Share on Google+

Questão de Tempo

  (About Time)
Sinopse Após uma festa de Ano Novo pouco entusiasmante, o jovem Tim Lake descobre que consegue viajar no tempo. Tim não tem o poder de alterar a história, mas consegue conduzir o que sucede na sua vida. Por isso, decide arranjar uma namorada. Infelizmente, o romance com recurso a viagens no tempo é tão complicado como parece.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Questão de Tempo
Título Original About Time
Ano Lançamento
Gênero Drama / Aventura / Romance
País de Origem Reino Unido
Duração123 minutos
Direção
Estreia no Brasil 20/12/2013
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Trilha Sonora


“The Luckiest (Instrumental) ”Escrita por Ben Folds (como Benjamin Folds)
Interpretada por Ben Folds
“All the Things She Said ”Escrita por Sergey Galoyan, Trevor Horn, Martin Kierszenbaum, Elena Kiper, Valeriy Polienko, Ivan Shapovalov
Interpretada por t.A.T.u.
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


10/11/2013 - Fernando (48 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
O filme 'e lindo. Romântico. Também fala da relação pai-filho homem por causa dessa heranca masculina familiar de voltar no tempo. Riso, coração quente e choro garantidos. Vale a pena assistir.

14/11/2013 - Mih (25 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Mas que vida difícil essa da Rachel McAdams; se relacionando com outro viajante do tempo. Só os fortes entenderão! Hehe' O filme parece bom, vou conferir! ^^

08/12/2013 - Lucio (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente história de bondade e amor entre pessoas.

09/12/2013 - Isa (30 anos)

  Não vi
Denunciar
Quero muito assistir, estou conferindo para ver qndo estreia no Brasil. Adoro romance e assisto todos os filmes da Rachel Mcadans!

09/12/2013 - Oliver (14 anos)

  Não vi
Denunciar
Estou doido pra assistir esse filmes adoro os filmes de Rachel McAdams o único que eu ainda não quiz assistir foi passion não gostei da história.

22/12/2013 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti ontem pela tarde NO CINEMA quando de sua estreia em solo brasileiro. Olha! É filme que afirmo com a mais tranquila certeza. Já assisti 500 mil vezes (falo por baixo) mas hoje e sempre assistirei com imenso prazer. O filme leva a assinatura de um veterano que sabe o que faz. Falo do diretor/roteirista Richard Curtis. Comecei ver seus filme pelos magníficos roteiros por ele escrito. Falo dos clássicos Quatro Casamentos e Um Funeral (1994) e de Um Lugar Chamado Notting Hill (1999). Portanto e sendo definitivo o cara conhece. E nesse Questão de Tempo o senhor Curtis inova e coloca uma história de amor que viaja no tempo. E com isso a empatia. O nosso gosto se torno maior. Pois não nos enganamos a única arte visual que nos faz voltar ao passado ou o futuro é o CINEMA. Já no passado quando não existiam os efeitos digitais (antes de 1977). A coisa era maravilhosa! Imaginem agora em plena época da computação. Pois muito bem! Nosso personagem maior consegue viajar agora no passado e fazer o certo em detrimento ao que fez ou até fizeram (os outros) de errado no hoje. Não falarei da sinopse que mesmo sendo de uma simplicidade muito grande consegue dar uma ideia. Mas falarei de música. Elas são extraordinárias! Mas citarei tão somente II MONDO (1965) um clássico da música romântica italiana e na melhor versão de todas que é a de Jimmy Fontana. Para os novatos e que adoram ou vão ser românticos. A música aparece no único casamento do filme. E agora para "novos" e "veteranos"! Viagem, como eu, com essa música maravilhosa! Bela fotografia. Imagem em primeiro no campo e logo após em uma maravilhosa Londres pouco vista assim NO CINEMA. E os atores! Maravilhosos como não poderia de ser. Vemos uma atriz americana de grande talento. Linda! Charmosa! E daquelas mulheres que minha admiração é enorme que tenho uma frase que justifica o momento. " Ela é tudo de bom! " Falo de Rachel McAdams. Que mulher! Mas tem também o veterano e habitual participante de filmes do diretor. Falo do grande Bill Nighy. Mas quem conduz o filme de maneira cativante e que a principio nunca dei credito algum é o ator Domhnall Gleeson dos filmes de Harry Potter e Anna Karenina. Esse ator "ruivo". Alto magro e desengonçado. Ele simplesmente arrasa como ator principal. Enfim! O filme é de um entretenimento significativo. E que de uma maneira ou outra nos deixa feliz naqueles 123 minutos ( sempre contados por mim ) passados em uma sala maravilhosa que são estes CINEMAS modernos de shopping.

23/12/2013 - Lautner Angelov (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha! Que filme sensacional! Sinceramente me impressionou, não que o filme tenha um enredo mirabolante, inovador, nunca antes visto, porém, essa temática clichê, de viagem no tempo, assim como vi em uma crítica, seja em ficção ou romance é bem complicado ao ser abordada e principalmente desenvolvido. Aqui, é uma encruzilhada em decorrência das atitudes e decisões tomadas, que alterará significativamente o presente, cada vez que Tim (Domhnall Gleeson ótimo no papel) volta ao passado para evitar "desastres" altera o presente, é clichê, mas o que o diferencia por exemplo de outros do gênero, são os valores, os laços de uma família, o respeito, o amor, a amizade a todo instante parece ser a grande mensagem por trás deste romance/ficção, Richard Curtis não priva desses ideais, e isso é o grande barato do filme. Simples gestos, como a troca de olhares, os diálogos agradáveis, a trilha PERFEITA/MAGISTRAL/SOLENE, adjetivos faltam para descrever tamanha delicadeza da escolha, a experiência é única com esta atmosfera sentimental, mas vale frisar de maneira alguma melosa, brega ou cafona. Tudo foi pensado e repensando. Rachel McAdams, como sempre impecável, beleza, carisma alinhados a um talento indescritível, corroboram e muito para ser um filme simplesmente ÚNICO. CINCO ESTRELAS
*****

23/12/2013 - Oliver (14 anos)

  Não vi
Denunciar
Adoro Filmes com Rachel MCadams
irei aasistir esse filme no dia 04.

27/12/2013 - Élcio (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente! Atores, trilha musical, fotografia e direção. Diálogos muito bons. Uma surpresa muito mais do que agradável, o filme emociona em vários momentos, ao mostrar com leveza, sem ser raso, a beleza não percebida de vários momentos & relacionamentos na vida. Pra ver várias vezes!

28/12/2013 - Patrícia (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sensacional! Recebeu o meu oscar de melhor filme do ano! Chorei demais! Lindo!

28/12/2013 - Diandra (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma comédia romântica, mas inovadora! Adorei!

31/12/2013 - Renata (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tive o prazer de assistir o filme hoje, não estava tão empolgada com o enredo quando escolhi, mas ao entrar na sala de cinema me APAIXONEI é lindo e vai muito além de uma simples história de amor. Vale muito a pena conferir.

02/01/2014 - Camilla Braga (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Encantada com esse filme, cada detalhe, cada cena, trilha sonora lindaaa demais. O ator principal me cativou completamente... Saiu um pouco dos clichês... Com aquela cara meio de bobalhão rs... O ator Mitchell Mullen como sempre nos mantém com um sorriso no rosto o filme todo, lágrimas nos olhos Sim! Hora bolas todos temos vontade de encontrar o amor e viver cada momento como se fosse único... O filme foi perfeito não reclamei em nenhum segundo e com certeza vou assisti-lo novamente. Que casamento mais lindo!

03/01/2014 - Robson Sebold (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que sutileza! Não percam, realmente de aquecer o coração.

03/01/2014 - Marcio (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sensacional em todos os sentidos. Recomendo e muito!

03/01/2014 - Lucas Crítico (17 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme. Envolvente com várias coisas, e tem muitas cenas tocantes.

03/01/2014 - Oliver (14 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, uma história muito interessante me divertir muito. Recomendo, e o filme também tem um ótimo elenco.

03/01/2014 - Gustavo (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme apresenta várias reflexões que podemos levar para a nossa vida. Nos dá um caminho para levarmos a vida de forma simples e conscientizar de nossas imperfeições, mas que podemos ser felizes. A viagem no tempo para ajudar as pessoas, a questão da solidariedade, é sensacional. O personagem Tim, o protagonista do filme é muito carismático, e não tem como não se encantar com a atriz Rachel McAdams.

03/01/2014 - Caroline Melissa (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente lindo e do jeito que está no trailer mais ainda melhor! Filmes com atores de primeira... Nota DEZ! :).

04/01/2014 - André Vanazzi (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Em meio a leva de tantos filmes sobre robôs, seres de outros planetas e super heróis, esse filme veem com um enredo que diga de passagem também Mostrar Spoiler "tem ficção, mas ao final faz uma analogia com o que realmente importa na vida". Há tempos que eu não via um romance, e esse superou minhas expectativas. O simples o sutil. Recomendadíssimo!

04/01/2014 - Crashninja (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme de uma sutileza ímpar. Obra grandiosa disfarçada de película singela. Tudo é bem encaixado, fazendo os espectadores sentirem, e viverem as lições do filme, paulatinamente no decorrer do mesmo. Adorei!

05/01/2014 - Philipe (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme espetacular, traz uma ótima reflexão e realmente tem algo a acrescentar pra nossas vidas. Espero que tenha uma continuação, seria esplêndido.

05/01/2014 - Davis Holmes (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme sensacional, assista com sua namorada (o) que vale muito a pena.

05/01/2014 - Bernardo (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme incrível, divertido, romântico e reflexivo, vou viver melhor depois deste filme!

06/01/2014 - Fabiana (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso vale a pena assistir!

06/01/2014 - Taís (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Amei o filme, muito emocionante, eu e minha mãe choramos muito. O filme nos faz refletir muito, vale a pena assistir.

06/01/2014 - Carla (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sensacional, cativante, há tempos não vejo um filme tão lindo e bem dirigido.

07/01/2014 - Kassio (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme, mas com algumas cenas confusas, mas dá para assistir. Uma boa história, elenco competente e belas cenas românticas o filme mostra. Rachel McAdams sempre fazendo filmes "diferentes", com viagens no tempo, por exemplo.

07/01/2014 - Flavio Brendler (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Épico. Sem mais palavras.

07/01/2014 - S. Loeb (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Antes de tudo devo confessar que estou violando uma "regra" dos comentários, não gosto de Romance, e muito menos costumo me emocionar ao assistir algo do gênero, o que me leva a minha segunda confissão: sim, derramei duas ou três lágrimas durante o filme... Mas em fim, o longa parecia a receita para o desastre, gosto da Rachel McAdams (Mostrar Spoiler mesmo com a estranha franja do começo do filme) mas um filme no qual seu namorado viaja no tempo dava uma incomoda sensação de déjà vu, me refiro a "Te amarei para sempre". Em contrapartida gosto de filmes ingleses, e o fator tédio acabaram por me conduzir a agradável surpresa que foi assistir "Questão de Tempo". Atenção, o que vou falar agora não é um spoiler, mas sim algo que poderia ter sido inferido a partir do próprio trailer, apesar de ser um aspecto pouco notado pela maioria, o que realmente me emocionou e o que difere este filme de um romance qualquer, é o sentimento de paternidade retratado de forma sucinta, mas profunda e objetiva. Por um momento pude... OK agora um pequeno spoiler: Mostrar Spoiler me sentir na pele do Tim enquanto jogava pingue-pongue com seu pai, quase todos os dias passo um tempo com o meu velho, sei que um dia vou perdê-lo e só o que tenho a dizer é pai, eu te amo.

07/01/2014 - Nilson Jr. (49 anos)

  Bom
Denunciar
Uma mensagem sobre a beleza de viver, travestida em

07/01/2014 - Cláudia Farias (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simples(mente) lindo! Rotina, dia a dia degustado, apreciado em cada detalhe, uma verdadeira contemplação da vida como ela é. Que ator sensacional! Que delícia de filme! Amei.

07/01/2014 - Leandro (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Em meio a tanta baboseira que nos faz perder 2 horas de nossa vida, aparece este filme com um enredo e mensagem espetaculares.

07/01/2014 - Carlos (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que eu Já assisti!

07/01/2014 - Milena (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso... Lição de vida! Vale muito a pena.

08/01/2014 - Lindomar (37 anos)

  Regular
Denunciar
Pela quantidade de pessoas dando "Ótimo" pra esse filme, pensei comigo desse ser o melhor filme de romance de todos os tempos, agora vamos ao veredito: mais que ator sem experiência esse "Domhnall Gleeson" com tanto ator bom, colocaram logo esse que é péssimo para atuar, além de ser muito feio pra caramba, que fez um cara tonto e lerdo e dá pra ver que ele é mesmo desse jeito, pois no filme DREED fez papel de tonto do mesmo jeito! Já num posso dizer o mesmo da atriz "Rachel McAdams" que é linda e tem muita experiência no currículo e já fez vários ótimos filmes como "diário de uma paixão" com relação ao diretor posso dizer uma coisa: será que faltou dinheiro pra comprar um tripé? São varias cenas a câmera não parava de se mexer o que as vezes incomoda que esta assistindo Mostrar Spoiler e pra que estender aquela cena escura do encontro? Deu até vontade passar o vídeo pra frente pra acabar logo aquela cena, quem fez esse roteiro?, que falta de criatividade: voltar no tempo indo pra quarto escuro fechar os olhos e pronto? O que aconteceria se fizesse isso em local aberto? Porque só o irmão tem esse poder e a irmã não? Pelo menos o diretor acertou numa coisa: a trilha sonora, pois tem muita música boa no filme. Resultado com tantas falhas e acerto acabou ficando um filme regular que não surpreende muito que assiste.

11/01/2014 - Ana Paula (21 anos)

  Ruim
Denunciar
Que filminho mais chato =/... Olhando esse monte de "ótimo", lendo a sinopse e por a Rachel ser a atriz principal pensei que fosse um filme maravilhoso, mas sinceramente achei ele totalmente sem graça, entediante, longo, sem moral e etc... Vi muitas pessoas comentando que passa uma boa mensagem de reflexão, EU NÃO CONCORDO. Fiquei muito decepcionada de verdade com esse filme. Sei que existe muitos filmes do tipo que pessoas voltam no tempo para mudar o passado, e esse foi o pior que já vi =/, muitas cenas desnecessárias DETESTEI. Gente vai assistir o filme Efeito borboleta 1, esse sim realmente passa uma mensagem muito legal, esse NÃO. Vi também muita gente falando que chorou assistindo esse filme, só queria saber em qual cena? Quando?... Não devo ter assistido essa parte porque não vi emoção alguma no filme inteiro.

11/01/2014 - Jose Rogerioalves (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente assista...

12/01/2014 - Rodrigo (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente... Deveria passar no cinema para ser mais divulgado!

12/01/2014 - Chris (44 anos)

  Bom
Denunciar
Eu adorei a mensagem do filme! É claro que quem está acostumado a ver romances americanos vai estranhar esta história ao estilo britânico de ser. Visual/fotografias lindas, atores ótimos e traz uma lição de vida, que de complexo passa a simples. Recomendadíssimo!

12/01/2014 - Camila (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmes desse tipo precisam demais espaço, afinal representam a vida sem toda aquela superficialidade e ansiedade que os "blockbusters" nos deixam no final...

12/01/2014 - Meggy (24 anos)

  Péssimo
Denunciar
Deve haver algum problema aqui. Quanta gente achando esse lixo britânico ótimo é até um caso para pesquisar. Qual foi a mensagem do filme? Egoísmo, trapaça, fracasso, mentira... É isso que vocês chamam de ótimo? Um filme de 2h cujo roteiro não consegue se sustentar, pois é cheio de furos, com saídas mal explicadas. No final tentaram encaixar um draminha bobo, mas não salvou o excesso de remendos que o roteiro tinha e nem salvou o filme de ser apenas um dramalhão da pior espécie. Totalmente esquecível.

13/01/2014 - Braian (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme. Após o filme você pode pensar em "Viva cada dia como se fosse o último". Nota 10!

14/01/2014 - Cacau (31 anos)

  Péssimo
Denunciar
Pense num filme ruim, com roteiro ruim, com atuações ruins, com final ruim? Eu espero você pensar... Ok, este filme é tudo isso e mais ruim ainda.

14/01/2014 - Aécio (42 anos)

  Ruim
Denunciar
Não se impressionem com esse monte de "ótimos", porque vão se decepcionar e muito.

14/01/2014 - Phelippe (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
É sim um excelente filme. Com certeza assistirei novamente. Passou várias mensagens positivas...

15/01/2014 - Felipe (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é espetacular! Me emocionei em várias partes, e ri bastante... Passa diversas mensagens positivas... Sem dúvidas assistirei novamente!

17/01/2014 - Jorge Barreto. (35 anos)

  Ruim
Denunciar
Entediante e muito longo! Além disso: 1) A forma de viajar no tempo é patética; 2) as viagens ficaram banalizadas, ignorando sentimentos muito facilmente; 3) o cara é feio e idiota, mas sua namorada (Rachel) é maravilhosa; 4) TERATOLÓGICO!

17/01/2014 - Dilly (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu simplesmente amei! Um dos melhores filmes de romance que eu já assisti! Me emocionei muito, é uma lição de vida!

18/01/2014 - Flávio (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esplendoroso! Agradeci por ter tido a oportunidade de ver este filme.

20/01/2014 - Emanoel Bastos (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo, no começo tinha tudo para se tornar mais um filme café com leite, mas no decorrer da estória tudo vai virando coisa séria, quando soube sobre as viagens no tempo do cara, pensei que seria mais um desses filmes-clichês que povoam as locadoras, mas esse tem um brilho especial, especialmente quando ele percebe que mesmo podendo voltar no tempo, não tem como mudar certas coisas.

20/01/2014 - Luciano (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom, humor leve, piadas rápidas a qualquer momento... Pouco de drama também, minha mulher chorou numa cena. Assistir a dois.

26/01/2014 - Luis Guima (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um primor de filme. Muito bem realizado, ótimos atores, músicas, história, emoções, cenários, etc. Nota 10.

27/01/2014 - Leo (24 anos)

  Regular
Denunciar
Engraçadinho, mas nada muito genial, emociona em alguns momentos.

29/01/2014 - Henrique (56 anos)

  Regular
Denunciar
Com uma história meio tola, mas no geral é legal.

30/01/2014 - Cindi Prazeres (26 anos)

  Ruim
Denunciar
A história é boa, mas o filme é parado... Monótono... Não gostei... Deu vontade de desistir no meio... O final foi triste! Realmente não gostei...

01/02/2014 - Ribeiro (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é simplesmente uma pintura! Uma obra prima! Muito envolvente e apaixonante para os que embarcam na trama e para as pessoas que já conseguem decifrar as notas representadas pelos os sons de tudo aquilo que significa "viver" e "vida"! É um filme para se curtir com toda a família reunida, se possível!

02/02/2014 - Jorge Abrantes (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assino embaixo o comentário do colega acima (Ribeiro). Filme espetacular. Reflexão para a vida!

03/02/2014 - Anderson (37 anos)

  Bom
Denunciar
Um drama romântico de muito bom gosto. Vale a pena assistir.

03/02/2014 - Snoopy 27 (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Engraçado, inteligente e emocionante... Filmaço!

14/02/2014 - Acns (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um belo filme para ver e refletir, gostei bastante e olha que não sou adepto do gênero, este realmente é um daqueles filmes que você assisti com 13 e quando estivesse com 45 deveria assistir novamente. Viva cada momento como se fosse um último bela mensagem que o filme nos trás.

16/02/2014 - Fillipe Mak' (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme lindo. Doce, sutil e singelo como uma manhã de verão na casa da avó. Um cara pateta e que nem sempre acerta. Um de nós. Nada de caras fortões galãs. Um de nós. Excelente reflexão. Me emocionei mt.

19/02/2014 - Danielson Pontes (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excepcional filme, posso dizer me fez ver a vida de um prima que nunca tinha percebido.

05/03/2014 - André Ricardo (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que já vi.

06/03/2014 - Fabiana (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorável, recomendo, ótimo!

08/03/2014 - Douglas (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme gostoso de se ver. Muito bom; Atores perfeitos e enredo ótimo. Adorei...

10/03/2014 - Fernando (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Achei muito bom! A mensagem final do filme é ótima.

19/03/2014 - Juliana (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Na minha opinião foi um dos melhores filmes que já vi. A trilha sonora é excelente, o senário é lindo, a história é boa e os atores são muito bons. Sem contar o sotaque inglês deles, que amo!

26/03/2014 - Raphael (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom, chorei muito!

21/04/2014 - Anderson Salazar (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo! Inteligente, cativante, emocionante, um filme cheio de bons adjetivos, um filme para ser assistido várias vezes! Chega a ser difícil de dizer quantas qualidades tem essa obra!

02/05/2014 - Leticia (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso, um dos melhores que já vi. Rachel como sempre linda!

11/05/2014 - Gabisnog (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo em todos os sentidos!

14/05/2014 - Lautner Angelov (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Desculpem-me o desabafo, porque nossa! É impressionante a ignorância de alguns comentários aqui. Tudo bem que cada um tem seu gosto, um filme ótimo para mim, pode ser ruim ou péssimo para outros, e respeito isto, mas classificar este filme como um lixo, dizer que o filme não passa nenhuma mensagem positiva e pior, dizer que deve haver algum problema com as pessoas que classificaram este belíssimo filme britânico com uma nota "Ótimo", acho que dever ser o inverso (cara 12/01/2014 - Meggy (24 anos) ), e creio nesta tese. Pois bem, tenho pena que algumas pessoas não conseguiram captar o subtexto do filme, viram apenas o contexto, o filme como um filme (e esse é o maior pecado dos apreciadores do cinema). Existem filmes que são só áudio/visual, não tem nenhuma profundidade, e a sétima arte é isso, Questão de Tempo, onde o grande charme e o grande diferencial, está no subtexto - e são poucos que têm a capacidade (ou tem preguiça) de lidar com a complexidade de um filme como este - que trata com tamanha delicadeza e fineza um filme sobre valores, os laços da família, o respeito, o amor, até mesmo simples gestos e pequenos detalhes do cotidiano, como a troca de olhares, ou seja, sobre a vida. O tema viagem no tempo, fortalece o principal foco do filme. "Quando o olho não está bloqueado, o resultado é a visão. Quando a mente não está bloqueada, o resultado é a sabedoria, e quando o espírito não está bloqueado o resultado é o amor" (Provérbio Chinês). O passado dever professor, não opressor, use os erros como matéria-prima para fazer de novo e dessa vez melhor (W.D. ). Sendo assim, seguir em frente, respeitando ao próximo, vivendo a vida, curtindo cada momento, com amor, porque a vida é apenas Questão de Tempo. Ah, e o ator principal é ÓTIMO, a escolha foi perfeita. Finalizando, o filme é um dos melhores que já assisti, está no meu top 10 e recomendo, para quem ama ou pelo menos aprecia a sétima arte, não apenas filmes.

17/05/2014 - Odair (40 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme, mas o filme teve momentos que, com o perdão da palavra, "viajou" na história.

12/06/2014 - Dantas---df (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos 5 MELHORES FILMES QUE VI EM TODA MINHA VIDA. Uma obra-prima engraçada, inteligente e emocionante. Questão d Tempo é um daqueles filmes que todos nós deveríamos assistir umas 10 vezes antes de morrer, pois consegue ser fantástico do início ao fim sem pecar em nenhum sentido. ARMAGEDANTAS DÁ O VEREDITO: NOTA 10!

28/06/2014 - Oliver (15 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo, Rachel Mcadams sempre supera, um bom filme para refletir as atitudes e escolhas. História criativa, interessante e intrigante.

08/07/2014 - Rafael Kaio (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom. Lembra o primeiro efeito borboleta (único que prestou, na minha opinião). Emocionante e intrigante. Vale a pena assistir mais de uma vez!

10/07/2014 - Jarbas Jr (47 anos)

  Bom
Denunciar
O filme até que é bom, porém o roteiro é muito parecido com outros filmes.

26/07/2014 - Paulo Falcone (37 anos)

  Regular
Denunciar
Vou discordar da maioria, não achei que o filme seja tudo isso que estão pintando aí, estou dando uma nota regular mais pela Rachel McAdams, pois sou seu fã, no começo até que ele se desenrola bem, mas do meio pro final vai ficando entediante e arrastado além de ser um tanto longo, até gosto desse tipo de filmes, mas realmente esse não me agradou.

13/09/2014 - Nm (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Apesar de ser uma historinha meio viagem, o filme é incrível... De tamanha sensibilidade... Tipo de filme que a gente tira algo de bom!

21/09/2014 - Fã de Cinema (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme que diverte e emociona sem entristecer, nos deixando com um bom astral e uma sensação de gratidão (para quem tem alguém do lado). Recomendo!

10/10/2014 - Bruno [...] (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, suave e viciante. Passei o filme todo esperando que algumas das viagens dele ao passado resultasse em algo desastroso (como nos filmes Efeito Borboleta), mas a linha deste filme é diferente, o objetivo é realmente passar uma mensagem forte no final. Nota 10!

10/11/2014 - Alex (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, filosofia dentro do filme... Atuações excelentes, perfeito, recomendo!

30/11/2014 - Rosangela (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme lindo lugar lindo adorei.

01/12/2014 - Marcia (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Doce, emocionante, comovente. Nos faz pensar o quanto é importante aproveitar cada momento das nossas vidas. A trilha sonora então... ADOREI.

13/12/2014 - Olívia Goldenrose (50 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, bem agradável de se ver e ainda com certa reflexão. Trilha sonora bem interessante e boas interpretações.

25/01/2015 - Diego/RS (37 anos)

  Bom
Denunciar
É, um bom filme, sim. Às vezes pende quase pro "meloso", mas consegue se reequilibrar e manter a linha, inclusive com algumas boas lições de moral e tal (algumas talvez meio óbvias, mas, visto que a maioria das pessoas não costuma se dar conta no nosso frenético cotidiano, então, válidas)... Só talvez eu tenha ficado com uma forte sensação de deja vu (ôpa, foi sem intenção de fazer trocadilho com o tema central do filme, rs) por ter assistido há poucos dias "No limite do amanhã", com o Tom Cruise, que tem uma ideia bem parecida (pra não dizer praticamente igual)... E, claro, ambos prestam tributo ao velho e bom clássico "Feitiço do tempo", com Bil Murray. Mas vale a pena assistir, sim, nada de muito "óóóóó", mas bem divertido e por vezes realmente emocionante...

25/01/2015 - Diego/RS (37 anos)

  Bom
Denunciar
A propósito, essa Rachel MacAdams parece apreciar mesmo caras que viajam no tempo (tem um outro filme, que não vi, mas li a respeito, acho que se chama originalmente "The time traveler´s wife", cujo título brasileiro ficou o horripilante "Te amarei para sempre" - argh! -, no qual ela namora o Eric Bana, que também consegue dar umas bandas pra lá e pra cá no calendário desafiando as leis da física e da quântica e tal...). Vou me trancar num lugar escuro, cerrar os punhos e ver se consigo fazer algo do gênero também, pois ela é realmente uma coisinha muito fofa!

31/01/2015 - Mari (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é bom demais! É apaixonante!

31/03/2015 - Rodrigo Vargas (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme que te faz pensar como está levando a sua vida, história que te prende do início ao fim, excelente! Quem não viu ainda, recomendo!

10/05/2015 - Lucas Marinho (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Perfeito! Passam uma linda mensagem sobre a vida, vale muito a pena conferir.

18/05/2015 - Claudio (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme de ficção interessante com um pouco de drama.

20/05/2015 - Felipe Hudh (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fui ver cheio de preconceito achando que era filme de mulherzinha, mas que filme sensacional. Faz você repensar tudo da sua vida mesmo, vale a pena ver.

12/06/2015 - Patrick (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Achei muito bom cara, diferente por ter o poder do cara viajar no tempo: D gostei.

04/07/2015 - CinéfiloMS (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme com grande conteúdo iniciático! FRC.

02/08/2015 - Paulo Meiras (50 anos)

  Bom
Denunciar
Filme delicado, sem grandes arroubos. Dá bem seu recado.

07/09/2015 - Lais (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme de romance com uma pequena dose de comédia, de forma leve e doce, uma ótima opção para assistir nos fim de semanas, revela também uma história de ficção com uma linda mensagem sobre a vida... Assistiria novamente...

24/01/2016 - Rômulo (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente. Nos coloca em reflexão que devemos aproveitar cada minuto da nossa vida, pois provavelmente não teremos uma segunda chance. Excelente filosofia e roteiro. Os atores arrebentaram, nota 10. Um dos melhores filmes que já vi!

14/03/2016 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Linda história de amor e também sobre a vida. O diretor Richard Curtis aborda o tema viagem no tempo de uma forma criativa sem precisar apelar para efeitos especiais mirabolantes. O filme gira em torno da vida do tímido Tim, este que acaba descobrindo uma habilidade de viajar ao passado e usa isso para consertar alguns erros de sua vida. A química entre Domhnall Gleeson e Rachel McAdams é perfeita e funciona bem no desenvolvimento da história. São 120 minutos que passam voando e em que nenhum momento nos cansa. Curtis nos entrega uma deliciosa comédia romântica com toques de aventura e drama de uma forma leve e divertida. Enfim temos aqui um ótimo filme sobre escolhas e destinos.

21/03/2016 - Eliane (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo, emocionante, romântico sem ser piegas, mas acima de tudo fala de relações familiares, nos faz refletir, chorar, amei!

12/06/2016 - Elson (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti ontem e achei sensacional! Um dos melhores do gênero!

25/07/2016 - Mrl (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito o bom o filme nota 10 recomendo a todos.

07/11/2016 - Wesley LdM (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme sem lógica e incoerência onde já se viu entra em armário e voltar no tempo e outra coisa ridícula usar o poder para conquistar uma garota.

15/11/2016 - Bruno (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! Super recomendo!

05/01/2017 - Marcel (31 anos)

  Ruim
Denunciar
É pura bobagem, não percam seu tempo. Não se iludam com todos esses ÓTIMOS, são pessoas sentimentais ao extremo que se emocionam com coisas bobinhas.

16/01/2017 - Vinícius (22 anos)

  Bom
Denunciar
O legal do filme é que é um romance bem diferente do usual, mas não merece um 10 de nota.

06/11/2017 - Monique Lorys (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quase parei de assistir nos primeiros 30 minutos de filme... Fico muito feliz por não ter feito isso, pois o filme realmente é tocante! É lindo, vale a pena!

31/12/2017 - Carol (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! Apesar de longo, não é cansativo de ver, pelo contrário. Cenas muito boas, ótimas atuações e a história romântica que foge completamente do clichê costumeiro. A questão da viagem no tempo transmite a mensagem de que devemos sempre viver todos os momentos como se fossem únicos, da melhor maneira possível.

14/01/2018 - Beto (31 anos)

  Regular
Denunciar
Achei o filme nada demais!

30/04/2018 - EddieViana (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Elenco show de bola. Trilha sonora linda para o contesto do filme. Atuações simples, mas impecáveis e equilibradas. Filme leve, divertido, textos engraçados e emoções bem dosadas. Foi uma grata surpresa poder tê-lo assistido. Está guardadinho aqui pra vê-lo sempre que der vontade.

14/04/2020 - Sandra (43 anos)

  Regular
Denunciar
Acreditei que esse filme me agradaria mais, pois normalmente gosto da abordagem de viagens no tempo. Achei que várias partes do filme ficaram monótonas.

07/05/2020 - Allan CZ (24 anos)

  Regular
Denunciar
Cansativo, com um casal principal meia-boca e tantas viagens no tempo que tornam banal aquilo que deveria ser o ponto central do filme. Até deixa uma lição produtiva, mas nem nisso vai além do razoável.

18/11/2020 - Panda&TT (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quando lemos que é impossível assistir a esse filme apenas 1 vez duvidamos, mas agora reconhecemos que é a mais pura verdade: já estamos contando os minutos para assistir novamente! Filme leve, aprazível, história suave e com reflexões lindíssimas que discorrem no enredo sem você perceber! Nota: 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Questão de Tempo (About Time)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.