Share on Google+

300 - A Ascensão do Império

  (300: Rise of an Empire)
Sinopse Baseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, e narrado no estilo visual de tirar o fôlego do megasucesso “300”, o novo capítulo da épica saga leva a ação a um inédito campo de batalha – o mar – à medida que o general grego Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra. "300: Rise of an Empire” coloca Themistokles contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha persa.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil 300 - A Ascensão do Império
Título Original 300: Rise of an Empire
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama / Aventura / Guerra
País de Origem EUA
Duração102 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/03/2014
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Themistokles
... Artemisia
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“War Pigs”Escrita por Ozzy Osbourne (como John Osbourne), Bill Ward (como William Ward), Terence Butler e Tony Iommi
Interpretada por Black Sabbath

Trailer



Comentários


11/12/2012 - Fernando (27 anos)

1
  Não vi
Denunciar
Achei o primeiro legalzinho, mas não boto muita fé nesta sequência.

21/12/2012 - Frank (20 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Se for igual ao primeiro, vai ser bom mano! Agora é só aguardar.

26/12/2012 - João Vianna (15 anos)

3
  Não vi
Denunciar
Que bom que ira lançar outro, quero logo que chegue nos Cinemas, pois esse filme é o máximo! :D.

21/02/2013 - Régis (38 anos)

4
  Não vi
Denunciar
Curti muito o outro de 2009... Ansioso por esse também...

22/02/2013 - Alexandre. (49 anos)

5
  Não vi
Denunciar
O primeiro foi sensacional! Marcou época e transformou Gerard Butler em astro e trouxe também como revelação Michael Fassbender. Que depois estrelou junto Com Dominic West também no elenco de 300 o filme Centurião a História e Feita de Sangue sobre um tema pouco explorado pelo cinema que foi o sumiço da Nona Legião Romana em 117 DC por sinal esta história teve um outro filme épico chamado a Águia Partida. Espero um bom filme épico com grandes cenas de batalha e um visual tão caprichado quanto o anterior.

17/05/2013 - Gilberto (31 anos)

6
  Não vi
Denunciar
Esse eu não perco nem com a intervenção do Papa! Isso sim que é filme!

14/06/2013 - Fnemezis (29 anos)

7
  Não vi
Denunciar
Esse filme vai dar um baile no primeiro... Assim espero.

14/06/2013 - Leandro (26 anos)

8
  Não vi
Denunciar
Muito bom vai valer a pena.

19/06/2013 - Jorge (16 anos)

9
  Não vi
Denunciar
300 na verdade era uma hq (história em quadrinhos) escrita por frank miller, porém ele não fez nenhuma continuação dessa hq, por isso não boto muita fé nesse filme, pois além de não ter uma real ligação com o antecessor, o diretor será outro.

12/08/2013 - Ambrósio (48 anos)

10
  Não vi
Denunciar
O trailer esta sensacional um verdadeiro impacto visual igual ou superior ao primeiro. Pelo que pude intender assistindo o trailer vamos ter uma história contada em duas épocas. A primeira a ascensão e o ódio de Xerxes ao gregos. A segunda a própria invasão persa depois dos Eventos do filme 300 culminando com a Batalha do Estreito de Salamina onde os Gregos derrotaram as forças persas. Pode ser até que venha o terceiro contando a história da Batalha de Plateia por sinal foi a chamada do final dos 300. Alexandre. Nota 10.

23/11/2013 - Kadu (40 anos)

  Não vi
Denunciar
Não fosse pelo excesso de efeitos de computação gráfica até que o filme seria legal, mas pelo trailer já se tem uma ideia.

31/01/2014 - Jessé Adriano (16 anos)

  Não vi
Denunciar
O primeiro tem efeitos muitos maneiros, eu gostei do primeiro, vamos ver esse...

04/03/2014 - Felippe (28 anos)

  Não vi
Denunciar
O primeiro até que é legal mais mesmo assim não dou muita esperança para essa continuação.

06/03/2014 - Luciano (21 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei, mas achei o primeiro muito melhor.

07/03/2014 - Junior (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente perfeito, acertaram a mão nessa sequência que é tão bem elaborada que aparenta não ser uma sequência, mas simplesmente uma parte do primeiro filme que não vimos, o que parece é que desligamos a TV antes de ver essa parte. Ótimo filme.

07/03/2014 - Lucas (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é maravilhoso do começo ao fim, o mais surpreendente é que ele não somente é uma continuação direita do primeiro, mas é simultâneo ao primeiro, cronologicamente perfeito. O 3D valeu cada centavo, o filme é funciona muito bem dentro do seu universo. Muita ação, muito sangue, personagens fortes e de grande impacto, Eva Green e Lena Headey são lindas e mortais. O filme me arrepiou, ótimo roteiro, direção, fotografia, som, efeitos especias, ÉPICO! Nota 5/5. Recomendadíssimo.

07/03/2014 - Welinton (32 anos)

  Regular
Denunciar
Acho que criei muita expectativa e me frustrei... Achei muito pior que o primeiro...

07/03/2014 - Rodrigo (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme da forma como a trama foi abordada... A história correndo em paralelo, achei legal! Mais uma vez o Rodrigo Santoro foi preterido, achei que esse filme fosse dar um espaço maior para ele. Mas valeu muito assistir em 3D.

08/03/2014 - Silvana Alves (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fora a cena de Xerxes virando Rei-Deus o filme é muito bom. Destaque para o roteiro construído com História e a história das personagens aliado com toques ensinamentos de estratégia, digo até que este pode ser um filme indicado para momentos decisórios da vida.

09/03/2014 - Denis Bueno (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Ao mesmo nível do primeiro; porém com uma narrativa mais detalhada. Inteligente a forma que a história foi apresentada antes, durante e após a batalha espartana do longa de 2007, de uma forma totalmente paralela, e também ao mesmo tempo fiel. E tem que ter mais uma sequência porque ainda não está tudo concretizado.

09/03/2014 - Yhanno (34 anos)

  Regular
Denunciar
Meio cansativo. E parece que ainda vai ter continuação!

09/03/2014 - IvanaMonteiro (35 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme ruim, enfadonho, péssimo roteiro, atuação fraquíssima de Sullivan Stapleton (Themistocles). Artemísia caricaturizou o filme. O que se pode esperar de 300 A Ascensão do Império é muita carnificina exagerada. O 3D serve apenas para esguichar o sangue na tela. A trilha sonora é a única coisa que vale a pena no filme.

09/03/2014 - Alisson Silva (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
300: a ascensão do império, vem com a continuação da batalha épica entre Grécia e Pérsia. O filme de modo geral foi impecável, jogo de câmera excelente, cenário incrível, as cenas de luta muito bem produzidas e atuações boas, contanto que Eva Green (Artimísia) praticamente ditas o ritmo do filme. Houve uma acompanhamento da história como realmente aconteceu, é claro que com algumas alterações Hollywoodianas, mas nada que fugisse de forma a prejudicar o desenvolver do filme. Lamentavelmente há pessoas que não entendem o significado deste filme o que ele tem a passar como conteúdo histórico para a Humanidade, e acabam criticando sem terem dimensão das coisas. Eu me sinto Feliz por ter filmes como 300, Gladiador e Coração Valente pra assistir e apreciar História e Cinema juntos, uma bela parceria que rendera muitos frutos (filmes) futuramente. E aguardo ansiosamente para a continuação desta MAGNIFICA TRILOGIA que esta por vir com a batalha de Plateia, onde houve a chamada no final do filme 300.

09/03/2014 - Thiago (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme! Claro tem seus exageros... Porém não recomendo assistir em 3D.

09/03/2014 - Paulo (65 anos)

  Bom
Denunciar
Acabei de sair de 300 Rise of an empire, e o que posso dizer a respeito do filme? Eficiente, e só. O diretor Noam Murro, mostra que é bom aluno de Zack Snyder, e refaz tudo que ele fez no primeiro filme. Cameras lentas; saltos fantasticos; discursos incentivadores; muito, mas muito, sangue jogado na cara do expectador, Falhou nos personagens: Artemisia (Eva Green) é extremamente repetitiva e caricata; Xerxes (Santoro), aparece um pouquinho mais, mas nada faz; Themistocles foi o melhor trabalhado (mas não tinha como não ser), mas o ator não é um Gerald Butler empolgado como Leonidas; e os coadjuvantes fazem basicamente o mesmo que os do filme anterior. O filme não chega a empolgar verdadeiramente, assim como aconteceu com o primeiro, mas como já disse é bastante eficiente como entretenimento. E provavelmente vai gerar continuações, tendo em vista sua bilheteria.

09/03/2014 - Juliana (22 anos)

  Ruim
Denunciar
Mesmo sofrendo com um elenco sem carisma (tirando a atuação da atriz Eva green, que era a unica que se destacou durante o filme), trilha sonora mediana/sem emoção. O filme começa bem, começa quente, onde até o 3D funciona bem, dando uma boa imersão nas batalhas, saber mais sobre a origem e motivações do personagem xerxes (mesmo o rodrigo santoro parecer não fazer questão de parecer só um enfeite em todo o filme), só que depois da cena "picante" da artemisa e do Themistocles, o filme esfria bastante, com frases e cenas copiadas do 300 original, combinado com um herói sem carisma ou motivação que se tornou o Themistocles (onde não chega nem nas sandálias do gerard butler), motivações e ideais repetitivos e inexistentes, onde nem a batalha final, que seria o êxtase do filme, não empolga, e uma pena.

10/03/2014 - Lautner Angelov (21 anos)

  Bom
Denunciar
Olha! 300 - A Ascensão do Império, pode não surtir o mesmo efeito que seu antecessor. Digo isso, principalmente pelo visual, aquilo visto no filme de 2007 era inédito e inovador (principalmente pela sua ação sangrenta), inventivo por assim dizer. Hoje estamos mais acostumados com o esmero técnico, a sensação de assistir "300" pela primeira vez, assim como foi com Matrix é única. Eu pensava que esta sequência era mais um produto comercial devido o grande sucesso de "300", mas pesquisando, vi que é baseado na graphic novel de Frank Miller chamada "Xerxes" se não me engano. Pois bem, "300 - Ascensão do Império" se comparado com o original, não supera e nem é igual, mas isso não significa que o filme seja ruim, e não tenha méritos. Este ¨narrativamente¨ é mais abrangente que o antecessor, explora a origem brutal de Artemisia (a maravilhosa Eva Green), a origem sobrenatural de Xerxes (Rodrigo Santoro) e, Também, mostra a reação dos Espartanos com a morte dos seus bravos 300 (não estou dizendo que "300" não tinha uma boa narrativa, mas ela é bem mais simples e isso não podemos negar). Agora, se compararmos o protagonismo principal deste com o anterior, novamente é sem igual. Sullivan Stapleton como Themistokles, não é um Gerard Butler como Leonidas. Graças a Eva Green que está simplesmente "F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A", um absurdo de tão bom, como a grande vilã (uma das melhores que já vi) Artemisia, atenua um pouco e, equilibra o protagonismo emblemático. 300 - A Ascensão do Império funciona muito bem como um blockbuster, um filme altamente estilizado, as sequências de batalha e o uso CGI de sangue é "psi", e a sensação de presenciar a ação no meio de uma batalha naval é sensacional em 3D então é "da hora", imersão, profundidade e coisas saltando fora da tela, funcionam perfeitamente. Enfim, "300 - A Ascensão do Império" não é um "300", entretanto, é um filme super agradável de assistir, é um espetáculo para ser visto no cinema, uma baita experiência em 3D, um vislumbre de entretenimento. Recomendadíssimo. Nota: 8 Muito Bom.

10/03/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta data NO CINEMA em 2D (o 3D é "picaretagem" economize seu dinheiro) quando do seu lançamento no Brasil. Olha! Gostei muito do filme. Em certo sentido até gostei mais deste que 300 (2006). Mesmo a turma do contra dizer que o atual é uma cópia. Mas e daí? Toda a analise dos filmes, deste naipe, sempre o faço como forma de entretenimento e esse preenche todos os quesitos de um grande espetáculo. E vou mais longe! O filme é espetacular! E de quebra me fez lembrar de minhas aulas de história dos gregos antigos. E isso é combustível para a coisa se tornar mais cativante. Com uma belíssima fotografia. Com um sangue digital que não procura fustigar nossa sensibilidade. Com batalhas muito bem filmadas. Se tem violência? É claro que tem! Mas é um coisa que entra no contexto das lutas muito bem realizadas (coreografadas). Com uma música incidental " de cair o queixo ". Dos atores mais uma vez a francesa Eva Green é a expressão máxima de um filme que assisto. Ela simplesmente é linda e sexy novamente em uma obra. Ela é o Sol deste filme! O ator australiano Sullivan Stapleton até que não é tão ruim como pinçavam seus detratores. Enfim! É o filme de entretenimento da semana! Portanto é filme, repito, espetacular. Ah! Um elogio agora! Para o jovem Alisson Silva de 21 anos. Muito legal seu comentário. Você foi muito feliz com suas palavras. O que comprova que entendeu muito bem a filosofia desta obra. Aparece sempre que possível, pois com isso só enobrece os comentários do site Interfilmes. Forte abraço!

10/03/2014 - Juan Salerno (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Em 2006 surgiu o épico "300", dirigido por Zack Snyder. O filme foi um sucesso de bilheteria e crítica, dando espaço para a continuação lançada essa semana. Dessa vez a direção fica a cargo Noam Murro, tendo como produtor Snyder. A continuação demorou oito anos para ser lançada. E toda essa espera valeu a pena, pois o filme é completamente inspirador. Com ótimas cenas de ação e muito bem coreografadas, uma excelente e eficiente fotografia e com um 3D muito bem utilizado, o filme é um prato cheio para os amantes de guerras e sangue. O interessante desse filme é que a história se passa ao mesmo tempo com o do primeiro filme. Sendo que no primeiro a luta acontece em terra, já nesse as lutas acontecem no oceano. As atuações são ótimas, principalmente da atriz Eva Green, que está se mostrando cada vez uma excelente atriz para interpretar vilãs. Green dá um show a parte, mostrando que é preciso para ser uma ótima vilã. O brasileiro Rodrigo Santoro não tem muita fala ou ação e quando fala sua voz aparece modificada pelo computador, o que acaba limitando um pouco sua atuação. Com um destaque maior do que no primeiro, Lena Headey ( A Cersei da série "Game oh Thrones") consegue mostrar uma rainha forte após a perde de seu marido. A atriz é excelente inclusive quando se utiliza o corpo, principalmente nos olhares que são a marca registrada da atriz. O protagonista da vez é o ator Sullivan Stapleton, que faz de tudo para derrotar os gregos, além de possuir uma pequena rivalidade com a personagem de Green. A condução das lutas nas cenas marítimas são muito bem feitas, fazendo o espectador ficar com o olhar brilhante de tão magnífico que é. O diretor ainda se utiliza muito bem do 3D, fazendo sangue jorrar na cara de quem assiste e junto com efeitos especiais o filme é excelente. Quem for assistir ao filme, pode ter quase certeza de que terá suas energias revigoradas, por conta da qualidade e das cenas. Nota:10 de 10.

11/03/2014 - Carol Portella (31 anos)

  Ruim
Denunciar
Por mim nunca deveriam ter feito esse segundo filme! Quando vi Leonidas me deu vontade de pedir por favor coloquem o primeiro filme... Não rolou, infelizmente achei péssimo e Gerard Butler e o cara!

11/03/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
Acabei de assistir dublado, em 3D, assim, o filme é bom, CGI e computador a toda, com uso dos efeitos nas batalhas em slow motion que só, com sangue pra todo lado, voando na tela até, mas voltando ao filme, estou em dúvida se é melhor que o primeiro filme, não sei ainda, tomara que o terceiro filme, que com certeza irá sair, pelo desfecho desse segundo que deixa claro, conclua a saga do 300, mas enfim, achei bem legal, apesar de bem sangrento e violento, fazerem parte da história e do contexto, o filme é entretenimento puro... Enfim, nota 8...

12/03/2014 - Danilo (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Críticas aqui, elogios ali... De todo modo, ninguém pode negar que visualmente (fotografia) o filme é belíssimo. É claro que isso poderia ter sido melhor explorado - caso as batalhas ocorressem na terra (Nesse, elas ocorrem no mar), mas esse fato não diminui a qualidade visual dele. Agora é muita ingenuidade ir assistir um filme de ação sem esperar ver algumas mentirinhas (exageros) - como o cavalo na água, lá pela batalha final. Lamento o fato do Xerxes ter sido ofuscado (ou não, talvez o momento dele fique para o terceiro) por outro personagem, pois esperava que nesse filme fosse dada uma maior atenção a ele - engano meu. Ele até tem lá seu pequeno destaque no início do filme, mas depois... Hã? Cadê ele? Sumiu, ah! Só no próximo. A atriz que interpretou a Artemisia simplesmente chamou o filme para si e destacou-se ao longo dele. Enfim, reclamações à parte, eu gostei, e achei do mesmo nível do primeiro: sangue, porrada, efeitos muito bons e uma ansiedade por uma continuação.

12/03/2014 - Ítala Maria (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme muito bom, emocionante!

13/03/2014 - Carmen Costa (24 anos)

  Ruim
Denunciar
Frustante... Nem de longe se pode comparar ao primeiro filme que diga-se por passagem foi ótimo até emocionante, sinceramente esperava mais desse filme... Bom espero que o terceiro sege melhor né isso se houver algum.

14/03/2014 - Guilherme Fortes (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom do começo ao fim, pode ter seus erros, mas é um filme bastante divertido valeu a bastante a pena queria ter visto 3D.

15/03/2014 - Juke4000 (27 anos)

  Bom
Denunciar
O filme veio com a imensa responsabilidade de se igualar ao seu brilhante antecessor. Infelizmente não conseguiu tal façanha, mas não deixa de ser um bom filme.

16/03/2014 - Gomes (47 anos)

  Péssimo
Denunciar
Ridículo, como podem fazer uma sequência ruim, sem roteiro, com o filme todo centrado no romance do comandante da tropa da grecia com a comandante da tropa dos persas, ele até abandonou seu barco e deu um pulinho no barco pra tomar vinho, beijar e ainda fazer um amorzinho com a cmt dos persas, isto em plena batalha no meio do oceano com o mar raivoso cheio de ondas e com varias mortes de seus comandados espalhados por todos os lados, leonadas deve ter tremido em seu tumulo... A comédia que fizeram com o primeiro filme está muito melhor que esta sequência ridícula...

16/03/2014 - Monique (32 anos)

  Ruim
Denunciar
Muita gente estava aflita pela continuação de 300, e quando por fim o filme estreou a aflição tornou-se decepção. Para quem gosta de ver apenas dúzias de homens sarados é um prato cheio, mas, " A Ascensão do Império" deixa muito a desejar. Nenhum dos atores consegue um grande destaque e temos a impressão de que está sempre faltando alguma coisa, algo que te prenda ao filme, menos diálogos monótonos, menos lutas em câmera lenta, que já se tornou uma marca registrada Zack Snyder, e mais emoção que não seja um jato de sangue voando em seu rosto graças ao efeito 3D. E por falar em 3D infelizmente é outro recurso pouco utilizado em todo o filme mesmo nas lutas tão sangrentas. 300 A Ascensão do Império tornou uma sequência tardia e que infelizmente deixou muito a desejar.

16/03/2014 - Sylvia Lopes (32 anos)

  Bom
Denunciar
Achar que este novo capítulo seria melhor que o filme anterior é possuir total desconhecimento da lógica cinematográfica: continuações não possuem o benefício da surpresa nem da novidade; porém, não é pelo fato de não ser tão boas que as mesmas não mereçam ser prestigiadas. Uma coisa é certa: A ASCENSÃO DO IMPÉRIO é um bom entretenimento! Diante de tantos guerreiros imponentes, o poder está mesmo em mãos femininas. Seja na autoridade da rainha Gorgo ou na inteligência, argúcia e beleza de Artemísia – interpretada por uma Eva Green sexy e esplêndida - as coisas só ocorrem com o aval delas. Não havendo muito que contar, a trama detém-se nas batalhas, repletas de imagens chocantes, com sangue esguichando a todo momento. Não fossem a sensualidade explícita, a violência exacerbada e a tensão sexual entre os dois comandantes dos exércitos (Themístocles e Artemísia), 300 poderia ser considerado uma sessão da tarde. A expectativa de maior destaque para Rodrigo Santoro é vã. Mesmo com a morte do rei Leônidas, Xerxes permanece como mero coadjuvante, dando total autonomia e poder de fogo à chefe de seu exército. O reizinho é apenas um mimado fantoche persa. Coadjuvante também é a viúva rainha Gorgo, quase sem importância na história. No quesito técnico, houve excessos no uso da computação gráfica, mas tendo em vista a super produção que se apresenta, isso é mero detalhe. A trilha sonora é estimulante e tensa. 300 é visualmente rico e carente de um bom roteiro. Parece um caça níquel, mas com qualidade. Com exceção de Eva Green, nenhum outro personagem se destaca. A cena de sexo selvagem entre ela e Themístocles é o único momento cômico; causar alguns risinhos no público em meio a tanto drama e sanguinolência, só pra contrabalançar, não seria má ideia. Os ideais de liberdade e democracia são exaltados, principalmente antes das batalhas e mortes quase certas. Mentiras surgem aos montes: visualizamos guerreiros gravemente feridos por flechas conversando e resistindo bravamente, e uma mulher magricela sendo capaz de derrubar homens enormes, dentre outras situações fantasiosas; mas que filme de guerra não as têm? O que importa mesmo é a imersão que a história proporciona. A Grécia hoje é um país falido, mas seus valores, ensinamentos, ideais e acima de tudo, suas estratégias de guerra são infalíveis. Não havia necessidade da existência desta produção, mas já que foi realizada, livremo-nos de preconceitos e exigências tolas e vamos à diversão, em mais uma adaptação dos quadrinhos de Frank Miller. Vale o ingresso!

16/03/2014 - Carlos (33 anos)

  Ruim
Denunciar
Concordo com você Gomes, e o ator medíocre do rodrigo santoro que todo mundo sabe que pagou uma fortuna para os estúdios dos EUA pra fazer pontas em filmes em hollywood, já que e de família riquíssima, só fez o papel do xeres porque esta todo computadorizado, não precisa fazer nada o computador faz tudo por ele,

17/03/2014 - Carlos N Mendes (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti em 3D. Agora posso dizer que fui ao cinema e o filme "espirrava sangue na plateia"... Vou ter que relevar o fato que fui obrigado a assisti-lo em versão dublada (nada contra os profissionais brasileiros, vozes impressionantes e atuações razoáveis, o problema é que a dublagem é uma 'muleta' que, tenha a qualidade que tiver, vai deixar o filme capenga). Conta a versão Frank Miller do que seria a batalha naval de Salamina entre persas e gregos, em 480 AC, durante a segunda Guerra Médica. Gosto desse novo estilo de filme, que tenta através de cenários 100% virtuais, reproduzir o clima das histórias em quadrinhos. No caso da série '300', o que se vê na tela são enquadramentos exatos do que desenhou Frank Miller. O clima é etéreo, e não deixa dúvida que, apesar de retratar um fato histórico, é uma obra de ficção. Cinematograficamente falando, muito honesto; 'A Ascenção do Império' não quer ser 'Lawrence da Arábia' ou 'A Lista de Schindler', quer ser apenas Frank Miller a 24 quadros por segundos. Quem não gosta, quase com certeza o faz por questões estéticas. Minha opinião do filme propriamente dito: vêículo para mostrar tanquinhos e bíceps suados a dar com pau, persas claríssimamente arabizados por motivos torpes, Eva Green malvada e se divertindo muito (a melhor cena do filme é dela, onde numa explosão de ódio e atração mútua, ela e o ator Sullivan Stapleton, inimigos mortais, aliviam a dor e o stress de uma situação limite em uma das melhores cenas de troca de fluidos que já vi no cinema americano), muito, mas muito, mas MUITO sangue mesmo, enquadramentos inovadores, situações improváveis, enfim... 'A Ascensão do Império' é um filme que vale ser visto, não é para todos os gostos, não é aula de história, mas é cinema até certo ponto inovador. Entrei sabendo o que ia ver e recebi pelo que paguei. Algo entre bom e ótimo, de 1 a 10, daria 7,5.

18/03/2014 - Tom (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
FILMAÇO! Na minha opinião é muito melhor que o primeiro... Assisti no cinema e o filme me surpreendeu... Nota: 8,5. Vale a pena ver no cinema.

20/03/2014 - Daniel de Medeiros (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme é muito louco! Se você está afim de ver 300 2 porque se amarrou na história do primeiro, com suas batalhas sangrentas e história cativante, pode ir em frente, você curtirá demais esse filme, que por sinal mantem o padrão do primeiro. Agora, se você quer ir ver esse segundo filme porque esta atrás de bonitões e bombadões talvez se decepcione e classifique o filme como ruim. Eu até preferi o primeiro, que trouxe novidades e inovou, mas esse esta a altura, além de ser relativamente fiel a história oficial. Enfim, filme nota 10, podem ir ver sem medo que irão adquirir cultura e se divertir bastante com a pancadaria!

22/03/2014 - Tom (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
FILMAÇO! Realmente me surpreendeu que fui ver até mais uma vez no cinema!

24/03/2014 - Julio Cesar Paranhos (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Perfeito! Belas cenas, cenário incrível, protagonistas fortes e voluntariosos. Os que comentaram de forma negativa, certamente não viram o filme (ou estavam de ressaca)!

26/03/2014 - Jonhatan (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti um dia desse no cinema é muito irritante.

26/03/2014 - Thalys (22 anos)

  Regular
Denunciar
Que filme de baixo nível, apenas lutam; sem história, sem falas, apenas assisti por causa do primeiro filme. Pensei ser uma sequência a nível extremo, mas me decepcionei.

26/03/2014 - Lucas (21 anos)

  Péssimo
Denunciar
O novato Noam Murro tenta à todo tempo emular Zack Snyder, diretor do longa anterior, acentuando as características clássicas do mesmo, como imagens com filtro de cor e câmera lenta à todo segundo. Vive na sombra do primeiro 300, referenciando-o sempre que possível. O novo protagonista, Temístocles, não consegue atingir nem de longe a carisma do Rei Leônidas, tornando-se apenas mais um herói genérico e sem identidade. Personagens com menos tempo de tela, como Artemisia e Xerxes, fazem o que podem para deixar a trama um pouco mais complexa, mas não conseguem fazer devido ao tempo de tela limitado, sobretudo Xerxes. Banho de sangue de CG à todo tempo e todas as cenas de batalha parecem ser exatamente iguais. Filme fraco. Vale apenas pelo contexto histórico, que, mesmo baseado em fatos reais, é livremente distorcido.

27/03/2014 - Guilherme (28 anos)

  Péssimo
Denunciar
Um dos piores filmes que já vi, não tem historia nenhuma, sim muito sangue bizarro para todo lado, as espadas são mágicas corta os soldados que nem manteiga, muito tosco o sangue, cenas ultra surreais, enfim quer perder dinheiro no cine, é só assistir a este filme.

03/04/2014 - Nilson Jr. (50 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme de roteiro raso para não dizer inexistente, só pancadaria, com cenas de batalhas arrastadas e entediantes, deve ter sido realizado para impressionar no 3D em câmera lenta, produto para crianças adolescentes fãs do gibi, uma daquelas sequências totalmente desnecessárias.

04/04/2014 - Suelen Duarte (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no cinema e achei muito bom... A atriz eva green fez um ótimo trabalho... Achei ruim o personagem principal não morrer nunca... Parece que ele era imortal... Achei muito desnecessário isso... Mas foi perfeito.

04/04/2014 - Moacir (44 anos)

  Não vi
Denunciar
Ainda nunca este filme!

11/05/2014 - Sidney (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muita ação, trilha sonora boa, e bons efeitos. Gostei da Eva Grenn.

08/06/2014 - Rodrigo (38 anos)

  Bom
Denunciar
Filme muito bom, mas eu prefiro a história em quadrinhos, mas isto porque sou fã de Frank Miller, grande roteirista e desenhista. Acompanho o trabalho dele desde os anos 80, quando ilustrava quadrinhos para Marvel e DC. Destaco trabalhos dele com personagens como Demolidor, Batman e Wolverine.

10/06/2014 - Rafael (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não é tão empolgante quanto o primeiro, mas é um ótimo filme, possui ótimas cenas de ação. Vale a pena assistir.

11/06/2014 - Wanderlei (30 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom, superou o primeiro.

16/06/2014 - Icaro (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Melhor que o primeiro.

18/06/2014 - Sluizrm, (62 anos)

  Bom
Denunciar
O filme no contexto geral é bom, embora muito violento, mas, as batalhas antigas eram realmente um banho de sangue. As cenas são um tanto exageradas, a história é uma simples continuidade do primeiro filme com o aspecto da revanche. Agrada, entretanto, dentro do estilo. Bom.

27/06/2014 - João Paulo (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo, senão tem o mesmo charme de 300, ao menos funciona como prequel já que se passa durante os acontecimentos do primeiro longa. O interessante aqui é o visual caprichado e ampliação da história com a história dos gregos tentando unir as nações gregas para combater os persas. Se Themistocles não é um protagonista marcante, ao menos consegue segurar suas cenas graças ao ator Sullivan Stapleton, gostei de terem mostrado a origem do Xerxes, mas ainda assim ele não virou o vilão que se espera dele, dessa forma abre espaço para Artemisia vivida pela estonteante Eva Green (mulher linda e maravilhosa), a vilã rouba a cena e praticamente segura o filme inteiro. A saída do Zach Snyder da direção não foi tão sentida já que o diretor Noam Murro segue o mesmo estilo dele, mas usando uma fotografia mais azulada e mais sombria para diferenciar. A produção em si é muito caprichada, as sequências no mar são espetaculares e bem feitas, principalmente as cenas do final com CGI de primeira. Enfim A Ascensão do Império pode até não ser um excelente drama, mas empolga bastante como ação e aventura tendo como maior mérito funcionar por si só sem ficar na sombra do filme anterior, mantendo as lutas sangrentas e deslumbrantes a produção é diversão garantida para quem é fã da franquia ou de filmes do gênero. Recomendo.

13/07/2014 - Alan Mota (36 anos)

  Bom
Denunciar
Na continuação do longa 300 (2007), não há frases icônicas como "This is Sparta!", porém, continua o ritmo de ação e mantém conexão com a história. O personagem Temístoles (Sullivan Stapleton) não reproduz Leonidas (o Rei de 300), um é ponto positivo para o filme, ainda que continuem os discursos antes das batalhas. Artemísia (Eva Green) é o grande destaque, linda, forte e extremamente decidida, traz um dos poucos vilões bacanas dos últimos anos. No final, "300 - A Ascensão de um Império" diverte, com ótima trilha sonora e atores competentes, mesmo com um pequeno roteiro. É a expansão do universo Espartano.

25/07/2014 - Mário Lobo Piller (38 anos)

  Regular
Denunciar
O primeiro de longe é melhor que este... Espera mais... Apenas razoável.

03/08/2014 - Bruno [...] (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não é tão inspirador quanto o primeiro filme onde os espartanos tinham uma motivação incrível. Mas não deixa de ser um filmes fantástico, com ótimas cenas de ação e gráfico nota 10!

06/08/2014 - Boni (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não achei tão inferior, aliás acho comparável ao primeiro filme. Gosto mais de cenas de luta em terra, mas as batalhas marítimas foram bem feitas, tirando uma ou outra forçação de barra. E o enredo foi bem desenvolvido, mostrando a importância das alianças políticas quando se trata de guerra, e não apenas habilidade e tecnologia. Sullivan Stapleton e Eva Green estiveram muito bem. Santoro foi bem, com menos importância nesse filme do que no primeiro.

07/09/2014 - João Carlos Nascimento (51 anos)

  Bom
Denunciar
Um pouco exagerado nas senas de guerra, o filme mantem o padrão do 1º filme, mas neste a história é melhor.

13/10/2014 - Eder Silva (15 anos)

  Ótimo
Denunciar
Achei um ótimo filme. Um pouquinho violento, mas com ótimos atores, interpretando personagens marcantes e históricos! Um filme excelente, para você assistir.

30/11/2014 - Renan (21 anos)

  Bom
Denunciar
A história é bem mais fraca que o primeiro. Mas tem boas cenas de ação. De novidade tem as batalhas marítimas, mas o filme abusa desse recurso, são três cenas dessas, poderia ter duas só, estava de bom tamanho. As coreografias foram muto bem feitas, mas o personagem principal é sem carisma e não tema s frases marcantes do Leonidas. O Santoro não faz nada no filme e quem se destaca é a Eva Green. Assim como o segundo Sin City o visual diferente já não chama a atenção e a Eva Green salva o filme.

01/05/2015 - André Brighi (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
"300 - A Ascensão do Império" é uma grande produção do diretor israelense Noam Murro, que substituiu a altura Zack Snyder, o que convenhamos não é uma tarefa fácil. Enredo inovador, com uma história paralela ao primeiro filme, encaixando-se em muitos momentos, especialmente em seu desfecho. O filme conta com excelentes cenas de ação, muito combate, estratégias e principalmente sangue espirrando na tela... O elenco tem a presença de Lena Headey (que brilha na série Game of Thrones, da HBO) e Rodrigo Santoro. Mas o destaque certo vai para a bela e sempre excelente Eva Green, pois carrega o filme nas costas. Em contrapartida, Sullivan Stapleton não convence como protagonista e por isso considero sua escolha um equívoco. A trilha sonora é simplesmente sensacional! Recomendo, certamente!

22/08/2015 - Wilson Lopes (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo melhor que o primeiro, esse tem mais ação e menos drama num tempo menor de duração do filme.

19/07/2016 - Anderocks (41 anos)

  Regular
Denunciar
Passatempo. Muita preocupação com efeitos e o enredo pobre. Pena.

13/09/2016 - Rene (44 anos)

  Bom
Denunciar
Revi esse filme em blu-ray recentemente e olha é uma boa continuação direta do filme de 2006. A história se passa paralelamente com a missão de Leônidas, ou seja, enquanto Leonidas e seus soldados enfrentam o exército de Xerxes e que após a traição do corcunda acaba por sua vez sendo massacrado, no outro lado temos o exército de Themistokles que juntamente com o Espartanos acabam enfrentando o exército persa comandado pela tirana Artemisia. O filme tem batalhas épicas e que apesar do uso excessivo do CGi não afeta a narrativa do filme. A história é rápida e passa bem na sua 1h e 40min de filme sem nos cansar, não chega a ser tão bom quanto 300, mas ainda assim cumpre bem o seu papel de entretenimento num filme bem violento. O filme em blu-ray é um espetáculo de imagem e som, ambas com uma qualidade impressionante. O disco vêm repleto de extras sobre a produção, o que ao meu ver se torna um atrativo para os colecionadores. Enfim o filme claro tem o dedo de Zack Snyder na produção e que apesar de ser um diretor que veio da safra a lá Michael Bay, o qual possuem um estilo de fazer filmes que eu não aprecio muito, aqui nesse filme ele e toda equipe nos entrega um trabalho satisfatório.

03/03/2017 - Jorge (26 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esse filme é uma VERGONHA! Não faz juz ao FILMAÇO que foi o primeiro. A única coisa que salva é a Eva Green, fora isso não recomendo. Nota 3/10.

01/12/2018 - Scoobysnnax (41 anos)

  Bom
Denunciar
Bom, eu gostei mais do que o primeiro. Tem umas coisas bestas, tipo os longos discursos clichês antes de partirem pra batalha. Os momentos Mortal Kombat também devem ter sido tão incrementados só pra quem viu em 3D se divertir mais com os jorros de sangue parecendo vir na cara. O final é que foi definitivamente o fator desempolgante, senão daria ótimo. A Artemisia pelamor, o cara deu um peido e ela já saiu toda loser, dá licença viu, pra uma mulher que prometia ser a Thanos feminina.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

300 - A Ascensão do Império (300: Rise of an Empire)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.