Share on Google+

Se Eu Ficar

  (If I Stay)
Sinopse Mia Hall (Moretz) acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou trilhar um caminho diferente para estar com o amor de sua vida, Adam (Blackley). Mas o que deveria ter sido um passeio despreocupado com sua família muda repentinamente e agora sua própria vida está em jogo. Quando se vê entre a vida e a morte, Mia tem pela frente apenas uma decisão que irá determinar não somente seu futuro, mas também seu destino.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Se Eu Ficar
Título Original If I Stay
Ano Lançamento
Gênero Drama / Aventura / Musical / Romance
País de Origem EUA
Duração107 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/09/2014
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Trilha Sonora


“Sparklers”Escrita por Rocky Votolato
Interpretada por Rocky Votolato
“Who Needs You”Escrita por Mario Cuomo, Dominic Corso, Grant Brinner, Henry Brinner e Matt O'Keefe
Interpretada por The Orwells
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


04/09/2014 - Amanda (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito interessante. Reflexivo.

06/09/2014 - Rene (42 anos)

  Ruim
Denunciar
Oh filminho ruim, monótono, cansativo e não emociona, um lixo.

07/09/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti na tarde de ontem NO CINEMA, acompanhado de minha afilhada, quando do lançamento nacional. Olha! É um certo tipo de filme que devemos ter uma certa paciência ao se assistir. Ainda mais acompanhado por uma menina de 12 anos. E depois pessoal! O cinema lotado e em mais de 80 por cento são de meninas adolescentes. E, depois ainda, o filme é de uma temática triste. O choro, o fungar, as lágrimas é visível, dentro do cinema, daquelas meninas. É uma coisa de chamar atenção mesmo! Até de um cinéfilo veterano como eu que assistiu, NO CINEMA, em 1970 o filme LOVE STORY (neste formato é o primeiro filme do gênero na industria DO CINEMA). Há mais de quarenta anos isso me comove realmente. Mas com tudo isso. E apesar de tudo isso. É filme bastante limitado. Mas que tem para mim fortes atrativos. É filmado o exterior no Canadá na cidade cinematográfica chamada de Vancouver. Penso que adoro está cidade pelo gelo da sua periferia. E linda mesmo! Observem aquela estrada quando eles saem de férias. Perfeita! É o primeiro filme de protagonista que faz a atriz de 17 anos chamada Chloe Grace Moretz. Adoro está menina! Se bem que penso, como cinéfilo é claro, que ficaria melhor o papel em LIANA LIBERATO sua amiga no filme. A Liberato é muito boa e depois é dois anos mais velha. Quem ver o filme, e conhece as duas atrizes, provavelmente irão me dar razão. A atriz Mireille Enos que faz o papel de mãe da Chloe gosto muito! Ah! Para não dizer que não falei de atores homens. Tem um veterano que há anos conheço chamado Stacy Keach de 73 anos que faz o avô da menina. Grande ator e sempre e ao longo da carreira em papeis de coadjuvante. E finalmente quero dizer que tem vários filmes (como este atual) que falam sobre a morte uma coisa que ao longos dos anos sempre aparece de várias maneira diferente. Mas na maiorias das vezes a fazer seu espectador um (a) chorão (a) dentro de um CINEMA e não pensar mais em nada como é este SE EU FICAR. Lembro de um muito bom chamado INQUIETOS (2011) do diretor GUS VAN SANT o cara que mais entende de adolescentes NO CINEMA. Protagonizado por uma atriz de pele alva e magnifica chamada MIA WASIKOWSKA. Ali a morte era mostrada com dignidade, mas sobretudo com um amor inconfundível mesmo. A coisa não se torna uma banalidade. Grande filme mesmo! Enfim. É filme que tem seus pecados. Mas quem vai assistir tem que necessariamente saber o que vai ver. Portanto e por causa de minha afilhada, ele com certeza me convenceu, vou dar um bom. Mas é filme que de maneira alguma veria novamente! Cruzes! Desta vez é uma só!

07/09/2014 - Rosa (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um drama com uma pegada romântica, que aborda decisões e escolhas! Muito emocionante!

08/09/2014 - Oliver (15 anos)

  Ótimo
Denunciar
No começo achei o filme infantil mais depois o filme foi ficando realmente bom.A Chöe amadureceu bastante neste papel, o filme foi muito fiel ao livro e a trilha sonora foi sensacional.

10/09/2014 - Fabia (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo filme, ótima e emocionante história.

10/09/2014 - Luciano (21 anos)

  Não vi
Denunciar
Vou ver hoje com minha namorada parece ser bom, mas quero ver Lucy mesmo hehehehe.

10/09/2014 - Carla (31 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bonzinho esse filme, assisti no cinema e me emocionei bastante no final! Não vou dizer que é um filme inesquecível, em alguns momentos, por vezes, é meio lento, enrolam um pouco pra chegar até o desfecho, mas tem uma história cativante! Vale a pena assistir como um filme de sessão da tarde, não esperem maravilhas, mas também não é ruim... Diria que é um filme que fica entre o mediano para bom!

10/09/2014 - Leidiane (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo. O filme é perfeito.

10/09/2014 - Lara (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Agradabilíssimo. Eu indico.

11/09/2014 - Aline Cardoso (28 anos)

  Bom
Denunciar
História linda, mas como disse o Sérgio tem que ter paciência pra assisti-lo. Fica chato em alguns momentos. Raras são as cenas que realmente emocionam. Fui assistir esperando um outro "A culpa é das estrelas" que foi excelente na minha opinião, que me comoveu e convenceu, mas não chega nem aos pés. Não é um filme memorável. Recomendo? Talvez. Se não tiver nenhum outro melhor pra ver.

14/09/2014 - Tom (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
FILMAÇO! Muito bom, pena que tinha muita gente na sessão que eu vi, e muito barulho dos telespectadores, mas é um bom filme... Recomendo nota: 8,7...

19/09/2014 - ArmageDantas (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente! Está no meu top 10 de romance e drama! Recomendado demais! Na sala de cinema o choro era livre rsrs! Nota 10.

19/09/2014 - Dantas---df (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Drama, romance e outras pitadas majestosas de emoção! Não é apelativo como a culpa é das estrelas... Vale a pena cada minuto... Nota 10.

21/09/2014 - Lucas (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmao, o final compensa tudo!

23/09/2014 - Nelson Carvalho Andrade (56 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, abordagem que lembra o filme Ghost onde a alma não abandona a terra na busca por informações. Mostra momentos da memória da moribunda envolvendo uma bonita história de amor entre pares com estilo de música e de vida completamente diferentes. Explora a perda de parentes e mostra a união dos amigos e parentes na superação de problemas.

29/09/2014 - Tábata (21 anos)

  Não vi
Denunciar
Pelo trailler parece ser um filme bem interessante daquele tipo que prende a atenção da pessoa sem mencionar que a história é bem emocionante. Quero muito ver.

15/10/2014 - Fabricio (15 anos)

  Regular
Denunciar
Não ache tanto assim, esperava mais o filme, (mesmo que sem querer) é uma resposta ao sucesso A Culpa é das Estrelas, faltou química entre os atores que acho que nesse ponto o filme ficou devendo, já na questão de chorar não tive a mesma sensação de emoção comparado a Culpa é Das Estrelas, mas tem lá seus poucos e passivos momentos tristes é bom sim mais tedioso demais mais contudo é um drama regular, PS: Acho que foi pela escolha da atriz.

10/11/2014 - Julios Garcia (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, bom drama, valeu a pena.

11/11/2014 - Lindomar (37 anos)

  Ruim
Denunciar
Estava curioso para ver este filme por causa dessa atriz Chloë e por fim veio a decepção, gente que filme ruim é esse e que desperdício de atores! Chorar? Só se for de raiva, foram varias as vezes em que tive que passar o filme pra frente pra acabar logo principalmente nas músicas de rock pauleira e músicas estilo beethovem, Mozart... Também não vi nenhuma química entre a Chloë (Mia) e Jamie (Adan) e que péssimo ator ele foi, dava pra ver em varias cenas que eles se beijavam bem forçadamente, até parece que tiveram uma briga no Set de filmagem e foram obrigados a continuar as gravações, e que nem aguá e óleo por mais que você mexer os 2 nunca se misturam! Muito confuso, se ela não morreu como que ela pode ser um fantasma? História meio chata, filme parado, não era nada demais! Meio bobo e nada emocionante! E o final foi tosco... Poderia ter tido um final melhor. Nada além de um filme de "sessão da tarde", tomara que não façam continuação.

12/11/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme até, eu esperava mais, no quesito de emoção e drama, nisso ele faltou ter, mas não é ruim não... Enfim, nota 7...

18/11/2014 - Juliana Araujo (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo! Filme com cenas emocionantes, para quem gosta de drama e romance.

19/11/2014 - Leo (24 anos)

  Regular
Denunciar
Achei um pouco enrolado, mas o final muito lindo.

24/11/2014 - André (35 anos)

  Bom
Denunciar
Como o pessoal disse, não é um "A Culpa e das Estrelas" mas não deixa de ser um bom filme.

30/11/2014 - Lisa Sogas (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente, não é um "A culpa é das Estrelas"... É bem melhor!

04/12/2014 - Kim (41 anos)

  Bom
Denunciar
Cansativo... Como não vi a Culpa e´das estrelas, e a atriz também não me convenceu, um BOM está de ótimo tamanho.

18/12/2014 - Anna (30 anos)

  Bom
Denunciar
Esse filme tem seus momentos, mais confesso que ouvi muito e ele não é tanto assim... A atriz Chloë Grace Moretz é ótima (mais nesse papel, achei bem ruinzinha... Perdida). Outro filme com partes desnecessárias... Cansativo. Destaque é a família da personagem Mia (que maravilha de família... Rss). A cena do churrasco o povo tocando e cantando (linda) e o final (apesar de deixar um gostinho de e ai?!). É filme tranquilo assista quando não tiver nada para fazer, sem expectativas...

15/01/2015 - Danilo (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Para quem leu o livro, e realmente entendeu a história, sabe que o filme foi muito bom, e para os ignorantes que falaram que o filme foi ruim, saibam que no ano passado foi lançado a continuação do livro: PARA ONDE ELA FOI... Então talvez em 2015 ou 2016 teremos o 2.

20/01/2015 - Sonni (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei do filme, mas pra quem ganhou o People's Choice Awards, esperava mais da Chloe.

24/01/2015 - Madalena (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, um romance/drama leve, emociona sem provocar lágrimas. Bem estilo de E se fosse Verdade, que foi também muito bom. Recomendo para as pessoas sensíveis e românticas.

06/02/2015 - Eduardo (31 anos)

  Regular
Denunciar
Pra quem é fã deve ser bom, eu não gostei, faltou emoção, química entre os personagens, atuações fraquíssimas, contudo, tem um bom enredo, mal explorado é verdade, por ser uma adaptação poderia ser bem melhor, mesmo que tenha uma continuação, acho que as atuações foram bem fracas, não estou aqui para criticar o filme ou ao livro, estou apenas dando minha opinião sobre o filme, pontos positivos, as músicas.

07/02/2015 - Karina (14 anos)

  Ruim
Denunciar
Muito chato, parado e o final decepcionante.

11/02/2015 - Lucas Fera (18 anos)

  Regular
Denunciar
Como disse nosso amigo Eduardo ai em cima, faltou emoção - mas não gostei. O filme vale mais pela Chloe, que é talentosa e uma de minhas atrizes favoritas. Não assistiria de novo.

20/02/2015 - Victor (14 anos)

  Regular
Denunciar
Eu esperei bastante para poder assistir, então quando saiu em DVD, eu vi no computador. Prestei toda a atenção possível. Tem coisas boas como os pontos técnicos como boa direção de câmera, atores até talentosos, bom cenário, boa iluminação e uma trilha sonora interessante. Em relação ao filme, tem uma boa história, boa narração e o violoncelo que eu nunca tinha reparado bem, é um instrumento profundo e bonito de se ouvir. Tem um bom drama em relação a família da Mia e do jeito que ela não consegue se encaixar com as pessoas. Mas o relacionamento da Mia com o Adam... Só tenho a dizer que é chato, parado, sem emoção, sem química, muito inocente e muito fraco. E como o romance é importante no filme, eu esperava mais. Esse "romance" entre os dois, deixa o filme monótono, além da própria protagonista. Uma garota com muitas dúvidas, falta de confiança em si própria e medo de tudo. Resumindo: É um filme que não chama muito a sua atenção. Poderia ter sido melhor com um romance menos meloso e mais divertido. Sem tantas dúvidas e sem tantos medos.

27/02/2015 - Roberta (38 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é cansativo, a única cena que comove é a do avô. O amor entre os adolescentes não convence.

10/03/2015 - Sandra (38 anos)

  Regular
Denunciar
Filme parado, muito diferente de "E se fosse verdade" como falaram aqui. Ele faz com que a gente reflita, mas nem por isso deixa de ser chatinho.

13/03/2015 - Kassio (17 anos)

  Ruim
Denunciar
Aí que Sono, essa é a sensação mais evidente neste filme, esperava uma história forte, emocionante e que te fizesse ficar vidrado no filme, mas não, a partir do fatídico acidente, nada de relevante acontece e o filme fica a mesma coisa dos outros filmes do gênero, ou até pior, chato e com um final de m@#%*$. Salve-se pela beleza e talento da Chloe Grace Moretz.

16/03/2015 - André Brighi (29 anos)

  Bom
Denunciar
"Se Eu Ficar" certamente é um drama voltado para o público adolescente. Mas isso não significa que não tenha profundidade. Uma história comovente sobre o primeiro e grande amor em meio a uma tragédia familiar imensurável. Aliás, tendo como pano de fundo a música (como expressão artística) e sua influência na vida das pessoas. Novamente a jovem e talentosíssima atriz Chloë Grace Moretz rouba a cena com uma excelente interpretação. Aliás, acompanho seu trabalho desde Horror em Amityville (2005) quando tinha apenas 8 anos de idade. Sem contar as participações da também talentosa Liana Liberato e Mireille Enos. O único aspecto negativo concentra-se na fraca atuação do britânico Jamie Blackley, que mostrou não ter carisma para um papel tão relevante. A trilha sonora também agrada. Recomendo!

19/04/2015 - Vanda (32 anos)

  Bom
Denunciar
Calma gente vai ter a continuação do filme, eu gostei, não achei ótimo, mas ele é bom.

06/05/2015 - Odair (41 anos)

  Regular
Denunciar
Filme cansativo! Draminha meia boca... Só regular.

10/05/2015 - Priscila (27 anos)

  Regular
Denunciar
O Eduardo disse tudo. Se tiver uma continuação, espero que supere esse. Atuações fracas.

29/05/2015 - Paulo Monteiro da Silva (75 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme, no nosso entendimento, meu e de minha mulher, é perfeito! Cenário esplendoroso. Mostra fotografia (cenários) de rara beleza e perfeição, em sequência, do início ao fim. Os ângulos de filmagem, muito caprichados. A interpretação de todos, foi algo sem retoques. Especialmente, a personagem Mia, creio que foi extraordinariamente interpretada. A história, trama é cativante, prende a atenção e muito verossímil. É emocionante, pungente. Nota máxima, com louvor.

28/07/2015 - Daniela Carnauba (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Amei em tudo, um filme completo. Meus filhos também se apaixonaram, não percam!

21/01/2016 - Mrl (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme excelente tem tudo história, interpretação magnífica, excelentes músicas e por ai vai recomendo a todos.

15/02/2016 - João Paulo (28 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme horrível, não passou emoção hora alguma. A pessoa passa o filme inteiro esperando o ápice, que é o final do filme, pra ver o que irá acontecer e se decepciona mais ainda. Não recomendo de forma alguma, não gastem o tempo de vocês com esse filme!

30/04/2016 - Luan (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
107 minutos de puro tédio e um final pouco satisfatório. O filme se resume a: a garota sofre acidente, entra em como e passa boa parte do filme tendo flashbacks de como conheceu o namoradinho, relembrando as discussões que eles tinham, só. Vai agradar somente pessoas excessivamente românticas ou que gostam de assistir duas pessoas discutindo sobre seu relacionamento durante quase 2 horas.

13/11/2016 - Felipe Salles (29 anos)

  Péssimo
Denunciar
Eu deveria ter lido as opiniões aqui antes de assistir esse filme. Cheio de clichê, filme muito, mas muito mentiroso. Acho que de uma escala de 0 a 10 ele merece 2,5. Eu preferi mexer no meu celular enquanto o filme passava no meu pc. O final é mais mentiroso que filmes de ação. Horrível não recomendo.

22/01/2017 - Adalberto (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
O POVO TÁ muito exigente. O filme é bom.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Se Eu Ficar (If I Stay)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.