Share on Google+

Reis e Ratos


Sinopse Estado do Rio de Janeiro, 1963. Um coreto no centro de um pequeno município explode no exato momento da abertura de uma gincana local. O alvo do atentado é uma cantora de boate, cuja presença é uma das tarefas da efeméride anual. A mulher, porém, escapa ilesa. Pouco antes do coreto ir pelos ares ela escuta no rádio do automóvel uma estranha transmissão; o locutor, em transe, revela o plano que pretendia vitimar a ela própria. Esta é a cena inicial, a partir daí o filme conta, através de uma narrativa em flash-back, uma espécie de parábola suja da Guerra Fria. A trama e suas situações conduzem o espectador por entre a atmosfera conspiratória das vésperas do golpe militar de 1964 e seus ecos, nas ruas da cidade e nos corredores da Embaixada Americana.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Reis e Ratos
Título Original Reis e Ratos
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Brasil
Direção
Estreia no Brasil 17/02/2012
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures

Elenco


... Troy Somerset
... Major Esdras
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Ave Maria”Escrita por Franz Schubert
Version by Mauro Lima
“Ave Maria”Escrita por Charles Gounod e Johann Sebastian Bach (como J.S. Bach)
Version by Mauro Lima
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


18/12/2011 - [Caio...]...[Pacifico...] (13 anos)

1
  Não vi
Denunciar
Outro filme brasileiro que não tem nada para ser uma sensação precisamos de filmes que tirem a atenção do publico seja jovem ou adulto, de comedias diferentes e de terror chega de filmezinhos de drama e aventura da xuxa vamos criar novas imagens para o nosso cinema pensem nisso!

17/02/2012 - Reginaldo (48 anos)

2
  Péssimo
Denunciar
Uma proposta interssante muito mal dirigido.

18/02/2012 - Sérgio Sarmento (58 anos)

3
  Bom
Denunciar
Assisti nesta manhã/tarde no CINEMA. Em uma sessão especial, isto é, " de grátis ". Detesto ler a crítica antes. O que lamento, pois o crítico simplesmente arrasou com o filme. Mas não é nada disso. O filme é bom, sim! Na real é mais um filme comédia/drama ou coisa que o vale. Mas se tiver que optar fico com COMÉDIA. O filme se passa em 1962/1963. Pouco antes do golpe militar de 1964. Imaginem o clima que o diretor MAURO LIMA do bom MEU NOME NÃO É JOHNNY de 2008 encontrou para fazer o filme. Quando digo isto me refiro a confusão que era o país no alvorecer do golpe. E é neste clima de caos total que o roteirista amarra sua história. Perfeito! O elenco é muito bom. Destaco o sempre bom SELTON MELLO que dá o tempo necessário na comédia. Outro baita comediante é OTÁVIO MULLER. Até CAUÃ REYMOND que tenho certas restrições como ator
está muito bem. Mas é claro que ele aparece pouco! Mas quem gostaria de falar é da atriz RAFAELA MANDELLI (1979) Olha! Ela tinha sumido. Pois não assisto TV e a última vez que assisti está beleza de atriz foi em, PASMEM!, 2001 na novelinha MALHAÇÃO. E daí em 2008 no filme anterior do diretor atual, mas apareceu só numa ponta. Mas neste REIS E RATOS ela aparece bem mais. Solidificando uma bela carreira como atriz e demonstrando uma rara beleza em seus 32 anos. Portanto! Recomendo e não leve em contas escritas como do colega acima. Que não assisti CINEMA e fica dando opiniões totalmente fora de propósito. Devemos ir ao CINEMA e ler bons livros. No que sempre ajuda em nossas opiniões. Pelo menos falamos com mais autoridade sobre os assuntos. Grato!

18/02/2012 - Livia Conti (24 anos)

4
  Péssimo
Denunciar
Filme muito ruim! Elenco é bom, mas não conseguiram criar uma comédia e nem ao
Mesmo uma história que tenha um desenvolvimento coerente. A época historica é ótima, mas a trama do filme é muito ruim!

18/02/2012 - Lucia Miranda (53 anos)

5
  Não vi
Denunciar
Não vi o filme, ainda, mas vi o trailer e concordo com o senhor Sarmento que, pelo que eu vi assim num átimo da chamada, achei muito interessante e muito bem engendrado. Quanto às pessoas que criticam que é ruim com tal escassez de palavras, é bom que outros não se atentem a isso e que corram de per si, atrás do prejú. Se eu estava interessada nesses reis, agora estou bem mais e irei ver sim, antes que eu possa me deixar levar por qualquer comentário que desabone o filme.

20/02/2012 - Marcos (30 anos)

6
  Péssimo
Denunciar
O filme é horrível! Muito ruim! Péssimo! Um dos piores que já vi. Não recomendo, é enfadonho, não tem história, os diálogos são longos e monótonos. Não é brincadeira, fui ver o filme com muito otimismo mesmo, pois o elenco é ótimo, mas depois da primeira meia hora, perde-se a paciência... Infelizmente, é a realidade.

20/02/2012 - Fernanda (31 anos)

7
  Péssimo
Denunciar
Nota 0! Filme péssimo! De mal gosto! Mal dirigido e mal interpretado. História chata, nada de comédia, nem drama, nem é possível tipificar. Não entendo como o Rodrigo Santoro e o Selton Mello participaram de uma produção tão enfadonha e medíocre! Não perca tempo, nem dinheiro... Mesmo!

21/02/2012 - Oswaldo (53 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Fui assistir ao filme ontem, e esperava um drama daqueles pesados sobre o golpe militar de 64. No entanto, tive uma grata surpresa, pois foi uma fina ironia e uma crítica aos personagens daquela época, de uma forma totalmente surrealista. Percebi que muita gente não gostou (saíram antes ou fizeram comentários de desaprovação), mas o público era mais jovem, e talvez não tenha entendido a proposta do filme. As tiradas dos personagens são geniais, e ironizam os representantes da "direita" de uma forma escrachada e debochada: os americanos, o fazendeiro, o militar, e até o Cabo Anselmo (o infiltrado na marinha).

21/02/2012 - Cris (30 anos)

9
  Péssimo
Denunciar
Muito mal dirigido! Terrível... Um elenco maravilhoso, mas não souberam aproveitar... Nota 10 para a maquiagem de Santoro! Única coisa que prestou...

22/02/2012 - Roselene (45 anos)

10
  Ruim
Denunciar
Assisti ao filme ontem, o elenco é nota 10, mas o filme ficou a desejar, faltou conteúdo... Esperava muito mais, pelo elenco apresentado. Filme medíocre.

23/02/2012 - Val (17 anos)

11
  Ruim
Denunciar
Com uma história chata que nem os bons atores conseguiram salvar o filme. A montagem e a filmagem são bem feitas, mas só. De drama ou comédia virou para monótono. Não recomendo.

23/02/2012 - Elis (29 anos)

12
  Ruim
Denunciar
Não entendi nada e paguei 18,00 só de estacionamento... Que saco.

23/02/2012 - Ana Paula (36 anos)

13
  Péssimo
Denunciar
Assisti ao filme não gostei, não entendi nada achei um filme super cansativo, muita pena porque os atores são bons... Mas o filme não.

23/02/2012 - Alexsandro (36 anos)

14
  Péssimo
Denunciar
O pior filme que já assisti perdi meu tempo.

23/02/2012 - H.G Praia (22 anos)

15
  Não vi
Denunciar
Eu ainda não vi o filme. Mais fiquei interessado em vê-lo. Achei o filme com uma atmosfera parecida com Bastardos Inglórios, não sei se estou certo. Mas a fotografia lembra bastante. Alguém tem uma opinião parecida?

25/02/2012 - Beatriz (26 anos)

16
  Regular
Denunciar
Saí do cinema com a sensação de que nada tinha entendido do filme. Acho que faltou uma melhor "amarração" do enredo ou do pano de fundo da narrativa que era o golpe de 64. Se tivesse ficado mais claro, talvez fosse possível aproveitar mais o filme sem ficar o tempo todo preocupando-se com o que o mesmo estava querendo dizer. O elenco é excelente! Também ainda não entendi como Rodrigo Santoro ficou daquele jeito... Rs.

26/02/2012 - Cristiane Ribeiro (40 anos)

17
  Ruim
Denunciar
Achei que só eu que não tinha entendido o filme, mas pelo que li dos comentários outros não entenderam também... Fiquei com raiva de ter pago para ver um filme tão ruim... Não vá olhar, não recomendo... Uma trama tão emaranhada que você sai do cinema com a impressão que faltou cenas pra explicar outras...

26/02/2012 - Fernanda (27 anos)

18
  Ruim
Denunciar
O filme é um lixo, a história por si só é fraca e talvez a única coisa que salve o filme seja o elenco: Selton Melo e Rodrigo Santoro são "os atores". Assisti ao filme hoje e na sala de cinema tinha no máximo 10 pessoas, ainda foi possível deitar e tirar um cochilo.

27/02/2012 - Lucas Motta (18 anos)

19
  Bom
Denunciar
Achei o filme muito interessante, mas percebi que muitas pessoas saíram da sala do cinema antes dos primeiros 30 min, eu já fiquei meio que assustado no início, pois nem sabia do que se tratava o filme antes de comprar o ingresso. Mas ao decorrer do filme conseguir entender o filme e a história, cuja muitas pessoas não conseguiram, acredito que o fato das pessoas "fugirem" antes do final do filme acontece graças a falta de conhecimentos sobre a história. Mas pra quem tinha o minimo possível o filme foi muito bom.

28/02/2012 - Simone (42 anos)

20
  Ruim
Denunciar
Assisti ontem, entrei sem saber o encontraria, eu e mais um iniciamos na sala, pouco antes de começar dois adolescentes entram na sala, meia hora depois sai um, ficamos em 3, eu e os dois adolescentes, sem entender nada do filme! Elenco maravilhoso, mas realmente deveria ficar mais claro do que se trata para poder viajar na história!

29/02/2012 - Ana (27 anos)

21
  Péssimo
Denunciar
Nota zero, o filme é péssimo. Não dá nem para comentar.

01/03/2012 - Jose (15 anos)

22
  Péssimo
Denunciar
É uma porcaria o filme é o pior filme que já vi ele não tem contexto.

02/03/2012 - Alex Silva - Fortaleza (30 anos)

23
  Péssimo
Denunciar
O filme conta com um elenco de grande porte, porém a história em si não me agradou. Pior filme brasileiro que já assisti. Vi pessoas saindo do cinema com 30 minutos de duração. O diretor do filme que me desculpe, uma história medíocre. Isso afeta também o elenco, apesar de ser bom.

05/03/2012 - Ana (40 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Fina ironia, inteligente e escrachado. Para poucos, mesmo.

07/03/2012 - Cris (30 anos)

25
  Péssimo
Denunciar
Jesus! Nunca vi um filme tão ruim na minha vida... Terrível! A unica coisa que prestou foi a atuação do selton mello e a maquiagem do rodrigo santoro... E olha lá! Nota -0.

19/03/2012 - Julia Almeida (37 anos)

26
  Péssimo
Denunciar
Não entendo como profissionais como Rodrigo Santoro e Selton Mello aceitaram se prestar a um papel desses. Estou passada! Que tristeza! O cinema brasileiro não merece isso!

22/03/2012 - Eduarda (19 anos)

27
  Péssimo
Denunciar
É uma porcaria.

30/03/2012 - Dr;J.Fidelis (43 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei muito do filme, entendi que falava-se do golpe de 1964, achei o filme muito bom, sem falar que amei o personagem, pois é o mesmo de o alto da compadecida, precisamente o chico do alto da compadecida, apesar de gostar muito do filme pretendo assistir ele novamente quem sabe assim eu consiga entender o que os outros não entenderão. No Brasil é sempre assim, ninguém entende o que os outros querem passar para o povo.

29/08/2012 - Dusan Popov (34 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, conta de maneira satírica as ações do governo dos EUA para com o golpe militar. É preciso entender um pouco de política e história para entender o filme, infelizmente nos brasileiros não gostamos muito de História e muito menos política. Povo que que não conhece a sua história está condenado a repeti-la. Quem não entendeu o filme, por favor, estude mais...

05/10/2012 - Brancura (30 anos)

30
  Bom
Denunciar
Para poucos, a maioria quer ver filmes tipicamente americanos, como explosões, clichesão, não consegue se quer para pra pensar, porque o cara faz filmes assim, do contrario bate palminha pra qualquer filme americano... Vixe está difícil... Entender.

13/10/2012 - Paulo (44 anos)

31
  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme. Até entendo os comentários negativos, pois é um estilo diferente de filmagem e história, mas vale a pena abrir um pouco a mente para novas formas de filme.

02/11/2012 - Ronaldo Cunha (38 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Não entendo quem classificou o filme como Ruim ou Péssimo, pois é exatamente o contrário. Para quem gosta de se divertir vendo um filme podem assistir sem medo de errar. Tem um humor sutil, ação sutil, suspense sutil, simplesmente um excelente filme.

05/11/2012 - Rodrigo (28 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
Excelente diversão este filme! Os diálogos estão impagáveis, os personagens caricatos e bem definidos. Exageraram um pouco num ponto aqui e outro ali, mas faz parte, nada que estrague o filme. Excelente mesmo!

21/03/2013 - Bella (22 anos)

34
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é realmente ótimo, roteiro muito bom, atuação impecável, sem falar na trilha sonora e no elenco. Adorei o formato do filme e senti uma pitada estilo "Tarantino" na história. É bem legal, recomendo!

10/07/2014 - Renato Castro (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Embora seja uma ficção, o filme nos remete à época anterior ao golpe militar de 64, sendo uma espécie de sátira à atuação da CIA antes do golpe. Para entender o filme é preciso conhecer um pouco da História dos anos 60. O elenco é extraordinário, os diálogos são excelentes. Uma comédia leve que merece ser vista.

03/02/2019 - Kassio Freitas (21 anos)

  Ruim
Denunciar
A temática não me agrada, até sei que o filme toca em questões importantes com um olhar ácido e cômico, e traz convenhamos um elenco de primeiro, mas não curti; achei ele com um humor que não me agrada.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Reis e Ratos (Reis e Ratos)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.