Share on Google+

OZ - Mágico e Poderoso

  (Oz the Great and Powerful)
Sinopse A aventura fantástica da Disney OZ: MÁGICO E PODEROSO, do diretor da trilogia Homem-Aranha, segue Oscar Diggs (James Franco), um mágico de circo medíocre e de ética duvidosa. Quando Diggs é levado para a vibrante Terra de Oz, ele acha que ganhou a sorte grande – até encontrar três bruxas (Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico por quem todos esperam. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Utilizando suas artes mágicas através de ilusão, engenhosidade e até de um pouco de feitiçaria, Oscar se transforma não apenas no grande Mágico, mas em um homem melhor também.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil OZ - Mágico e Poderoso
Título Original Oz the Great and Powerful
Ano Lançamento
Gênero Aventura
País de Origem EUA
Duração130 minutos
Direção
Estreia no Brasil 08/03/2013
Estúdio/Distrib. Disney Pictures
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Oz
... Theodora / Wicked Witch of the West
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Almost Home”Interpretada por Mariah Carey
Escrita por Simone Porter, Justin Gray, Lindsey Ray, T.E. Hermansen (como Tor Erik Hermansen), Mikkel S. Eriksen (como Mikkel Eriksen) e Mariah Carey
Produzido por Mariah Carey, T.E. Hermansen (como Stargate) e Mikkel S. Eriksen (como Stargate) for 45th & 3rd Music LLC
Mariah Carey appears
“The Munchkin Welcome Song”Music
Escrita por Danny Elfman
Lyrics
Escrita por David Lindsay-Abaire
Interpretada por Danny Elfman
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


25/04/2012 - Jhohnatan (23 anos)

1
  Não vi
Denunciar
Deve ser legal. Ainda mais contando com a gatíssima mila kunis no elenco.

25/08/2012 - Vitoria (16 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Nunca ouvi falar desse filme mais vou gostar se assisti no cinema.

09/11/2012 - [Caio]...[Pacifico] (14 anos)

3
  Não vi
Denunciar
Vai ser o máximo! Olhe os atores, olhe o título, veja o trailer. Espere o magnífico!

21/12/2012 - Tom (16 anos)

4
  Não vi
Denunciar
Se esse filme é do diretor Sam Raimi (trilogia homem-aranha) e do produtor de Alice no país das maravilhas, é porque o filme deve ser bom!

31/01/2013 - Odiel (42 anos)

5
  Não vi
Denunciar
Eu já assistir uma versão bem antiga, mas acho que esse filme vai dar o que falar, me parece muito bom, estarei esperando pela estreia.

18/02/2013 - Bruna Gabriela (17 anos)

6
  Não vi
Denunciar
Estou louca para assistir esse filme, vi o trailer e achei o máximo. Isso sem falar também no elenco, gosto muito do James Franco e da Rachel Weisz.

08/03/2013 - Maria Teresa (31 anos)

7
  Bom
Denunciar
Não tinha nenhuma expectativa quanto ao filme, fui assisti-lo apenas para relaxar na hora do almoço. O prólogo foi um pouco arrastado e desinteressante, mas a produção quando vista em 3D é deslumbrante. Por outro lado as atuações de James Franco, Mila Kunis e Rachel Weisz deixam muito a desejar, os três pecaram por ausência de carisma e a transformação da bruxa má ficou muito caricata. Esquisita mesmo. Na verdade eles perderam feio para os adoráveis: macaco Finley e para a menina de porcelana. Apenas a talentosa Michelle Williams consegue com aquele rostinho angelical dar uma certa credibilidade à personagem.

08/03/2013 - Juan Salerno (16 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Visualmente lindo, Efeitos Espetaculares. Achei as Cenas Iniciais em Preto e Branco de uma Fotografia magnífica, não achei o 3D muito complexo não, mas é legal. Achei o Ponto mais alto e divertido do Filme as Bruxas, Michelle Williams, Rachel Weisz e Principalmente Mila Kunis estão bem Empolgantes. Acho que faltou algo pra o Final, mas Enfim Curti Bastante. Vale a Pena!

08/03/2013 - Lautner Ângelov (20 anos)

9
  Bom
Denunciar
OZ mágico e poderoso; a abertura do filme em preto e branco já da um ar de filme clássico. Quando inserido no mundo mágico percebemos a qualidade visual lindíssimo de se ver em 3D. Gostei da história, personagens criaturas magníficas principalmente a menina de porcelana. As atrizes que interpretam as bruxas estão muito bem nos papéis, James Franco também se saiu bem. Enfim o filme é pura diversão. Um bom filme de se assistir, o universo do mágico de OZ sempre foi perfeito. Sessão pipoca garantido.

09/03/2013 - Vasco (30 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Que filme Maravilhoso, muitos aqui sabem que eu sou um verdadeiro fã das produções da Disney desde criança. Estou emocionado até agora com o filme e me sinto realizado. Um elenco fantástico está reunido neste filme: James Franco, é mais que um rostinho bonito, o cara tem talento. Michelle Williams, está linda e luminante, realmente conseguiu mostrar a luz de sua personagem para todos nós. Mila Kunis, adorável no começo do filme e linda demais, os primeiros minutos dela no filme me deixaram encantado e com um sorriso no rosto e então agente se choca com os acontecimentos futuros de sua personagem (lembrando que eu nunca assisti ao filme "Mágico de Oz". Rachel Weisz, amo essa atriz e fiquei satisfeito por vê-la novamente em outro filme. Me emocionei em muitas cenas e senti de verdade a mensagem que o filme quer nos passar e recomendo para todos levarem a criançada para assistirem ao filme, não iram se arrepender. Trilha sonora perfeita e que toca na alma e novamente tenho que agradecer as produções Walt Disney por me fazerem acreditarem desde criança que a Magia ainda existe em um mundo que é mais fácil enxergar as trevas do que a verdadeira Luz que existe em cada um de nós.

09/03/2013 - Jóse Raimundo (47 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Uma nova abordagem para O Mágico de Oz, com foco no próprio mágico. Sem Dorothy, Totó e Over the Rainbow, porque não basta repetir, é preciso renovar! Mais uma vez a Disney exercita seu talento para encantar plateias e seu Oz: Mágico e Poderoso é perfeito! Acerta até na escolha de James Franco para fazer o mágico. Não digo que ele seja um grande ator, digo que as câmeras gostam dele, e elas fizeram com que eu viesse a gostar também. Assim, para bom "enganador" nada melhor que fazer outro enganador. O charme de James Franco e os efeitos especiais estão de encher os olhos!

09/03/2013 - Alessandro (29 anos)

12
  Regular
Denunciar
Assisti hoje o filme, e me decepcionei. Achei trechos do filme idênticas a outros como: Shrek, Superman, Alice... O visual do filme é ótimo, mas o roteiro não. Teve momentos que não via a hora do filme acabar. Nota 4/10,

10/03/2013 - Juninho Pernanbucano (38 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Fui ver pensando que seria decepcionante e acabei curtindo até demais. É um filme muito bonito e divertido de se assistir. Efeitos visuais deslumbrantes (apesar de um pouco exagerados em determinadas cenas), fotografia belíssima, personagens bastante carismáticos e divertidos, atuações razoáveis, porém, no nível que se exige para os respectivos papéis, além de um roteiro interessante - que mesmo não sendo nada tão inovador assim, consegue entreter e prender a atenção do início ao fim - e uma direção muito boa de Sam Raimi. O 3D é indispensável. Adorei as referências ao "Mágico de Oz", pois deram um toque a mais no filme sem estragar ou interferir na originalidade do clássico. Enfim, gostei demais mesmo, foi uma surpresa bem positiva.

10/03/2013 - Lozan (47 anos)

14
  Regular
Denunciar
Concordo com comentário 12, apenas regular, esperava muito mais, torci para acabar logo.

10/03/2013 - Fernanda Morgan (21 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Achei uma ótima preparação para ter seqüência de vários filmes até chegar no magico de oz! Eu teria misturado um pouquinho o roteiro de "wicked" junto... Ficaria bem mais rico, mas adorei! Amo o sam raimi e achei brilhante o como ele se baseou nos takes do mansas até chegar em Oz... Me remeteu bastante ao filme de 39, e era isso que eu esperava do filme. Sou fã incondicional da história e seus contos paralelos, se fugisse demais da origem, me decepcionaria. Quero a continuação logo e parece que já está em pré produção! Eba!

10/03/2013 - James Franco (34 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Vamos la... Adorei demais o filme... E a quem compara com Alice do Burton... Pode tirar cavalinho da chuva, Esse OZ está demais mesmo... Quando sai do preto e branco e começa Oz nossa o modo que Raimi apresenta Oz foi totalmente Magico e não poderoso, somente o roteiro no meio do filme que fica morno, parado demais, mais é compensado com os personagens cativantes como A bonequinha e O macaquinho que é o melhor. Gostei da escolha do elenco e da atuação que não foi la nas alturas mais foi bom. E é claro que haverá continuação porque A bruxa má do oeste e Evanora estão vivas... Então... Espero ansiosamente pela sequência!

10/03/2013 - Carlos Von Sohsten (51 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
A história é infantil. Alguns clichês, obviamente. Mas eu gostei do filme. Achei bonito. Gostei do James Franco, da Michelle Williams, da Mila Kunis, da Rachel Weisz, do macaquinho, da garotinha de porcelana... Das cores, inclusive quando o filme está em preto e branco. Da abertura, da música... Enfim, quando a gente gosta, nem sempre consegue justificar. Meu racional, crítico, saiu de fininho da sala do cinema e eu simplesmente curti. Vi várias críticas pertinentes aqui. Mas, enfim... É isso! Gostei. Sai feliz do cinema. O que mais posso querer de um filme? Para quem quer relaxar e se divertir, recomendo!

10/03/2013 - Vinícius (20 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Ótimo o filme, só não é perfeito porque tem fim! Recomendo a todos. Que bom que irá ter continuação.

10/03/2013 - Joao Pedro (33 anos)

19
  Ruim
Denunciar
O filme começou muito interessante enquanto estava em preto e branco, e ao colorir acabou o filme ali, muito fraco, esperava muito mais... Um filme somente para crianças...

10/03/2013 - Beatriz Cunha (22 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Quem gosta do clássico O Mágico de Oz, vai amar o filme Oz: Poderoso e Mágico. A história se encaixa perfeitamente, os personagens e lugares são facilmente reconhecíveis e as coisas se tornaram AINDA MAIS lindas. Além do filme ter aquela atmosfera de Alice no País das Maravilhas, a história é perfeita como um pré-O Mágico de Oz, que eu esperava vir a seguir. Que a Disney compre os direitos da Warner Bros e faça o meu filme clássico favorito ter um remake que mais do que merecido.

11/03/2013 - Sedan75 (37 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Segue o estilo que mistura CG e filme real. Tipo Alice no pais das maravilhas. Conta a história de Oscar (Oz) antes de a Doroti também pegar carona num furacão. Assisti com a família hoje. Recomendo!

11/03/2013 - Neymar (20 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Eu acho que Hollywood descobriu um caminho muito rico ao abordar fábulas famosas ou franquias famosas de filmes e, ao invés de fazer um remake que muitos não vão perder tempo assistindo, contar um antes ou um depois daquela história. Eu gostei muito desse Oz mais espertalhão, imperfeito e que não se importa com nada sendo jogado em um mundo que precisa dele. Eu gosto muito da maneira como ele mantêm a ideia de transformação do protagonista de antigamente sem ficar aquela fórmula entediante, a narrativa é muito interessante nesse sentido. Gosto da maneira como eles resgatam a maneira antiga de assustar o público através do zoom repentino, imagens que saltam na frente da tela entre um corte e outro, etc. A parte de comédia funciona maravilhosamente bem, e fiquei feliz com o fato de Zach Braff - assistente de Oz no início do filme - na verdade interpretar o macaco, estava achando muito ruim ele ter tido apenas aquela pequena participação no filme. Adorei a bonequinha de porcelana e a maneira como ela conecta Oz à inevitável realidade de que ele não é um mágico, que existem limites para suas mentiras. Acho que o fato de ela ser de porcelana reforça essa relação emocional entre ambos, e o fato de ela ser uma criança, tão fácil de magoar. Esse filme me lembrou o Peter Pan com o Robin Williams. Como eu gosto daquele filme! Justamente porque ele mostra o que acontece com Peter com o tempo ao invés de me dizer o que eu já sei. Se Alice no País das Maravilhas tivesse sido assim, na minha opinião, teria sido um filme melhor. Recomendado.

11/03/2013 - Cristian (30 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Fui ao cinema para conhecer o efeito de 3D então não tinha muitas expectativas sobre este filme, no fim das contas valeu também pelo filme muito bem produzido e imagens sensacionais, ótimos efeitos e cenas de ação que aliados à produção 3D deixaram este filme espetacular, não sou de dar nota máxima, mas este filme leva, ótimo entretenimento e assista em 3D, pois vale a pena.

11/03/2013 - Erik Alexandre (23 anos)

24
  Regular
Denunciar
Concordo com o comentário 12 e 19 eles tiveram a mesma visão que eu no filme. Tem umas partes engraçadas mais também não via hora de acabar o filme.

11/03/2013 - Felipe Lukine (25 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Uma nova e incrível produção da Disney! Realmente cada vez mais venho me surpreendendo com as produções desse estúdio que tanto nos fornece obras grandiosas como "Oz Mágico & Poderoso". Queria parabenizar James Franco que com todo seu carisma e talento nos trouxe a maravilha de acreditar que nada é impossível quando acreditamos. Por favor, Rachel Weisz estava deslumbrante como "Evanora" e Mila Kunis não fica de fora. Gostei, quero dizer, ADOREI. Espero que quem deseja conferir corra aos cinemas e apreciem este incrível filme, vale muito a pena.

11/03/2013 - Alberto (32 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Muito melhor do que eu esperava. James Franco estava muito bom como Oz, Rachel Weisz estava magnífica como Evanora, vibrei com suas aparições. Mila Kunis como Theodorah estava impecável, sua interpretação está fabulosa. Michelle Williams estava mediana. O filme inteiro só tem pontos positivos na minha opinião, sua trilha, seu visual, seu enredo, enfim, tudo estava ótimo. Mas além das vilãs, minhas estrelas vão para o macaco e para a boneca, simplesmente cativantes! Adorei e recomendo...

12/03/2013 - Juliana (22 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Eu adorei o filme. Só fiquei um pouquinho frustrada porque fiquei esperando o momento em que a imagem tornaria a ser em preto e branco, e o Oz voltaria à realidade - tal como a Dorothy em O Mágico de Oz - e seria feita alguma relação de tudo o que se passou em Oz com a realidade. Como se Oz fosse um lugar comum em que Dorothy e o mágico tivessem encontrado em suas imaginações. De qualquer forma, belo filme, superou qualquer expectativa!

12/03/2013 - Juarez Vilaca (47 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Um excelente filme. Bem dirigido e produzido e com um bom visual de cenários feitos para deslumbrar em 3D. Não é uma refilmagem do magnífico O Mágico de Oz, de 1939, com Judy Garland. Na verdade é uma cena anterior aquele filme. A história é nova e conta como um mágico chegou à cidade e conquistou a confiança de todos. O enredo é bem feito e passa por diversas etapas bem calculadas. Com belas mensagens, e diálogos, o filme agrada do início ao fim. Vale a pena.

12/03/2013 - Eduardo Ben de Morais Lim (16 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Realmente, o filme é muito bom, claro, eu acho que poderia ter sido melhor, menos cansativo, não é parado, mas é um pouco maçante, as atuações, os efeitos especiais, o 3D, foi tudo muito bom, a única coisa que fico meio em cima foi o roteiro, que sinceramente, podia ter melhorado, Sam Raimi sabe mesmo fazer filme, é com o JAMES FRANCO, que fez HOMEM-ARANHA, e que é do mesmo diretor, por incrível que pareça... Enfim, nota 8!

13/03/2013 - José Ângelo (28 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Recomendo à todos que assistam! Uma história envolvente! Legal mesmo! O 3D então, com efeitos bem legais! Recomendadíssimo!

13/03/2013 - Nando (23 anos)

31
  Ótimo
Denunciar
Filme fantástico e recheado de efeitos especiais, algo que realmente pude admirar melhor com a tecnologia 3D. O filme merece grande nota pelo grande trabalho dos atores (Rachel Weisz vive sua primeira personagem de fantasia),pelo cenário (vislumbroso aos olhos de quem vê),e por contarem a história de como o "mágico" Oscar chegou a Oz e o que fez e passou por lá para vir a se tornar o famoso mágico de Oz, história a qual muitos (incluindo eu) não faziam ideia.

13/03/2013 - Pelis (35 anos)

32
  Regular
Denunciar
Filme muito infantil se torna cansativo.

13/03/2013 - Ítala (28 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
Encantador!

14/03/2013 - Vanessa (31 anos)

34
  Ótimo
Denunciar
Gostei bastante, levei meus filhos um de 10 outro de 7 anos ambos se encantaram, uma pena que não foi em 3D, pois deve ser melhor ainda.

14/03/2013 - Roberto Carlos (52 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Assisti ontem no cinema 3d, excelente, história super legal, muito momentos hilários, efeitos visuais e sonoros muito bons, atuações convincentes, dublagem nota dez, um verdadeiro show de imagens, recomendo com certeza.

14/03/2013 - Imv (52 anos)

36
  Bom
Denunciar
Sem dúvida um filme mágico. O macaco e a bonequinha são melhores que muitos atores e atrizes por aí. Mas não sei explicar, também senti vontade de que o filme acabasse logo.

15/03/2013 - Érica Taiane (21 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
Um filme lindo de assistir, o valor do ingresso já é recompensado só pelo efeito 3D, pela fotografia e efeito fantásticos. James Franco interpretou muito bem, não achei forçado como muitos disseram. Me passou a mensagem de nunca desistir e nunca perder a fé. As vezes temos mais dentro de nós, do que podemos imaginar. Achei um filme muito digno, muito colorido, com aventura, cenários espetaculares.

16/03/2013 - Domingos Montagner (51 anos)

38
  Ótimo
Denunciar
Gostei bastante mesmo, achei bem a legal a forma que o filme conseguiu nos mostrar coisas novas e ao mesmo explicativas, sendo fiel ao Mágico de Oz de 1939, como o campo de papoulas, a projeção do mágico, o início da estrada de tijolos amarelos e a complicada relação entre as irmãs bruxas, que não conseguimos explorar no filme de 1939, e notavelmente o que mais me agradou foi este não ser um musical, assim como o outro (hahaha), a única que coisa que senti falta, foi uma citação dos sapatos de Rubi, pois estes tem relevância grande na história com Dorothy. Outra coisa que me chamou bastante a atenção, foi a referencia a Thomas Edison, que convenhamos, não é algo muito comum de se ver... Enfim... O filme consegue ser emocionante, ter senso aventureiro e ao mesmo tempo humorístico e juntamente com o roteiro fantástico, a plástica maravilhosa e o show de atuações o resultado só pode ser um: sucesso... .sem dúvida agrada crianças, jovens e adultos. CLAP CLAP CLAP. Favoritei.

16/03/2013 - Antônio Carlos - Toco (32 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Assista no cinema, e em 3D, vale o ingresso!

16/03/2013 - Jonathan Aureliano (19 anos)

40
  Bom
Denunciar
Que filme mágico. Não é de longe o melhor filme de Sam Raimi, mas a direção, a fotografia, os cenários, os efeitos de som e especiais ficaram perfeitos. Maquiagem impecável. O único problema desse filme foi o roteiro... Eles não sabiam o que fazer da hora que Oz entra no Mundo de Oz. O começo do filme bateu uma incrível notalgia dos filmes clássicos dos anos 30. Um dos pontos altos do filme. Mas o que pecou mesmo é o roteiro... Poderiam ter trabalhado mais nele e deixado um pouco do efeitos visuais de lado. Mas nem todo filme é perfeito, não é mesmo?! Mas da metade do filme pro fim ficou muito bom. Mostrou realmente ao que veio. Uma história simples, porém mágica. Rachel, Mila, Michelle e James deram um show. Não queria que tivesse continuação... Espero que nem seja aprovado.

16/03/2013 - Kassio (15 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Assisti em 3D e recomendo, ótimo James Franco e Michelle Willians como sempre arrasaram. Os efeitos especiais são simplesmente perfeitos, o efeito sonoro e o elenco só primordiais. Mila Kunis foi boa e Rachel Weisz uma grata surpresa pra mim. Vale a pena cada minutos. PS: Não vá ao cinema esperando no clássico O Mágico de Oz, com Dorothy e afins, porque não é uma história completamente diferente.

17/03/2013 - Phillipe A (29 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Filme Belíssimo! O longa contêm uma estória muito boa, que começa meio chata, mas vai se desenrolando, culminando em um final de arrepiar! São poucos os filmes que conseguem criar um anti-herói tão carismático, pois apesar de todos os defeitos Oz consegue encantar o telespectador, tanto pela boa direção e falas do personagem, como pela super eficiente atuação de James Franco. Um filme infantil, sim, infantil, que consegue prender na poltrona e dar boas lições de moral tanto em crianças como em adultos, inclusive com boas piadas, que divertem o público em vários momentos. Recomendadíssimo.

17/03/2013 - Rennan Sena (22 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
O melhor filme que vi em 2013 até agora. O roteiro foi muito bem feito, os efeitos especiais estavam impecáveis e um cast maravilhoso foi montado. É sempre um prazer ver o James Franco na telona, com seu grande sorriso que faz iluminar até a cena mais triste. E ele vem muito bem acompanhado por Rachel Weisz e Michelle Williams, que tornam o filme muito interessante e aumentando meu interesse em ver o clássico "O mágico de Oz" de 1939.

17/03/2013 - Paula Andressa (17 anos)

44
  Bom
Denunciar
Primeiramente, adorei a introdução, aquelas imagens psicodélicas em 3D ficaram incríveis. Também gostei que mantiveram a ideia de começar o filme em preto e branco e só mudar pra colorido em Oz. Achei divertido o filme, atuações ok, nada de especial aí. Quanto ao roteiro, só uma coisa me incomodou
não consegui ficar com raiva da Theodora, na verdade fiquei até com pena dela, então ela não conseguiu cumprir pra mim o papel de vilãzona malvada... Vale a pena pra quem quer ir ao cinema ver um filme divertido sem tantas pretensões, cheio de cores e efeitos especiais de encher os olhos.

17/03/2013 - Junior (26 anos)

45
  Regular
Denunciar
Já vi umas 5 vezes o original e 10 esse eu diria 7.

18/03/2013 - Daniela Corgozinho (37 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Ótimo, lindo, fofo, a Disney caprichou neste filme. E o personagem caiu como uma luva para james franco. Eu adorei. Recomendadíssimo. Me pareceu que vai ter um número 2 gente... Estarei aguardando.

18/03/2013 - Bianca (39 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso em 3 D é melhor ainda...

18/03/2013 - : Will Smith, (43 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
O filme é FANTÁSTICO! Emocionante, com belíssimas paisagens e 3D Incrível! OS atores são ótimos, Rachel, Mila... E atuação perfeita de James Franco, que a cada filme dele consegue ser ainda melhor.

19/03/2013 - Douglas (19 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
Tirando o comentário 45 todos os que deram notas abaixo de bom parecem não gostar de um filme que usam imaginação meu Deus esse filme é lindo os atores trabalharam muito bem e claro Mila Kunis esta linda demais nesse filme (claro até) ela ficar verde, mas fazer o que né?

20/03/2013 - Lucas (21 anos)

50
  Ótimo
Denunciar
Muito lindo o filme! Me encantei com as referencias ao antigo filme O Mágico de Oz que assisti quando criança, onde Dorothy se unia ao homem de lata, o espantalho e o leão medroso para irem até o mágico fazerem seus pedidos. As cores, o tipo da narrativa, tudo perfeito. Tipo OZ - A origem! O filme faz muito sentindo sendo bastante fiel às minhas lembranças. Não sei como as novas gerações receberão o filme, mas pra mim, foi Mágico!

20/03/2013 - Paula Andressa (26 anos)

51
  Bom
Denunciar
Boa produção com excelentes efeitos especiais, mas a história e fraca e não empolga e em vários momentos chega a ser muito cansativa.

20/03/2013 - Juliana Sousa (39 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
Eu assisti esse filme no Cinema e em 3D... É simplesmente indescritível a sensação que sentimos, meu marido e eu, parecia que estávamos lá dentro da história... O Oz é um mágico que na verdade de mágico não tem nada... É um tremendo trapaceiro, mas que acaba realizando algumas magias na alma e no coração dos que estão precisando dele no momento de sufoco... Achei super engraçado e com muita ação... Deu a entender que haverá uma continuação... O macaquinho é demais, e tem os trejeitos do Gato de Botas do Shrek... Amei!

21/03/2013 - Carolina (22 anos)

53
  Péssimo
Denunciar
Eu esperei meses para o lançamento deste filme, que decepção! Adaptaram e fizeram uma péssima escolha, antes tivessem mantido a história original! Seria muita mais proveitoso, com a tecnologia que tem hoje. Fiquei muito triste. A história completamente sem sentido e com um final... Nem tenho palavras. Só salvou a fotografia mesmo! DECEPCIONADÍSSIMA!

22/03/2013 - David (30 anos)

54
  Ótimo
Denunciar
Um filme para se assistir várias vezes! A direção de Sam Raimi é esplendidamente maravilhosa! O filme traz uma menção que vai do lúdico ao real para trazer mensagens de incentivo e coragem para a vida. Essa história do Mágico de Oz, que é contada de diversas formas e jeitos, sempre prende a atenção por duas horas, além de você se envolver com toda a história (ainda mais pra quem gosta dos efeitos 3D). Vale ressaltar a brilhante atuação de James Franco e Michelle Williams que fazem do filme uma ótima alternativa para se divertir e entreter. Recomendadíssimo!

23/03/2013 - Tom (17 anos)

55
  Bom
Denunciar
É um bom filme, acabei de assistir no cinema, vale a pena assistir, filme de aventura, e com um pouco de suspense... Dou uma Nota: 7,3...

23/03/2013 - Lucas (21 anos)

56
  Ótimo
Denunciar
O filme Oz, Mágico e Poderoso é um ótimo filme, bom roteiro, bons efeitos especiais. Logo no começo, você fica meio entediado de assistir, por parecer um filme mudo, dos tempos antigos, mais ao longo do tempo o filme se torna poderoso e emocionante, faz com que você queira assistir mais e mais. Com um pequeno tom de suspense infantil, faz com que você se sinta realmente em um conto de fadas. Final brilhante, misturando coisas inovativas com a realidade de um conto de fadas. Bela adaptação.

24/03/2013 - Tatiane P. (23 anos)

57
  Ótimo
Denunciar
Honestamente eu esperava um pouquinho mais de Oz. Mila Kunis e James Franco, não tiveram um grande desempenho em seus papeis, já a atriz Michelle Williams brilhou durante todo o longa. Os efeitos são maravilhosos, roteiro um pouco clichê, o elenco é bom sim, mas como disse os atores citados acima, não estavam em seus melhores dias. Mas, vale a pena.

24/03/2013 - Valdecir S. Dias (55 anos)

58
  Bom
Denunciar
Acabei de chegar do cinema e fiquei deslumbrado com os efeitos 3D, são ótimos, mas o roteiro peca um pouco. No geral é um bom filme, a gente se diverte bastante.

24/03/2013 - Priscila (22 anos)

59
  Ótimo
Denunciar
Eu amei o filme! Principalmente os efeitos 3D que são de encher os olhos. O filme também desenvolve uma história muito bem elaborada com truques que só se descobrem ao longo do filme. Muito bom, excelente! Só há uma coisa que gostaria de frisar, que ocorreu bastante no meu caso: levei vários "sustinhos", acredito que seja principalmente pelo alto som do cinema, mas é bom para dar mais emoção, recomendo. Nota 10!

25/03/2013 - Jesus Luz (25 anos)

60
  Bom
Denunciar
Oz, Mágico e Poderoso não é um daqueles filminhos, mais também não é aquele filmão. Foi criado um universo maravilhoso, com personagens belos e lições justas, mais parece que nesse primeiro filme não houve essa coesão. James Franco está caricato em seu personagem mais esboça simpatia, Mila Kunis também parece não se preocupar com sua bruxa, Rachel Weisz está boa e Michelle Willians parece não ter entendido seu papel. O roteiro permeia por uma apresentação clara e objetivo da história, mais só. Os efeitos explodem na tela, mais parece não encantar, talvez tenha sido a falta de magia que lhe faltou. Um filme bom que vale ver só para conhecer. Que venha o dois com uma formula melhor!

25/03/2013 - Thiago (32 anos)

61
  Regular
Denunciar
Achei os efeitos especiais maravilhosos, principalmente por ter assistido em 3D, mas a história foi muito cansativa, não tinha tanta emoção, foi um tanto "forçado" e teve bastante enrolação ali, parece que só queriam prolongar o filme pra duas horas e se esqueceram de deixar mais interessante, até porque é um filme de aventura, então deveria ter mais agitação. Ri em alguns momentos, mas não via a hora do filme acabar. Eu esperava mais por conta do elenco, mas se fosse pra dar uma nota de 0 a 10 eu daria cinco.

26/03/2013 - Vanessa (17 anos)

62
  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Personagens cativantes. Efeitos nota 10. O 3D estava ótimo. Um dos melhores que já vi. James Franco e Rachel Weisz estavam muito bem. O filme não era para ser épico, coisa que já vi aqui o pessoal reclamando. Apenas uma ótima explicação de o porque Doriti e Totó tem como descoberta a verdade sobre o "grande mágico de oz". Gostei muito que foi feito como o clássico, no começo preto e branco e em Oz colorido. Não é à toa que o filme está liderando as bilheterias.

27/03/2013 - Cristiano (39 anos)

63
  Bom
Denunciar
Fico decepcionado por ver críticas negativas sobre este filme. Não é lá um grande filme, mas a história é bem interessante e inteligente levando em consideração o tema abordado. Muito provavelmente haverá continuação.

27/03/2013 - Luiz A. (43 anos)

64
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei muito do filme, mas lembra um pouco de Alice no país das maravilhas, e o filme seria muito melhor se Johnny Depp fizesse o papel principal. Os efeitos 3D são incríveis, começa com um 3D preto e branco muito bem feito, com uma tela um pouco menor, depois que Oz chega ao mundo surreal, a tela aumenta e o mundo mágico é muito bonito. O enredo é até criativo, pessoalmente, acho melhor que o original. O "mágico" é muito cativante, e é um protagonista um tanto diferente, meio malandro, seria um papel perfeito para Depp. Se não ver em 3D, perde muito a graça. Não é um dos melhores filmes que eu já vi, mas valeu a pena. Recomendo.

27/03/2013 - Barbara (38 anos)

65
  Ótimo
Denunciar
Antes de ver o filme, eu não quis ler os comentários aqui, para não ter pré-julgamentos. Afinal, estava ansiosa por vê-lo. O filme é belíssimo visualmente, fotografia maravilhosa, 3D impecável (a abertura já arrepia). O roteiro tem algumas falhas sim, mas, não chega a ser algo grotesco, sem sentido e que acaba com o filme. Não me decepcionei. Saí do cinema encantada e com vontade de ver novamente. Mas, ao ler os comentários hoje, vi que ele divide muitas opiniões. Há quem ame e quem odeie e isso deve ser respeitado. Agora me enfurece ler coisas do tipo "remake que nem chega aos pés do original". Por favor, leiam, se informem! Oz, Mágico e Poderoso não é um remake, é um prólogo! Acontece antes do original e é sobre o mágico e não sobre Dorothi! Pra terminar, Mila Kunis <3.

29/03/2013 - J.Ø.N.E.S (18 anos)

66
  Ótimo
Denunciar
O Mágico de Oz foi o primeiro filme que assisti na vida, então talvez explique o meu encantamento com essa nova versão
Quem ainda não assistiu... Corre, porque o filme vale muito a pena. O filme é todo costuradinho, mas apenas quem assistiu a versão clássica que vai conseguir linkar algumas coisas. Até a metade do filme eu achei Mila Kunis totalmente avulsa, mas ai vem a surpresa... Ela é completamente necessária no filme. James Franco está um show a parte... Michele Willians, linda e blasé desde sempre, mas tem como não amar aquela linda mesmo com aquela cara de sono?! O início em PB, tal como no clássico é uma das formas de manter a mesma formula do original. O filme tem o mesmo espírito do original, claro, com toda a tecnologia dos dias de hoje. Vale ressaltar a participação de um Munchkin original numa das cenas, achei bacana prestar essa homenagem e o que é a "Bonequinha de Louça" ?! ♥
Sabe aquela bruxa que a casa da Dorothy a mata no início do filme antigo?! Ela também está nesse filme, mas só da pra linkar a personagem já no final do filme. E achei Mila Kunis mega corajosa em aceitar esse papel... Ganhou pontos comigo, porque não é toda atriz que aceitar ficar feia ou se anular por um papel.

30/03/2013 - Andrey (13 anos)

67
  Ótimo
Denunciar
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. SALVOU 2013. Não se engane achando que é um filmezinho infantil onde tem a Dorothy e tudo mais! A história é voltada para Oz. Sua história. Além do mais, tomara que venha a parte 2!

30/03/2013 - Marcos (30 anos)

68
  Ótimo
Denunciar
Divertido e artisticamente deslumbrante. Aquele cenário é fabuloso. O roteiro é simples, mas muito bem feito. Adorei ver esse filme, dei boas risadas e bem... Alguém aí percebeu toda a metáfora do filme? =)
A boneca de porcelana/paraplégica, o ajudante real/macaco, as bruxas e suas personificações... Tudo era uma metáfora sobre as dificuldades e superação da própria vida real de Oz. Simples e lindo. Recomendo!

31/03/2013 - Andréia (53 anos)

69
  Ótimo
Denunciar
Oz, mágico e poderoso leva-nos a um mundo pueril cheio de fantasias. O mesmo que fez seu antecessor, com Dorothy e seu cachorrinho, Totó. A estória de Oz me fascinou quando criança e continua me encantando até hoje. Fiquei maravilhada e realmente emocionada com a ideia de ver aquele mundo na grande tela do cinema. Os tijolos amarelos, as irmãs bruxas... Ah, consegui finalmente ver o rosto da bruxa que é esmagada pela casa de Dorothy no momento de sua chegada a Oz, a risada de Theodora é simplesmente espetacular! Adorei o filme e recomendo a quem for assistir, que assistam antes ao primeiro, de 1939.

01/04/2013 - Lara Gutierrez (36 anos)

70
  Ótimo
Denunciar
Nossa, bem melhor do que eu esperava. Cheio de piadas boas, as atuações ótimas (a cara de fanfarrão do James Franco é impagável), maquiagem linda, e o visual de Oz te faz viajar, realmente encantador. Você se apega a cada personagem, fica realmente torcendo pelo povo de Oz se libertar! Até a antipática da Michelle Williams consegue causar simpatia, gostei MESMO! Um dos melhores de 2013, até agora ♥

02/04/2013 - Dominguinhos (65 anos)

71
  Ótimo
Denunciar
Gostei! É bobinho e tals, mas é um filme para se ver com toda a família. Além do mais esse filme segue o inverso das demais adaptações de contos infantis que tem saído nos últimos tempos, aonde eles preferem modernizar demais esses contos. Oz - Mágico e Poderoso é um filme a moda antiga, por mais que use dos recursos de hoje! Resgata muita coisa boa que os filmes de fantasia de antigamente proporcionava, como a imagem da velha bruxa verde e de nariz grande com chapéu pontudo na mais clássica versão dessa criatura fantástica. Sam Raimi ainda faz um bela homenagem ao clássico O Mágico de Oz de 1939, começando pela bela abertura em preto em branco. Enfim, é um filme que pelo fato de eu não ter depositado expectativas nele, acabou me surpreendendo.

03/04/2013 - Isa B. (22 anos)

72
  Ótimo
Denunciar
Quem foi assistir Oz ciente que era um filme da Disney já devia está preparado para perceber a doçura dos personagens. Mas alguns foram esperando ver lanças, espadas, sangue e cabeça pra tudo quanto era lado. De fato, falhou-se um pouco no roteiro e, na minha opinião, a Mila parecia que estava sendo obrigada a fazer o filme, nem parecia que ela estava ali! O filme está com efeitos dignos de Oscar! A Michelle Williams encantadora... Uma verdadeira "Bruxa Branca". Uma aventura deliciosa pra quem adora o "Mundo Disney". Eu gostei porque abro os meus olhos para todo tipo de filme.

03/04/2013 - Lorena (22 anos)

73
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme em si, a unica coisa que eu não gostei foi que a personagem da Mila Kunis foi enganada e ficou por isso mesmo... Acho que ela merecia um final mais legal...

04/04/2013 - Kamila (26 anos)

74
  Ótimo
Denunciar
Está claro que Sam Raimi repetiu o que houve com Tim Burton em “Alice” e não teve liberdade criativa sobre o material de “Oz: Mágico e Poderoso”. Porém, mesmo assim, acho que o resultado obtido pelo diretor foi muito positivo. Gostei muito da forma como Raimi reverenciou o filme “O Mágico de Oz” e, ao mesmo tempo, deu uma identidade ao seu longa por meio de uma história com carisma e que conta com um ótimo elenco defendendo seus respectivos personagens, com destaque para Rachel Weisz e Michelle Williams.

04/04/2013 - Rodrigo Caldas (18 anos)

75
  Ótimo
Denunciar
Agradável para os olhos, a mente e o coração. Criar sequências ou prelúdios para filmes clássicos do cinema é sempre perigoso, na maioria das vezes isso ocorre porque o estúdio quer ganhar um dinheiro fácil devido à fama do filme e o resultado acaba não sendo positivo, então vocês me compreendem se eu disser que estava um pouco temeroso com este filme, mas ele acabou atingindo as minhas expectativas. O início dele, assim como no filme O Mágico de Oz de 1939, é sem cores, a diferença é que nele optaram pelo uso do formato preto e branco enquanto que no filme clássico é usado o sépia, mas o uso dos dois formatos tem o mesmo objetivo segundo a minha interpretação, salientar a grande diferença que existe entre o nosso mundo e o reino de Oz, e eu confesso que não esperava gostar tanto desta falta de cores, apesar de me considerar cinéfilo ainda não me aventurei muito pelos filmes em preto e branco, mas neste filme achei que esse formato ficou realmente charmoso, depois de alguns minutos até me esqueci da total ausência de cores, mas depois dos 20 minutos iniciais somos apresentados à super colorida terra de Oz com seus habitantes peculiares. Um dos detalhes que me preocupava antes de assistir este filme eram os seus efeitos visuais, em minha opinião efeitos espetaculares não salvam um filme do fracasso, mas mesmo assim gosto quando eles são criados cuidadosamente, e nos trailers existentes eles pareciam estranhamente mal feitos, como se ainda não estivessem finalizados, mas enquanto assistia ao filme eu pensei que esse era o objetivo do estúdio, esses efeitos poucos reais e um tanto caricatos dão ênfase no quanto Oz é um lugar surreal. O roteiro e os personagens são superficiais, mas isto não é algo ruim no caso deste filme, tudo o que ele pretende ser é uma fábula de fantasia agradável ao público infanto-juvenil, sem ter uma história muito densa ou personagens muitos profundos, e ele cumpriu o seu objetivo, os personagens são totalmente unidimensionais, mas verdadeiramente encantadores, como Michelle Willians, cuja personagem lembra aquelas fadas madrinhas dos contos infantis, enquanto que Mila Kunis e Rachel Weisz se assemelham demais com as bruxas más destes mesmos contos. O Mágico de Oz é o único que foi criado com mais cautela (afinal ele é protagonista), ele tem a sua personalidade bem delineada com muitos defeitos e qualidades, e James Franco se encaixou como uma luva neste papel. Caso você tenha grandes expectativas para este filme ou por acaso tenha preferência por roteiros mais profundos e inteligentes provavelmente não irá gostar deste filme, mas caso você seja mais flexível e goste de filmes com conteúdo mais infantil com certeza irá apreciá-lo
Nota: 8.0.

04/04/2013 - Fernando (26 anos)

76
  Ótimo
Denunciar
Eu assisti ao filme, e gostei muito, depois de tanto tempo, acho que a Disney reencontrou seu espaço, a única comparação que tive com o fraquinho ´´Alice no país das maravilhas´´ de Tim Burton, foi o belo Mundo de OZ, mas na minha opinião o filme foi ótimo, eu acho que é um daqueles filmes que hoje talvez algumas pessoas não entendam seu valor, mas que daqui a algum tempo, essas pessoas irão avaliá-lo com outros olhos, pois o filme é super inocente, e te envolve, todos os personagens são envolventes, e o filme apesar de ter bastante comédia, eu senti nele um clima triste bem interessante, e sem contar que passa uma mensagem legal ao final. Muito legal, eu daria estrelas.

04/04/2013 - Lucas (21 anos)

77
  Ótimo
Denunciar
Pelo amor de Deus! O filme é extremamente divertido, visualmente esbabacante e felizmente não tem nada haver com aquela porcaria do Tim Burton (Alice)! O problema é que todo mundo quer ter a vida resignificada cada vez que vai ao cinema, esquece que no fundo filmes são apenas entretenimento. E OZ cumpre seu papel com louvor (e estilo!). Uma pena que Sam Raimi não participe da sequência...

05/04/2013 - Marcela (30 anos)

78
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, maravilhoso, mas faltou um pouco mais de surpresa nas cenas, é tudo um pouco superficial. Mas no geral, é um conto maravilhoso.

06/04/2013 - Any Barros (45 anos)

79
  Ótimo
Denunciar
Fui assistir esse filme com a minha irmã de 10 anos e ela simplesmente adorou e saiu muito satisfeita do cinema, assim como eu. Com algumas cenas de humor muito boas também. Oscar é um mulherengo de primeira, mas se rende aos encantos da bela Guila/Annie. Muito bom para ver com os filhos, sobrinhos ou qualquer criança. E quem ainda não assistiu, preste muita atenção no começo do filme e tente associar a boneca de porcelana e o macaco aos personagens do começo, assim como você já vê logo a semelhança de Annie e Guila! Estou louca para o segundo filme que já foi confirmado, mas infelizmente não terá ainda a querida Doroty.

06/04/2013 - Felipe (29 anos)

80
  Bom
Denunciar
Esperava mais da história do filme, mas em geral é bom.

07/04/2013 - Daniela (25 anos)

81
  Ótimo
Denunciar
Perfeito! Um filme que poderia ter duração de 5hs uma delícia de se assistir nem um pouco cansativo e fiel ao seu filme de inspiração, quem viu o mágico de oz sente perfeitamente a conexão entre os filmes... É perfeito!

08/04/2013 - Rafael (40 anos)

82
  Regular
Denunciar
Quando vi o trailer em 3D, fiquei completamente maravilhado, e foi o único filme até hoje que fiz questão de assistir em três dimensões, e criei uma expectativa muito grande em relação ao filme. Porém, ao sair da sessão, não poderia estar mais decepcionados, juro que não faço ideia de o que aconteceu com o 3D dos trailers, sei que não vi nenhum efeito magnífico. As atuações também não foram nada acima e nem abaixo da média, normais, e as piadas fracas. Esperava muito mais, e talvez por isso, tenha me decepcionado tanto.

08/04/2013 - Nando (23 anos)

83
  Ótimo
Denunciar
O que eu posso dizer sobre Oz: Mágico e Poderoso, bem. O filme não possui um roteiro magnífico e bem trabalhado, mas tem paisagens surreais e lindas, fotografia bem feita efeitos visuais bem trabalhados e personagens interessantes. Com um ritmo bem equilibrado e direção competente Oz não atinge maravilhas mais consegue conquistar público com uma trama bem sincera em si e visual elegante.

09/04/2013 - Diego (33 anos)

84
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito. A primeira parte, totalmente em preto e branco, a chegada em Oz, com coloridos technicolor, a caracterização dos personagens, etc. Entrei na sessão com a cabeça aberta e sem esperar grande coisa e talvez isso tenha me deixado tão admirado. Enfim, é um roteiro classicão, com direito a uma jornada do herói que leva um homem sem muitos princípios a se tornar uma pessoa boa e como não poderia deixar de ser, ele conta com um fiel escudeiro e salva o mundo.

10/04/2013 - Ricardo (70 anos)

85
  Ótimo
Denunciar
O Filme é muito bom me chamou muito a atenção principalmente o personagem principal o Oscar interpretado por james franco um magico que trabalha para um circo, era um mulherengo depois de um certo dia isso prejudicou muito e foge para um balão vai direto para um novo mundo o oz e acaba sendo confundido com o um magico de verdade que salvara o mundo de oz por uma bruxa a theodora o filme coloca muito bem o mundo de oz colorido muito bem feito mesmo as bruxas principalmente o 3d, ótimas cenas de humor o filme não possui aquele roteiro magnífico mais é muito bem trabalhado o merece essa grande nota pela interpretação da verdadeira vilã rachel weis que manipula a sua irmã Theodora interpretada por Mila Kunis e pelo cenário muito bonito e com belos efeitos especiais.

10/04/2013 - Samuel (17 anos)

86
  Ótimo
Denunciar
Já começo dizendo que simplesmente adorei o filme, ele tem uma coisa que eu não sei explicar mais que vai te deixar sem fôlego. Eu queria muito ver esse filme em 3D, mas ele já tinha saído do shopping, o filme tem tudo que você pensar, comédia, Aventura, Ação, e etc. , O que eu mais fiquei impressionado, é com os efeitos visuais, nossa eu fiquei de boca aberta, o diretor realmente capricho nessa parte. No início, eu me surpreendi muito, porque o filme começa em preto e branco, e o filme só pega a cor quando ele vai pro incrível mundo de Oz, eu fiquei tipo (UAU). Os personagens então amei todos, cada um soube interpretar muito bem, mais a personagem que eu mais gostei foi a bruxa boa Theodora, que não é tão boa assim, ela fez um papel incrível, eu simplesmente adorei, é também o macaquinho Finley, ele é muito engraçado e fofinho. Eu fui com meu amigo e minha amiga, a gente odiou a sala de cinema porque o filme estava garrando toda hora, tinha gente que saiu da sala de cinema para reclamar, mas dou razão né, fiquei puto com isso, minha amiga não gostou muito do filme, ela disse que era muito infantil, bom mais só pelo trailer eu já tinha percebido isso, mais eu não importei nenhum segundo. Esse filme contém muitos segredos que eu não irei contar porque quem não viu o filme ia perder totalmente a graça. Pra quem não viu o filme, eu recomendo muito ver, eu diria que o filme e um estilo meio Alice no País das Maravilhas, que eu também amei esse filme, então corram para o cinema, e se possível assistam em 3D porque vai valer muito a pena, o filme e cheio de magia que faz você ficar impressionado, eu nunca li o livro mais vou dar uma passada na biblioteca da minha escola, sempre acha livros desse tipo lá, então é isso galera não poderei contar muita coisa porque tem muito spoiler, mais pra quem não viu veja, o filme é totalmente lindo.

12/04/2013 - André (32 anos)

87
  Ótimo
Denunciar
A história contada é de um mágico de parque de diversões Oscar chega numa terra encantada de Oz em um balão depois de fugir de uma briga. Lá ele conhece Theodora, que explica a profecia de que um mágico salvaria a terra de Oz, da maldade de uma bruxa má, Glinda, e se tornaria rei. Oz, só se preocupa consigo mesmo e com a possibilidade de conseguir as riquezas do reino, e parte para a missão com o macaco Finley e a Boneca de Porcelana. Depois de algum tempo, explica-se que a bruxa má, que é Theodora, ajudada por sua irmã, Evanora, e que Glinda é a verdadeira protetora das terras. A bondade dela se junta à esperteza do trapaceiro Oz para tentar derrotar as irmãs, tornando a trama uma lição de moral. O elenco do filme é um elenco muito bom, e a história também, vale a pena assistir.

12/04/2013 - Lucas (23 anos)

88
  Ótimo
Denunciar
O filme foi muito bem elaborado. O filme começa mostrando a história de um mágico muito habilidoso chamado Oscar, interpretado por James Franco, que ao decorrer do filme conquista as mulheres "bruxas" facilmente, deixando-as encantadas com seu charme. O mágico é talentoso, ele utiliza seus talentos em um pequeno circo onde foi apontado por seu público como farsante. Após ser acusado de charlatanismo, ele foge em um balão que é atingido por um furacão, que o levou a um mundo chamado "Oz", um mundo surreal, onde ele é esperado como um "grande mágico" ou até mesmo um rei. Lá ele foi recebido por Theodora (Mila Kunis), que se encanta facilmente com sua beleza e o leva até o reino das esmeraldas, onde todos acreditam que ele é o grande mágico esperado. E então o mesmo é apresentado a Evanora (Rachel Wesz) que é irmã de Theodora. Ele sai para um belo passeio com Evanora, que lhe oferece um belo tesouro e o treino de seu reino. Para conquistar o tesouro e o trono, ele precisaria matar a bruxa má, então ele sai a noite a procura desta bruxa e em seu caminho ele encontra uma boneca de porcelana que segue viagem com ele e um macaquinho. Quando eles chegam no mundo sombrio, ele encontra a bruxa má, que conta toda a verdade a ele, revelando que, Evanora é a verdadeira bruxa má e que todo seu povo não sabia disso ainda. Theodora logo ao saber que Oscar foi atrás da bruxa, ficou com ódio e foi transformada em bruxa má, por sua irmã Evanora, que despertou ódio sobre o mágico e queria mata-lo. Oscar uniu-se com o povo da verdadeira bruxa inocente, e bolou um plano para derrotar Theodora e Evanora. Eles construíram um projetor e fabricaram fogos de artifícios, para que Oscar parecesse um mágico de verdade, logo após o ataque, Evanora e Theodora foram expulsas do reino das esmeraldas, deixando todo o povo do reino livres. Tendo um figurino pouco ousado, o filme foi muito bem produzido, com elenco excelente e tem um final surpreendente com a derrota das bruxas Evanora e Theodora. Não percam.

13/04/2013 - Leonardo A. (34 anos)

89
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme maravilhoso e com certeza comprarei o seu Blu-ray. Tenho que concordar que o James Franco não teve a sua melhor performance nesse filme, mas as bruxas foram fantásticas, sou um grande fã do trabalho da Michelle Williams e acho que ela fez um ótimo trabalho como Glinda. As referências ao filme original me encantaram, e me fizeram alugar o filme novamente para ver. Depois de Oz, estou esperando ansiosamente a versão cinematográfica de Wicked.

13/04/2013 - Kitty Gabe (17 anos)

90
  Ótimo
Denunciar
Vi e amei! Ajudou ainda mais que vi em 3D XD. Percebi as analogias com o filme antigo, tanto visuais quanto em lições de moral e também consegui fazer a analogia da vida dele pré Oz e em Oz como já comentaram ai embaixo. Gente que achou que tinha furos na história e tal, viajei tanto no roteiro que consegui explicar tudo com fatos dentro do filme. Hehe! Agora, comparar Oz e Wicked, acho meio nada a ver. Adaptações diferentes e esse se pega mais pelo fio da meada do outro filme. Amei! Amei!

14/04/2013 - Gustavo Lima (23 anos)

91
  Ótimo
Denunciar
O que eu posso dizer sobre Oz: Mágico e Poderoso, bem. O filme não possui um roteiro magnífico e bem trabalhado, mas tem paisagens surreais e lindas, fotografia bem feita efeitos visuais bem trabalhados e personagens interessantes. Com um ritmo bem equilibrado e direção competente Oz não atinge maravilhas mais consegue conquistar público com uma trama bem sincera em si e visual elegante. Nota 8;5.

14/04/2013 - Roger D. (21 anos)

92
  Regular
Denunciar
Começou bem, mas bastam 20 min de filme pra qualquer um ficar irritado dentro do cinema e se arrepender de ido ver este filme no qual esperávamos a estória original! Esse é mais um daqueles filmes que não acrescenta em nada na vida de ninguém, se for pra passar o tempo até vale ver, mas quem curte um filme com uma estoria no minimo envolvente irá se decepcionar e muito! Mas os efeitos são bons.

15/04/2013 - Alex Sandro Alves (36 anos)

93
  Bom
Denunciar
O filho (acho que tem uns 12 anos) de uma colega de trabalho achou "Oz" muito infantil. E por esta razão não curtiu muito o filme. Não diria que ele é infantil e sim bastante fantasioso, com todo aquele colorido e humor leve e descontraído. Sem falar na caracterização e figurino de cada habitante daquele lugar. Eu particularmente me divertir bastante com o ótimo James Franco e sua imensa cara de pau que caiu como uma luva para o galanteador e fanfarrão personagem. Também é possível se divertir com Finley, um macaco alado que depois de ser salvo pelo mágico virá seu fiel assistente. Visualmente muito bonito seus olhos se deleitarão com o esplendor dos cenários/efeitos digitais e com a beleza do elenco feminino. Uma mais bonita que a outra. "Oz" será mais apreciado por quem assistiu ao clássico "O Mágico de Oz" de 1939, pois ele faz referencias aos acontecimentos futuros de forma bem bacana e criativa. O embate final entre Oz e as duas bruxas do mal é muito legal, e uma homenagem bonita e emocionante ao talento de Hollywood em encantar plateias do mundo todo com sua magia.

21/04/2013 - Josue da Silva (30 anos)

94
  Bom
Denunciar
Bom filme, gostei...

23/04/2013 - Rafael (32 anos)

95
  Bom
Denunciar
Oz – Mágico e Poderoso” pode acabar soando muito chato e sem criatividade para quem não conferiu o longa de 1939, ou simplesmente para quem não se recorda muito bem. Algumas coisas podem parecer infantis demais, como as ideias mirabolantes e antiquarias de “Profecias” ou “O Grande Salvador que estávamos esperando...” – Alice... É você... Mesmo com sua fraqueza estrutural e seu nível “Pipoca”, com suas inesperadas “referências” a outros clássicos infantis ou até mesmo à produções recentes, o filme ainda pode ser uma diversão muito boa. Sem sombra de dúvidas, “O Mágico de Oz” de 1939 é um filme obrigatório para que a aventura de Sam Raimi possa transmitir todo o seu potencial e ter valido a pena. Fica a dica.

27/05/2013 - Luiz Henrique (23 anos)

96
  Ótimo
Denunciar
Falar que este filme é ruim, é um pecado internacional. Sensacional o filme, não é um grande feito de Hollywood, mas o contexto as aventuras são sensacionais!

31/05/2013 - Daniel de Medeiros (31 anos)

97
  Bom
Denunciar
Eu gostei, não achei excepcional, mas também não chega a decepcionar, apesar de esperar um pouco mais. Minha impressão é que este filme em 3D deve ter sido bem legal. Enfim, acho que se encaixou bem no contexto do filme original, penso que vale a pena conferir. Filme mais indicado ao público jovem e aos que curtiram o filme original.

02/06/2013 - Observador77 (43 anos)

98
  Regular
Denunciar
Estética e graficamente é sem duvidas um filme de qualidade, mas a historinha é fraca, os atores não convencem e são ou inexpressivos, ou não tem carisma nenhum. E o que é pior, nenhum deles passa credibilidade. Se tivessem chamado o Johnny Deep para ser o Magico e outras três atrizes conhecidas para viver as bruxas, até o que esse filme poderia render mais. Porém é aquilo que todos esperam de uma produção desse tipo, ou seja, um filme de fantasias feito para crianças, com musicais e lição de moral de sobra para as mentes em estado de formação de personalidade. Até se pareceu desenho do He-Man, nesse aspecto. Dá para entreter, mas classificar esse filme como ótimo é um equivoco, pois a trama é aguada, açucarada e creio que não devemos confundir efeitos especiais ou qualidade visual, com enredo, pois isso é próximo ao zero. Um filme que poderia ser melhor com a repercussão que teve. Nota regular está de bom tamanho.

16/06/2013 - Marcio (56 anos)

99
  Ótimo
Denunciar
Sensacional, indico para todos.

17/06/2013 - Marcelo (37 anos)

100
  Bom
Denunciar
Bom filme meio cansativo, longo chega a enjoar mais em si vale a pena deveria ser mais resumido.

17/06/2013 - C.Jr (31 anos)

101
  Regular
Denunciar
Um diretor como Sam Raimi, esperava algo um pouco mais adulto e que me prendesse a atenção. Logo depois, caiu a ficha que, assim como Burton, ele trabalhou para a Disney (que tem tendência a infantilizar seus filmes, com exceção a Piratas do Caribe). Os cenários já eram de se imaginar que estariam perfeitos, bastante colorido... E a trama envolvendo as 2 irmãs foi bem criada. A história do mágico foi outro ponto positivo, mas uma boa parte do filme se torna previsível. Não é ruim, mas regular. Nota 6.

24/06/2013 - Fã de Cinema (37 anos)

102
  Bom
Denunciar
Mesmo que o clima fantasioso não agrade a muitos, é inegável o precioso paralelismo com a vida real, onde tantos sonham em ser o máximo, quando bastaria apenas se interessar em ajudar os outros. Esse é o centro do filme, pronto!

26/06/2013 - Fernando Alves (35 anos)

103
  Ruim
Denunciar
Os efeitos especiais são fantásticos, mas o enredo do filme é fraquíssimo. O protagonista é um perdedor. Começa o filme como um perdedor, é um perdedor o filme inteiro e termina como um perdedor maior ainda... Não há evolução do personagem na trama. E o resto é muito infantilizado, ao ponto de dar sono... Filme muito ruim.

02/07/2013 - Claudia (37 anos)

104
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, conseguiram não estragar a fantasia que existe em oz. Gostei muito desse filme, é muito bom conhecer a história antes de Doroty, o cenário e os efeitos foram perfeitos para manter a originalidade da história, amei a boneca de porcelana rsrs.

03/07/2013 - Ricardo (27 anos)

105
  Bom
Denunciar
Muito bom, indico!

04/07/2013 - Jadir (49 anos)

106
  Bom
Denunciar
Um bom filme, deu para se divertir.

06/07/2013 - Mauro Garcia (22 anos)

107
  Ótimo
Denunciar
Bem bacaninha até no mesmo estilo de Alice No Pais Das Maravilhas de 2010 se eu não soubesse quem era o diretor acharia que era do Tim Burton o filme, mas mesmo assim bem legalzinho ótimos efeitos talvez uma possível continuação para contar a outra parte da história do Mágico De Oz bem interessante.

08/07/2013 - Gabriel (46 anos)

108
  Regular
Denunciar
Os efeitos especiais são de primeira, mas o enredo é fraco, chega ser infantil, a inteligência do personagem mentiroso e ganancioso os salva, mas depois tem que se manter uma mentira para sempre (inverossímil).O grande mágico é uma farsa.

08/07/2013 - Lautner Ângelov (20 anos)

109
  Bom
Denunciar
[RESENHA]Oz Mágico e Poderoso: A magia proporcionada pelo cinema ainda existe. Primeiramente. Poucos filmes me deixam tão encantado e maravilhado com certos tipos de experiência, que somente a sétima arte pode nos proporcionar. Ao sair da sala de cinema, fiquei com aquela sensação de que, a magia no cinema ainda existe, está escasso, mas ainda existe. O filme - O Mágico de Oz de 1939, baseado no livro de L. Frank Baum é considerado um clássico. Oz Mágico e Poderoso antes demais nada, é um filme limitado perante a lei. Por isso não pôde explorar por completo, tudo o que engloba o universo de Oz. Sendo assim, mesmo montando um enredo inspirado em partes no clássico de 1939 e dentro dos limites que lhe foi imposto, é uma obra assim como a metalinguagem Hugo Cabret, homenageando o cinema, Oz Mágico e poderoso representa bem a sétima arte, e a arte em sí. O que resume a arte é a natureza feita pela imaginação. Imaginação essa que no Séc. XXI, se encontra à beira da extinção. A Disney leva em consideração em todos os seus filmes o ideal de que, a imaginação tem o poder de tudo, porque a imaginação é mais importante em vários casos que o conhecimento. Já dizia Charles Chaplin- Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação. A história em prelúdio nos leva em uma viagem transitória do Circo do Kansas, e sua vinheta quadradão em preto e branco, para o universo colorido de Oz. O preto e branco nos remete algo clássico, puro e verdadeiro, também o cinema mudo e sua transição para o cinema falado. Ainda mais com aquela intro, tradição do Sam Raimi assim como na trilogia homem aranha, aquela vinheta clássica e marcante, já me encantou desde o início. Em uma trama mostrando a soberba do preciosismo do orgulho de um ser, aqui o de Oscar Diggs (James Franco ótimo no papel). O seu retrato é ao mesmo tempo um paralelismo com as mazelas da vida real. Para os que afirmam que James Franco é um ator ruim (que nunca o considerei), aqui ele mostra o contrário. Mesmo não tendo sido o primeiro da lista para interpretar o papel principal, que tinha como number one, Robert Downey Jr. , pra mim Franco interpretou magníficamente bem, ele tem o esteriótipo do personagem, Seu jogo de movimentos de sobrancelhas e um sorrisso sarcástico e harmonioso, expressa bem os dotes de personalidade do mágico. Mila Kunis como bruxa "boa", linda. Rachel Weisz como bruxa má, convincente. E Michelle Williams como bruxa sábia, foi explêndida, fantástica, linda, maravilhosa, encantadora e apaixonante. Os efeitos especiais tendo um apelo muito forte, sinceramente não vejo como uma alternativa/justificativa, ainda mais em um universo como de Oz, sem um vislumbre visual, seria a mesma coisa de fazer suco de limão sem açucar. Pra mim, a menininha de porcelana, foi a coisa mais linda e carismática que já apareceu em filmes nos últimos anos, e o macaquinho então nem se fala. Portanto, se o que serviu para detonar o filme, ao ponto de o classificar como comum, se dá pelas suas inspirações no clássico de e 1939, acho eu que não foi bem uma cópia e sim uma homenagem. Enfim, sinceramente não colou, isso se dá pela alienação de muitos e preciosismo de poucos, ao tirar suas próprias conclusões não se baseando nas dos outros e sim de sua própria. "Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória que chegue". Martha Medeiros. Levo comigo sempre, nesta ainda jovem vida de cinéfilo, essa bela frase. Assim, Oz - Mágico e Poderoso que me fez lembrar da minha infância, onde o grande barato era poder conferir filmes, e ler livros de nos fizessem "viajar" e nos transportar para outro universo, onde hoje quando rolam cabeças em filmes, e gotículas de sangues são um extra é aplaudido e é acima de tudo reverenciado. E a imaginação que antigamente era tão encantadorora, se encontra deteriorada. Mas este filme me fez reacender as esperanças, que a sétima arte não perdeu sua essência, afinal, Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação. Charles Chaplin esse sim entendia de cinema. Nota: 8,0 Muito Bom.

22/07/2013 - Elaine (37 anos)

110
  Ótimo
Denunciar
Filme adorável, leve e envolvente...

23/07/2013 - Douglas Nascimento (25 anos)

111
  Regular
Denunciar
É um filme legal para assistir com a família. Porém achei uma história mediana, para esse mundo fantástico. Esperava muito mais.

11/08/2013 - Juliana (22 anos)

112
  Péssimo
Denunciar
Eu realmente esperava muito desse filme. Esperava que fosse como o real de tantos anos atrás. Mas ele tem uma história meio diferente e sem graça. Os atores não são tão bons e as cenas não tão reais. Mila Kunis é uma atriz tão boa e nesse filme teve um papel super fraco, o que não era esperado; esperava vê-la brilhar como sempre faz, mas não chegou nem perto disso. Fiquei bem desapontada com tudo, fiquei duas horas e dez minutos no cinema esperando por algo melhor. Filmes da Disney já não são tão bons como eram antes.

15/08/2013 - Theu (29 anos)

113
  Bom
Denunciar
Filme muito bom, ótimos efeitos especiais, mas esperava um pouco mais, mas gostei. Recomendo a todos.

18/08/2013 - Renato Zuque (25 anos)

114
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso!

25/08/2013 - Andrea (36 anos)

115
  Bom
Denunciar
Gostei muito, o visual em 3D é muito bacana, o James Franco esta muito bem no papel, concordo que não é a mesma magia do antigo, mas foi um belo início para o Magico de Oz, muito agradável de assistir... Recomendo.

29/08/2013 - Emmersom (27 anos)

116
  Ótimo
Denunciar
Filme muito divertido, sai muito da história conhecida do Magico de Oz, então não espere ver algo parecido com que você conhece desde criança, essa é uma nova história muito mais divertida com esfeitos visuais excelentes, gostei, nota 8,5.

01/09/2013 - Anne (38 anos)

117
  Bom
Denunciar
É um bom filme, nada de demais, em certos pedaços achei até cansativo. Mas é um bom divertimento. Recomendo!

07/09/2013 - Ana (25 anos)

118
  Bom
Denunciar
Filme muito gostoso de assistir, efeitos bem realizados, história interessante, conseguiram fazer uma boa ligação entre a história desse filme e a do de 1939... Mas esperava que fosse um filme mais doce, leve e encantador como o mundo de oz deve ser, e os atores não estão em sua melhor performance... Não é nenhum mágico de oz, mas mesmo assim é um bom filme, vale a pena.

08/09/2013 - João Paulo Bogo (32 anos)

119
  Bom
Denunciar
Belos efeitos, muita comédia, bons atores; realmente uma espetacular produção que entreterá todo o público. Só o achei um pouco previsível.

10/09/2013 - Mirian (21 anos)

120
  Regular
Denunciar
Confesso que espera mais, não achei tão bom...

16/09/2013 - Castiga (33 anos)

121
  Regular
Denunciar
Como diz o poderoso castiga esse filme é mais ou menos!

17/09/2013 - Eduardo (46 anos)

122
  Bom
Denunciar
O filme é bom, mas a capa dos blurays perdem feio para as capas dos DVDs os blurays estão com umas capas esdruxulas e os DVDs matando a pau!

13/10/2013 - Dora (80 anos)

123
  Regular
Denunciar
É legalzinho... Mas gosto mais da antiga versão.

25/10/2013 - Felipe (29 anos)

124
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, me surpreendeu, pelas críticas negativas que estava ouvindo. "Oz" foi o que Alice de Tim Burton tentou ser e não foi, e com certeza gastou mais dinheiro. Boas atuações, cenários fantásticos. Quero ver em 3D esse filme. Deve ser um vislumbre para os olhos!

06/12/2013 - Rafael (23 anos)

  Péssimo
Denunciar
E um filme péssimo de assistir filme para criança o começo do filme da vontade de desistir ruim não assista.

05/01/2014 - Vinícius (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu demorei para assistir esse filme devido as avaliações, confesso que me enganei. O filme é maravilhoso, realmente incrível a história, valeu muito de tê-lo assistido. Nota 10.

07/03/2014 - Anderson (33 anos)

  Péssimo
Denunciar
Não tem graça esse filme.

12/04/2014 - Leila (47 anos)

  Péssimo
Denunciar
Galera, que filme chato. Não aguentei ver até o final. Acho que nem para crianças, pois elas não vão ter paciência para ver esta chatice.

19/04/2014 - Renan (22 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é divertido, tem partes engraçadas e boas de ação. Mas faltou ter mais elementos do Magico de Oz, e alguns efeitos são mau feitos.

13/05/2014 - William Diego (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fui assistir sem muitas expectativas sobre o filme, mas o filme é realmente muito bom e eu acabei gostando bastante. Recomendo.

14/07/2014 - D_lopesilva (30 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei bastante do filme. História gostosa de acompanhar, filme mega colorido. Um ótimo filme para sessão da tarde.

06/09/2014 - Wanderlei (30 anos)

  Regular
Denunciar
É o tipico filme descartável, vi pela primeira vez no cinema e depois quando fui assistir novamente não consegui terminar, realmente é bem chatinho e bobo... James franco não convence como o grande e poderoso oz como diz o título, os efeitos 3d são legais somente para dar profundidade as cenas, o roteiro como disse é bem bobinho, emfim nem se compara com o clássico da MGM de 39 o magico de oz, que tornou judy garland em uma estrela, este apenas um blockbuster descartável.

10/05/2015 - Leticia (25 anos)

  Ruim
Denunciar
Não me convenceu, se graça e cansativo.

30/04/2018 - EddieViana (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fui conquistado já na abertura, com toda aquela coisa de cinema antigo, formato de tela 4:3 e lindo o momento que tudo ganha cor e scope... Tão fluida a cena. Achei uma bela homenagem ao estilo de narrativa e espírito que impregnavam os filmes das primeiras décadas do cinema, uma certa ingenuidade, como uma criança descobrindo o mundo, começando a engatinhar... Tudo isso embrulhado como um conto de fadas, mas com um protagonista que poderia muito bem ter vindo do séc. XXI tamanha a sua malícia. Óbvio que é uma história que se sabe como vai transcorrer desde seus primeiros minutos, mas o que realmente conta aqui, não é a inventividade do roteiro, mas essa atmosfera... Esse gostinho de matinê... O humor tão típico de Sam Raimi que permeia todo o longa. Não sei se amei ou odiei o CGI tamanha a plasticidade de tudo, mas o elenco bom torna tudo tão crível... Não é um grande filme, mas é um filme bom. Gostei principalmente de como ele me fez sentir.

22/02/2019 - Naila Pantoja (12 anos)

  Regular
Denunciar
É a primeira vez que assisto. Achei ele meio sem-graça. Até que é um pouco legal. Mas, na minha opinião esse filme é bom mesmo pra crianças. Por isso, darei nota "Regular".

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

OZ - Mágico e Poderoso (Oz the Great and Powerful)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.