Share on Google+

Orações para Bobby / Rezando por Bobby

  (Prayers for Bobby)
Sinopse Em "Orações para Bobby", Mary Griffith é um cristão devoto que cria seus filhos com os ensinamentos conservadores da Igreja Presbiteriana. No entanto, quando seu filho Bobby confessa ao seu irmão mais velho, ele pode ser gay, mudanças de vida para toda a família depois de Maria, aprende sobre o seu segredo. Enquanto o pai de Bobby e irmãos lentamente chegar a termos com sua homossexualidade, Mary acredita que Deus pode curá-lo do que ela considera o seu 'pecado' e convence Bobby para orar mais e buscar consolo nas atividades da igreja na esperança de mudar ele. Desesperado para aprovação de sua mãe, Bobby faz o que lhe é pedido, mas por tudo isso, a desaprovação resulta da Igreja sobre a homossexualidade faz com que ele cresça cada vez mais retraído e deprimido.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Orações para Bobby / Rezando por Bobby
Título Original Prayers for Bobby
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração90 minutos
Direção

Elenco


... Mary Griffith
... Robert Griffith
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


21/05/2011 - Binho (20 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Uma profunda reflexão humanitária marca esse filme, que é espetacular e muito emocionante. Ótimo filme para análise sociológica!

29/07/2011 - Mahatma M.M.Matzellsteinn (32 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Sim, um filme para se refletir sobre o respeito, a aceitação ao próximo, ainda mais quando esse próximo é da própria família. Um filme tocante, profundo e baseado em fatos reais. Só podia. Afinal, quantos garotos e garotas gays não passam por essa mesma situação em dia!?!? Muitos! A ignorância, que é a mãe do preconceito, ainda prevalece. Ótimo filme.

01/10/2011 - Breno Rodigues (21 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme (tanto na trilha sonora quanto nas atuações) Nos trazendo uma profunda reflexão sobre preconceito e intolerância religiosa. E espetacular e extremamente emocionante (nunca chorei tanto por causa de um filme como chorei nesse!). Assistam, pois vale a pena!

12/10/2011 - Flávio Gonri (46 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
O Filme é Soberbo!

14/10/2011 - Carlos Gomes (37 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Seria bom se todos pudessem assistir a este filme e ver a dura realidade da vida de pessoas que se descobrem gays. Ninguém quer ser algo que causa discriminação ou solidão. A melhor maneira de ajudar é primeiramente mostrando amor e respeito. Ninguém está livre de sentimentos confusos.

01/11/2011 - DougLAS (22 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Literalmente perfeito, um brilhante filme, bem estruturado. E uma história que comove, mas é a pura realidade...

12/12/2011 - Hugo Knowles (18 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Eu Nunca chorei vendo um filme, Mas esse me fez chorar muito. Uma porque eu me identifiquei com o "Bobby" e outra que eu tentei suicídio, mas fui forte o suficiente pra não fazer. Minha mãe é como a mãe dele também, bastante religiosa e me descrimina de uma forma extremamente dolorosa. Esse filme sem dúvidas é o melhor filme com contexto "GAY" por que retrata de fato o que nós gays passamos, em relação ao mundo e principalmente com a própria família.

04/02/2012 - Eric (22 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso e emocionante! Pena que não foi lançado no Brasil com Dublagem, seria melhor ainda!

04/06/2012 - Hasley Rodrigues (36 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Todos os pais deveriam assistir, para entender realmente o que passa um filho quando descobre ser diferente do que os outros julgam ser "certos". Sigourney Weaver está perfeita no filme, nota mil a todos os envolvidos.

06/06/2012 - Italo (16 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Chorei Do início ao fim, Um final Triste Mais A dura realidade de uma Sociedade Fria, O final lindo o amor cura Qualquer ferida e Supera Qualquer Preconceito.

17/06/2012 - Gilberto (59 anos)

11
  Bom
Denunciar
A misericórdia triunfa em qualquer julgamento; não julgueis e não sereis julgados; amar, respeitar, apoiar o próximo é a lei máxima em termos de qualquer fé; mas também há muita cruz a ser carregada no dia a dia.

21/06/2012 - Hugo Mendes #G' (18 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
O filme da minha vida :X.

10/07/2012 - Célio de Souza Gomes (27 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Orações para bobby... Já assisti diversos filmes sou um amante de filmes desde que ele seja interessante, tenho uma lista de filmes favoritos não vou citar todos os nomes dos meus filmes favoritos, mais de uma coisa é certa, ORAÇÕES PARA BOBBY está na lista dos meus filmes preferidos, um filme extraordinário fora do normal mesmo, um filme que de maneira indireta e direta da uma tapa na cara de uma porção de pessoas que infelizmente ainda pensam assim como Mary, devemos ficar ao lado de nossos filhos, irmãos, amigos ou qualquer outra pessoa que gostamos, devemos apoiá-la seja qual for a sua sexualidade, temos que dar forças para que essas pessoas se sintam felizes e tranquilas quanto a vida.

28/08/2012 - Billy Grayer (22 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Acho que nunca vi um filme tão profundo na minha vida quanto esse. A história e totalmente envolvente e você não consegue evitar as lagrimas.

13/10/2012 - Jhaguar Ferrary (31 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Bom Dia! Onde localizo esse MARAVILHOSO filme para adquirir, pois deveria passar para os pais que não aceitam a nossa condição sexual, e para as pessoas que tem a mente do tamanho de um grão de mostarda. Sem dúvida EXCELENTÍSSIMO!

13/10/2012 - Clayton Ferreira (31 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Bom Dia! Onde compro esse filme? Pois quero adquiri-lo para passar para algumas que tenho certeza que elas iram AMAR, pois deverão saber como é a vida de um gay, e também temos o direito de amar e ser amado. Vamos abrir a mente NAÇÃO!

30/12/2012 - Eduardo de Souza (16 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Já assisti muitos filmes, MUITOS MESMO, mas quando fui assistir esse... Não só o enredo é ótimo, como a atuação dos atores é espetacular. Admito que foi um dos únicos filmes que me emocionei de verdade. O fato de a mãe não aceitar o filho, não importando o quanto ele tenha tentado mudar mostra como uma grande parte da sociedade é hoje, ela impõe o que acha certo sem olhar por outro angulo e apenas o julga como "pecado", não vendo assim que todos temos direito de amar quem quisermos, independente da orientação sexual. E claro, a forma em que o personagem Bob passa por tudo isso mostra o quanto é difícil e impensável sentir-se sozinho e rejeitado para quem mais se ama e quer perto, principalmente nas horas mais difíceis. Amei a atuação da Sigourney Weaver que faz a mãe do Bob, ela passou exatamente e da forma correta a informação e o sentimento que deveria passar de uma pessoa que é tão rígida quanto sua personagem; e também obviamente do Ryan Kelley que faz o Bob que me emocionou muito do jeito que se posicionou e transmitiu a dor que o personagem passa. E como disseram atrás, é baseado em fatos reais, sendo assim mais emocionante. Para quem não sabe, segundo pesquisas, 1/3 das pessoas que se suicidam no mundo são homossexuais, sendo assim aproximadamente 1056 vidas perdidas por ano por conta do preconceito. Por isso queria que esse filme passa-se aqui no Brasil, poderia esclarecer muitas coisas para pessoas que não tem muita informação e quem sabe até mudar a opinião de algumas!

11/01/2013 - Gizelle Santos (25 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
É simplesmente perfeito... Impossível não chorar...

12/01/2013 - Mário (25 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Esse é um filme totalmente diferente, eu me emocionei muito durante sua exibição e me coloquei do lugar de Bobby. Recomendo, pois é um filme que traz muitos esclarecimentos e ajuda a ver o mundo da homossexualidade com outros olhos.

17/01/2013 - Mayara (25 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Filme muito maravilhoso.

21/01/2013 - Leonardo Teixeira (22 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Um filme que merece ser visto. Um conflito, que poucas vezes vi retratado desta forma, ou seja, a homossexualidade, abordada não por meio de relações afetivas, mas focada especificamente na aceitação da família e o modo como ela tenta lidar com o assunto. A homossexualidade é discutida aqui, tendo a igreja, a questão da religião e seus dogmas como pano de fundo da história. O filme se torna super interessante quando, após a suicídio de Bobby, Mary, sua mãe, inconformada e cheia de remorso, tenta encontrar respostas na bíblia para compreender a orientação sexual do filho e não julga-la como um pecado ou ato impuro. Depois dessas reflexões, Mary consegue se perdoar e encontrar a paz interior, quando finalmente entende a condição de Bobby e percebe que nunca houve nada de anormal com ele. Muito boa a história, vale a pena vê-lo. Sigourney Weave mostra-se muito competente interpretando Mary Griffith.

10/02/2013 - Iago (20 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Como todo o ser humano, só descobrimos a realidade das coisas quando se já é tarde demais... Adorei o filme, chorei, sorrir... O mundo necessita demais amor!

13/02/2013 - Tiago (24 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
O melhor filme com essa temática que já assisti chorei demais a mensagem passada é maravilhosa sem palavras.

20/02/2013 - Douglas (15 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Olha esse filme já assisti vários mais esse caramba muito bom uns dos melhores sobre preconceito!

26/03/2013 - Andrea Assis (41 anos)

25
  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme gostaria que todos pais pudesse ver este filme e não julga o filho pela sua escolha mais amar seu filho não as praticas erradas os erro são perdoado por DEUS QUEM SAMOS NOS PARA JULGAR.

19/08/2013 - João (69 anos)

26
  Bom
Denunciar
Gostei demais, gostaria de tê-lo em minha filmoteca.

12/09/2013 - Anderson Lucas (38 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Que filme forte e corajoso! Não tem como não de emocionar!

22/09/2013 - Eduardo (38 anos)

28
  Bom
Denunciar
Excelente filme principalmente quando nós não somos aceitos por aqueles que amamos!

08/10/2013 - Vinícius (17 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Lindo filme, muito emocionante!

11/11/2013 - Bruna (15 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Eu achei esse filme muito lindo e emocionante, pois conta uma história de superação ele é demais.

12/11/2013 - Betania (45 anos)

31
  Ótimo
Denunciar
Esse filme me ajudou a entender e aceitar meu filho com ele é, chorei muito e entendi que não se pode mudar o que Deus nos deu, meu filho é perfeito, lindo e muito amado.

30/12/2013 - Jefferson Clayton (12 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito emocionante esse filme eu quase chorei nota 9,2.

30/01/2014 - Betania (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme para todos assistir, assim compreendi o sofrimento do meu filho que não escolheu ser gay, e hoje tento ser tolerante com as diferenças, meu filho é muito amado e quero ele sempre por perto. SEMPRE!

01/06/2014 - João Vitor (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme capaz de tocar o mais profundo de sua alma, impossível não se emocionar! Acredito que esse seja o melhor filme dramático que eu já tenha visto. Não exite, simplesmente assista!

16/09/2014 - Vivi Sousa (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo uma história que nos faz refletir simplesmente emocionante...

23/08/2018 - Gonçalves (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme extremamente informativo, de uma delicadeza abusiva, mostra o que muitos deveriam saber, e compreender, nem todos gostariam passar pelo que Bobby passou, mas a discriminação a falta de entendimento, a maneira que se coloca a doutrina acima do amor é muito individual de muito. Acredito que ninguém quer sentir desejo por alguém do mesmo sexo, deve haver uma luta. Como pode uma pessoa nascer... Porque sabemos que muitos nascem assim... E muitos fazem vista grossa e se preocupar com uma sociedade infelizmente doente e carente de entendimento. Na verdade, cada um tem sua vida para ser vivida, e Deus sabe todas as coisas. Nem tudo é da forma que queríamos. Mas enfim, obra muito bem feita. Aplausos, pela ousadia e coragem de toda equipe, deveria ter, mas filmes nesse padrão.

12/10/2019 - Marcus A. (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nunca tinha visto, tive que assiste para um trabalho da faculdade e adorei, entrou para minha lista de filmes preferidos!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Orações para Bobby / Rezando por Bobby (Prayers for Bobby)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.