Share on Google+

Divã


Sinopse Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher de 40 anos, casada com Gustavo (José Mayer) e mãe de dois filhos, que decide procurar um psicanalista. A princípio, a decisão, que seria apenas para matar uma curiosidade, provoca uma série de mudanças em seu cotidiano. No divã, Mercedes questiona seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga, Mônica (Alexandra Ritcher), companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Divã
Título Original Divã
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem Brasil
Duração90 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/04/2009
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Mercedes
... Gustavo
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Rapte-me Camaleoa”Escrita por Caetano Veloso
Interpretada por Caetano Veloso
“Futuros Amantes”Escrita por Chico Buarque de Hollanda (como Chico Buarque)
Interpretada por Vittor Santos e Conexão Ria
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


03/04/2009 - Paula

1
  Ótimo
Denunciar
Um show de interpretação de Lilia Cabral e Roteiro. Muito bacana ouvir, ver e se emocionar com esta e nossas historias de vida! Afinal todos se identificam de alguma maneira!

03/04/2009 - Talita

2
  Ótimo
Denunciar
Fui à pré - estréia e adorei o filme! Quero ver mais uma vez... A Lilia está ótima e faz a gente rir e chorar com ela... Um dos melhores nacionais que já vi!

03/04/2009 - Hahaa

3
  Não vi
Denunciar
Não vi o filme ainda, mas dizem que é bom.

10/04/2009 - Thaís

4
  Não vi
Denunciar
Parece ser legal.

10/04/2009 - Luan

5
  Não vi
Denunciar
Só o fato desse filme ser brasileiro já é um lixo! Péssimos atores e péssimo roteiro o único filme brasileiro que se salva e tropa de elite mais nenhum os filmes brasileiro brasileiros são um lixo não tem recurso e são de baixo orçamento e não tem efeitos especais (que absurdo) mais eu pelo menos só vejo tnt que passa filmes americanos em português (e só passa filme bom e excelente).

12/04/2009 - J.Moraes

6
  Não vi
Denunciar
Quanta besteira, hem, Luan? Em vez de valorizar o que é nosso, dar apoio, você prefere assistir só filmes americanos (que também tem muita porcaria - vide os ganhadores de Oscar, tantos prêmios para filmes tão ruins). E quanto à Lilian Cabral é uma baita artista.

13/04/2009 - Luciana

7
  Ótimo
Denunciar
Roteiro incrível! Quando a gente lê o livro não imagina o quanto ele é melhor assim... Geralmente o livro é melhor que o filme neste caso ocorre o contrário! Não há quem não se emocione! Parabéns é pra gente se orgulhar!

14/04/2009 - Angenice

8
  Não vi
Denunciar
Também tenho e confesso que as vezes passa filmes que são um lixo, quanto ao cinema nacional? É simplesmente um dos melhores no momento e vem crescendo de forma arrebatadora, não é a toa que os grandes astros estão vindo buscar atores e locações para seus filmes em terras brasileiras. Não precisamos desse tipo de gente, cultura zero, para mim é lixo e creio que muitos vão concordam comigo. Quanto ao filme ainda não vi, mas irei ver com certeza, pois o Cinema Nacional esta se descobrindo e vai surpreender muito ainda.

17/04/2009 - Gerson P.

9
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, excelente fotografia, o elenco escolhido foi perfeito! História que nos faz querer colocar em nosso dia a dia (Digo isso particularmente)... VALE A PENA E RECOMENDO ASSISTIR! Quanto aos "cinéfilos" acima que só criticaram o cinema brasileiro (LUAN), meus pêsames pela seu modo ridículo de pensar!

17/04/2009 - Maria

10
  Ótimo
Denunciar
Apesar de nunca tê-lo visto não concordo que filme brasileiro seja um lixo, temos excelentes atores (como a própria Lilian), da mesma forma que temos amadores querendo conquistar o cinema sem ao menos saber fazer teatro. Aposto que esse filme é mais uma criação maravilhosa do meu querido Alvarenga Jr, sem sombra de duvidas... E para os que acham que cinema americano é o tal... Se muda pra américa... Já que está dando lucro para os americanos... O problema é que vocês que pensam assim provavelmente não tem senso de humor... Como os brasileiros que criam as melhores comedias de toda a televisão mundial.

18/04/2009 - Solange

11
  Ótimo
Denunciar
Assisti hoje, é ótimo! E a interpretação da Lilia é bárbara! O dia a dia de milhares de pessoas... A vida como ela é...cheia de altos e baixos... O cinema brasileiro tem surpreendido! E a trilha sonora é tudo de bom. E você Luan... Sorry... Mas você não entende nada de cine brasileiro, de emoções... Sua preferência são enlatados sem graça... Vazios... Nesse mundo violento que vivemos.

19/04/2009 - Ana Claudia Gomes

12
  Ótimo
Denunciar
Forte, divertido e muito intenso, eu simplesmente amei.

19/04/2009 - Ariane

13
  Ótimo
Denunciar
Já tinha lido o livro e me encantei com este filme, doce, alegre e sensível! Recomendo a todos aqueles que gostam de boas historias, contadas no Divã!

19/04/2009 - Renata

14
  Ótimo
Denunciar
Por já ter lido o livro, fiquei me indagando como seria poder conhecer a personagem de uma outra forma. Mas confesso que a adaptação para o cinema me surpreendeu! (Não assisti a peça no teatro). O filme é tocante, sensível, nos leva a refletir a respeito de questões que entendo serem universais, ou seja todos nós sentimos e experimentamos na vida. Chorei, dei risadas, me emocionei! Amei! O elenco estava muito bem, me senti íntima deles! Quanto a opinião do Luan penso que ele tem o direito de não gostar, e acho que pensar diferente é importante para que possamos pensar, desenvolver outras maneiras de ver e entender o mundo...

19/04/2009 - Alex Júnior

15
  Ótimo
Denunciar
Nossa amei o filme, a Lilia dá show, rir bastante, mas, também me emocionei bastante, a história é linda, o filme está perfeito! Estão todos de Parabéns. Galera Recomendo o filme a todos.

19/04/2009 - Luana

16
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme! Fantástica atuação de Lilian Cabral!

19/04/2009 - Cadu

17
  Ruim
Denunciar
Caramba que filme chato! Esses filmes do cinema nacional são um saco! Não existem filmes de ação! Eu gosto de filmes de ação não dessas merdinhas podres de comédia ou drama e como esse filme `diva` de baixo orçamento e os filmes brasileiros não tem efeitos especiais que absurdo!

19/04/2009 - Alessandro

18
  Ótimo
Denunciar
Lílian Cabral está maravilhosa nesse filme. Atriz perfeita, filme muito bom. Merece sem dúvida nenhuma ser assistido. É apaixonante.

19/04/2009 - Silvana

19
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente Maravilhoso...

19/04/2009 - Marília

20
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme! É maravilhoso! A pura realidade de um casal. Lília Cabral está o máximo. Ótima atriz! Amei vale a pena assistir!

20/04/2009 - Rodrigo Campos

21
  Bom
Denunciar
Hum Luan, você deveria assistir o filme, não precisamos de efeitos especiais para um filme ser grandioso, precisamos de uma idéia e um ótimo trabalho dos atores, o que parece que tem de sobra neste filme. Tocante, engraçado e envolvente. Roteiro bem trabalhado. Enfim, vale meus 90 minutos.

20/04/2009 - Ricardo Santos

22
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme no sábado e não resisti e assisti domingo. Filme muito bom, o nosso cinema nacional está de parabéns. A história é simples e retrata o nosso dia-a-dia, impossível não se identificar.

20/04/2009 - Nelson

23
  Péssimo
Denunciar
Um lixo...

20/04/2009 - Cadu

24
  Péssimo
Denunciar
Caraca que filme ruim meu Deus! Me arrependi de ter visto! O cinema nacional só sabe fazer filme de comédia e de drama os filmes brasileiros não tem recursos, são de baixo orçamento e não tem tem efeitos especiais! Eu gosto de assistir filmes como 007 matrix exterminador do futuro o procurado contrale absolute que são filmes de altíssimo orçamento o cinema nacional realmente e muito ruim! O único filme brasileiro que eu gostei foi tropa de elite mais nenhum.

21/04/2009 - Aline

25
  Ótimo
Denunciar
Amei muito é maravilhoso. Ri e chorei! Nota dez.

21/04/2009 - Milton

26
  Ótimo
Denunciar
Um filme ótimo. Finalmente os cineastas brasileiros estão entendendo que filme nacional não precisa ter violência, sexo explícito e favelas. Afinal, cinema é, antes de tudo, uma forma de as pessoas se divertirem.

21/04/2009 - Leninha

27
  Bom
Denunciar
Gostei bastante, apesar de ser previsível. Os diálogos são ótimos. Parabéns pela produção brasileira, que, mesmo sendo de baixo custo, é um que se destaca no meio de tantos outros bons.

21/04/2009 - Laura

28
  Ótimo
Denunciar
Nossa amei! Sem dúvida o melhor filme do ano e ri o filme inteiro, e ótimo assistir com a melhor amiga, ele mostra qual a importância de uma grande amizade... Simplesmente perfeito e engraçado e emocionante. Eu recomendo.

21/04/2009 - Camila

29
  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo, muito bom mesmo.

21/04/2009 - Luiz Eduardo

30
  Ótimo
Denunciar
A Lilian Cabral teve um desempenho primoroso. Recomendo o filme a todos, e imperdível.

21/04/2009 - Felipe

31
  Péssimo
Denunciar
Esse filme e realmente uma porcaria! Essa atriz lilia cabral e péssima e ela e velha.

22/04/2009 - Luciana Leão

32
  Ótimo
Denunciar
Perfeito simplesmente! Fotografia, trilha sonora, que a lilian está impagável.

22/04/2009 - Rodrigo Pereira

33
  Ótimo
Denunciar
Tive que rir com os comentários acima... Dizer que o cinema nacional é uma porcaria porque o orçamento é baixo é escrotismo total. Se você vai ao cinema para ver uma comédia o mínimo que você espera é que vá rir e não que vá ter guerras/ efeitos especiais e afins. Dizer que a atriz é velha é mais tosco ainda. O filme fala justamente da realidade de uma mulher e não uma criança, nesse contexto a atriz se encaixa perfeitamente. Agora sobre o filme, o filme é muito bom. Se gostou do se eu fosse você, certamente gostará desse filme. A naturalidade das seqüências dos fatos, o modo como é tratado a mulher brasileira é muito bom mesmo. Vale a pena.

22/04/2009 - Gisele

34
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente, ótimos atores, atuaram muito bem. O filme é contagiante, quando acabou todos aplaudiram em pé. E como o Milton comentou não é necessária a presença de favelas, sexo explícito e violência para termos um bom filme, muito pelo contrário, isso é o que estraga. E se uma pessoa acha que filmes do nível de 'TROPA DE ELITE" são ótimos... Sinto muito, mas essa pessoa não conhece bons filmes.

22/04/2009 - Camila de Souza

35
  Ótimo
Denunciar
Concordo plenamente com o Rodrigo Pereira, nem preciso falar mais nada...

22/04/2009 - Gabriel

36
  Ótimo
Denunciar
Eu amei o filme é muito perfeito é para rir com o filme e também é para chorar. A parte, mas famosa do filme foi a "repica".

23/04/2009 - Katia Leite

37
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso, alegre, real, triste uma lição de vida.

23/04/2009 - Erivalda

38
  Ótimo
Denunciar
Uns dos melhores filmes nacionais.

23/04/2009 - Amanda Andrade

39
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, ri e chorei muito! Precisamos valorizar mais o cinema nacional, porque com ou sem recurso, o filme foi de excelentíssima qualidade! Recomendo a todos!

23/04/2009 - Suh

40
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Uma clara demonstração de qualidade do novo cinema brasileiro!

24/04/2009 - Vera Lucia

41
  Ótimo
Denunciar
O filme é maravilhoso, fiquei muito tocada, pois não é só uma comédia é a vida de uma mulher que acredita que no amor tudo é possível. Vale a pena ver e rever!

25/04/2009 - Livia Carla Gomes Santos

42
  Ótimo
Denunciar
Excelente produção. Nos faz repensar padrões seguidos. O filme nos faz rir e chorar. Parabéns.

25/04/2009 - Lanny

43
  Ótimo
Denunciar
O filme é super tocante, se não fosse comédia choraríamos do começo ao fim, tem tudo a ver com as relações humanas, Lilian é fantástica. O filme ficou tudo de bom, melhor filme de 2009 com certeza. O Brasil está bem na fita com os atores, autores e colaboradores. Deveria ter um anúncio assim: O Ministério da Saúde adverte assistir DIVÃ faz bem para saúde. Parabéns!

25/04/2009 - Paula Santos

44
  Ótimo
Denunciar
25.04.2009 22:15 maravilhoso acabei de chegar do cinema. Simples e gostoso como realmente deve ser a vida. Muito bom engraçadíssima toda a sessão riu horrores.

26/04/2009 - Marcela (24 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso. Entrei no cinema desacreditada, achando que seria mais uma novela da Globo, mas me surpreendi com as gargalhadas dadas, a atuação da Lílian e uma fotografia maravilhosa. Muito bacana. Recomendo para qualquer um. Vamos dar um voto de credibilidade ao nosso cinema.

26/04/2009 - Nanda (27 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Fiquei surpresa com o filme, ri do começo ao fim, tem uma bela sequência. O filme brasileiro está cada dia melhor.

27/04/2009 - V JUnior (35 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
Caramba... P A R A B E não S... Muito tempo que eu não via um filme bom como esse. Humor inteligente, trilha sonora perfeita, a Lilia realmente se garante! Parabéns! Mil parabéns.

28/04/2009 - Tania (47 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso. Uma comédia gostosa e sem apelação.

28/04/2009 - Eduarda Sudré! S2 (16 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
Caraca! Assisti ao filme e eu amei mesmo muito bom! PARABÉÉÉÉNS PELO FILME!

29/04/2009 - Andressa Monteiro (19 anos)

50
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme, realmente é muito bom e vale à pena assistir! Pois é muito divertido.

29/04/2009 - Joao (34 anos)

51
  Péssimo
Denunciar
Esse filme e um lixo! Podre horrível essa atriz e péssima o filme não tem efeitos especiais! (apesar de ser de comédia existem filmes de comédia com efeitos especiais como click) os filmes nacionais são realmente muito fracos e ruins esse filme não tem recursos para sequer chegar perto dos filmes norte-americanos.

29/04/2009 - Lucas (18 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
Esse é um dos melhores filmes nacionais dos últimos tempos. Simplesmente excelente! A Lília é encantadora e a história, repleta de cenas hilárias, consegue nos comover.

30/04/2009 - Luciane (29 anos)

53
  Ótimo
Denunciar
O filme é divertido e também leva as pessoas a refletirem sobre os caminhos que escolheram para suas vidas. É realmente maravilhoso. Amei.

30/04/2009 - Alexandra (36 anos)

54
  Ótimo
Denunciar
1000... Sem mais!

01/05/2009 - Grazi Fernandes (32 anos)

55
  Ótimo
Denunciar
Mais que necessário, é essencial! Como brasileira, me orgulho muito da qualidade, da sutileza, da inteligência e criatividade do nosso cinema. Parabéns ao elenco e a todos que estiveram envolvidos nesse projeto. Nós somos os melhores!

01/05/2009 - Carolini (21 anos)

56
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Uma mistura de comédia, drama, envolvendo também amizade... Adorei!

02/05/2009 - Junior Guedes (41 anos)

57
  Regular
Denunciar
Espetacular... Faz muito tempo que não ria tanto! Entrei no cinema com minha namorada sem ao menos lermos do que se tratava o filme. Saímos de Lá tontos de tanto rir, a surpresa foi maravilhosa... Simples... Atual... E espirituoso!

02/05/2009 - Ana Paula (30 anos)

58
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Muito bom adorei Lilia Cabral filme brasileiro de qualidade... Parabéns!

02/05/2009 - Osmar Buzatto Junior (52 anos)

59
  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme, chorei no cinema quando acabou, música linda que colocaram como fechamento do filme, recomendo a todos, engraçado, emocionante e envolvente. Nota 8,5. Espero que seja o filme a concorrer para o OSCAR no ano de 2010, merece indicação por parte do Brasil. Parabéns ao diretor e a Lilia Cabral, ótima como sempre...

02/05/2009 - Yago Barbosa de Araújo (17 anos)

60
  Ótimo
Denunciar
O filme começa de maneira leve e aos poucos vai se revelando, de forma que nos quinze primeiros minutos o espectador fique grudado nele, quando o filme acaba fica uma sensação boa que faz qualquer deprimido ficar de bem com a vida. Assim como a maravilhosa Lilia Cabral, outra surpresa agradável é Alexandra Richter que se mostra alinhada com um elenco de primeira!

02/05/2009 - Patricia Moreira (23 anos)

61
  Ótimo
Denunciar
Mais uma produção que comprova a qualidade dos filmes brasileiros, adorei, muito bom, recomendo! Trilha sonora, show!

03/05/2009 - Guilherme (17 anos)

62
  Ótimo
Denunciar
Caramba, me surpreendi ao entrar na sala do cinema e simplesmente rir, se emocionar e chorar, esse filme é ótimo e queria parabenizar o cinema brasileiro porque ele realmente está evoluindo e está ganhando de muitos filmes Norte-Americanos e Europeus, porque ele vai além dos palavrões e sacanagens, ele sabe a hora de te emocionar, fazer você refletir, e etc... Esse Filme realmente nem se compara aos besteróis americanos!

04/05/2009 - R. (25 anos)

63
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Confesso que não estava muito afim de assistir, mas quando o filme terminou, fiquei animadíssima. Um dos melhores filmes nacionais que já assisti. A atriz está de parabéns. É excelente!

04/05/2009 - Denise (34 anos)

64
  Ótimo
Denunciar
"Chorei de rir", simplesmente maravilhoso, filme nacional não é o meu forte, mas esse é de tirar o chapéu.

05/05/2009 - Guilherme (18 anos)

65
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito desse filme, há tempos que os filmes brasileiros estão muito bom, valendo a pena nosso prestígio, incentivando o cinema nacional.

07/05/2009 - Fernanda (28 anos)

66
  Regular
Denunciar
Esperava mais... O filme não é ruim, mas é em ritmo de peça teatral... Ficou fraco! Lilia Cabral é MEGA atriz merecia um roteiro melhor! A única parte engraçada é no salão e na boate com a amiga...

07/05/2009 - Michelle (27 anos)

67
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme! Sinceramente, vale a pena assistir, é risada na certa!

09/05/2009 - Aninha (18 anos)

68
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom! O cinema nacional vem se superando cada vez mais, um filme com certeza melhor do que muitos norte americanos. Os atores são ótimos, principalmente Lilia Cabral esta maravilhosa nesse filme. Apesar de ser uma comédia esse filme emociona muito...

11/05/2009 - Valéria (39 anos)

69
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, o filme faz com que cada mulher que assista o filme se identifique totalmente com a personagem Mercedes. Nota 10 é uma lição de vida.

11/05/2009 - Rafaela (16 anos)

70
  Ótimo
Denunciar
Muito Bom o filme, foi além das minhas expectativas! Ri muito chorei muito no final. Lilia foi ótima e a trilha sonora também foi muito bem escolhida. Todos merecem os parabéns.

14/05/2009 - Pamella (21 anos)

71
  Ótimo
Denunciar
Fazia muito tempo que não entrava em uma sala de cinema para ver tantas risadas compartilhadas. Faltava isso no cinema brasileiro. PARABÉNS.

18/05/2009 - Fabiana (23 anos)

72
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme maravilhoso... Muito bom... Ri demais.

18/05/2009 - Marcia (25 anos)

73
  Ótimo
Denunciar
Amei... Muito bom... Nossa ri muito... Apesar de chorar em algumas parte... Mais o filme foi maravilhoso... Todos estão de parabéns.. Adorei.

18/05/2009 - Jú (22 anos)

74
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, ri muito!

19/05/2009 - Flower (30 anos)

75
  Bom
Denunciar
Dei muitas risadas... Só que chega um momento que você espera mais da história...

21/05/2009 - Janaina Bomtempo (29 anos)

76
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente! Muito bom... Quase morri de rir...

22/05/2009 - Luah (16 anos)

77
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é muito bom, convido a todos que vão assistir, você rir muito, se diverti muito, chora, se emociona... É super.

23/05/2009 - Diane (23 anos)

78
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é maravilhoso... Ah tempo eu não ria tanto em um filme!

24/05/2009 - Ana Paula (42 anos)

79
  Ótimo
Denunciar
Já vi o filme duas vezes, é muito divertido e tocante. A gente faz uma análise junto com a personagem. A trilha sonora é maravilhosa e o cinema nacional se supera à cada filme. Parabéns!

27/05/2009 - Jaqueline (33 anos)

80
  Ótimo
Denunciar
É maravilhoso! É um reflexo da minha vida!

27/05/2009 - Kelli Lima (26 anos)

81
  Ótimo
Denunciar
MARAVILHOSO... Dei muita risada, vale a pena assistir. É interessante, pois o filme é cômico e através do drama consegue trazer um fim congruente. Parabéns!

27/05/2009 - Rafaela Pavessi (17 anos)

82
  Ótimo
Denunciar
Adorei esse filme! Muito engraçada e uma história de vida. O cinema nacional vem melhorando cada vez mais! Filmes nacionais não precisam ser somente de violência.

29/05/2009 - Mauricioseguro2008 (49 anos)

83
  Ótimo
Denunciar
Não sabia que conheciam minha vida tão bem... Fiquei surpreso ao estar diante de minha vida!

02/06/2009 - Angela (33 anos)

84
  Ótimo
Denunciar
Amei o Filme! Muito bom mesmo, que orgulho do cinema Brasileiro, estamos melhorando cada vez mais. Parabéns!

03/06/2009 - Magali Maltoni (39 anos)

85
  Ótimo
Denunciar
Adorei... Ela é hilária... E coloca o amor em tudo e mostra bem fidelidade e infidelidade com inteligência, porque ela é fiel ao amor de 20 anos... E a mudança depende só do nosso primeiro passo. Assistam vale a pena, além dos gatíssimos do filme.

09/06/2009 - Nalide Miranda (31 anos)

86
  Ótimo
Denunciar
Assistir ao filme esse fim de semana, e fiquei maravilhada... Um filme divertidíssimo, a Lilian está bárbara nessa personagem, é uma história onde rimos e choramos, nos emocionamos e nos identificamos... Parabéns, agora entendi o põe que de tanto sucesso do filme. Viva o cinema brasileiro!

10/06/2009 - Lucineide (41 anos)

87
  Ótimo
Denunciar
O filme é divertidíssimo é a realidade da vida entre casual, infidelidade, fidelidade e amizade. A gente faz uma análise junto com a personagem. A trilha sonora é maravilhosa e o cinema nacional está maravilhoso.

10/06/2009 - Gerson (21 anos)

88
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo! É maravilhoso para nós que trabalhamos no ramo cinematográfico, ver que o cinema Brasileiro está de qualidade. Particularmente adorei cada pedacinho da história, cada fala, boa fotográfica, elenco em sintonia e etc. Quem não viu, corra, porque está saindo de cartaz!

11/06/2009 - Gabriel (29 anos)

89
  Ótimo
Denunciar
EXCELENTE! Como é bom ver um filme NACIONAL com essa qualidade de texto! A atriz Lília Cabral consegue "passear" tranquilamente entre o humor e o drama da personagem, sem falhas. DIVÃ, é um daqueles filmes que faz você sentir prazer pelo cinema. ESSE É IMPERDÍVEL!

11/06/2009 - Porteño (42 anos)

90
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, acho que todos temos um pouco de Mercedes dentro de nos. A trilha é ótima resgata muitas lembranças.

13/06/2009 - Kelly Giordanne (25 anos)

91
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente INCRÍVEL! A atuação da Lília ótima, o filme é hilário e emocionante. Muito bom mesmo. Vale a pena assistir.

16/06/2009 - Paula Regina (36 anos)

92
  Ótimo
Denunciar
Ri, chorei, amei! Me identifiquei muitas vezes com a Mercedes. Só não tive a coragem de arrumar um gatão.

17/06/2009 - Sandra (32 anos)

93
  Regular
Denunciar
Acho que criei muita expectativa com esse filme e pensei que fosse melhor. Agora me diz quem faz tanto esforço p/ tirar uma meia calça de compressão? Se ainda fosse p/ colocar... De qualquer forma, eu recomendo. Nota 6,5.

18/06/2009 - Maria (35 anos)

94
  Ótimo
Denunciar
O cinema nacional está a cada dia se superando... Simplesmente a Lilian Cabral deu um show! Muito bom... A nota? É 10! Claro!

20/06/2009 - Krika (28 anos)

95
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, delicioso de assistir... Ficaria muitas horas acompanhando o desenrolar da história. Cada mulher se reconhece nem que seja em um pedacinho do filme. A trilha sonora também é muito gostosa. Lilia Cabral maravilhosa no papel, assim como nos que ela interpreta em novelas, sempre "incorporando". Recomendo.

22/06/2009 - Hilder (50 anos)

96
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. É impossível não pedaços de nossas vidas espelhado ali. Parabéns para a interpretação da Lília Cabral.

23/06/2009 - Alaney de Jesus (27 anos)

97
  Bom
Denunciar
Gostei do filme na matéria HUMOR. Só não gostei muito da finalização e dos incentivos à traição e uso de drogas. Os atores e atrizes deram show. Dei muitas gargalhadas...

23/06/2009 - Marcos Martins (55 anos)

98
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, reflete as alegrias, tristezas e desejos no decorrer de um casamento. A Lilia Cabral, como sempre, esta maravilhosa sem dúvida é uma das nossas melhores atrizes.

24/06/2009 - Bia Santos (17 anos)

99
  Ótimo
Denunciar
Cara, QUE FILME! Amei literalmente, o elenco maravilhoso, pra mim filme tem que ter um conteúdo que chame a atenção de verdade, e o DIVÃ é um misto de humor e seriedade. Tanto que eu rir muito e também chorei. Filme tem que ser assim mesmo, MOSTRAR A REALIDADE, nua e crua, e gostei sim dos assuntos abordados no filme: traição e drogas. NOTA 10.

24/06/2009 - Patricia (22 anos)

100
  Ótimo
Denunciar
Eu adorei não gosto muito do cinema nacional, mas esse filme é 10.

25/06/2009 - Armando Teixeira (40 anos)

101
  Ótimo
Denunciar
Filme divertido, com cenas dramáticas na medida certa. Uma excelente interpretação de Lília Cabral, sem dúvidas, uma atriz magnífica! Vale o ingresso!

25/06/2009 - Dora (60 anos)

102
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme agora! Maravilha! Só Lilian cabral para fazer um papel tão lindo! Parabéns!

26/06/2009 - Kelly Brown (31 anos)

103
  Ótimo
Denunciar
Adorei, leve, divertido e bem filmado. Lília Cabral realmente é "a" atriz. Diálogos verdadeiros, me vi em várias cenas, muito bom mesmo. O Zé Mayer é que estava meio apagado... Poderia ser outro ator...

27/06/2009 - Luciano Moraes (33 anos)

104
  Bom
Denunciar
Olha, até que dei risada, os atores são brilhantes, mas a história criou muita expectativa, mas o fim... Poderia ser melhor desenvolvido.

27/06/2009 - Rafael (24 anos)

105
  Bom
Denunciar
Adorei, mas achei um pouco tenso...

04/07/2009 - Ale Cicarelli (32 anos)

106
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente sensacional, divertido, emocionante e ainda contando com giany e o cauã, não precisa mais nada, não percam vale a pena, nota 1000.

05/07/2009 - Sebastianbal37 (24 anos)

107
  Ótimo
Denunciar
Amei este filme, é a realidade desenhada em cada personagem, deixa uns traços que existe dentro de cada um de nós, parabéns para cada ator deste filme, muito bem elaborado.

05/07/2009 - Luan (24 anos)

108
  Ótimo
Denunciar
Forçou um pouco em algumas partes (a da meia é uma), mas mostra que para fazer um filme bom não precisa necessária mente de muito investimento, nem de feitos especiais fantásticos, conteúdo conta muito. Pra um reles mortal é boa comédia, um filme de auto-ajuda, um destruidor das falsas-verdades sociais e amorosas. Mas para quem está na mesma situação deve ser um martírio assistir. Recomendo.

06/07/2009 - Aline (22 anos)

109
  Ótimo
Denunciar
Adorei é bem interessante.

07/07/2009 - Osniete (40 anos)

110
  Ótimo
Denunciar
Nota máxima, texto maravilhoso, aborda assuntos com classe, estilo, sem rodeios e obcenidades. Parabéns a todo elenco!

08/07/2009 - Glória Gomes -RJ (46 anos)

111
  Bom
Denunciar
Lília Cabral e Alexandra Richter, divinas! O sempre sério José Mayer está muito bem fazendo comédia. O texto é bem humorado e adequado ao universo feminino. Gostei muito, apesar de estranhar que uma mulher de 40 anos e com filhos adolescentes, desconheça o significado de algumas gírias e pague tantos micos como os da cena da boate.

10/07/2009 - Luiz Augusto-RJ (12 anos)

112
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, achei muito interessante, porque fala de pessoas da vida real.

12/07/2009 - Cris (26 anos)

113
  Ótimo
Denunciar
Dei muitas risadas, gostei!

13/07/2009 - Ronaldo (38 anos)

114
  Ótimo
Denunciar
Tive a oportunidade de ver a história no teatro e agora no cinema ficou mais rico nos detalhes. Adorei, sucesso garantido. Lilia e Alexandra formam uma dupla perfeita.

16/07/2009 - Mike (38 anos)

115
  Ótimo
Denunciar
É ótimo, de uma cumplicidade e desprendimento notável, a sinceridade da o tom e a trilha sonora é sucesso.

17/07/2009 - Melissa (17 anos)

116
  Ótimo
Denunciar
PERFEITO. O cinema brasileiro está da parabéns com essa comédia. Além de me arrancar altas gargalhadas, me emocionou muito. Ótimo DO COMEÇO AO FIM. Vale muito a pena assistir.

18/07/2009 - Leandro (18 anos)

117
  Ótimo
Denunciar
Inteligentíssimo! Ri muito.

19/07/2009 - Nádia (29 anos)

118
  Ótimo
Denunciar
Excelente!

20/07/2009 - Renato Macedo (39 anos)

119
  Ótimo
Denunciar
Muito divertido, porém realista e atual. Valeu!

20/07/2009 - Ítalo (21 anos)

120
  Ótimo
Denunciar
Brilhante... Orgulho por o Brasil ter tantos atores feras. Mais que recomendado.

22/07/2009 - Carla (28 anos)

121
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso amei...

23/07/2009 - Vittor (12 anos)

122
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, roteiro, história, atores tudo e muito engraçado recomendo a todos.

23/07/2009 - Clau (33 anos)

123
  Ótimo
Denunciar
Excelente!

23/07/2009 - Vanessa Batista (23 anos)

124
  Ótimo
Denunciar
Minha família e eu rimos do início ao fim, vale a pena ver é divertido e nos faz refletir... Se faríamos igual ou diferente dela da personagem da Lílian Cabral.

29/07/2009 - Simone (34 anos)

125
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito, um filme realista e bem humorado. Vale a pena assistir...

29/07/2009 - Gabriel (8 anos)

126
  Bom
Denunciar
Esse filme vale a pena ver de novo.

05/08/2009 - Adriana Atifah (19 anos)

127
  Ótimo
Denunciar
Esse filme se visto com atenção, apesar de ser "comédia", faz refletir. Em relação a personagem de Lilian Cabral, ela não escolhia momentos apropriados para conversar com o marido, e o marido, também não. Eles guardavam seus verdadeiros gostos... Acho que aturar coisas que não gostamos para agradar o outro acaba aos poucos com qualquer relacionamento...

06/08/2009 - Ricardo Losi (42 anos)

128
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Já algum tempo o cinema brasileiro tomou um rumo muito bom! De grandes produções, de produções bem acabadas, provando que muitos atores não ficam só em novelinhas... A Lilia está IMPERDÍVEL! Uma interpretação fabulosa, que nos faz rir muito, e chorar um pouquinho... Parabéns a Lilia, ao José Mayer, a Cristina Richter (também Imperdível!), e a todos do elenco. Simplesmente um EXCELENTE filme, e parabéns também ao cinema brasileiro!

06/08/2009 - Líbia (24 anos)

129
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso. Conta de uma maneira divertida, situações corriqueiras do cotidiano atual. "REPICA".

08/08/2009 - Amanda (27 anos)

130
  Ótimo
Denunciar
Todas as mulheres com alguns anos de casada devem assistir esse filme... Amei.

10/08/2009 - Binha (27 anos)

131
  Regular
Denunciar
Os atores são show de bola, porém não gostei muito da história em si...

14/08/2009 - Bruno (30 anos)

132
  Ruim
Denunciar
Filme tosco total...

21/08/2009 - Vivi (27 anos)

133
  Ótimo
Denunciar
Realmente muito bom pra quem quer rir vale a a pena.

28/08/2009 - Selma (55 anos)

134
  Ótimo
Denunciar
Ótimo.

30/08/2009 - Fernanda (24 anos)

135
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Engraçado, real e comovente ao mesmo tempo!

31/08/2009 - Cacau (40 anos)

136
  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir, o filme é um chaqualhão, fiquei estarrecida, de repente me identifiquei com o filme de maneira que me incomodou, foi como tomar um tabef, ACORDA MULHER! A VIDA TÁ PASSANDO! FANTÁSTICO TODA MULHER TEM QUE ASSISTIR.

31/08/2009 - Jonathan Lucchini (27 anos)

137
  Bom
Denunciar
Bom filme. Esperava mais. Mas vale a pena assistir e dar boas risadas.

04/09/2009 - Júlia (16 anos)

138
  Péssimo
Denunciar
Péssimo... Não consegui nem terminar de assistir... Fizeram tanta propaganda, pra "não dar em nada"...

05/09/2009 - Fatima Rabello (54 anos)

139
  Ótimo
Denunciar
Concordo plenamente com a Cacau. Mulheres maduras e com histórias de vida vão adorar este filme. É necessário ter experiência para entender e das boas risadas com este filme.

06/09/2009 - Luccas (15 anos)

140
  Bom
Denunciar
Bom filme; Porém não achei toda aquela propaganda que falaram. Mas indico que assistem!

08/09/2009 - Lu (24 anos)

141
  Ótimo
Denunciar
Eu sou ela. Só faltava repicar agora não falta mais.

08/09/2009 - Mari (37 anos)

142
  Ótimo
Denunciar
Geralmente não gosto de filme nacional, mas esse eu ADOREI! É divertido, emocionante, triste. Porém tem que ter certa maturidade para entender. Recomendo, principalmente para quem tem mais de 30 anos!

11/09/2009 - Flavia (32 anos)

143
  Ótimo
Denunciar
Olha faço das palavras da Mari as minhas e acrescento, maturidade é pouco, tem que ter muita alma e muito carinho no coração, perfeito, no começo começa chato uns 5 minutos, de repente o filme se torna numa lição de vida... Assistam e não deixem de assistir pelas palavras negativas a cima, Bom Filme.

13/09/2009 - George Severnini (16 anos)

144
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom... Cumpriu a proposta do enredo... Atores ótimos e tal. Só acho que deveria ter classificação etária como sendo para maiores de 16 anos, e não 14.

15/09/2009 - Gabriela (16 anos)

145
  Regular
Denunciar
Um filme sem graça. Fizeram tanta propaganda... Esperava mais.

21/09/2009 - Veruska (31 anos)

146
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente, mas não deveria estar no gênero comédia umas vez que possui cenas bastante dramática... É um filme sério que põe você para reavaliar alguns aspectos da vida. Gostei demais!

21/09/2009 - Marcos (35 anos)

147
  Bom
Denunciar
O filme é muito bom mais acho que a censura de 14 anos deveria ter sido revista, pois tem muitas cenas de sexo, drogas, traições e outros.

25/09/2009 - Danielle (25 anos)

148
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente, tem uma trilha sonora maravilhosa e claro com ótimos atores!

27/09/2009 - Jaqueline (23 anos)

149
  Ótimo
Denunciar
Um filme fantástico, que transmite realidade a quem assiste, o que me faz acreditar cada vez mais no potencial nacional para bons filmes!

27/09/2009 - Zizu (25 anos)

150
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme. Falar que uma produção nacional foi excelente é realmente muito bom e gratificante. Divã é uma comédia agradável, sem pecar em detalhes que filmes brasileiros costumavam fazer, tirando o brilho e a graça dos ótimos atores que temos por aqui. Mas Divã também apresenta um fundamento na história (algumas vezes o filme alterna-se para drama), não se prendendo apenas em uma simples comédia, mas mostrando que cada um pode mudar seu estilo de vida para melhor independentemente da idade, raça ou sexo. O tema principal do filme se resume quando Mercedes diz: "Agora eu sei, se eu tive problema um dia, não foi por falta de felicidade. " As cenas em que Mercedes sai para boates e utiliza as gírias tão comuns entre os jovens são realmente muito engraçadas. Ótima atuação de Lília Cabral. Outro excelente filme brasileiro que recomendo é Verônica, com Andréia Beltrão. Enfim, sem mais comentários. Nota: 9,0.

29/09/2009 - Juliana (15 anos)

151
  Ótimo
Denunciar
Gostei, porém esperei mais. OBS: O cinema brasileiro... Está cada vez melhor!

30/09/2009 - Rah (23 anos)

152
  Ótimo
Denunciar
O comentário da Zizu diz tudo. Adorei o filme! Muito bom mesmo... E geralmente acho os filmes nacionais péssimos... Porém esse surpreendeu!

04/10/2009 - Critico (39 anos)

153
  Péssimo
Denunciar
Esse filme é uma porcaria porcaria filmes brasileiros são um lixo produções baratas modestas e fracas porcarias de baixo orçamento e ainda por cima essa porcaria de país continua fazendo filmes os filmes nacionais são com certeza um dos piores do mundo ainda bem que eu só assisto a filmes como velozes e furiosos e mais velozes mais furiosos matrix reloaded e matrix homem-aranha 2 pra que eu vou ver essas porcarias de filmes brasileiros se eu posso ver os filmes americanos dublados que passam na TNT.

07/10/2009 - Luciene (29 anos)

154
  Ótimo
Denunciar
Amei esse filme, gosto muito da Lília Cabral, ela está perfeita.

11/10/2009 - Aninha Sousa ! (15 anos)

155
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme... Muito bacana! Chorei... Filme muito emocionante e muito bacana! Adorei, e sem dúvidas minha nota é 10!

14/10/2009 - Marcelo (21 anos)

156
  Bom
Denunciar
Bom filme, mas com histórias que já estão batidas. Ele não acrescenta. É ótimo, mas para relaxar. Falando como critico. Como espectador, é um bom filme que explora situações cotidianas reais e que são boas de a gente saber que não só a gente passa por elas.

14/10/2009 - Ivan (38 anos)

157
  Bom
Denunciar
Bom filme, abaixo das expectativas, mas um bom filme.

14/10/2009 - Candida Magalhaes (38 anos)

158
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, o melhor filme brasileiro (que vi) de todos os tempos... Um texto incrível, muito inteligente. Adorei.

15/10/2009 - Rodrigo (37 anos)

159
  Ruim
Denunciar
Filme sem graça, muito chato.

26/10/2009 - Liebe (21 anos)

160
  Bom
Denunciar
Filme bacaninha... Nota 7.

03/11/2009 - Thiago Marques Moraes (23 anos)

161
  Ruim
Denunciar
Sou fã do cinema nacional, mas esse filme é muito fraco pouca comédia e história muito chata.

03/11/2009 - X Burger (46 anos)

162
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente o melhor filme dos cinemas brasileiros que eu já assisti, nota: 1000.

07/11/2009 - Eduardo (13 anos)

163
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Eu adorei o filme, e queria dizer que ele devemos valorizar mais o cinema nacional porque ele é ótimo.

08/11/2009 - Ana (24 anos)

164
  Ótimo
Denunciar
O filme consegue andar por uma linha tênue entre a comédia e o drama. Produzido com muita sensibilidade eu simplesmente recomendo este filme cuja atuação de todo o elenco está maravilhosa! Só não recomendo para quem estiver de TPM, pois pode se emocionar demais...

08/11/2009 - Diego (19 anos)

165
  Ótimo
Denunciar
Perfeito simplesmente, parabéns aos diretores e lília cabra. Ótimo filme!

10/11/2009 - Michelle (20 anos)

166
  Regular
Denunciar
Esperei ser melhor... Mas dentre os filmes do cinema nacional, esse não é apelativo... Digamos que ele tenha sido DIFERENTE.

11/11/2009 - Maria Mônica (18 anos)

167
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme eu adoro filmes brasileiros devia ser mais valorizados!

12/11/2009 - Simone (31 anos)

168
  Bom
Denunciar
Achei muito bom pra rir, bom mesmo. Mas convenhamos o cinema nacional deixa muito a desejar.

16/11/2009 - Cristiano (16 anos)

169
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, tem uma história envolvente, e os atores dão um show, o texto dá um banho em qualquer filme hollywoodiano, definitivamente o cinema nacional está demonstrando crescer cada vez mais e melhor.

17/11/2009 - Victor Roubach Dalvi (23 anos)

170
  Bom
Denunciar
Os filmes brasileiros cada dia estão ficando melhores... Recomendo!

22/11/2009 - Liebe (23 anos)

171
  Regular
Denunciar
Razoável... Da pra dar poucas risadas em algumas partes... Mas esperava mais do filme... Nota 7,5.

22/11/2009 - Regina Guedes (36 anos)

172
  Bom
Denunciar
Sinceramente eu esperava mais do filme, sendo que os atores são de primeira, bem fraquinho... Mas vale á pena assistir, dá uma boa gargalhada...

24/11/2009 - Aline (18 anos)

173
  Ruim
Denunciar
Não gostei muito. Por toda a expectativa que estavam por esse filme pensei que seria muito mais engraçado. Não me fez rir. Muito monótono.

25/11/2009 - Mari (38 anos)

174
  Ótimo
Denunciar
Amei esse filme! É engraçado, sensível, triste... Maravilhoso. Recomendo a todas as mulheres, principalmente.

27/11/2009 - Joelton (20 anos)

175
  Ótimo
Denunciar
Achei muito bom.

30/11/2009 - Bruno Moreira dos Santos (24 anos)

176
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é simplesmente perfeito... Assisti poucos filmes tão envolvente, emocionante e divertido ao mesmo tempo. Expressa a simplicidade da vida de todos nós com as peculiaridades achamos existir somente nas nossas próprias vidas.

01/12/2009 - Marianna (16 anos)

177
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme eu esperava bem menos... Me surpreendeu, de verdade! A lilia Cabral fez muito bem seu papel. Parabéns! Recomendo para todos... É claro a partir de 14 anos... Valeu a pena assistir!

04/12/2009 - Davidson Sousa (21 anos)

178
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom... Lilia Cabral é ótima atriz! Ótima história...

09/12/2009 - Marcus (17 anos)

179
  Ótimo
Denunciar
Filme perfeito. Show de bola. Amei a história a os personagens. Tudo de bom; comédia, romance e realidade... Tudo junto em um só filme...

23/12/2009 - Ilson (26 anos)

180
  Regular
Denunciar
Um filme para mulheres, esses tipos de filme já tem público alvo, ainda assim é assistível... Mas com certeza já criaram coisa muito melhor!

25/12/2009 - Fábio (29 anos)

181
  Ótimo
Denunciar
Filme nota 10, engraçado, sensível, cativante. Lília Cabral fez um ótimo trabalho.

25/12/2009 - Maria (28 anos)

182
  Não vi
Denunciar
Eu não gosto de filme nacional assisto somente os infantis porque os infantis não falam palavrão ao contrário dos outros filmes.

27/12/2009 - Lidio Matheus (16 anos)

183
  Péssimo
Denunciar
Pior filme brasileiro! Essa atriz é muito chata, só papeis ridículos.

30/12/2009 - Dário (13 anos)

184
  Regular
Denunciar
Filme Razoável, Você dá risadas, mas não é engraçadão. Nota: 6,0.

03/01/2010 - Patricia (37 anos)

185
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme. Há muito tempo não assistia um filme brasileiro tão bom. Não deixem de assistir, pois encontrarão uma pitada de risos, outra de tristeza, enfim, tudo na dose exata que se transforma em uma deliciosa comédia.

05/01/2010 - Lays (19 anos)

186
  Ótimo
Denunciar
Eu assisti ao filme Divã e simplesmente amei... É maravilhoso... Nota 10!

18/01/2010 - Ivy (24 anos)

187
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! Recomendo!

23/01/2010 - Mateus (18 anos)

188
  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo. Envolve o telespectador até o fim, produção, elenco estão de parabéns. Principalmente Lília Cabra, excepcional, como sempre.

26/01/2010 - Betania (41 anos)

189
  Ótimo
Denunciar
Adorei, assisti de manha dei boas risadas que me valeu um dia de bom humor.

02/02/2010 - Lidiane (29 anos)

190
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme, morri de rir em varias cenas, vale a pena assistir.

06/02/2010 - Luciana Carolina (14 anos)

191
  Ótimo
Denunciar
Que sorte a Lilia Cabral fazendo esse filme um Galã em cada idade, um novinho Cauã, o do meio Reinaldo, e um "Maduro" Mayer... Jesus pirei...

14/02/2010 - Michel (29 anos)

192
  Bom
Denunciar
Um bom filme, não achei tão engraçado como relatado acima, mas a história é envolvente e nos leva a refletir sobre como enxergamos nossa vida e o rumo que damos a ela. Quanto ao elenco, simplesmente sem comentário, são todos ótimos.

17/02/2010 - Paulo (46 anos)

193
  Ótimo
Denunciar
Ri muito, nossa, a Lilian Cabral como sempre demais, e a história muito boa, leve digerível, cada sacada incrível na fala da protagonista... Parabéns.

18/02/2010 - Érica Vieira (17 anos)

194
  Ótimo
Denunciar
Nossa Lilian Cabral deu mais um show de atuação. Muito divertido e inteligente o filme. A personagem vive experiências que qualquer pessoa que tem uma vida monótona gostaria. São situações hilárias e diferentes. Adorei, o cinema brasileiro só evolui com filmes assim, esperamos todos que sejam feitas mais produções com essa categoria. Nota: 10.

21/02/2010 - Mariana (27 anos)

195
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito. Cada parte leva a querer assistir até o fim.

21/02/2010 - Lu (46 anos)

196
  Bom
Denunciar
Muito bom!

21/02/2010 - Zizu (26 anos)

197
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme. Falar que uma produção nacional foi excelente é realmente muito bom e gratificante. Divã é uma comédia agradável, sem pecar em detalhes que filmes brasileiros costumavam fazer, tirando o brilho e a graça dos ótimos atores que temos por aqui. Mas Divã também apresenta um fundamento na história (algumas vezes o filme alterna-se para drama), não se prendendo apenas em uma simples comédia, mas mostrando que cada um pode mudar seu estilo de vida para melhor independentemente da idade, raça ou sexo. O tema principal do filme se resume quando Mercedes diz: "Agora eu sei, se eu tive problema um dia, não foi por falta de felicidade. " As cenas em que Mercedes sai para boates e utiliza as gírias tão comuns entre os jovens são realmente muito engraçadas. Ótima atuação de Lília Cabral. Outro excelente filme brasileiro que recomendo é Verônica, com Andréia Beltrão. Enfim, sem mais comentários. Nota: 9,0.

22/02/2010 - Caio César (18 anos)

198
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, super engraçado, delicioso. Divã deixa quem assisti rolando de rir, nessa comédia divertidíssima. Nota:9,5.

08/03/2010 - Joice S. M. (22 anos)

199
  Bom
Denunciar
Não sou fã de filmes nacionais, mas este é muito bom é engraçado e triste ao mesmo tempo. Agente para pra refletir sobre as decisões que devemos tomar em algumas situações da nossa vida e se elas vão realmente valer a pena.

14/03/2010 - Ronaldo Miranda (29 anos)

200
  Regular
Denunciar
Comédia que eu saiba é para dar risadas. Na metade do filme troquei de canal e em dois minutos vendo Bola Cheia Boa Murcha deu mais risadas que em uma hora de filme. Divã tem seu valor, mas não é comédia.

15/03/2010 - Beth (36 anos)

201
  Ótimo
Denunciar
Lilia Cabral é show! Um filme maravilhoso!

25/03/2010 - Joanna (20 anos)

202
  Ótimo
Denunciar
Engraçadíssimo... Assisti oito vezes na mesma semana... Adorei!

26/03/2010 - Dary (23 anos)

203
  Ótimo
Denunciar
Eu amei o filme foi lindo.

30/03/2010 - Helio (41 anos)

204
  Ótimo
Denunciar
Excelente. Inteligente. Atual. Dinâmico e envolvente.

08/04/2010 - Cristian (32 anos)

205
  Regular
Denunciar
Regular, pouca comédia mesmo, mas um bom filme.

28/04/2010 - Yasmin (21 anos)

206
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é muito bonito, e tem pessoas que tem as mesmas características da divã, esse filme é muito engraçado e super legal, é um filme bem composto e fácil de ser entender. Adorei!

04/05/2010 - Roseli (29 anos)

207
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Adorei! Sem dúvida, uma lição... Mercedes é o nosso espelho diário! Apenas não temos um Lopes em nossa vida... Ah! E a seleção dos artistas... Um show a parte!

15/05/2010 - Janaina (22 anos)

208
  Ótimo
Denunciar
Muito bom adorei o filme nos leva a uma reflexão das nossas vidas e do casamento enfim mercedes é um exemplo pra todas mulheres.

23/05/2010 - Meury (22 anos)

209
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é ótimo, eu adorei.

28/05/2010 - Vivis (24 anos)

210
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso.

14/06/2010 - Débora (22 anos)

211
  Ótimo
Denunciar
Um excelente filme brasileiro. Recomendo.

04/07/2010 - May (19 anos)

212
  Ótimo
Denunciar
É um filme que retrata não só gênero comédia, o drama com exemplo também, sem contar que dá lições para cada um de nós com as vivencias de Mercedes, 9.0.

28/07/2010 - Marinês (22 anos)

213
  Ótimo
Denunciar
O filme é maravilhoso excelente para as mulheres que em determinada fase da vida se questiona se os caminhos que trilhou era certo ou errado. Recomendei o filme para todas minhas amigas também casadas assistirem.

16/08/2010 - Bia (37 anos)

214
  Regular
Denunciar
É um filme razoável, mas não assistiria novamente. Prefiro muito mais "Se eu fosse você".

25/08/2010 - Andres (16 anos)

215
  Péssimo
Denunciar
Não gostei eu assisti por uma tarefa, mas que esquisito foi o filme.

26/08/2010 - Luciana (40 anos)

216
  Ótimo
Denunciar
Lilia Cabral muito engraçada, Adorei o filme e recomendo! Ótimo.

18/09/2010 - Luiz Cesar (20 anos)

217
  Ótimo
Denunciar
Comédia atual que brinca da melhor forma possível sobre as várias situações que alguém pode presenciar no cotidiano. A química entre Lilia Cabral e Alexandra Ritcher é espantosa! Mais que RECOMENDADO!

03/10/2010 - Yasmin (17 anos)

218
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme um dos melhores que já assisti.

03/11/2010 - Jales Pinheiro do Amaral (37 anos)

219
  Bom
Denunciar
O filme diverte e emociona em doses iguais. Lília Cabral é ótima e o resto do elenco não faz feio (com exceção de Cauã Reymond, péssimo com sempre). É baseado em uma peça teatral e não esconde suas origens. Não chega a trazer nada de novo, mas consegue entreter. Nota 8,0.

05/11/2010 - Dodô (20 anos)

220
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, já assisti milhões de vezes. Aprendi muita coisa com as palavras de mercedes.

20/11/2010 - Monica (45 anos)

221
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo muito bonito e atual, eu são argentina e adoro todo o que seja do Brasil.

29/11/2010 - Lucrésia (18 anos)

222
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme, pois ele retrata o dilema que a maioria das pessoas passam na vida e nos faz pensar nas ações que tomamos em determinadas situações.

04/01/2011 - Priscila (25 anos)

223
  Ótimo
Denunciar
Filme bacana, a Lílian mandou muito bem...

04/01/2011 - Poeta (27 anos)

224
  Ótimo
Denunciar
O filo filme é lindo e maravilhoso é lindo e maravilhoso. Merece parabéns.

04/01/2011 - Eab (20 anos)

225
  Ótimo
Denunciar
Muito bom Valeu a pena assistir.

05/01/2011 - Cleidy (16 anos)

226
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme diverte e emociona qualquer pessoa. Lília cabral é ótima parabéns para todos em geral. O filme ele passa uma mensagem muito boa para todos. Enfim mercedes é um exemplo pra todas mulheres. Comédia atual que brinca da melhor forma possível sobre as várias situações que alguém pode presenciar no cotidiano. Simplesmente o filme e maravilhoso.

05/01/2011 - Valdenice (26 anos)

227
  Ótimo
Denunciar
O filme é 10, parabéns para Lília Cabral
simplesmente magnífica.

05/01/2011 - Ivam Teixeira. (52 anos)

228
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Lilia Cabral e Alexandra Ritcher estão bem entrosada e dando lições de interpretações. Bom elenco. Certamente não vai agradar "jovens descolados" (pois não porrada. ) e nem pseudos "intelectuais" (pois não tem favela e nem gente passando fome. ) Bela peça do cinema nacional.

05/01/2011 - Josi (17 anos)

229
  Ótimo
Denunciar
Ótimo O Filme recomendo a todos ;D.

05/01/2011 - Crislene (30 anos)

230
  Ótimo
Denunciar
Amei! A Lilia como sempre arrasou! O filme é divertido, dinâmico, dá vontade de continuar vendo se tivesse mais...

05/01/2011 - Elvira Akchourin Nascimen (56 anos)

231
  Bom
Denunciar
O enredo de "Divã" lembrou vagamente "Shirley Valentine", na busca das mulheres pelo autoconhecimento e autovalorização, mas com abordagens diferentes. "Divã" optou pelo caminho da comédia e se saiu bem. Lília Cabral mostrou mais uma vez seu talento, e foi acertada a escolha da Alexandra Richter como sua fiel companheira. A cena da despedida das amigas, no hospital, foi emocionante.

05/01/2011 - Camila (20 anos)

232
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente Sensacional. Filme brasileiro de ótima qualidade... Lindo, nota 10.

05/01/2011 - Ezio Philot (50 anos)

233
  Ótimo
Denunciar
Lindo filme, sutil, sem exageiros, mas com as coisas nos seus lugares, mostrou que o filme nacional esta em alto nível, em breve os outros parcerão com os nossos. Rs! Rs... Amei a interpretação de Llian cabral, como sempre, sua interpretação é um show a parte, da vilã á mocinha, um das melhores que temos parabéns a todos, fotografia, elenco, cenário. Uma pequena critica sempre, é em relação as drogas, não pelo uso, mas sim pelo patrocínio, porque sabemos de onde elas vem e de que forma pagamos caro por isso.

05/01/2011 - Marilia Klein (53 anos)

234
  Ótimo
Denunciar
Somente ontem 4/1/2011 eu vi pela Globo. Maravilhoso, ri e chorei. Me vi com uma amiga em quase todos os momentos, eu = Lilian e minha amiga a outra atriz. Hoje vou comprar o DVD e dar de presente a essa minha amiga, que felizmente ainda existe e está bem pertinho de mim, apenas um pouco esquecida com o passar dos anos. Muito bom o filme, eu dou uma nota 10.

05/01/2011 - Regina Célia da Rocha (42 anos)

235
  Bom
Denunciar
O filme é muito interressante, tem como objetivo: a reflexão dos momentos da vida, e as mudanças que a vida nos proporciona. Nos faz analisar como o tempo muda a nossa trajetória, os nossos sonhos. Gostei muito sem falar na valorização de uma grande amizade, que foi o caso de merçedes com a mõnica. Muito bom o filme assistir pela rede globo mês de férias janeiro de 20111.

05/01/2011 - Adrieny Paula (14 anos)

236
  Ótimo
Denunciar
Eu amei o filme foi ótimo essistiria duas, três, quatro, cinco, até mil vez amei tdb.

05/01/2011 - Claudia (39 anos)

237
  Ótimo
Denunciar
Adorei é uma boa reflexão para grupos de casais.

06/01/2011 - Janaina Musto (31 anos)

238
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso ri muito.

06/01/2011 - Nyl (19 anos)

239
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente Amei esse Filme. Sou besta, Até Chorei. Maravilhoso.

06/01/2011 - Edson - Santos/SP (55 anos)

240
  Ótimo
Denunciar
Filme com texto muito inteligente, coisa rara nos dias de hoje. A atuação de Lilia Cabral simplesmente perfeita. Filme para se ver mais de uma vez.

06/01/2011 - Alessandra Oliveira (25 anos)

241
  Ótimo
Denunciar
Filme simplesmente maravilhoso... Amei, já vi diversas vezes e não me canso de revê-lo!

07/01/2011 - Vitoria Nicassia (17 anos)

242
  Ótimo
Denunciar
Poxa, bem legal nunca ouvi falar em uma mulher de quarenta anos que se masturba, mas acredito que a maioria faça isso e algumas não sabem ou nunca tiveram prazer, e só depois de anos de casadas foram perceber o tempero da vida e o que realmente é prazer. Maravilhoso filme, é uma forma de mostrar as pessoas que tem sim pessoas com esse problema.

11/01/2011 - Raisa Daiane (17 anos)

243
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Um filme que aborda os temas da vida cotidiana de uma forma divertida e descontraída. Divã, no meu conceito é um dos melhores filmes já produzidos no país, mostra o auto-conhecimento que falta à muitas mulheres situações diversas, além da emoção que nos faz sentir no fim. Excelente.

22/01/2011 - João Augusto (23 anos)

244
  Péssimo
Denunciar
Um lixo! Fútil e sem sentido...

24/01/2011 - Simone (37 anos)

245
  Ótimo
Denunciar
Dá pra notar que toda mulher achou o filme ótimo como eu também achei, nós nos identificamos no filme. Acho que todo homem deveria assisti-lo e se sensibilizar um pouco. O filme é um dos melhores brasileiro que já vi. Parabéns!

21/03/2011 - Maria Netta (70 anos)

246
  Ótimo
Denunciar
É um filme encantador, muito divertido e ao mesmo tempo emocionante. Lília Cabral está ótima. Adorei.

26/03/2011 - Emyly (22 anos)

247
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito pra mostrar pra todos que nessa vida você não precisa de ninguém pra ser feliz a não ser você mesma você tem sua própria consciência do faz e pensa.

28/03/2011 - Renata (34 anos)

248
  Ótimo
Denunciar
Nota 1000!

26/04/2011 - Tania Grady (48 anos)

249
  Ótimo
Denunciar
Amei e recomendo!

22/05/2011 - Sandra (31 anos)

250
  Não vi
Denunciar
Vou assistir pelas notas deve ser muito bom.

30/05/2011 - Ana Oliveira (37 anos)

251
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme muito interessante ao abordar o universo feminino de uma forma bem divertida e sensível. Nota 100! Amei.

08/06/2011 - Ademar Bessa (72 anos)

252
  Ruim
Denunciar
Besteirol total. Atuações pífias dos atores e bem no padrão GLOBAL. Pura perda de tempo Descartável.

07/07/2011 - Bia (33 anos)

253
  Péssimo
Denunciar
Filme muito fraco. Sem falar, que deveria ser proibido cenas que os atores fumam maconha, isto é uma vergonha.

03/08/2011 - Liz (43 anos)

254
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, nota 10.

10/08/2011 - Rubia (28 anos)

255
  Ótimo
Denunciar
Perfeito o filme, já vi muitas vezes... Um filme de linguagem fácil e ao mesmo tempo inteligente. Todas nós sabemos o script " nascemos e morremos e no intervalo entre uma coisa e outra, estudamos, trabalhamos, casamos, temos filhos, praticamos exercícios, adoecemos..." ninguém escapa... Muito bom!

23/08/2011 - Suzanaa (18 anos)

256
  Ruim
Denunciar
Filme bem fraquinho, com cenas desnecessárias, e de comédia não tinha nada. Tem filmes bem melhores.

09/09/2011 - Caroline (20 anos)

257
  Ótimo
Denunciar
É muito bom esse filme é uma comédia bem legal.

05/11/2011 - Guilherme (12 anos)

258
  Ótimo
Denunciar
É bem legal esse filme.

12/01/2012 - Iliani Bilk (40 anos)

259
  Ótimo
Denunciar
Fantástico... Li o livro e a sutileza do diretor transpôs as expectativas... Um dos meus favoritos.

29/02/2012 - Luciana (24 anos)

260
  Ótimo
Denunciar
Lília Cabral é de uma meiguice e firmeza sem precedentes!

29/04/2012 - Júlia (45 anos)

261
  Ótimo
Denunciar
Excelente, daqueles que a gente ri e chora. Muita emoção, muito gostoso. Ainda tem uma linda trilha sonora.

07/05/2012 - Eduardo (20 anos)

262
  Ótimo
Denunciar
Acho o cinema nacional extremamente competente e esse filme só afirma o valor das minha palavras, recomendo que assistam. É uma pena que muitos não saibam apreciar o que é nosso e deem mais valor aos filmes americanizados, que eu considero como enlatados!

20/06/2012 - Natalie (30 anos)

263
  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso!

22/09/2012 - Chai (30 anos)

264
  Ótimo
Denunciar
Muito bom bem engraçado... Vale a pena assistir...

31/12/2012 - Fernanda (20 anos)

265
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, além de engraçado as partes que ela faz a terapia é bem legal e até reflexivo. Recomendo pra quem ainda não assistiu!

19/03/2013 - Matheus Mattarazzo (15 anos)

266
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é extraordinário, muito massa, assisto, indico e aprovo o filme, assistam não irá se arrepender '-'

17/04/2013 - Gerlyane Santos (15 anos)

267
  Ótimo
Denunciar
Muito doido, vale a pena assistir... Só o ouro.

13/12/2013 - Acácia (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Verdadeiro; e por sê-lo muitas vezes choca as pessoas hipócritas. AMEI! Nota 10!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Divã (Divã)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.