Share on Google+

Aliança do Crime

  (Black Mass)
Sinopse Na região sul de Boston nos anos 1970, o agente do FBI John Connolly (Edgerton) convence o mafioso irlandês James “Whitey” Bulger (Depp) a colaborar com o FBI e eliminar um inimigo comum: a máfia italiana. O drama conta a história desta inusitada aliança, que saiu do controle, permitindo que Whitey descumprisse leis impunemente, consolidasse seu poder e se tornasse um dos gângsteres mais cruéis e poderosos da história de Boston.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Aliança do Crime
Título Original Black Mass
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama
País de Origem EUA / Reino Unido
Duração123 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/11/2015
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... James 'Whitey' Bulger
... John Connolly
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“It's Not My Cross to Bear”Escrita por Gregg Allman
Interpretada por The Allman Brothers Band
“The Two Lonely People”Escrita por Carol Hall e Bill Evans
Interpretada por Bill Evans
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


26/10/2015 - Yoseph (36 anos)

  Bom
Denunciar
Filme bom! Com atores indiscutivelmente excelentes, mas em interpretações medianas e nada além. Acredito que por falha do diretor, no modo de contar a história que eu achei muito fria e distante. Faltou algo, aquilo que faz um filme se tornar O Filme. Em resumo,2 horas de um filme morno, nada de cenas descontraídas ou emocionantes. Acaba por ser apenas:assistir para ver o final, seja por curiosidade ou na esperança de ver o filme sair da mornice.

09/11/2015 - Hailtonvascao (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo, nem reconheci johnny depp, está ai um filme que vale a pena ver de novo.

12/11/2015 - Eduardo B. de Morais Lima (18 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, mas bem paradão mesmo, com uma história que é a única coisa que se salva, além da atuação do Johnny Depp claro, que está IRRECONHECÍVEL! Enfim, nota 7...

14/11/2015 - Paulo Nobre (58 anos)

  Regular
Denunciar
Realmente Johnny Depp, está muito bem no filme e irreconhecível visualmente. Como Hollywood adora essas situações será que concorrerá ao Oscar? Bom, como o filme é baseado numa história real, não tem como fugir muito de um certo roteiro, porém achei a história um pouco arrastada e o filme meio longo. O filme conta com a participação de várias figurinhas carimbadas:Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação), Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza e Chloe & Theo),Joel Edgerton (Êxodo: Deuses e Reis) e outros.O filme estreiou, aqui no Brasil, no dia 12 de novembro de 2015, mas já está circulando pelo mundo a alguns meses.

14/11/2015 - Sidney (23 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme apesar de ser lento. Gostei muito da atuação do Deep.

16/11/2015 - Rene (43 anos)

  Bom
Denunciar
Depois de quase duas horas de filme temos aqui uma história irregular, ou seja uma hora empolga e em outro momento se torna cansativa. Mas vamos ao filme. A história é contada através de depoimentos de ex-integrantes que temos aí o início do filme que fala sobre um dos criminosos mais procurados do FBI. Johnny Deep James "Whitey" Bulger, um mafioso violento e temido no submundo de Boston. O filme vale muito pela reconstituição de época, pela trilha sonora e claro pela atuação de Deep e que até arrisco uma indicação ao oscar. Mas o filme apresenta falhas e estas estão no roteiro. Alguns personagens são dispensáveis e não influência em nada na narrativa como Kevin Bacon ou Benectid Cumberbatch que estão lá apenas apenas para vender o filme. A história tem alguns momentos que é arrastada chegando ao ponto de dar sono. Enfim é um bom filme, mas que depois de um tempo será esquecido, vale a pena ver, mas nem de longe pode se dizer que é um grande filme.

16/11/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em nível nacional. Olha! Gostei do filme. Mesmo e saindo de casa esperando bem mais desta obra cinematográfica. Principalmente por conhecer esse jovem (o cara nasceu em 1981) diretor vindo da profissão de ator de filmes de baixo orçamento. Mas sobretudo de conhecer seus dois últimos filmes, mais famosos, que são o nostálgico Coração Louco de 2009. Foi neste filme que o ator Jeff Bridges ganhou seu único Oscar de melhor ator. E do grande filme chamado Tudo Por Justiça (2013) onde o diretor faz um grande critica para a família e mais propriamente ao modo capitalista. Adorei este filme mesmo! E finalmente em uma produção melhor (em dólares) nos apresenta esse Aliança do Crime. É sabido o fascínio que tem a indústria cinematográfica norte americana para os filmes de gângsteres. E está bem vivo em minha memoria os trabalhos sobre Al Capone e o glamour de um Bonnie And Clyde. Para não falar dos filmes de grande Martin Scorsese. Só que desta feita temos um diretor que não se deu conta que é menor que sua obra. O filme tecnicamente é perfeito. Tem um visual muito bonito. Uma fotografia linda mesma. Só que o roteiro é mastodôntico, confuso e arrastado. Ficando um filme sem emoção alguma. Sim! Faltou sentimento, emoção para essa obra. Sentimos que o diretor tem um grande argumento " em mãos " mas simplesmente deixou " cair entre seus dedos " e formando, com isso, um trabalho bem convencional. E ao contrario de que muitos dizem não gostei da atuação do bom ator Johnny Deep. Em uma pesada maquiagem. Com uma lente de contato azul ridícula e uns dentes querendo mostrar que estão podres. Penso que a caracterização mais natural e possível que o diretor e sua equipe quiseram fazer para ator. Mas estragaram seu desempenho. E falando em ator quem brilha mesmo é o eterno coadjuvante australiano Joel Edgerton. Penso que muito contribui para isso é o papel de " duas caras " que tem desempenhado dentro do filme. E depois devido ao confuso roteiro. Tem uma " penca " de bons atores que só aparecem para dar um " tchauzinho " aos mais confusos, ainda, espectadores. Vou falar só das mulheres que são duas Dakota Johnson e a talentosa Jullianne Nicholson. Enfim! É filme que recomendo para quem gosta e ama CINEMA. Pois apesar de todos seus pecados é bem melhor que a grande maioria de filmes que assistimos atualmente. Seja naquela tela ridícula de uma televisão ou nas salas modernas e espetaculares DE CINEMAS que tem esses grandes Shoppings (onde por sinal assisti esse filme).

18/11/2015 - Mike Andrada (43 anos)

  Não vi
Denunciar
Doido para ver esse filme, e um filme de Oscar. Johnny Depp esta irreconhecível, parece que exageraram na maquiagem, o cara é bem pardo e deixaram ele pálido.

24/11/2015 - Danielsnes (25 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme biográfico, bem dirigido e com ótimas atuações. Vale a pena assistir Johnny Deep no crime.

30/11/2015 - Roberto (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Depp mais uma vez incrível!

12/01/2016 - Fernando Alves (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Johnny Depp merece o oscar!

23/02/2016 - Lindomar (39 anos)

  Péssimo
Denunciar
Pra quem pensa que vai assistir um ótimo filme por ter grandes estrelas do cinema como Johnny Deep e Kevin Bacon. Vai se decepcionar bastante com este. Vamos ser sincero o filme é muito parado! É chato, é não contagia. Não recomendo. Se você for assistir depois do almoço vai dormi com certeza.

26/02/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Regular
Denunciar
Discordo do meu amigo acima o Lindomar que não é o Castilho. A obra dirigida ainda pelo desconhecido Scott Cooper é interessante. Hoje esta na moda dos filmes de Hollywood estarem vindo com roteiros baseados em fatos reais e esse não é diferente.O filme pelo menos é curioso, com a presença de uma boa dose de atores talentosos incluindo o irreconhecivel Jhonny Depp. Enfim, não é tempo perdido, pode conferir.

28/02/2016 - Eduardo L (42 anos)

  Ruim
Denunciar
Nem Johnny Depp conseguiu salvar este filme, apesar de ser um dos melhores atores da atualidade e estar bem no papel, este filme não tem tempero, é morno sem graça parado, atribui a isso uma má direção. As poucas cenas de ação não empolgam, a trama não surpreende é bem previsível e nenhum suspense, já assisti a documentários no history channel bem mais empolgantes. Enfim, é um filme que não assistiria de novo, decepcionante.

01/03/2016 - Henrique (58 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei, super envolvente, bem apropriado ao tema e Johnny Depp mesmo com uma maquiagem visível faz um bom trabalho.

05/03/2016 - Bessa38 (77 anos)

  Bom
Denunciar
Baseado em fatos reais, mais uma vez, o cinema americano, mostra sua competência em filmes do gênero. Não gostei da edição, fraca em demasia, fotografia e música de bom gosto, e o andamento do filme também me agradou. JOHNNY DEEP, está irreconhecível, não por sua atuação, como sempre convincente, porém, pela maquiagem, excessiva, chegando a abusar do mau gosto. No mais tudo dentro dos conformes, no gênero.

02/04/2016 - Roberto (36 anos)

  Bom
Denunciar
Sensacional! Trama, roteiro e direção impecáveis, com um elenco maduro e recheado de bons nomes. Johnny Depp está irretocável no papel do gângster Whitey Bulger. Joel Edgerton talvez tenha feito seu melhor papel no cinema. O selo Warner Bros não "mete o peito" à toa, muito bom quando temos a oportunidade de sentarmos no sofá para assistirmos um bom filme, ainda mais em tempo de "vacas magras" do cinema...

16/05/2016 - Felippe (30 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme é chato não curti assisti até 1 hora de filme e não aguentei e tirei o filme.

13/06/2016 - Toretto (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom, Johnny Deep ficou ótimo como mafioso. Nota 10!

02/07/2016 - Saulinho Leal (29 anos)

  Regular
Denunciar
Chato! Mas a história e interessante.

23/10/2016 - Anderocks (41 anos)

  Bom
Denunciar
Bom. Apenas acredito que duas horas foi demais. Mas, a atuação de Depp sempre convence.

18/11/2016 - Luiz A. (68 anos)

  Regular
Denunciar
Espera mais deste filme, principalmente, pela qualidade do elenco. Tem momentos de lentidão.

21/12/2016 - Sandro Pimentel (35 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é arrastado e por momentos se torna bem cansativo, mas no final o resulta é bom. O destaque do filme é o Johnny Depp que faz uma atuação incrível e está irreconhecível no filme.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Aliança do Crime (Black Mass)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.