessoa perceptiva e sensível. Dificilmente um homem faria análise tão boa... Só se fosse um psicólogo. Assino em baixo.

    4
    Nota: Ótimo 
     27/08/2007  Por: Vanessa
    Gostei muito. Ótimo.

    5
    Nota: Não vi 
     10/09/2007  Por: Claudio
    Na procura de um bom filme, sempre analiso o que as pessoas falam dele. Só assistirei este filme pelo que você escreveu, pois a impressão do nome do filme, é daquele tipo melodrama, que enche o saco. Valeu pela dica.

    6
    Nota: Ótimo 
     24/09/2007  Por: Sofia
    Realmente, o nome sugere mais um romance água com açúcar. Mas o filme é muito bom, é incrível como próprio 'ar' do filme muda com o tempo, e os atores são muito bons. Assistem.

    7
    Nota: Ótimo 
     02/10/2007  Por: Gabriel de Sousa Júnior
    Após a leitura do texto de André Luis Aquino eu fico impossibilitado de escrever sem ser repetitivo e redundante. André, você conseguiu capturar a mais bela lição deste filme sintetizando-a numa frase: Nossa capacidade de amar é limitada, mas pra compensar o amor é infinito...

    8
    Nota: Ótimo 
     04/10/2007  Por: Erika Pessanha
    A escolha do filme foi pela sinopse e confesso que me surpreendi, maravilhoso, a mensagem é linda. Prova que o amor é superior a tudo. André você foi muito perfeito em suas palavras.

    9
    Nota: Bom 
     04/10/2007  Por: Suellen
    É bom, gostei.

    10
    Nota: Ótimo 
     22/10/2007  Por: Karina Ariolli
    Bom, creio que poucas coisas eu mudaria nesse filme afinal ele é ótimo! Prende a atenção até o fim. Não é um daqueles filmes que te cansa de tanto drama. Elenco maravilhoso!

    11
    Nota: Ótimo 
     29/10/2007  Por: Renata
    Maravilhoso.

    12
    Nota: Ótimo 
     02/11/2007  Por: Beca
    Hum... 10! Escelente em tudo, cada cena. A música no final parece uma luva!

    13
    Nota: Ótimo 
     08/11/2007  Por: Gislaine
    O filme é maravilhoso e nos dá a sensação de que devemos fazer mais para melhorar o nosso país. Dr. Walter não conseguiu terminar a sua missão, mas conseguiu o amor de sua esposa Kitty, que, com certeza aprendeu e muito convivendo naquele povoado. Enfim muito bonito! A trilha sonora sem comentários... Até chorei.

    14
    Nota: Ótimo 
     14/11/2007  Por: Josiene Cassiano
    O filme é muito bonito e deixa a emoção tomar conta do nosso ser, nele mostra que o amor é paciente e tudo supera, a vida a dois não é fácil justamente pelas diferenças, as vezes descobrimos que amamos através da admiração e foi assim que Kitti descobriu que o marido era especial e o amou por isso ao ver suas qualidades que antes ela não havia visto.

    15
    Nota: Ótimo 
     28/11/2007  Por: Valéria
    Esse filme é agora o meu drama romântico favorito. Fantástico! Ensina uma importante lição sobre perdão e sobre amor. Quantas vezes a pessoa maravilhosa que procuramos não está ao nosso lado e nós a rejeitamos? Kity aprendeu a amar o marido, infelizmente, já perto da morte dele. É um filme para se assistir várias vezes em seguida, pois toda vez que o vejo (já vi umas cinco) encontro mais coisas para admirar. Uma excelente produção, recheada de sensibilidade e criatividade.

    16
    Nota: Regular 
     30/11/2007  Por: Carla Hadad
    Esse filme é mediano, não tem um pico de emoção, apenas segue um ritmo comum... Não achei muita graça nele.

    17
    Nota: Bom 
     30/11/2007  Por: Joao
    É um filme mediano, meio triste meio tenso, mas mostra a relação na época que ocorre o filme na década 20, e uma relação de um cara muito compreensivo e uma mulher imatura.

    18
    Nota: Ótimo 
     05/12/2007  Por: Remisai
    Trata-se de um filme sensível; próprio para pessoas sensíveis óbvio. Nota dez, recomendo com louvor!

    19
    Nota: Ótimo 
     12/12/2007  Por: Danielle
    Simplesmente maravilhoso impossível não se sentir tocado por esse filme, os atores estão em suas melhores fases. Nota 1000.

    20
    Nota: Ótimo 
     13/12/2007  Por: Cléia
    Esse filme é muito bom... Recomendo! Tem uma linda história!

    21
    Nota: Ótimo 
     16/12/2007  Por: Elis
    O filme é realmente muito bom... Recomendo a todos...

    22
    Nota: Ótimo 
     03/01/2008  Por: Hacilio
    O filme é realmente muito bom vale a pena assistir. Mas o que chama a atenção é o lugar onde foi gravado.

    23
    Nota: Ótimo 
     22/01/2008  Por: Pedro Felippe
    Assisti duas vezes seguidas, maravilhoso, extremamente perfeito. A história é envolvente, o filme acaba sendo muito gostoso de ver, você se emociona e depois quer ver várias vezes...

    24
    Nota: Ótimo 
     23/01/2008  Por: Rosangela Carvalho
    Ótimo! Realmente me surpreendeu, toda vez que vejo (já vi 2 vezes) me emociono, aprendo algo diferente sobre a vida, vale a pena comprar o DVD.

    25
    Nota: Ótimo 
     02/02/2008  Por: Leni
    O filme é maravilhoso, me emocionei muito e acredito que tenha passado uma mensagem linda para aqueles que o assistiram, pois amar de verdade é perdoa.

    26
    Nota: Ótimo 
     20/02/2008  Por: Nicholas
    O filme é muito bom. Eu achei que iria ser mais um daqueles filmes melosos, mas me surpreendi. A história é muito boa. Sem dúvida a participação da naomi wats ajudou muito, ela é espetacular em todos os seus filmes. Adorei! Recomendo para todos!

    27
    Nota: Ótimo 
     26/02/2008  Por: Rafael
    E um filme que mostra que só damos valor quando se perde... Muito bom o filme...

    28
    Nota: Ótimo 
     26/02/2008  Por: Tânia
    Um filme romântico e bom de assistir. Mas, a música é a complementação perfeita para a história. Ouçam-na! A nota é perfeita para a música.

    29
    Nota: Ótimo 
     24/03/2008  Por: Idalmo Barbosa Silva
    Achei o filme simplesmente lindo. É ótimo, surpreendeu-me. Um filme acima da média do que tenho nos últimos anos.

    30
    Nota: Ótimo 
     29/03/2008  Por: Lorde Amakusa
    Amei a trilha sonora deste filme, ela complementa perfeitamente todas as cenas, dando aquela emoção que um diálogo jamais poderá exprimir. Fiquei feliz por ver um filme romântico sério e realista, onde o maior conflito esta no tumultuoso mistério de se conhecer. Pergunto-me se a história passar-se em um ponto isolado na China é uma metáfora para a distância entre Walter e Kity. Equivocar-se é a coisa mais fácil, perdão é o presente mais belo.

    31
    Nota: Bom 
     06/04/2008  Por: João Batista Piazza
    Assisti ao filme mais embalado pela fotografia, visto que o enredo inicial me pareceu mais uma dessas pataquadas dos americanos que nos tratam como sub-equatorial. Ledo engano. Além da maravilhosa fotografia, que me remeteu ao fotógrafo RARINDA PRAKARSA da Indonésia, também fique impressionado pela lição da incondicionalidade do amor. As nuances de cores e a lente esfumaçada com tons de laranja trouxeram ao filme um senso nostálgico embalado pelas chuvas de neblina que cobrem o rio Yang-Tsé. Uma nota 7,5 pelo insonso final, mas que deu dicas do amadurecimento de Kity com o seu filhinho já com 5 anos do canalha que voltou a assediá-la.

    32
    Nota: Ótimo 
     18/04/2008  Por: Juliano
    Muito bom roteiro... Trilha sonora... Fotografia... O filme é triste e comovente. Mas vale a pena ver!

    33
    Nota: Ótimo 
     22/04/2008  Por: Carla
    O que mais gostei e admirei nessa história foi a MATURIDADE que o casal teve em enfrentar os problemas, reconhecer que cada um tem seu jeito, e isso deve ser respeitado. Esse filme foi uma lição, o que falta hoje em dia nos relacionamentos é ter maturidade, e saber que as pessoas não são do jeito que a gente quer. RECOMENDO, é ótimo.

    34
    Nota: Ótimo 
     29/04/2008  Por: Selma
    Adorei o filme, em vários aspectos. Sobretudo no que nos faz refletir sobre a possibilidade de redescobrir numa relação fria, distante... O grande amor de nossas vidas. Lamentei apenas o final... Eles poderiam ter vivido intensamente esse amor.

    35
    Nota: Ótimo 
     06/05/2008  Por: Marianna
    Esse filme é lindo! Não se tem muito o que falar, apenas que é magnífico!

    36
    Nota: Ótimo 
     08/05/2008  Por: Julia Machado
    Simplesmente lindo... Sei lá faz a gente achar que a vida tem mais valor... A canção “A La Claire Fontaine” é mística... Sem palavras...

    37
    Nota: Ótimo 
     19/05/2008  Por: Flávia Schmied
    Maravilhoso... Sem palavras...“A La Claire Fontaine” emociona.

    38
    Nota: Bom 
     30/05/2008  Por: Mari
    Realmente muito sensível e nada de meloso. Mostra que quem ama, perdoa!

    39
    Nota: Bom 
     10/06/2008  Por: Alynne Barros
    Muito bom gostei.

    40
    Nota: Ótimo 
     12/06/2008  Por: Luziene
    Lindo Demais, que nobreza do personagem EDUARD ele tem um coração puro, recomendo...

    41
    Nota: Ótimo 
     01/07/2008  Por: Gisele
    Ótimo, adorei uma verdadeira história de amor!

    42
    Nota: Ótimo 
     07/07/2008  Por: Sandra
    Maravilhoso, daqueles filmes que deixa um vazio ao terminar. Linda paisagem apesar da miséria humana e uma grande lição de vida.

    43
    Nota: Ótimo 
     23/07/2008  Por: Rramos (Portugal)
    Apaixonei m logo pela história ao ler o livro! Quando vi que o papel principal era interpretado por Edward Norton conclui que seria um óptimo filme. É sem dúvida o filme da minha vida e uma das historias mais bonitas que já li. Aconselho...

    44
    Nota: Ótimo 
     11/08/2008  Por: Robson
    O filme é realmente muito interessante, principalmente, no que diz respeito à relação amorosa. Deve-se amar realmente as virtudes de um homem. Acho que é isso que o filme quer demonstrar.

    45
    Nota: Ótimo 
     14/09/2008  Por: Karen Jaqueline
    O filme e o melhor que já vi. Ele e simplesmente ótimo. A parte que ele vê ela traindo ele, e no final ele perde perdão, foi lindo. Eu simplesmente amei o filme, eu não vi uma única vez, mas sim quantas passa na televisão eu estou vendo. Se todos os filmes fossem assim estava ótimo, tinha que ter continuação!

    46
    Nota: Ótimo 
     20/09/2008  Por: Thá
    O filme é lindo, tocante, envolvente... Muito diferente da grande maioria das estórias bobas que o cinema mostra.

    47
    Nota: Ótimo 
     24/09/2008  Por: Sevian
    Simplesmente perfeito! Chorei muito. Filme sensível e envolvente.

    48
    Nota: Ótimo 
     12/10/2008  Por: Dardania
    É um filme maravilhoso, emocionante, me apaixonei!

    49
    Nota: Ótimo 
     13/10/2008  Por: Priscilla
    Lindo demais.

    50
    Nota: Péssimo 
     28/10/2008  Por: Pri
    O filme é horrível odiei.

    51
    Nota: Ótimo 
     30/10/2008  Por: Rafael Ely
    O título é realmente inadequado. Dá uma idéia errada sobre a história, que não trabalha em cima de uma história de amor e paixão, mas em cima de uma traição e do sentimento que se instala no marido em querer fazer sua mulher sofrer por isso. Fora isso o filme é brilhante. Excelente roteiro, linda fotografia e, o melhor, um show de interpretação de Naomi e Norton, uma das melhores que já vi, estão perfeitos. E claro, não poderia deixar de dar minha opinião sobre a discussão que o filme deixa em aberto (quem não assistiu ao filme não leia este trecho): de quem é o filho dela? Pra mim o filho é do marido sim, e não do amante.

    52
    Nota: Ótimo 
     07/11/2008  Por: Kéthia Freire
    Perfeito... Edward e Naomi fazem um casal realmente convincente. Um casal realista, e completamente naturais... É o típico "deixa acontecer naturalmente" que dá certo. Eu gostei demais... PERFEITO!

    53
    Nota: Ótimo 
     13/11/2008  Por: Luciana
    Simplesmente, lindo!

    54
    Nota: Ótimo 
     16/11/2008  Por: Silvia
    Me emocionei, realmente ótima atuação do Norton, é mais drama que romance, quando li o título não imaginava. O filme nos passa sensibilidade, algo mais realista, nada de ficção exagerada, e por isso um final simples, confesso que o trecho final deixou um gostinho de quero mais, mas mesmo assim passou a mensagem de forma objetiva e eu adorei. Vale a pena assistir.

    55
    Nota: Ótimo 
     26/11/2008  Por: Maria
    Ótimo, gostei demais porque nos mostra como podemos nos vencer a nós mesmos, vencer o nosso ego; indo para aquele vilarejo, eles descobrem o seu verdadeiro "eu"; no final é lindo.

    56
    Nota: Ótimo 
     02/12/2008  Por: NatalieScott
    Despertar de uma paixão é lindo... Adorei esse filme... Me emocionei e fiquei estressada do começo ao fim. Mais valeu cada minuto para assisti ele.

    57
    Nota: Ótimo 
     15/12/2008  Por: Nicholas
    Uma filme realmente bom. Inicialmente nos da a impressão de ser mais um filme meloso de romance, mas você se surpreende. Uma história que te deixa preso do início ao fim. E a trilha sonora dele é excelente. O filme é imperdível!

    58
    Nota: Ótimo 
     09/02/2009  Por: Ceu Neta
    Maravilhoso... Sem comentário...

    59
    Nota: Ótimo 
     14/02/2009  Por: Jean Carlos - Osasco
    Ótimo, eu sou suspeito para falar de filmes com o Edward Norton, pois desde o primeiro filme que vi, (as duas faces de um crime ) já pude perceber que se tratava de um ótimo ator. O filme é muito bom, mostra o poder do amor e do perdão, pois quando eles achavam que chegaram no fundo do poço e não tinham mais esperanças de ser feliz, ainda encontraram motivos para viver e ser feliz...

    60
    Nota: Ótimo 
     12/03/2009  Por: Marjorie
    Um filme maravilhoso, emocionante. O amor que o Walter sente pela Kitty é surpreendente. Após uma traição, eles conseguem reencontrar o amor e a voltar a sentir admiração um pelo outro... Adorei!

    61
    Nota: Ótimo 
     05/04/2009  Por: Lmor
    Um dos dois filmes mais bonito e bem feito que já vi, simplesmente, perfeito!

    62
    Nota: Ótimo 
     13/04/2009  Por: Maria Lúcia, Araraquara
    O filme é simplesmente fantástico. Uma lição de vida. Vale a pena assistir. Envolvente, pois há uma mistura de vários sentimentos: amor, paixão, perdão, generosidade, quem não assistiu deve assistir.

    63
    Nota: Ótimo 
     27/04/2009  Por: Élida (30 anos)
    O filme é muito emocionante, prende a gente até o final, mas eu gostaria que terminasse diferente.

    64
    Nota: Ótimo 
     02/06/2009  Por: Magaly (38 anos)
    Achei maravilhoso, temos que admiti a paisagem do filme muito linda, sou suspeita para dizer algo dos atores brilhantes... Amei tudo, parabéns pelo trabalho. Assistam é um ótimo filme.

    65
    Nota: Bom 
     03/06/2009  Por: Realista (42 anos)
    Traz uma mensagem importante, na pele da personagem, que era uma fútil, mimada, se transformar numa mulher de verdade.

    66
    Nota: Regular 
     12/06/2009  Por: Pry (26 anos)
    Sinto ter de discordar dos meus colegas que acharam o filme ótimo. São 2hs de uma história linda, uma lição de vida pra acabar como sempre? Será possível que em se tratando de romances não dá pra deixar o casal vivo ao menos uma vez? Ai que saco... Love story, amor pra recordar, suplicio de uma saudade, titanic, noites de tormenta, e+ o despertar de uma paixão, não dou conta.

    67
    Nota: Ótimo 
     06/07/2009  Por: Dayane (19 anos)
    Realmente essa história é muito linda, principalmente por se tratar de um romance, e, mais... De uma doença bastante complexa que levou muitas pessoas a morte. Amei esse filme e recomendo...

    68
    Nota: Ótimo 
     12/07/2009  Por: Ivan (71 anos)
    Um magnífico filme. Uma atuação incrível de Naomi Watts e Edward Norton; aliás do elenco todo. O ambiente é 80% do filme, porém; no estilo de "O ano em que vivemos em perigo". A mensagem que este filme traz é de uma grandeza enorme, dado com grande sutileza.

    69
    Nota: Ótimo 
     25/08/2009  Por: Flavia Mara (17 anos)
    Adorei o filme.

    70
    Nota: Ótimo 
     25/08/2009  Por: Simone Ribeiro (26 anos)
    Um belíssimo filme! A atuação de Norton e Watts e fantástica, pois passam todas as emoções propostas nas cenas. Adorei mesmo!

    71
    Nota: Bom 
     28/08/2009  Por: Demétrius Siqueira (22 anos)
    Um romance diferente daqueles projetados em Hollywood. O ambiente traz toda uma gama de sensações perceptíveis à quem está em frente à telinha.

    72
    Nota: Ótimo 
     04/09/2009  Por: Andreia (44 anos)
    Excelente filme. Bela reconstituição de época e atuações impecáveis dos protagonistas e dos coadjuvantes. Uma história de amor diferente, que traz uma mensagem bonita do meio para o final do filme.

    73
    Nota: Ótimo 
     05/10/2009  Por: Luciene (29 anos)
    Simplesmente ótimo.

    74
    Nota: Ótimo 
     02/11/2009  Por: Lia (45 anos)
    O título do filme deveria ser “O Despertar do Amor”, pois o que nasce entre eles é amor, um sentimento que nasce do conhecimento e da admiração pelo outro. Os dois, ao casarem, foram movidos por sentimentos como paixão, no caso dele, e comodismo e submissão aos parâmetros sociais da época, no caso dela. Ele, levado pela beleza, ela pela necessidade de casar e ser o centro das atenções de alguém. Nenhum deles encontra a realização nesta situação. Não encontram o amor. Só depois da desilusão e das dificuldades criadas pelo cotidiano cruel daquela realidade retratada no filme e que possibilitou que o íntimo de cada um deles se revelasse para o outro é que surgiu o amor, capaz de perdoar, de reconhecer diferenças e defeitos e mesmo assim admirar e, mais ainda, capaz de criar paixão. O filme começa com o desencontro que parece encontro e termina com o encontro que parece desencontro. No início eles não estão juntos e não se gostam, ao ponto de, ela, buscar na traição a felicidade e, ele, na vingança e no desespero, buscar algum sentido para a vida. No final eles estão juntos. Se encontram. Se reconhecem. Se amam. O filme é belíssimo e profundo. Emociona. Os aspectos técnicos também são impecáveis. A direção, a reconstituição de época, o figurino, a retratação do contexto social são perfeitos. A atuação dos atores é irreparável. Aliás, o Edward Norton é praticamente sinônimo de bom filme. Adorei. Recomendo.

    75
    Nota: Ótimo 
     18/11/2009  Por: Fabiane Oliveira (28 anos)
    Na verdade ela descobre o que e realmente ser amada, e viu o quanto uma traição tras sofrimento, e a descoberta do verdadeiro amor infelizmente foi muito tarde, ela não pode expressar a ele o seu verdadeiro sentimento. Um filme realmente emocionante.

    76
    Nota: Ótimo 
     08/01/2010  Por: Fabia (34 anos)
    Um dos melhores filmes que já assisti em toda minha vida. Posso defini-lo como perfeito em tudo: atores, trilha sonora, e a paisagem então nota 1000.

    77
    Nota: Ótimo 
     17/01/2010  Por: Margaret Said (64 anos)
    Muito interessante, o local, os personagens, a interpretação e a história. As montanhas lembram muito as do Rio de Janeiro, as casas lembram as favelas e bairros cariocas, também... Naomi watts fez uma interpretação soberba! O enredo é ótimo e nos prende até o fim. Excelente final, também!

    78
    Nota: Ótimo 
     07/02/2010  Por: Luciana O.ms (30 anos)
    É um filme excelente. Vale a pena assistir muito bom mesmo...

    79
    Nota: Ótimo 
     14/02/2010  Por: Lucimar (56 anos)
    Gostei demais do filme. Ótimas atuações e amei a música que toca no final do filme que acho que é "À la claire fontaine", quando o barco vai sumindo no rio.

    80
    Nota: Ótimo 
     28/02/2010  Por: Mariah (17 anos)
    Simplesmente maravilhoso, assim como muitos já disseram ele é surpreendente muito bem feito. ME EMOCIONEI!

    81
    Nota: Ótimo 
     16/03/2010  Por: A Msn (23 anos)
    Muito bom! Um dos melhores que já vi!

    82
    Nota: Ótimo 
     16/03/2010  Por: Kelly Nunes (29 anos)
    Eu amei o filme, adoro filmes românticos, só não gostei do final, depois de tudo que eles passaram, deveria ter um final feliz.

    83
    Nota: Ótimo 
     22/03/2010  Por: Dri (23 anos)
    Um filme inesquecível. Uma linda e verdadeira história de amor.

    84
    Nota: Ótimo 
     18/08/2010  Por: Bruna Santana (17 anos)
    Não diria que foi um filme para recordar, e sim, um filme inesquecível; no qual muitas pessoas passam pelo mesmo, e não se lembram que a palavra amar significa também perdoar e com tudo reformar o que restou de um sentimento! Não se reconstrói algo que ainda não existiu, e sim se reforma aquilo que é insubstituível.

    85
    Nota: Ótimo 
     06/11/2010  Por: Elaine (26 anos)
    Uma bela história de amor, um belo filme e uma ótima interpretação.

    86
    Nota: Ótimo 
     19/12/2010  Por: Fran (32 anos)
    Tudo que tem Edward Norton é fabuloso!

    87
    Nota: Ótimo 
     12/01/2011  Por: Felipe M. (17 anos)
    Um filme impecável que nos traz uma mensagem que todos deveriam seguir: ame quem te ama!

    88
    Nota: Regular 
     31/01/2011  Por: Marco Alves (43 anos)
    A história é muito previsível, com evolução muito lenta do enredo.

    89
    Nota: Ótimo 
     13/02/2011  Por: Andrea Marques (45 anos)
    O filme é maravilhoso! Atuação impecável, locações lindas, fotografia perfeita. Uma história de amor como nos bons e velhos tempos de Hollywood.

    90
    Nota: Ótimo 
     31/03/2011  Por: Luzia Santos (41 anos)
    O filme é lindo, e ao mesmo tempo trite, mostra que devemos perdoar as pessoas.

    91
    Nota: Ótimo 
     12/05/2011  Por: Luciana Lima (35 anos)
    Um dos melhores filmes que já vi, mesmo o gênero drama não ser um dos meus gêneros favoritos, esse filme ficou marcado em minha cabeça, por transmitir varias mensagens importantes a se refletir. Eduard Norton atuando como produtor que fez questão da bela e talentosa Naomi Watts como sua esposa e atuou também no filme na pele do orgulhoso e magoado Dr. Walter. Fabuloso.

    92
    Nota: Ótimo 
     30/06/2011  Por: Pedro (26 anos)
    Excelente filme, prende do começo ao fim, e nos mostra o quanto é importante saber perdoar. Mas afinal, de quem é o filho? Deu alguma dica para saber?

    93
    Nota: Ótimo 
     27/08/2011  Por: Gustavo (29 anos)
    O Filme é fantástico! Belíssimas Paisagens e uma lição de perdão e amor. Sem dúvida um dos melhores filmes que já vi do gênero. Vale a pena assistir.

    94
    Nota: Ótimo 
     01/10/2011  Por: Marisa Isse (47 anos)
    Oi, amei esse filme, ...seu conteúdo é fascinante, ...um romance de primeira, vou comprar esse DVD p/ guardar de recordação... Recomendo a todas as idades, ...inteligente, romântico, ...um dos melhores filmes que já vi. Recomendo.

    95
    Nota: Ótimo 
     07/10/2011  Por: Nara (20 anos)
    Um filme muito bonito, mas o finalzinho merecia ser melhor. Mesmo assim eu recomendo.

    96
    Nota: Ótimo 
     01/02/2012  Por: Sandra (54 anos)
    Um dos filmas mais belos que assisti, lindo, romântico, sensual etc..., recomendo a todos
    que amam um excelente filme.

    97
    Nota: Bom 
     24/04/2012  Por: Jarbas Jr (45 anos)
    Bom filme, porém achei que faltou um pouco mais de ingredientes para a reaproximação do casal, e ela não fez quase nada para merecer o perdão, mas mesmo assim foi um bom filme recomendo.

    98
    Nota: Ótimo 
     29/05/2012  Por: Patrícia (32 anos)
    Só uma palavra m a r a v i l h o s o!

    99
    Nota: Ótimo 
     20/07/2012  Por: Leticia (34 anos)
    Amei o filme, um dos melhores que já assisti, adorei a parte em que ela começa a se apaixonar por ele, que sempre a amou, bom sempre gostei do Edward Norton, mas agora o vejo com outros olhos, adorei, maravilhoso.

    100
    Nota: Regular 
     08/08/2012  Por: Pandora (20 anos)
    Assisti só por causa do Liev Schreiber. O filme é um tanto monótono e cansativo.

    101
    Nota: Ótimo 
     15/08/2012  Por: Maria do Carmo (46 anos)
    Esse filme é um dos filmes que vai sempre ficar na minha memória. É uma história muito bonita que mostra como uma paixão nasce. Para aqueles que só acreditam em "Amor à Primeira Vista" esse filme mostra completamente o contrário. Fala de um amor que vai nascendo aos poucos, com a convivência. Mais um vez, Edward Norton está grandioso na sua atuação. Naomi Watts também mostra que é uma grande atriz. A fotografia é linda. Com certeza, sempre lembrarei desse filme como um dos melhores que eu já assisti. Recomendo.

    102
    Nota: Ótimo 
     27/10/2012  Por: Julio Neto (56 anos)
    Esse filme é muito bom, o ator Edward Norton mais uma vez arrasa, sem falar da bela fotografia. Filmaço e ponto final.

    103
    Nota: Ótimo 
     19/12/2012  Por: .. (28 anos)
    Filme perfeito, transmite importantes lições de vida; O amor a profissão, amor as pessoas... Atuações maravilhosas, fantástico! Tirando o final triste.

    104
    Nota: Ótimo 
     15/01/2013  Por: Rodrigo Martins (24 anos)
    O filme é ótimo. Faz a gente refletir e chegar a conclusão que nem tudo na vida é imperdoável. Até mesmo a traição pode ser perdoada quando existe um verdadeiro amor!

    105
    Nota: Ótimo 
     15/01/2013  Por: Rodrigo Martins (24 anos)
    Não poderia deixar de comentar a ótima atuação dos atores Naome Watts e Edwart Norton.

    106
    Nota: Ótimo 
     24/01/2013  Por: Pathy Jesus (25 anos)
    É um filme lindo. Edwart Norton se supera!

    107
    Nota: Ótimo 
     31/03/2013  Por: Lane (57 anos)
    É preciso estar atento para as mensagens constantes. Mostra o nosso lado sensível e só vai gostar do filme quem ainda o cultiva...

    108
    Nota: Ótimo 
     01/04/2013  Por: Giba Luna Jr. (47 anos)
    Muito bom!

    109
    Nota: Ótimo 
     02/06/2013  Por: Osmar (55 anos)
    Mistura de drama com romance, duro, as vezes terno... Grande filme, vale um 8...


     

Copyright © 2013 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.