Share on Google+

Contágio

  (Contagion)
Sinopse Quando um vírus letal, que se espalha pelo ar e tem o poder de aniquilar a humanidade, é libertado, a comunidade médica mundial corre contra o tempo para desenvolver uma vacina e deter o pânico causado pela possibilidade de contágio. Estrelando os vencedores do Oscar® Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet, Marion Cotillard, e os indicados Jude Law e Laurence Fishburne, esse filme angustiante mostra a disseminação de um vírus que não pode ser contido. Pesquisadores, militares, a Organização Mundial de Saúde e civis se mobilizam para encontrar uma cura e determinar a causa antes que seja tarde demais. Dirigido por Steven Soderbergh, Contágio explora os limites das relações humanas e a coragem necessária para permanecer juntos mesmo quando a sociedade se desintegra.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Contágio
Título Original Contagion
Ano Lançamento
Gênero Drama / Ficção / Suspense
País de Origem Emiratos Árabes Unidos / EUA
Duração106 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/10/2011
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Beth Emhoff
... Li Fai
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Amante Del Vino ”Escrita e Interpretada por Michael J. Thomas
“All I Want is You ”Letra de Bono
Música de U2
Interpretada por U2

Trailer



Comentários


21/02/2011 - David (18 anos)

1
  Não vi
Denunciar
Pelo que eu analisei na sinopse este filme não vai ser nada maravilhoso espero esta errado, mas...

26/05/2011 - Jadson (21 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Eu não acredito que kate winslet vai atuar nesse filme, que pelo visto não vai ser bom.

15/07/2011 - Bueno (16 anos)

3
  Não vi
Denunciar
Vocês viu o elenco? Matt damon, marion cotillard kate winslet, gwyneth paltrow, jude law, bryan cranston, laurence fishburne esse será um filme bem produzido será um filme de grande porte então não será como esses filmes de vírus tolos não.

19/07/2011 - Ronilson (19 anos)

4
  Não vi
Denunciar
Para mim, vai ser mais um filme do tipo: Maria vai com as outras. As locadoras estão cheias de filmes muito parecidos com esse. Já está na hora de fazer algo novo. Só vou assistir se me disserem que é muito BOM.

18/08/2011 - Elvia (28 anos)

5
  Não vi
Denunciar
Não me parece bom...

31/08/2011 - Müller (35 anos)

6
  Não vi
Denunciar
Nossa, pelo trailer e pelo assunto atual, deverá ser um espetáculo de filme! Não sei como existem pessoas que não entendem nada e acham que um filme desse porte vai ser ruim...

03/09/2011 - Juliana (17 anos)

7
  Não vi
Denunciar
Esse filme, com certeza vai ser bom demais, ótimo, maravilhoso, não sei também como tem gente que acha que esse filme vai ser ruim, se toquem vocês não sabem o que é bom.

05/09/2011 - Robson (27 anos)

8
  Não vi
Denunciar
Elenco de primeira... O trailer é sensacional e as notas começaram a chegar no IMDB... Aguardando ansioso...

06/09/2011 - Bobi (30 anos)

9
  Péssimo
Denunciar
Esse filme pode ser a realidade que vai vir no futuro eles os esnhores do mundo pode lançar um viros para redusir a população porque eles os senhores do mundo já tem eese plono só falta ser incrementado qual dúvida e sor pesquisar sobre os planos da elite global. Esse a iternet para pesquisar.

12/09/2011 - David (28 anos)

10
  Bom
Denunciar
Um filme que conta com um elenco maravilhoso desses não tem nem como ser ruim. Ele pode até ser chato, mas com certeza será para aqueles que já estão acostumados com a mesmice dos filmes clichês e sem graça que são produzidos todo santo dia. A atuação de cada um deles é uma melhor do que a outra, Marion Cottilard, como sempre, atua de uma forma excepcional, mas para mim as melhores atuações são as de Gwyneth pattrow e do Matt Damon, que se jogam de cabeça em seus papéis. Pode não ser o melhor filme que cada um deles já fizeram, mas que é um filme com brilhantes atuações, isso ninguém pode negar.

25/09/2011 - Carol (33 anos)

11
  Não vi
Denunciar
Pode vir a ser um bom filme, sim. O elenco é estelar, então ruim não acredito que será. Com certeza, vou assistir.

15/10/2011 - Vitoria (18 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme. Não é aquele tipico de cinema americano, é bem real e faz reflectir se acontecesse conosco.

17/10/2011 - André (21 anos)

13
  Regular
Denunciar
Filme realista quanto ao que poderia acontecer as pessoas, porém, a ideia que transmite é péssima. Ele é ótimo para programar as pessoas a crerem que vírus letais aparecem do nada, quem tenta de alguma forma expor algo que o governo esteja ocultando para o "bem maior" é um vigarista, vacinas criadas as pressas são seguras e eficazes, sem mencionar o fato de as pessoas receberem seus "códigos de barras" no pulso demonstrando que a partir daquele momento não são mais "perigosas a sociedade". Essa é outra produção a-la "NWO | NOM".

21/10/2011 - Sam (35 anos)

14
  Ruim
Denunciar
Pensei que fosse chegar perto do Epidemia, com o Dustin Hoffman e Cuba Jr. , mas passou muito longe. Não gostei muito do andamento do filme mesmo com pessoas de peso no elenco.

25/10/2011 - Carvalho (49 anos)

15
  Regular
Denunciar
Eita filminho fraco. Já viram filmes sobre epidêmias? Então pronto, mais um pra sua coleção. É a mesma coisa de querer ver filme sobre tubarão com algo novo. Ou ver o sexta feira 13 parte 203 e achar que vai rolar algo diferente.

27/10/2011 - Kawane06 (10 anos)

16
  Não vi
Denunciar
Parece ser bem legal, Parece que é um filme de suspense... Muito curioso, acho que as salas de cinemas vão estar bem cheias...

27/10/2011 - Paula Andressa (24 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Realmente o tema do filme já vem sendo abordado muito ultimamente, mas esse se destaca de longe, o roteiro é afinadíssimo aonde mostra dinamicamente a vida de pessoas que sofrem um epidemia geral e o desenrolar da história varia nos dando pistas do final que é excelente. Ótimo elenco.

29/10/2011 - Paulo (31 anos)

18
  Regular
Denunciar
Um filme realista, mas sem nenhuma emoção.

29/10/2011 - Angélica Campanholo (43 anos)

19
  Bom
Denunciar
Esperava mais do filme, tanto pelo tema, atores e direção. História sem surpresas e na qual sequer as mortes possibilitam o envolvimento emocional do espectador.

30/10/2011 - Reafilho (32 anos)

20
  Bom
Denunciar
Acabei de assistir. Achei um bom filme. Um pouco acima da media, nada de excepcional, mas e bem interessante para o gênero. O elenco está sinistro, com boas atuações. Mas não espere corre corre e tensão, e algo mais cabeça. Porém Vale a pena conferir.

30/10/2011 - Luiz Felipe Falcão (26 anos)

21
  Péssimo
Denunciar
O pior filme do ano.

30/10/2011 - Antinwo (17 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Pessoal esse filme retrata bem o que acontecerá no futuro, é um plano da nova ordem mundial (eles são satanicos) vão tentar dizimar 80% da população da terra, pesquisem na internet: illuminates, nova ordem mundial, arrebatamento, marca da besta, anticristo.

30/10/2011 - Pedro (23 anos)

23
  Ruim
Denunciar
Pior filme do ano! Aquele tipo de filme sem surpresa e cansativo... Péssimo! Não aconselho a ninguém.

30/10/2011 - Edson (37 anos)

24
  Péssimo
Denunciar
Fui assistir no cinema e depois de uma brava batalha, posso dizer orgulhoso: EU ME MANTIVE ACORDADO DURANTE TODO O FILME! O pior filme que já assisti na minha vida em uma sala de cinema. Fuja com gosto!

31/10/2011 - Marcelo Bret (43 anos)

25
  Ruim
Denunciar
Não gastem tempo e dinheiro com esse filme! Uma bobagem! Elenco nenhum garante sucesso se a história é fraca. Prefiram ver "A Pele que Habito" do Almodovar que encontrará muito mais suspense do que nesse filmico que, surpreendentemente, foi considerado "terror inteligente". Fujam!

31/10/2011 - Lucia Miranda (53 anos)

26
  Bom
Denunciar
O filme não é mau, mas depois da primeira apresentação da Gwyneth e a disseminação da doença, achei que ficou um pouco monótono, eu esperava mais um pouco de ação. Todavia, é interessante assistir para termos uma ideia bem real e sensata de como um vírus, repentinamente, através de vetores tão simples, pode se espalhar e causar uma pandemia praticamente generalizada.

31/10/2011 - Sérgio Sarmento (58 anos)

27
  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde. Acompanho o cinema do diretor Steven Soderbergh desde 1989 no filme Sexo, Mentira e Videotape. O jovem de 26 nos brindava com um baita filme e ganhava o Palma de Ouro daquele ano com esta obra. Portanto jovem e ganhando o mais charmoso prêmio de cinema do mundo. Portanto não preciso dizer que o homem entende de fazer cinema. Tanto que faz de um argumento de filme B a matéria-prima de filme A. E o medo nos persegue por todo o filme. O diretor Soderbergh é habilidoso e se vale de uma consulta para fazer seu filme. Consulta até o Centro de Controle de Doenças americanos. Além de consultar o virologista Ian Lipkin da Universidade Colúmbia. Tudo isto para dar veracidade ao seu filme de ficção. Na real o homem é fogo pessoal. E como é uma pessoa muito querida no meio cinematográfico conseguiu escalar uma série de atores do primeiro time do cinema. Mas destaco Jude Law, Elliott Gould (gente! Fazia um par de anos que não assistia um filme desse homem. Esse ator me traz belas recordações do cinema) Laurence Fishburne, a bela e talentosa Kate Winslet (adoro essa mulher!) a francesa Marion Cotillard e o belo papel de Jennifer Ehle. Arrisco a escrever em pleno outubro que saíra desse filme ou um ou outro ou ainda os dois. O Oscar 2012 de melhor atriz ou ator coadjuvante. E, ainda, concordo com Paula Andressa (24anos). É um tema bem abordado. Mas esse filme é especial. Tão especial que o último grande filme, sobre o tema, só assisti em 2008 chamado Ensaio Sobre a Cegueira do diretor brasileiro Fernando Meirelles baseado no livro do mesmo nome do grande autor português chamado JOSÉ SARAMAGO (1922-2010).

01/11/2011 - Murilo (26 anos)

28
  Péssimo
Denunciar
Péssimo. A história é contada sem dar ênfase em nenhum personagem, as histórias são contadas superficialmente, e o foco é a disseminação do vírus. Deveria ser um documentário de alguma série da Discovery do tipo "mundo apocalíptico".

01/11/2011 - Tiago Vasconcelos (20 anos)

29
  Ruim
Denunciar
Um filme que uma protagonista vira personagem principal, ridículo. O que estes vários astros fazem nesse filme? Filme totalmente 'sem-pé-e-sem-cabeça', eu não recomendo.

02/11/2011 - Diego (20 anos)

30
  Ruim
Denunciar
Chato e monótomo.

02/11/2011 - Yuri Reis (20 anos)

31
  Ruim
Denunciar
O filme é muito ruim, esperava bem mais. Me deixou com trauma de filme sobre epidemias.

02/11/2011 - Alinson (33 anos)

32
  Péssimo
Denunciar
Como é que pode fazerem um filme ridículo desses! Combinaram a presença de atores consagrados com um tema interessante e fazem um filme que não tem nada que se aproveite. Desde o começo você já sabe como o filme termina, e você fica torcendo pra que no desenrolar daquelas cenas monótonas e sem nenhuma emoção venha alguma coisa que surpreenda, mas não, pura perda de tempo. Não assista esse filme. Se você assistir, vai se arrepender, principalmente se tiver pagando por isso.

03/11/2011 - Célia Regina (44 anos)

33
  Péssimo
Denunciar
O enredo é excelente e só! A direção é péssima e tudo mais também é ruim.

04/11/2011 - Paul Constantinides (52 anos)

34
  Bom
Denunciar
Filme intenso, boa continuidade, poucos momentos em que o ritmo cai. O elenco é muito bom e dá prazer em se ver o filme. O tratamento fotográfico é outro fator positivo do filme. Lembra um pouco a narrativa de Babilônia (filme de alguns anos atrás). Um filme decente e bem feito. Mas não é retumbante.

04/11/2011 - Murilo (21 anos)

35
  Péssimo
Denunciar
FUJAM DESSE FILME! Simplesmente horrível, eu e meus amigos quase tivemos de abandonar a sala. O trailer e o cartaz enganam bastante! Nada adianta bons atores com um enredo fraco. A monotocidade do filme é cruel. Não aguentava mais aqueles diálogos sem graça. Outra: a maior parte do filme gira em torno de anúncios televisivos sobre o crescente número de casos da epidemia. Muito cansativo. LAMENTÁVEL.

05/11/2011 - Leonnardo (17 anos)

36
  Péssimo
Denunciar
Horrível, no cartaz do cinema da minha cidade estava bem claro o gênero que lá estava suspense, terror, nem filme de drama é mais lento que esse filme, chato demais.

06/11/2011 - Natascha Martins (18 anos)

37
  Regular
Denunciar
Esperava mais do filme, no começo estava gostando, mas depois caiu na mesmice. E Jude Law, mesmo compondo o personagem mais interessante da trama graças a sua ambiguidade, é sabotado por um recurso físico - uma prótese dentária - que tira a atenção das suas maquinações e leva-a para um defeito físico que em nada acrescenta ao seu papel ou personalidade. Fico ainda, com fim dos tempos.

06/11/2011 - Kennedy (42 anos)

38
  Ruim
Denunciar
Pessoal, eu escolhi assistir a este filme pelos atores e atrizes, mas fiquei muito decepcionado. O filme não tem ação, drama ou outra coisa qualquer. Este filme é totalmente FRIO, sem graça mesmo. Recomendo que não assistem nem por perda de tempo.

06/11/2011 - Beatriz (22 anos)

39
  Ruim
Denunciar
O filme não foi o que eu esperava, muito sem noção, ficou na mesma coisa sempre e acaba do nada! Não gostei!

07/11/2011 - Diego Costa (20 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom. Uma história que ti segura até o fim, ótimos atores, atuações perfeitas principalmente de Judy Law e Kate Winslet.

11/11/2011 - Priscila (24 anos)

41
  Bom
Denunciar
Bom eu gostei do filme em si e tal... A história dele é boa, mais afinal, vai ter o parte 2? Porque se não tiver ficou totalmente sem pé nem cabeça, pela lógica que tirei do filme, ele vai ter continuação, mas até agora não sei de nada...

12/11/2011 - Priscila (27 anos)

42
  Péssimo
Denunciar
Eu paguei para assistir esse filme no cinema jurando que ia ter umas cenas de suspense... Me arrependi! Filme bem monótono, fiquei esperando algo acontecer e quando vi o filme já tinha acabado. Filme de sessão da tarde.

12/11/2011 - Felipe (25 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
O Filme é ótimo. Muito bem feito.

12/11/2011 - Ana (37 anos)

44
  Ruim
Denunciar
Concordo plenamente com o comentário do Murilo, o enrendo não da enfase a nenhum ator, a história parece documentário do "Discovery" que tem um conteúdo mais científico do que qualquer outra coisa. Sem movimento, parado, chato. Não gostei!

13/11/2011 - Giovanna (12 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Adorei esse filme! Quem diz que é ruim realmente não sabe do que está falando. O filme é ótimo, em todos os sentidos. Recomendo esse filme e a todos que falaram que o filme é péssimo, digo que estão errados. E se tivesse uma classificação maior que Ótimo, com certeza eu daria.

15/11/2011 - Victor (20 anos)

46
  Regular
Denunciar
Bom enredo, mas cansativo e monótono. Sem final concreto de alguns personagens.

16/11/2011 - Renata (31 anos)

47
  Bom
Denunciar
Podemos dizer que o filme é bem educativo, eu gostei porque trabalho com epidemiologia, porém é bem cansativo e monótono. Enfim, pra quem é nerd como eu, é interessante! Mas quem espera suspense ou algo mais, vai ficar na expectativa.

16/11/2011 - Fernanda (30 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
Achei excelente! Muito bom mesmo!

17/11/2011 - Anne (36 anos)

49
  Bom
Denunciar
Não achei o filme cansativo. Não é um super suspense, mas prende bem a atenção da gente. Quem está esperando um suspense com muita ação, se decepcionou demais, porque a história do filme não é essa. Mas vale a pena assistir sim, é só prestar atenção no filme que vão ver que ele tem enredo.

17/11/2011 - Prêntice (58 anos)

50
  Péssimo
Denunciar
Excelente elenco, porém péssimo filme. Acabei vendo o filme todo, pelo elenco que é fantástico.

17/11/2011 - Ana (16 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Vi com meus amigos e gostamos do filme. Cumpre o que promete, não passa nada além da sinopse, talvez por isso tanta gente não tenha gostado. Os atores são perfeitos, elenco melhor seria impossível.

22/11/2011 - João Filipe (29 anos)

52
  Péssimo
Denunciar
Fui assistir o filme e desisti, sai comum pouco mais de uma hora e não tenho vontade nenhuma de descobrir como é o final... Provavelmente deve mostrar como foi o primeiro dia, já que a história começa do dia 2.

05/12/2011 - Bruna Matos (25 anos)

53
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito fiel a sinopse. Gostei muito, e embora, o enredo seja simples, prende a atenção do espectador...

05/12/2011 - Russo (55 anos)

54
  Ruim
Denunciar
Fraco, sem originalidade.

12/12/2011 - Wagner Pereira (41 anos)

55
  Ótimo
Denunciar
Para quem não entende o que se passa, o filme pode ser sem pé nem cabeça. Mas eu achei muito interessante, pois mostrou algo parecido com a pandemia do H1N1 e da gripe aviária.

13/12/2011 - Luiz Felipe (20 anos)

56
  Péssimo
Denunciar
Eu fui para assistir um grande filme com uma grande história e um grande elenco... Apesar disso, voltei arrenpendido, que filme horrível, parado, monótono, muito chato, quase dormi. Longo e cansativo. Não recomendo, Péssimo.

14/12/2011 - Hugo Azevedo (22 anos)

57
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito. Talvez é o primeiro filme, que eu tenha conhecimento, que retrate fielmente o que aconteceria com uma epidemia mundial. É realmente assustador pensar que isso pode acontecer a qualquer dia.

18/12/2011 - Lucas Pedroso (21 anos)

58
  Regular
Denunciar
Filme fraco e parado, esperava muito mais.

19/12/2011 - Thiago (28 anos)

59
  Péssimo
Denunciar
O que o elenco tem de bom o filme tem de ruim. Péssimo filme. Monótono, estilo documentário, se quiser assistir, veja sentado ou de pé, talvez assim você não durma.

21/12/2011 - Thiago (19 anos)

60
  Ótimo
Denunciar
Meu Deus que filme é esse? Entrou na minha lista de preferidos! Me surpreendi, muito bom! E o final mostra o que nós interferimos na natureza.

22/12/2011 - Raniere (35 anos)

61
  Regular
Denunciar
É um filme interessante no sentido de como se espalha um vírus. Mas no sentido entretenimento, é chato. Bom elenco com um enredo que poderia ser mais agressivo.

23/12/2011 - Artur (53 anos)

62
  Bom
Denunciar
Bom informativo popular. Alerta para os panicos, etc. Bons atores. Gostei!

23/12/2011 - Eliane (36 anos)

63
  Péssimo
Denunciar
No começo fiquei com medo de ser "inspirado" em Epidemia, com Dustin Hoffman. Antes tivesse sido...

23/12/2011 - Bruno (27 anos)

64
  Bom
Denunciar
Filme bom, porém um pouco monótono! Mostra como as pessoas realmente agem quando suas vidas e a de seus familiares são colocadas em risco! Um filme que mostra a verdadeira índole do ser humano! No final de tudo mostra que os seres humanos são egoístas! Ótimo enredo, pouca ação, muita informação.

26/12/2011 - Any Bacchi (14 anos)

65
  Bom
Denunciar
Achei o filme interessante, e resumido. Gostei. Porém, já vi melhores.

27/12/2011 - Bruno Luciano (19 anos)

66
  Ótimo
Denunciar
Eu acho que o filme retrata bem como seria uma epidemia desse nível, onde você veria pessoas conhecidas morrendo constantemente. Particularmente gostei do filme.

27/12/2011 - Alexandre (30 anos)

67
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente, aliás como a maioria dos filmes de Sonderberg.

28/12/2011 - Cornelis Springer (30 anos)

68
  Ótimo
Denunciar
Ao meu ver, se um vírus for potente como o HIV e com contágio rápido como a gripe, a humanidade seria dizimada. Essa ficção pode se tornar realidade, por isso as autoridades ficaram tão alertas com o H1N1. Muito interessante. Vale muito a pena assistir, retrata muito bem como seria uma epidemia mundial. Quem gosta de ficção não pode perder.

28/12/2011 - Anaissa (30 anos)

69
  Ótimo
Denunciar
Filme real e chocante! Como o mundo está despreparado para uma pandemia. Filme que mostra como os segmentos da sociedade (governo, mídia, famíla, etc.), reagem diante de situações tão alarmantes e de tamanha calamidade mundial. O que impressionou foi a velocidade como a população mundial foi sendo dizimada.

28/12/2011 - Cris (30 anos)

70
  Ótimo
Denunciar
Gostei do filme, não é apelativo, bons atores, uma boa história e só mostra a realidade, imagine se essa fosse a realidade do Brasil seria muito pior.

30/12/2011 - Michel (31 anos)

71
  Bom
Denunciar
Filme bom, vale a pena assistir, tema já explorado, mas bem desenvolvido, ele não tem ação, por isso alguns acham monótono, mas é bom assistir prestando atenção no filme todo, senão pode se perder um pouco na história.

31/12/2011 - Lourenco A Jr (42 anos)

72
  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir ao filme, muito interessante, chocante, com uma tema para se ficar atento, pois pode acontecer! Cada um reage de uma maneira e o filme mostra bem isso claramente! As pessoas que não gostaram, eu respeito, mas o filme não tem efeitos, romances de adolescentes, e muito menos final feliz, se for isso que você espera!

01/01/2012 - Marcelo (36 anos)

73
  Péssimo
Denunciar
Ruim demais um lixo.

01/01/2012 - Cascudão (30 anos)

74
  Ruim
Denunciar
Se eu quisesse ver um documentário de como ficaria o mundo com o ataque de um vírus avassalador assistiria o discovery... Chato e cansativo!

04/01/2012 - Mario (19 anos)

75
  Bom
Denunciar
Interessantíssimo... História muito bem estruturada e que do meu ponto de vista visa fazer uma critica ao alarme criado pela imprensa com o aparecimento de toda e qualquer doença, como a ocorrido com a H1N1 que ao fim, não fez mais vitimas do que uma gripe qualquer, porém rendeu muito aos bolsos de farmacêuticos. Essa no entanto é uma doença gravíssima e se analisarmos no ponto que o roteiro tenta chegar veremos que as mídias a apresentam da mesma maneira como a aviaria e a suína, apesar de que chefes de saúde saberem que essa sim, é motivo de panico e alerta por parte dos cidadãos. O elenco estela ajuda muito a levar a trama até o fim, sem se tornar chata em momento algum, pelo menos para quem gosta de filme, mas elaborados e que visam chegar a algum lugar. Bom mesmo.

04/01/2012 - Daniel (30 anos)

76
  Péssimo
Denunciar
Se tiver achando que vai assistir um filme de vírus, epidemia... Esqueça! Esse é um conjunto de nada com coisa nenhuma... E ainda classificado como ação/ficção cadê?... muito fraco, não gostei!

06/01/2012 - Antonio Neto (33 anos)

77
  Regular
Denunciar
Um filme que trata de como seria se existisse uma epidemia mundial, talvez se houver uma continuação a história melhore, mas enfim nenhuma novidade, porém um pouco interessante, mas esperava mais.

06/01/2012 - Hromeu (32 anos)

78
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, mostra os detalhes de como a sociedade se comportaria numa situação de certa epidemia. Quem não gostou do filme provavelmente não gosta de filme para pensar e deve ser fã de gêneros tal qual velozes e furiosos.

09/01/2012 - Gabriel Viviani (34 anos)

79
  Ruim
Denunciar
Tão chato que não consegui ver até o fim.

13/01/2012 - Kirk Maik (31 anos)

80
  Ruim
Denunciar
Um porre, igual o antigo filme Epidemia com Dustin Hoffman, não tem igual.

20/01/2012 - Michael Richard (23 anos)

81
  Bom
Denunciar
A história do filme é bem interessante, mais ficou faltando detalhar um pouco mais pra sair um filme melhor, mais mesmo assim é bem legal. Nota 7,0.

24/01/2012 - Dudi Fontela (20 anos)

82
  Péssimo
Denunciar
Quando soube que esse filme era estrelado por grandes atores, fiquei na expectativa para assistir, mas me decepcionei totalmente. Os grandes atores ficaram com papéis apagados e 'sem sal', alguns beirando até o ridículo, caso do talentoso Jude Law como o blogueiro ou jornalista Alan sei lá o quê... E quanto a história mais parece um daqueles monótonos documentários sobre vírus que assistimos em canais pagos do que um filme de suspense. Será a decadência desse gênero em Hollywood?

31/01/2012 - Athus (24 anos)

83
  Ruim
Denunciar
Grandes atores... História atual... Porém não convenceu... Muito blá blá bla... Pela capacidade dos atores poderia ter sido melhor produzido... Ficou devendo e muito... Chega a dar sono na maior parte do filme...

11/02/2012 - Samires (20 anos)

84
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme, que colocou os atores não apenas como principais, mas sim como cidadãos sujeitos a passar por esse tipo de situação, o filme também por se tratar de um vírus que se espalha muito rápido, chama a atenção para quem estuda a parte de Estatística, muito bom mesmo, vou inclusive por como um dos exemplos para as minhas apresentações.

21/02/2012 - Sadat (29 anos)

85
  Bom
Denunciar
Filme envolvente, diferente dos do gênero lançados recentemente. Vale a pena ver.

24/02/2012 - Rodrigo Vieira (30 anos)

86
  Ruim
Denunciar
Belo sonífero!

26/02/2012 - Soraya (40 anos)

87
  Bom
Denunciar
Filme que retrata fielmente a capacidade humana de lutar como feras pela sobrevivência... Os atores são magníficos!

26/02/2012 - Erica (39 anos)

88
  Bom
Denunciar
Achei o filme, legal, um pouco sem conteúdo, mais legal!

03/03/2012 - Kaio (13 anos)

89
  Péssimo
Denunciar
Que filme ruim queria parar na metade do filme, e o final, nem me surpreendeu de ser clichê, o que me surpreendeu foi a Warner Bros fazendo esse lixo, eu odiei e também entendo o gosto de quem gostou, mas o meu é esse dar um péssimo pra esse filme.

12/03/2012 - Luanda Rodrigues (12 anos)

90
  Péssimo
Denunciar
Eu Vi Na Escola E Dormi Do início Ao Fim. Adoro Ciências E Estamos Dando Sobre Vírus mais O Filme é Muito Sem graça. Está péssimo.

12/03/2012 - Renato (26 anos)

91
  Péssimo
Denunciar
Muito parado... Fiquei com sono... Um dos piores filme da atualidade com atores bons.

15/03/2012 - Carolina Toniolli (17 anos)

92
  Ótimo
Denunciar
Acho que para quem não tem conhecimento e assiste um filme como entretenimento e não meio de aprendizagem, o filme realmente é péssimo. Eu, estudante de Enfermagem adorei, como meio de aprendizagem nos mostra bem que é o receptor do vírus, transmissor e o hospedeiro. E nos deu uma breve recapitulada aos sintomas que são muito semelhantes ao H1N1.

25/03/2012 - Gilberto (53 anos)

93
  Bom
Denunciar
Quem não gostou do filme é porque NÃO tem capacidade para acompanhar as legendas e não se interessa pelo elo "Biologia e Política". O diretor é o mesmo de "Traffic" e a fotografia é ótima. Assisti em Blu-ray, é claro! No final dos créditos está escrito algo assim:
No matter IF, but When, ou seja, Não importa SE vai acontecer, mas Quando vai acontecer!

26/03/2012 - Guilherme (25 anos)

94
  Bom
Denunciar
O filme aborda um tema bem contemporâneo, mas é bem tendencioso é preciso ligar o botão "critica", filme tem um andamento bem legal, possui muitos diálogos, mas não é chato e nem parado, recomendo assistir sem medo. Mas, apenas um bom filme.

27/03/2012 - Vinicius (30 anos)

95
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme.

29/03/2012 - Jota (24 anos)

96
  Bom
Denunciar
Esse filme... Tem uma boa base científica, o mais importante acho que é pensar "isso realmente pode acontecer!" Eu não gostei da trama dele, mas é com certeza um filme bastante informativo.

29/03/2012 - Fernandes (23 anos)

97
  Bom
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Se este filme, pega aquele blogueiro e culpa ele pela morte de 12 milhões de pessoas que não tomaram a vacina (que o blogueiro imagina ser uma conspiração) este filme ia ganhar meu coração. Hoje em dia, existe muita gente paranoica na internet dizendo todo o tipo de bobagem sem nenhuma prova e ensinando as pessoas a irem contra a ciência, seria bom o filme ter exposto mais isso.

31/03/2012 - Raquel (30 anos)

98
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, o objetivo principal foi demonstrar a ação rápida de um vírus e a reação do homem em frente à tragédia. Muito bom!

04/04/2012 - Geizyanne (14 anos)

99
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme e assisti pra fazer um trabalho da escola adorei muito...

04/04/2012 - João Vitor (12 anos)

100
  Bom
Denunciar
Eu gosto do filme por que mostra a realidade do mundo. Se existisse um caso de doença como esse, é o que aconteceria com as pessoas.

05/04/2012 - Karine (16 anos)

101
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, nossa muito bom mesmo.

09/04/2012 - AleSsandra SanTos (31 anos)

102
  Ótimo
Denunciar
Muito bom mesmo... Imaginei se acontecesse isso, quando nós aqui no Brasil iriamos receber a vacina.

10/04/2012 - Julio Neto (52 anos)

103
  Ruim
Denunciar
Um grande diretor e sob o seu comando um punhado de ótimos atores e no final saiu um filme chato. Não valeu a pena conferir, tem filmes melhores por ai.

10/04/2012 - Sonni (25 anos)

104
  Ótimo
Denunciar
Apesar de não ter muita ação, o filme é muito bom.

11/04/2012 - Najara (21 anos)

105
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Recomendo, principalmente, aos pesquisadores. É muito bom vermos tantas coisas que aprendemos na faculdade em um filme.

21/04/2012 - Mari (24 anos)

106
  Ótimo
Denunciar
É um ótimo filme para quem atua na área de saúde, e para quem se interessa com o mundo em que vive.

27/04/2012 - Mauro Garcia (21 anos)

107
  Ótimo
Denunciar
No mesmo estilo do filme "Ensaio Sobre A Cegueira" mostrando a luta pela sobrevivência e o que chamamos de "Decência Humana".

29/04/2012 - Gabi (21 anos)

108
  Ruim
Denunciar
Não que seja ruim como um todo, mas a ótica que ele aborda não me agrada, o filme é sobre política e ponto. Não se tem nenhuma empatia pelos personagens, achei bem chato, não valeu a pena. Quem também não gosta desse tipo não assista.

30/04/2012 - Thaís (34 anos)

109
  Ruim
Denunciar
Filme sem graça! Não recomendo.

01/05/2012 - Jhennifer Cavassola (23 anos)

110
  Ótimo
Denunciar
Filme perfeito! E de quebra ainda passa a música do U2 com principal. ♫ All I Want Is You ♫. Super indico, história magnifica e querendo ou não, baseada em fatos reais, mesmo o filme não acusando isso.

02/05/2012 - Valmir (41 anos)

111
  Péssimo
Denunciar
Um excelente diretor, um elenco estelar, é um filme... Horrível!

03/05/2012 - Jc Menezes (32 anos)

112
  Bom
Denunciar
Particularmente, eu gostei. Bastante. E ainda fiquei a refletir sobre a possibilidade cada vez mais real de algo semelhante acontecer conosco.

08/05/2012 - Kassio (14 anos)

113
  Péssimo
Denunciar
Um Elenco ótimo para um filme péssimo, esperei, mas desse filme muito chato, parado. Esperei um filme tipo A Epidemia, um vírus que se alastra e um monte de gente se revolta, foge e outras coisas. Por fim não recomendo de jeito nenhum esse filme insuportável de assistir.

08/05/2012 - Thalys (20 anos)

114
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei do filme. Eu que faço faculdade da área da saúde fiquei bem entusiasmado com o nível de informações no filme. Muito bom.

18/05/2012 - Eduardo B. de Morais Lima (15 anos)

115
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme bom sim, não é tão ruim como dizem, muita gente achou parado, e é sim em algumas partes, mas é parado no sentido de eles ficaram falando muito, e rápido, mas quem assistiu dublado como eu consegue entender e prestar atenção no filme... Interessante... Nota 7.

15/06/2012 - Rodrigo (37 anos)

116
  Regular
Denunciar
Filme meio devagar, mas acho que a mensagem que passa é que um vírus de verdade pode estar para aparecer e causar estragos parecidos com o que se vê neste filme, é uma especie de alerta. Mas que o filme é sem pique ele é. Nada a ver com filmes de caos e destruição, nem efeitos especiais ele tem.

15/06/2012 - Joanita (34 anos)

117
  Péssimo
Denunciar
Meu que filme parado oo, só tem ator bom e nada de ação filme todo. Nem percam seu tempo.

16/06/2012 - Melanie (50 anos)

118
  Bom
Denunciar
Assisti ao filme... Bom, artista que gosto de ver atuando, sou fã deles todos... O enredo é legal, o desenrolar fica a desejar... Nota 5.

27/06/2012 - Luuh (18 anos)

119
  Ótimo
Denunciar
O filme é perfeito, faz nos refletir sobre nossa higiene e de quem amamos. Eu como uma boa profissional da saude, primeiramente devo me cuidar, para posteriormente querer cuidar dos outros.

01/07/2012 - Ronaldo (28 anos)

120
  Regular
Denunciar
Filme sem graça. História fraca, não traz nada de novo e não tem ação alguma. Tive que ver em duas vezes, por que dormi na metade...

05/07/2012 - Osmar (55 anos)

121
  Péssimo
Denunciar
Filme péssimo, bons atores, história terrível, vale uma nota 2,5... Pior filme que eu vi, nesse ano... Fotografia 0, emoção 0, suspense 0...

11/07/2012 - Nane (22 anos)

122
  Ótimo
Denunciar
Muito bom vale a pena ver de novo e de novo...

29/07/2012 - Carlos TITÁ (25 anos)

123
  Regular
Denunciar
Ótimos atores, mais que não te empolgam, filme muito parado e você fica o filme inteiro esperando saber o que era o vírus, e só no final e ainda numa cena ridícula aparece.

07/08/2012 - Síuler (32 anos)

124
  Ruim
Denunciar
Com um elenco desses, pensei que fosse assistir a um dos melhores filmes do ano, alguns só fazem uma pequena participação, não teve espaço pra tantos nesse filme no mínimo decepcionante... Uma pena!

17/08/2012 - Tiago S. (23 anos)

125
  Regular
Denunciar
Achei o filme muito parado apesar que ele dá uma sensação de realidade e em alguns poucos momentos uma tensão absurda, porém não o indico. Um que gostei bastante e é do mesmo gênero é o filme "A Epidemia".

17/08/2012 - Paula (23 anos)

126
  Bom
Denunciar
O filme é bom mostra muito bem as questões de saúde coletiva e como funciona os estudos de epidemiologia, porém acho que deixa um pouco a desejar no enredo, como o personagem que é imune ao vírus, não explica porque ele é imune e é um vírus totalmente novo como só ele pode imune? Contudo é um bom filme!

26/08/2012 - Leonardo (12 anos)

127
  Ruim
Denunciar
O filme é muito bom já assisti.

01/09/2012 - Camilly Souza Gonçalves (21 anos)

128
  Ótimo
Denunciar
Um filme excelente! Rico em conteúdo, com um caráter informativo e preventivo. Sou estudante de Enfermagem e recomendo a pessoas que curtem filmes informativos. Ele relata de maneira detalhista os conflitos e possíveis problemáticas de um surto pandêmico. Estão de parabéns! Esse é o filme de caráter epidemiológico, que mais encara a realidade em comparação a outros fictícios com zumbis e alienígenas. Recomendo!

09/09/2012 - Twitter @thallesf1 (27 anos)

129
  Péssimo
Denunciar
Jude Law é um dos piores atores que eu já vi em toda a minha vasta experiência de crítico de cinema e nesse filme sua atuação não poderia ter sido diferente. O seu personagem não acrescenta em nada na trama do filme que por si só, já é um baita lixo. É um filme que não vai agregar em nada na sua vida. São cerca de 106 minutos irrelevantes, sem deixar de mencionar a "péssima" atuação do ator (se é que posso chamá-lo assim) Jude Law que fez nada nesse horrível filme.

10/09/2012 - Sinatra (26 anos)

130
  Péssimo
Denunciar
Um filme chato e muito sem lógica. Está certo que no final o filme tenta se recuperar mais nada que venha a salvar esse terrível filme.

12/09/2012 - Rodrigo Borges (30 anos)

131
  Péssimo
Denunciar
Resumindo em poucas palavras: PODRE.

02/10/2012 - Fernandes (24 anos)

132
  Ótimo
Denunciar
Este filme não é bem um filme é também um documentário. Acho que isso é importantíssimo, ele não enche a cabeça de quem assiste com abobrinhas, e traz uma mensagem muito séria. Acho que é importante saber o que acontece ao redor do mundo e sinceramente o filme se torna tão tenso por ser tão realista. Nota 10.

14/10/2012 - Rafael (45 anos)

133
  Bom
Denunciar
Filme com elenco de grandes atores e que transmite uma mensagem importante em relação ao processo de início e alastramento de uma doença infecciosa pelo mundo. Foi assim com o HIV, H1N1, Ebola, etc... Demonstra com isso o quanto nós estamos à mercê de doenças imprevisíveis e que podem causar uma tragédia sem precedentes. Como destaques, gostei do desempenho das atrizes como Gwyneth Paltrow, Kate Winslet e Marion Cottilard.

26/10/2012 - José Luis (24 anos)

134
  Ruim
Denunciar
Sério, o filme é ruim demais... A história é muito boa, dava pra ter feito um filmaço! Mas esse ai é muito fraco. Muito parado, se resolve muito rápido, não gostei, não recomendo, mas se alguém quiser fazer um bom remake dele quem sabe!

29/10/2012 - Mikhail (15 anos)

135
  Ótimo
Denunciar
Eu achei este filme o melhor do gênero, ele pode não ser um filme eletrizante cheio de ação a tal, mas tem uma história bacana se você parar pra pensar e prestar atenção no filme, o caos que as pessoas ficam, eles fazendo estudos sobre o vírus e tal e o mais legal de tudo e que eu gosto desses filmes que são um pouco calmo e mais fácil de você acompanhar.

05/11/2012 - Patricia Maneta (25 anos)

136
  Ótimo
Denunciar
Adorei, filme inteligente e bem fácil de entender perfeito.

29/11/2012 - Lucas Fera (16 anos)

137
  Bom
Denunciar
Prende a atenção, um pouco monótomo, mas mostra o que uma doença pode causar no mundo inteiro enquanto milhares tentam sobreviver e buscam uma cura ou uma vacina para a doença, mostrando em si, a origem dela.

23/12/2012 - Luiz Antonio. (64 anos)

138
  Regular
Denunciar
Um filme que começa prometendo, mas, em alguns momentos se arrasta e no final toma fôlego já no final. Elenco de primeira.

29/12/2012 - Bolivar Csoat (48 anos)

139
  Bom
Denunciar
Um pouco cansativo, mas um bom filme.

31/12/2012 - Renan (20 anos)

140
  Bom
Denunciar
O filme é bom, mas não tem final.

31/12/2012 - Samuel Almeida (22 anos)

141
  Ruim
Denunciar
Achei muito frio, parado, sem emoção, sem brilho.

03/01/2013 - Ivanildo (20 anos)

142
  Péssimo
Denunciar
Péssimo é pouco pra este desastre cinematográfico. Desisti antes dos 30min.

11/01/2013 - Giba Luna Jr. (47 anos)

143
  Bom
Denunciar
Gosto é gosto. Não chega a ser um super filme, mas é muito bom!

24/02/2013 - Carolina (35 anos)

144
  Ótimo
Denunciar
Contágio é um tipo de filme que chega a assustar de tão realista e verdadeiro. Não é todo mundo que gosta desse tipo de filme, fatalista, sofrido e que chega a ser cruel de tão verdadeiro. É bem no estilo do excelente "Epidemia" com Dustin Hoffman. Em resumo, é ótimo.

25/02/2013 - Luks (20 anos)

145
  Ruim
Denunciar
Eu achei muito parado e chato.

12/03/2013 - Elcilon (28 anos)

146
  Ótimo
Denunciar
Eu achei o filme bom por mostrar como um vírus tão perigoso se propaga de presa. E para termos mais cuidado com nós mesmo.

28/03/2013 - Mario (65 anos)

147
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo no sentido educativo, mostrando claramente a cadeia de transmissão das doenças transmitidas pelo ar e contato. Recomendo e é ideal para professores da área de saúde como referencia para trabalho de aula.

13/05/2013 - Raphael (28 anos)

148
  Bom
Denunciar
O filme é bom, boas atuações e ótimos atores, porém a história é meio cansativa e o final previsível, você já sabe o que vai acontecer e chega uma hora que não vê a hora do filme acabar...

16/07/2013 - Carol (17 anos)

149
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme recomendo.

16/07/2013 - Lukinhas (21 anos)

150
  Ótimo
Denunciar
Esse é o filme...

19/08/2013 - Sidney (21 anos)

151
  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme, gostei muito da estória. Não é suspense e nem terror, mas vale muita a pena.

21/08/2013 - Nina (40 anos)

152
  Ótimo
Denunciar
Excelente. Sou epidemiologista, e nada do que mostra o filme está fora de nossa realidade. Precisamos assistir o filme sabendo que ele nos ensina sobre prevenção através de UM CUIDADO SIMPLES:LAVAR AS MÃOS. Não é suspense, nem terror, É REAL.

24/11/2013 - Ripper (36 anos)

  Ruim
Denunciar
Para um filme que trata de uma epidemia a nível mundial, o filme é muito parado e entediante, para não falar ruim, nota 3,5.

17/12/2013 - Felipe Oliveira (14 anos)

  Bom
Denunciar
Eu gostei do filme. Apesar de quando está assistindo o filme, a gente sabe o que acontecerá em diante. Mas o filme deixa uma boa curiosidade sobre o que casou a grande epidemia em vários países.

18/05/2014 - Thiago Marques Moraes (27 anos)

  Regular
Denunciar
Longe de ser um filmaço, porém um tema a se ponderar melhor.

28/09/2014 - Marco All (48 anos)

  Bom
Denunciar
Filme extremamente atual. O que pode ser o "apocalipse zumbi" natural. Bom filme e que me causa muitos calafrios por ser tão realista.

12/02/2016 - Robertocarlosm (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no canal Warner hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de suspense bem elaboradas, dublagem nota dez...

07/02/2020 - Oderman (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço. Pura realidade, que já estamos vivendo. Uma aula de bilogia. Recomendado para profissionais da área de saúde.

15/03/2020 - Robson (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fora alguns exageros, parece que previram de certa forma o Coronavirus.

20/03/2020 - Adriano (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti a esse filme quando foi lançado e até comentei em casa a respeito dele pela história que lembra do que nós estamos passando nos dias de hoje, impressionante! Assistam e tirem suas próprias conclusão...

22/03/2020 - David (36 anos)

  Bom
Denunciar
Prenúncio Hollywoodiano...

20/04/2020 - Kiko (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
O mais engraçado é que agora que estamos vivendo essa realidade aparecem vários elogios e notas ótimas para o filme, antes várias notas ruins alegando ser ele monótono e chato. Impressiona mesmo o fato dele acertar em tantos pontos essa pandemia atual. Quem sabe assistindo-o as pessoas possam acordar para o momento crítico que estamos passando e parar de ser egocêntricas e estúpidas de somente enxergar a crise econômica
Nota 9.

23/04/2020 - Jhonathan (27 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do site e do filme também.

18/06/2020 - Kassio Freitas (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Vi ele a muitos anos na época do lançamento e revi a pouco, realmente é muito semelhante ao que vivemos, muito bem realizado e construído, com um grande elenco, ele é cheio de tensão.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Contágio (Contagion)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.