Share on Google+

Alien: Covenant


Sinopse Ridley Scott está de volta e à frente do universo que ele mesmo criou em ALIEN: COVENANT, um novo capítulo dentro da franquia ALIEN.A tripulação da nave colonizadora Covenant, viajando rumo a um planeta localizado no lado oposto da galáxia, descobre um paraíso totalmente desconhecido, mas que irá se mostrar muito mais sombrio e perigoso do que podiam imaginar. Quando eles se deparam com uma terrível ameaça, precisam juntar forças para uma fuga angustiante.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Alien: Covenant
Título Original Alien: Covenant
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Ficção / Suspense
País de Origem Reino Unido / Austrália / Nova Zelândia / Canadá / EUA
Duração122 minutos
Direção
Estreia no Brasil 11/05/2017
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... David / Walter
... Daniels
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Theme ”From Alien (1979)
Composta por Jerry Goldsmith
“Das Rheingold, Scene 4: Entrance of the Gods into Valhalla ”Escrita por Richard Wagner
Interpretada por Stephen Barton
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


01/05/2017 - Tiago Soares Pinto (34 anos)

  Não vi
Denunciar
Prometheus foi épico e espetacular, Alien: Covenant será bombástico e muito espetacular! O filme vai ser uma bomba de terror que destrói tudo! O Ridley Scott pode fazer o Alien 5 que ia ser feito pelo Neill Blomkamp.

04/05/2017 - Paulo (63 anos)

  Não vi
Denunciar
Dias atrás assisti novamente Alien - O oitavo passageiro e tenho os demais em arquivo e agora com esse lançamento estou ansioso para assistir mais lançamento, pois todos são excelentes!

07/05/2017 - Lucia Maria Miranda (64 anos)

  Não vi
Denunciar
... Tadinho, tenho é dó, de 1979 para cá, é o que me parece, ainda não conseguiu achar um bom gastroenterologista e aí, vê-se, continua a babar desse jeito. Ai. E agora, nesse mesmo modus operandi, irá aprontar o quê?

11/05/2017 - Luan (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito suspense, terror e ação. Bem violento e com cenas bem tensas. Quem espera respostas para questões em aberto em Prometheus vai sair decepcionado, quem espera um filme do Alien tradicional, vai gostar. Faltou desenvolver um pouco mais os personagens (a maioria que morre você não sabe nem o nome). Mesmo assim, vale a pena ver.

11/05/2017 - Rene (45 anos)

  Regular
Denunciar
Olha acabei de ver Alien Covenant e que decepção. Arrisco a dizer que é o pior filme do Alien. Ridley Scott nos entrega uma história confusa, se desvinculando totalmente das perguntas que foram feitas em Prometheus, na verdade ele praticamente esquece os questionamentos levantados no filme anterior apenas citando no filme o destino dos personagens que sobreviveram. Achei um filme cansativo, inclusive teve alguns momentos que quase dormi. O filme tem cenas violentas, mas um Alien feito em CGI não é a mesma coisa do que um Alien feito manualmente, sendo que antigamente dava muito mais realismo. O filme tem algumas cenas de ação legais, mas a sensação que me deu ao fim da projeção é que faltou alma ao filme. Com relação ao elenco do filme, não tem um que seja carismático ou que possamos torcer por algum deles, tudo é muito artificial e pouco explorado. A verdade é, acho que o Alien já deu o que tinha que dar e não havia necessidade de fazer mais um filme, na verdade deveria ter parado lá em 1986 com Aliens, este que inclusive é um filmaço. Enfim Alien Covenant tem um roteiro chato, com personagens descartáveis e esquecíveis, mas que se salva por algumas cenas boas de ação.

11/05/2017 - Sidney (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Como um filme de horror é muito bom, sangrento, com bom ritmo na ação. Poderiam ter investido mais na tensão, mas no geral gostei pra caramba. A minha nota seria quase máxima, se o final não fosse tão previsível, mas curti muito. Nota 8.

11/05/2017 - Lucia Maria Miranda (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
... Eis um filme que eu posso classificar assim > da peste! O final como nos é mostrado mostra claramente que um bocado de água ainda vai passar pela ponte! Será que o exagero do homem com as suas criações, no futuro, vão fazer que a coisa degringole ao invés de obter soluções? Quem sabe! Quem muito procura sempre acaba encontrando alguma coisa? Com certeza. Vou aproveitar e rever Prometheus que assisti no cinema e no telecine, mas não custa nada rever para que eu consiga de fato chegar a algum consenso. Bem que alguma coisa já me dizia de antemão que provavelmente o caldo entornaria, ou o leite, ou qualquer coisa análoga. Não posso me estender para não criar spoilers e ser vetada, vou aguardar que os comentários mais inerentes venham a explicitar melhor sobre essa obra do Ridley Scott que me deixou assim com caraminholas na minha massinha cinzenta do cérebro. De qualquer modo, reitero, filme muito bom, prende a atenção da gente, é impossível até, quase, respirarmos diante daquelas cenas que sempre anteveem o clímax do cidadão que precisa, uma, tomar mais tino, duas, comprar algumas dúzias de babadores, vixe.

11/05/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom! (NÃO ÓTIMO) Claro, que para os que gostam desse tipo de filme e principalmente "da saga Alien". O grande Ridley Scott, não decepcionou, mais uma vez. As cenas iniciais, talvez tentando explicar para quem não viu o filme anterior quem é o personagem de Michael Fassbender, são de uma beleza deslumbrante do ponto de vista da fotografia. É claro, que os astros principais são "os monstros" e o próprio Michael, não menosprezando a atuação dos demais. Mas, o show fica por conta da tecnologia e efeitos especiais, com filmagens no estúdio da FOX e com cenas filmadas em Sydney, na Austrália. Apenas para os mais novos ou que não conhecem a saga: O primeiro filme da saga foi Alien o oitavo passageiro (na minha opinião o melhor de todos), dirigido pelo próprio Ridley Scott, seguido por mais três, todos estrelados pela veterana Sigourney Weaver, não dirigidos por ele. Inclusive dizem que Ridley demorou para ver o terceiro e detestou. Chegaram a dizer que havia um roteiro para o quinto, mas isso não passou de especulação. O que havia eram apenas umas folhas com poucas ideias, que foram logo abandonadas por Ridley. Finalmente, em 2012, Ridley retomou o projeto (com o filme Prometheus), só que agora retorna no tempo para imaginar o que haveria antes de toda a trama. Esse filme é uma continuação de Prometheus. Dizem que Ridley pensa em algum próximo filme rejuvenescer, com o uso da computação gráfica, Sigourney Weaver, para que consiga conectar toda a trama. Quem viver verá. Acho que alguns pecados cometidos na produção de Prometheus, foram redimidos nesse filme, como por exemplo o desenvolvimento dos personagens. Mas, os personagens femininos nunca chegarão (ou pelo menos ainda não chegaram) ao nível de Ellen Ripley (Sigourney Weaver), nos quatro primeiros filmes. Vou para aqui, pois já está ficando longo o comentário. O filme VALE À PENA. Apenas como curiosidade; numa sessão das 19 horas éramos 8 pessoas na sala de exibição. Estou começando a achar que o Sérgio Sarmento tem razão quando diz, que em breve, o cinema tende a acabar. Tomara que não, pois embora adore ver filmes em casa, não gostaria de saber que não terei mais como ver filmes no cinema.

11/05/2017 - Rodrigo (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não deem ouvido às críticas, está longe de ser o pior filme da franquia e não apresentar respostas (Y).

12/05/2017 - Nelson (46 anos)

  Péssimo
Denunciar
Ridley Scott, pra que isto rapaz? Filme só de clichês e sem enredo. Se você já viu e amou Alien o oitavo passageiro, vai querer vomitar nesse... É Sr Ridley Scott, é bom parar por ai.

12/05/2017 - Marcos Sousa (42 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme absolutamente desnecessário.

13/05/2017 - Gustavo Barroso (52 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme bem ruim mesmo. Roteiro pobre e sem sentido, atores fracos, efeitos sem graça. Pura perda de tempo e dinheiro.

14/05/2017 - Maurício (35 anos)

  Bom
Denunciar
Vi pontos positivos - boas cenas, história interessantes, efeitos -, mas os pontos negativos superaram - primeira meia hora extremamente chata e final decepcionante e previsível. Mas não é o pior da franquia, o coloco depois dos dos primeiros Alien em termos de qualidade. Mas ainda bem longe daquelas duas obras-primas. 7.

14/05/2017 - Matheus (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, Adorei!

15/05/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme que alternou bons e maus momentos, começa com um ritmo lento que quase dormimos na sala, engrena e apresenta boas sequencias e cenas, mas volta ao marasmo, ao fim o impacto volta, mas tirando o foco disso o filme confunde com tantos clones, gêmeos, seja lá o que for, eu como vi Prometheus na época de lançamento e depois de tantos anos, não entendi o que eram tantos Michael Fassbender em cena, perdido fiquei! Não acho os filmes do diretor terror, longe disso, um bom suspense e nesse se manteve, um elenco irregular com bons e maus atores, alguns personagens pouco explorados, enfim, mas vale a pena pela saga e o que proporciona.

15/05/2017 - Rudrigui (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não assisti o primeiro e tão glorificado Alien original antigo, mas vou falar... Se esse que acabei de assistir hoje foi o pior imagine o clássico mor... Gostei demais do o Covenant... Noooó que filmaço... E que diferença daquele sem futuro VIDA... Incomparável... Prendeu a atenção muito e respondeu tudo o que o Prometeus não falou... É O FILME REAL DA ORIGEM DO BICHÃO! Merecia uma crítica mais legal da galera... (Paulo arrebentou como sempre... Hehhee) Ótimo filme e cenas brutais bem legais! Não entendi a composição do elenco com a presença do ator JAMES FRANCO no filme alguém pode explicar? Sem noção total! Ao mais é bem Ridley Scott... TOP... Ingresso bem pago... Nota Honesta: ótimo (ler muito bom também).

16/05/2017 - Rene (45 anos)

  Ruim
Denunciar
Nossa revi essa bomba com a minha esposa, e meu Deus que filme ruim, inclusive a minha esposa quis sair no meio do filme, me espanta o caro Rudrigui achar uma porcaria dessas boas, inclusive tudo que é crítico está metendo o pau no filme, mas não é a toa, pois o roteiro desse filme e os personagens são péssimos e não concordo que ele dá resposta no que foi indagado em Prometheus, Ridley Scott faz exatamente ao contrário. Até o caro Paulo Nobre achou essa bomba um bom filme? Minha nossa. Cheguei inclusive a dar regular no meu comentário, mas revendo essa porcaria foi baixar mais. Sem dúvida o pior Alien já feito.

16/05/2017 - Rudrigui (34 anos)

  Não vi
Denunciar
Nobre René... Rapaz meu gosto é BA base da empolgação mesmo... Minha referência dos outros aliens é fraquissima... Rsrsrsrs... O último filme que assisti no mesmo estilo foi o derrubado VIDA... Daí fui totalmente cru pro filme sem esperar nada... E acabei gostando... Vou rever urgentemente o PROMETEUS porque houveram explicações no filme, mas acabou que tenho que de fato linkar com as questões do filme anterior... Pelo visto o SARMENTO VAI JOGAR AREIA E ENTERRAR ESSA PELICULA No fundo da fossa abismal mais próxima que houver... Hehehe... Forte abraço parceiro... Seus comentários sãO tOP!

16/05/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ruim
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, na semana de sua estreia nacional efetivada na ultima quinta. Olha! Que filme ridículo! Acompanho o trabalho de Ridley Scott, NO CINEMA, é claro, desde seu primeiro trabalho de 1977 que foi o lindíssimo OS DUELISTAS (1977). O cara tinha, então, 40 anos. Portanto um veterano. Este britânico era diretor de propagandas. E se aventurou NO CINEMA com este OS DUELISTAS. Já ali a gente assisti o primor de seu trabalho com uma bela fotografia. E após seguiu dirigindo filmes para o cinema. E o segundo. Pasmem! Já foi uma de suas três obras primas e se chamou ALIEN (1979). E após realizou mais de 20 filmes. Só não assisti, talvez, um NO CINEMA. Realizei este preâmbulo para dizer da sua importância AO CINEMA e "por tabela" para mim que sou um cinéfilo (nunca esquecendo que é aquele espectador que só assiste filmes DE CINEMA). E por isso posso dizer que conheço Ridley Scott e afirmo, na maior tranquilidade do mundo, para este cidadão britânico SE APOSENTAR de sua profissão de cineasta. O cara vem fazendo m. Ultimamente. Seu último "bom" filme foi Perdido em Marte (2015). Pois seu último que fala sobre Alien é de cinco anos atrás e é o indefectível Prometheus (2012). Que por estas coisas dei um bom. No meu comentário de 15.06.2012 e levado pela emoção, e até realizei assim como forma de esperança. Mas não é que o cara realizou um filme pior que o de 2012. Um filme calhorda. Sem suspense e muito menos ação. Com um elenco sem carisma algum. Até este alemão de ascendência irlandesa chamado Michael Fassbender de quem gosto. Principalmente por ser um bom ator. Pois o cara está péssimo. E mesmo fazendo dois papeis o de Walter e David. Aliás, os dois, não dão UM misero ator. Nem vou descrever os demais porque estão uma nulidade. E de coisas nulas NÃO FALO. Um roteiro pífio de ruim. Quem é Ridley Scott, e sua equipe de produção, pensa que engana? Cruz credo! Este é daqueles filmes que sempre afirmo: Se não existisse não faria falta alguma! O ponto positivo mesmo é que não abaixaria mais o conceito do outro grande Ridley Scott um homem de 80 anos. Mas repito! Por favor se aposente diretor. Eu que sou bem mais novo do que o senhor já me aposentei! Temos que saber nosso limite, veterano diretor! Só respondendo ao grande colega de resenhas que é o Rudrigui. Eu também notei o caso do JAMES FRANCO. Mas igualmente aparecem no filme um GUY PERCE e uma NOOMI RAPACE e que não estão nos créditos finais (não esqueçam que fico até o THE END final). Acredito, colega, que são participações afetivas, tão somente. Não sei se ficou satisfeito. Mas isso não impede de ir um forte abraço de carinho e admiração. Ah! Só quero deixar claro aqui e ao contrario de algumas pessoas, não li, não escutei e não vi comentários de outros críticos profissionais. Pois não preciso de ninguém para "fazer minha cabeça". O que sei DE CINEMA é de anos de vida e de quase 60 anos que assisto CINEMA no bom e velho estilo de UM CINÉFILO que sempre serei (não sei até quando, só espero que muitos anos pela frente, amém). Um de meus aforismas prediletos tem que ser invocado: E TENHO DITO!

19/05/2017 - Salgueiro (43 anos)

  Regular
Denunciar
Filme muito fraco. Não recomendo.

20/05/2017 - Adriana (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
É verdade que os personagens não tem muito carisma, mas na minha opinião, não precisa, é ciência ficção, um filme "nerd". O ALIEN COVENANT ajuda a entender acontecimentos do filme PROMETHEUS. Ainda continua explorando a questão de se fomos criados por um outro ser ou somos o se nossa origem é resultado de acontecimentos espontâneos e aleatórios, criacionismo vs evolucionismo. É muita viagem!

22/05/2017 - Alien (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Já vi o filme. Alien: Covenant é bombástico e muito espetacular! É uma obra de arte muito bonita! É ótimo. Eu dou 9 em 10 estrelas ao filme. Em 2012, eu dei 8 estrelas ao Prometheus. Prometheus é épico e espetacular. Amanhã, vou ver outra vez Alien: Covenant. Agora, os meus filmes preferidos são: Alien 1, Alien 2, Alien: Covenant, Prometheus e Alien 3.

25/05/2017 - Igor D (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um grande filme, juro que esperava mais do mesmo (o que não seria ruim, pois gosto de todos os filmes da série Alien, exceto AVP que é meio fraco), mas os exclusivos do universo Alien são bons. Esse filme me surpreendeu pelos efeitos visuais e uma história que prende muito a atenção, ele é diferente de todos os outros, a começar pela forma da "contaminação" e dos seres. Claro que o bom e velho Alien está presente no filme. As atuações são muito boas, os efeitos especiais são sensacionais e o clima do filme é excelente. O mesmo começa morno, mas não demora muito p prender sua atenção, esse filme é sem dúvida um suspense sensacional com um toque de terror. O final p mim não foi surpreendente, pois já tinha percebido. Diria que o filme tem mais ou menos dois finais em um, o que torna a finalização muito boa. Eu realmente gostei e muito, para mim uma evolução bem vinda na série, história cheia de detalhes. O filme não é perfeito, mas pelo que ele propõe a ser, atinge seu objetivo com louvor. Não da para agradar a todos, tenho certeza que muitos vão falar que o filme é um lixo, etc. Se você é fã dos outros filmes, entende que mudanças são bem vindas quando são bem feitas, vai adorar essa "sequência". Assisti no cinema e recomendo, ainda mais com o som sensacional que estava na sala, em vários momentos você se sente dentro da história.

30/05/2017 - Gomes (49 anos)

  Péssimo
Denunciar
QUE ISTO, se eu quisesse ver monstrinhos aliens brigando com humanos eu ia assistir os filmes de ficção da década de 1960, este diretor ficou maluco, o primeiro filme PRIMETHEUS parou com os humanos procurando as origens da criação humana, e o diretor da um no em todo mundo e vem com os aliens de novo, hollywood ta achando que o mundo começou nesta década, tamanha falta de critério com seus novos filmes desprezando o que já foi feito.

06/06/2017 - Danielsnes (25 anos)

  Bom
Denunciar
O alien nunca será como o oitavo passageiro e o resgate, porém sempre vou assistir quando for lançado. Nesse filme bastante controverso Mostrar Spoiler o alien é exaltado pelo Sintético que faz de tudo para gerar novas especies, com isso se vê bastante ataques e sustos.

07/06/2017 - Sandro (47 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti dia 19 de maio no cinema. Não levei nenhum susto. Tudo muito previsível e esperado. A produção é caprichada, porém falta um personagem mais carismático, como foi a Ripley. Sigourney Weaver faz falta. Michael Fassbender faz o que pode como o robô psicopata da série. E o final deixa uma ponta enorme para uma continuação. Vamos ver o que vão inventar.

10/06/2017 - Salgueiro (43 anos)

  Péssimo
Denunciar
Michael fassbender, o david/walter, o robô psicopata e criador de aliens em alien covenant.

05/07/2017 - Thalys (25 anos)

  Regular
Denunciar
Esperava mais, como sempre pouca explicação, pouca imaginação também, pode ser isso, pois o filme não relata muita coisa, apenas ação de pessoas que aparecem no meio do nada e são atacados.

06/07/2017 - Felipe (31 anos)

  Bom
Denunciar
Esse filme me parece um Thriller achei estranho algumas cenas parecem passar muito rápido achei esse ai melhor que prometheus e o melhor fica no final no geral eu curti, os outros antigos tinham mais suspense, a nave mãe poderia ser melhor explorada alguns locais muito fechados da pra perceber que é um um lugar montado se fosse passado em 3D teria mais profundidade nas imagens.

06/08/2017 - Robson (58 anos)

  Bom
Denunciar
Bons efeitos, mantém a pegada nas duas horas com bom suspense, embora não seja o melhor de Ridley Scott.

06/08/2017 - Flavio Brendler (47 anos)

  Bom
Denunciar
Concordo que a franquia Alien está se prolongando demais. Em Alien, o 8 Passageiro tínhamos o fator surpresa, tudo era novidade e aterrorizante para a época. Cenas como a do Alien aderindo ao rosto de um tripulante e posteriormente estourando suas entranhas para sair ao mundo foram tão marcantes que viraram ícones do cinema de terror. Nas sequencias da franquia este impacto é quase totalmente perdido e tais cenas se tornam clichês. Pior, clichês da própria franquia e não de outros filmes. Mas a a significativa melhora nos efeitos especiais graças aos computadores e seus recursos maravilhosos. Importante frisar que no caso de Alien, mesmo sem recursos de CGI, tanto Alien, o 8 passageiro como o Resgate, impressionam pelo realismo e ótimos efeitos, o que na época não se viam em outros filmes, principalmente no gênero ficção/terror. Mas eis que temos aqui, neste novo filme da franquia, a volta do diretor, agora em idade avançadíssima, quase Matusalém, e não decepciona! É exagero absoluto dar uma nota menor que BOM para o filme. Tem que ter calma pra assistir uma película dessas. Se você vai assistir já acreditando de antemão que verá uma porcaria, estará condicionando seu cérebro ao erro. É fato que Ridley economizou na contratação dos atores para investir em CGI. A atuação dos atores que, exceto Fassbender, são desconhecidos, realmente nos faz torcer para que o Alien os extermine o mais rapidamente possível. São ruins realmente e sem expressão. James Franco, que também não é nenhum DeNiro faz uma apariçãoMostrar Spoiler relâmpago no início e é também devidamente eliminado. Mas a falta de brilho dos atores não compromete tanto o resultado final, pois quem mais atua realmente é Fassbender, os outros estão ali para falarem algumas frasesMostrar Spoiler e serem riscados do mapa em seguida pelo Alien, e isto não é spoiler, pois quem acompanha a franquia esta careca de saber que "quase" todo o elenco será trucidado e o filme acaba por falta de personagens. Isto tudo posto, recomendo o filme sim. Não é algo que vai fixar na mente, mas é bom passatempo. Prometheus era mais reflexivo e nos trazia incógnitas pra ficar pensando depois, este é mais pauleira, destruição, e acaba nos créditos finais. Vai lá e assiste! O filme é bom!

06/08/2017 - Gessé G. Furlan (47 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti super ansioso esperando que fosse o máximo. Afinal Ridley Scott é o cara. Pelo menos era. Gladiador, Alien, Thelma e Louise e Hannibal entre tantos outros ótimos filmes, ele já dirigiu. Mas este foi ruim. Eu esperavbem mais, assim como Prometheus que também deixou a desejar. De bom, as interpretações de Michael Fassbender, o queridinho do momento. Também gostei dos efeitos especiais. Ressalto, como já foi mencionado por outros amigos, que o filme mostra imagem do James Franco, sem mostrar nos créditos. Na verdade, no ano passado o ator estava confirmado que estaria no filme, mas acho que não era deste jeito. Pior é o caso de Guy Pearce que não aparece nos créditos, mas interpreta Peter Weyland em diálogo de vários minutos com um dos dois ótimos personagens feitos por Michael Fassbender. Falhou.

10/08/2017 - Gerson (35 anos)

  Péssimo
Denunciar
Acabei de ver, filme lixuuu não recomendo...

10/08/2017 - Kadu (40 anos)

  Ruim
Denunciar
Até que eu gostei de Prometheus, mas esse segundo filme é de lascar. Pensei até que fosse outro diretor de tão fraco e previsível que é.

19/08/2017 - Will (29 anos)

  Ruim
Denunciar
Não gostei, achei muito fraco.

02/09/2017 - Rui Alberto (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito adoro este tipo de ficção, muito boa produção, ótimos efeitos especiais.

08/09/2017 - Lucas (26 anos)

  Ruim
Denunciar
Um verdadeiro lixo, roteiro fraco, atuações medianas, filme sem pé nem cabeça.

10/09/2017 - Rodspfc (34 anos)

  Regular
Denunciar
Ao ver o filme, fica a impressão que a tecnolgia usada nesse e bem inferior aos da decada de 70 e 80. Não sei o que acontece com os filmes de hoje em dia...

12/09/2017 - Monique Mcaf (31 anos)

  Bom
Denunciar
Eu gostei, bons efeitos especiais e um bom suspense! Também gostei do filme ser a continuação do Prometheus. Esperando o próximo filme!

17/09/2017 - Salgueiro (44 anos)

  Péssimo
Denunciar
Nunca vi robô com cabelos compridos e barba feita (Michael fassbender, o david/walter). Só nesse filme mesmo.

23/09/2017 - Lautner Angelov (25 anos)

  Bom
Denunciar
Alien: Coventant é a prova da competência do veterano Ridley Scott. Ele é o cara do gênero ficção. Sabe criar, como poucos, uma ambientação eficiente. O planeta em que o filme se passa é obscuro, perigoso e gótico; um paraíso inexplorado. E isso transcende, tornando a experiência bastante imersiva, mas com ressalvas. Se a sequência do prelúdio é imponente no visual, é impotente em seu roteiro. E isso reflete diretamente e negativamente, mas não exclusivamente, nos personagens, por conseguinte nos atores que, pobres coitados, não têm o que fazer. Sobra suor, mas falta carisma. Os personagens são desinteressantes, vazios. O grau de importância que têm na trama são pífios, se importar com eles então, torna-se uma árdua tarefa. Como dito anteriormente, o planeta é intimidante e misterioso, prevalece o suspense, sendo possível até se intimidar com aquele ambiente tão real e palpável, mas dificilmente você irá se importar com as pessoas que estão ali, vivenciando tudo aquilo. E isso num filme que se propõe em colocar a grande maioria de seus personagens em situações hostis, é um baita defeito do roteiro. E por falar em hostilidade, o gore reina em Covenant, à exceção fica por conta do momento trash ou pastelão mesmo, quando da primeira aparição da criatura, e percebemos uma tripulante toda atrapalhada e histriônica. Só para constar, é risível na mesma proporção daquela cena em que Ryuk aparece pela primeira vez ao Light, na adaptação americana de Death Note. O roteiro é falho não só no que tange aos personagens, mas também nas situações que decorrem da metade até o final do filme; é tudo muito previsível. E o plot de Prometheus? Pois bem, aqui eles desenvolvem, mas parecem não estar muito dispostos a aprofundar nisso. Nos é jogado, do nada, uma cena que ocorrera logo após o final de Prometheus. Foi abrupta, preguiçosa e simplória demais. Contudo, como esta nova trilogia trata-se de um prelúdio de Alien (1979), fica claro a real intenção de Ridley Scott, que é explicar a origem dos Aliens, e não dos humanos, mesmo que esse questionamento tenha tido grande peso na trama de Prometheus, e também esteja presente em Covenant, de maneira mais sutil. Tanto é que a intro já nos deixa isso claro, no antagonismo de criador e criação: o foco reside no homem e a máquina - implícito no primeiro filme -, e não mais entre o homem e a crença/divindade - que também está presente aqui, e a referência ao Beijo de Judas não deixa mentir. Alien: Covenant funciona muito bem dentro de um mesmo universo, mas se observado isoladamente, tem problemas técnicos e segue a mesma estrutura dos dois primeiros filmes da saga. Não obstante, não inculcar na mesma proporção e peso o questionamento que se propusera no primeiro filme dessa trilogia prelúdio, acaba sendo decepcionante. Contudo, apesar desses problemas, Alien: Covenant agrada. Agrada pelo bom ritmo, pelo visual e atmosfera, mas peca por não aprofundar bem seus personagens e por trilhar algumas soluções de roteiro simplórias e previsíveis. O plot para a conclusão da trilogia é interessante, e faço questão de conferir.

28/09/2017 - Scoobysnnax (40 anos)

  Bom
Denunciar
Foi interessante. Mas sem muitos brilhos e estrelinhas porque tem uns furos... Tipo, o filme não quer acabar e arruma umas coisinhas que nem se explicam pra dar uma esticada. Socorro né. E engraçado foi ver o Guy Pearce e o James Franco fazendo pontas. Obviamente são tão fãs da franquia que fizeram de tudo pra aparecer pelo menos um tiquinho. A relação que ele tem com Prometheus é bacana. Mas ele nem sequer supera aquele infelizmente. E olhe que nem curti muito Prometheus! É meio triste enfim, mas pra quem tinha saudade dos xenomorfos é um passatempo válido.

18/12/2017 - Glauber (29 anos)

  Ruim
Denunciar
O pior de todos os filmes do Alien. Serve apenas de passatempo.

07/04/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Bom
Denunciar
Cara, esse realmente é o pior filme do Alien junto com o Ressurreição, que é fraco também! O filme é interessante e bem feito, mas acho que deveriam deixar a saga ALIEN em paz... Na real, bom mesmo são os 3 primeiros do ALIEN, que são demaaaiiisss!

08/04/2018 - Eliel (34 anos)

  Bom
Denunciar
Filmaço. Já tinha adorado Prometheus, e como bom amante de filmes de ficção também gostei muito desse. Aqui entendemos melhor o universo de Prometheus e temos um vilão maquiavélico muito bem construído. O roteiro dá umas pequenas derrapadas, mas nada que comprometa a diversão. Muito choro e críticas descabidas.

16/05/2018 - Giba Luna Jr. (52 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bem feito. Esperava mais, mas gostei!

21/05/2018 - Antonio (61 anos)

  Regular
Denunciar
Um pastiche dos dois primeiros, muita coisa sem sentido e história muito centrada num único personagem, mas prende a atenção, filme descartável, não vale uma segunda vez.

04/06/2018 - Maylon (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti dublado. Filme excelente de ficção científica, suspense e terror na medida certa, mortes sangrentas, efeitos especiais fantásticos, ótima dublagem e elenco, o filme segue um ritmo frenético, vale a pena conferir!

19/06/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Acabei de ver Alien Covenant mais uma vez, e agora acho um filmaço! O Prometheus é bem legal, e esse aqui é tão bom quanto ou melhor!

23/06/2018 - Alessandra Page (39 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom! Muito melhor que prometheus!

05/08/2018 - Jenifer Ayala (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assustador e muito interessante. Fiquei com nojo, mas gostei do filme!

12/10/2018 - João (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme de ficção científica! O melhor dos filmes do alien.

11/11/2018 - Penny Lane (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha, acho que esse é o melhor filme com o gosmento e hostil alien! Os antigos são clássicos, o prometheus é ótimo, mas esse Covenant é demais! Michael Fassbender está perfeito como David/ Walter e a estória visualmente fantástica é sinistra e interessante! Adorei!

07/12/2018 - Tito Schmidt (30 anos)

  Ruim
Denunciar
Fui no cinema empolgadíssimo assisti-lo, pois sou fã da série Alien e inclusive gostei do Prometheus e minha decepção foi gigante. Roteiro fraco, personagens burros. O filme só expandiu os problemas do Prometheus. E a origem dos aliens é tão frustrante quanto os midi-chlorians do Star Wars I. Péssimo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Alien: Covenant (Alien: Covenant)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.