Share on Google+

O Regresso

  (The Revenant)
Sinopse Inspirado em eventos reais, O Regresso é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção. O Regresso é dirigido e co-escrito pelo renomado cineasta, vencedor do Oscar, Alejandro González Iñárritu (Birdman, Babel).

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Regresso
Título Original The Revenant
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Drama
País de Origem EUA / Hong Kong / Taiwan
Duração156 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/02/2016
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Hugh Glass
... John Fitzgerald
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Arikara Elder”Traditional
Interpretada por Chesley Wilson
“Qilyuan”Composta por John Luther Adams
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


09/01/2015 - Donaldo Coelho da Silva (72 anos)

  Não vi
Denunciar
Assim que li a sinopse desse filme, lembrei-me de uma produção de 1971, dirigida por Richard Serafian, com Richard Harris, John Huston, Henry Wicoxon e Percy Herbert, com o título em inglês de MAN IN THE WILDERNESS (Fúria Selvagem). Vejam a sinopse deste filme de 1971: "Em 1820, território indígena, homem ferido por urso é abandonado por seus companheiros, caçadores de peles, que fogem, temendo a chegada do inverno". É simplesmente a refilmagem desse clássico com Richard Harris, que teve atuação magnífica no filme UM HOMEM CHAMADO CAVALO (A MAN CALLED HORSE).

27/12/2015 - Wilson (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti ontem antes de passar no cinema pelo "piratez" torrent. Sem palavras. Cenas memoráveis, fotografia divina e trilha sonora impecável. Filme para poucos. De Caprio mostra como se deve atuar, Tom Hardy sem dúvidas um vilão de primeira. Inárritu de parabéns. “Who gave this son of a bitch his green card?” pergunto eu agora. Filme recomendadíssimo para aqueles como eu admiram um cinema de alto nível. Nota 10.

29/12/2015 - Kim (42 anos)

  Bom
Denunciar
Depois de ouvir os milhões de comentários positivos fui assistir esperando o melhor filme da década, enfim o filme é bom, cansativo pelas duas horas e pouco, não tem muito sentido e também não espere uma moral, vá ao cinema quando lançar despretensioso como eu não fui, apenas esperando grande atuações de de Caprio e Tom, além de uma linda fotografia, não chega a ser esplendoroso apenas um bom filme.

29/12/2015 - Felippe (30 anos)

  Regular
Denunciar
Achei o filme razoável no estilo sobrevivência mais tem boa atuação do Leonardo de Caprio.

31/12/2015 - Rodrigo de Bona (31 anos)

  Bom
Denunciar
O filme num todo é bom, nada a mais. Cansativo e sem surpresa. Filme como tantos outros. A fotografia e atuações de Tom Hardy e DiCaprio são os pontos fortes. Com todo respeito, não entendi a citação do Sr. Wilson quando fala que o filme é para poucos. Diferente de Birdman, este sim é para poucos, O Regresso é simples e não prende (tive que assisti-lo parcelado em 2x). Iñárritu criou uma obra prima com Birdman, agora a expectativa por seus filmes será sempre grande.

03/01/2016 - Fábio (41 anos)

  Bom
Denunciar
Sem dúvida o cenário belíssimo tornará esse filme um forte candidato ao oscar de melhor fotografia e só ! É citado tratar-se de uma história real, mas nem Joseph Climber resistiria a tanto! Mesmo com a competente atuação de Leonardo diCaprio e Tom Hardy, o filme acaba se tornando arrastado e cansativo. Gostei, mas não assistiria novamente!

09/01/2016 - Fran (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom, com belíssima fotografia e ótimo trabalho de Caprio... Não precisava das quase 3 horas, mas pra quem gosta do estilo como passaram rápido. Nota 9.

13/01/2016 - Denis Antunes (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme atuação memorável de de Caprio (acho que dessa vez ele ganha o Oscar), único ponto negativo é o final, poderia ter algo mais!

13/01/2016 - Altair (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme sem dúvida, para quem gosta de realidade na forma de sobrevivência este filme é aqueles que jamais esquecerão, do começo até o fim é só surpresas, nota 10.

15/01/2016 - Nilson Jr. (51 anos)

  Bom
Denunciar
O enredo em si é clichê e poderia ser só mais um filme de sobrevivência e vingança... Mas a forma como a história é contada torna-se uma poesia visual, os cenários belíssimos, a fotografia é maravilhosa e a intensidade das cenas passa uma realidade impressionante. Além das ótimas atuações.12 indicações para o Oscar, parece-me um pouco de exagero e marketing.

16/01/2016 - Gustavo André P Barroso (51 anos)

  Regular
Denunciar
Filme longo e violento. Roteiro mediano e a fotografia não é toda essa maravilha que muitos falam. Leonardo de Caprio faz uma boa atuação. Para o Oscar, "A ponte dos Espiões" é infinitamente melhor.

25/01/2016 - Rosana (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
A princípio você imagina que o filme possa ser cansativo... Mas a medida que o tempo passa ele prende sua atenção e você se coloca totalmente no lugar do protagonista, interpretado pelo Leo de Caprio... Tem cenas fortes e emocionantes! A parte em que o personagem de de Caprio chora pelo filho me emocionou muito... Belo filme e Leo merece o Oscar de Melhor ator!

30/01/2016 - Junior Brasil (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Bom filme, ótima atuação do de Leonardo, mas esperava mais do final.

30/01/2016 - Gladiator (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Vale pela cena espetacular do ataque de um urso ao protagonista.

31/01/2016 - Eduardo B. de Morais Lima (19 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom o filme, assisti legendado há algumas semanas atrás, história show de bola, efeitos especiais, então, melhor ainda... Enfim, nota 8...

01/02/2016 - Junico32 (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente!, acho que o melhor filme que já assisti, fiquei tentando comparar com outros e só me vieram a mente clássicos como "Pulp Fiction" "Taxi Driver" "O poderoso chefão", fiquei tentando lembrar das vezes em que fui me deitar e acordei pensando no filme e na história, são raras as vezes que acontece isso, mas quando acontece trata-se de fato de um grande clássico. A fotografia do filme é simplesmente sublime, Leonardo de Caprio está impecável e firma-se cada vez mais como o mais versátil e mais talentoso ator de sua geração, quanto ao diretor é uma aula de cinema né, em uma passagem em que uma imagem esplendorosa fica congelada, um plano aberto na linha do horizonte, retumba e ecoa um espetacular som de tuba que vem e que vai e aos poucos vai surgindo distante o vulto do personagem, é um filme forte e de uma rusticidade ímpar, faz a gente pensar na grandiosidade da natureza e em um dos motivos mais antigos que se tem noticias e que move os homens "Vingança".

04/02/2016 - Davi (18 anos)

  Péssimo
Denunciar
Achei lento e chato e sinceramente não acho que o Leonardo DiCaprio mereça o Oscar, tiveram atuações melhores esse ano.

04/02/2016 - Lucia Maria Miranda (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
... Alguma coisa me diz que Iñárritu vai levar mais algumas estatueazinhas! Depois da troca do pássaro pelo urso e o desempenho magistral do Leo, bem que será merecido. E aquela neve toda, a sala do cinema gelada, você acha que de fato está em algum lugar da locação. Imagens belíssimas, violência na medida exata e de acordo com a trama, roteiro, trilha sonora, o misticismo das lembranças do Glass, tudo perfeito.

04/02/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA e já na primeira sessão quando do lançamento nacional. Mais uma vez vou ser enfático neste espaço. É mais um filme que NÃO devemos assistir acomodados em nossa casa e na frente de uma televisão. Gente! Esse é um filme de imagens poderosas (o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki vai ganhar seu terceiro Oscar seguido em sua categoria) e que perdemos em muito naquela tela ridícula de uma televisão. Olha! O filme é tecnicamente perfeito. Usando lentes de grande angulação e uma filmagem de baixo para cima como a realçar nosso tamanho (pequeno) perante aquele mundo imenso de gelo, montanha e rios caudalosos. Por outro lado as filmagens são realizadas bem próximas das coisas. Ora filmando os ferimentos das pessoas que vemos o pulsar das artérias para logo em seguida as gotas de sangue caídas na neve. Isso é um truque do diretor para chamar mais atenção do espectador. O filme é sim com certeza uma variante do Homem versus Natureza indo, após, ser a clássica procura da vingança. O diretor mexicano Alejandro Inárritu é o mais americano entre seus colegas pátrios. Portanto filmando em Hollywood o cara sabe o que os americanos e em extensão todos gostam. Esse filme O Regresso é bem diferente do anterior Birdman (2014). Esse foi filmado praticamente dentro de um teatro. Em lugar fechado. Mais parecendo ser claustrofóbico. Praticamente sem cortes e com câmara de mão e em grande parte postada nas costas dos atores. Coisa de louco mesmo! Enquanto esse atual é mais um blockbuster filmado em plena natureza. Em lugar bem aberto. Como se o diretor tivesse finalmente sua liberdade renovada. O filme concorre. Pasmem! Em 12 categorias do Oscar. Tem um ator. Pasmem! (novamente) indicado pela quinta vez ao Oscar de melhor ator. Mas desta feita penso que NÃO deva levar. Pela simples razão que sua atuação está mais para transpiração do que inspiração. Mas isso é apenas uma torcida minha. Pois seu desempenho é eloquente, bizarro, mas acima de tudo com transformação física coisa que os votantes da Academia adoram. Podem acreditar! E quem não concordar comigo e dó dar uma conferida em quem ganhou o prêmio maior até hoje. Temos, ainda, uma metragem exorbitante de 156 (sempre cronometrados por mim) minutos. Por fim! Com uma direção mais para o histriônico. Coisa que me dá uma saudade dos primeiros filmes do diretor como: Amores Brutos (2000) ou 21 grama (2003) quando tinha uma direção mais baseado sem sua personalidade. Diria uma direção mais pessoal. Mas é inegável que mesmo não sendo um grande filme. E não o é! É filme que devemos acompanhar pela importância e atualização do meio cinematográfico.

04/02/2016 - Sidney (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Não é o melhor filme dentre os concorrentes do oscar, mas gostei pra caramba. É bem dirigido, fotografado, e é claro atuado. DiCaprio está incrível, e Tom Hardy ótimo como sempre. Estava com um pé atrás depois de ter visto Birman, mas regresso é muito bom. Recomendo!

04/02/2016 - Marcos (31 anos)

  Ruim
Denunciar
Olha, a crítica pode ter amado esse filme, mas eu achei muito ruim. Foi uma tortura aguentar quase 3 horas de nada, só o Leonardo se arrastando. Visualmente o filme é bonito, mas só, nem a atuação do Leonardo foi como eu esperava. Ele deve ganhar mesmo assim, porque o Oscar já pisou na bola, mas só por isso. Nem meu pai conseguiu gostar.

06/02/2016 - Rudrigui (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Juro que não entendi o comentário de ninguém aqui do interfilmes... Nem do próprio Sarmento em naobdar nota máxima pra esse filmaço... Gosto é uma coisa incrível... Enquanto Birdman "é um filme para poucos" O REGRESSO É UM FILME PARA MUITOS... Muitos apaixonados pelo cinema e por filmes maravilhosos e empolgantes... As duas horas passaram voando... Assistiria mais se tivesse... Fui ver essa obra de arte com tanta vontade e sai tão satisfeito da sala de cinema que achei que a galera ia vir aqui rasgar os maiores elogios do mundo... O filme é sensacional e um dos melhores que já assisti... Estava crendo com toda certeza que estava perante o melhor filme de 2015 ganhador do Oscar e mais ainda... Vencedor nas categorias direção e ator... Enfim, ainda bem que existe a diversidade de opiniões... Assistam e vejam que espetáculo é... Cenas únicas, filmagem muito legal e atuação perfeita... Pronto! O que precisa mais pra levar os méritos de melhor do ano?

06/02/2016 - Paulo Roberto (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Na minha opinião merece levar o Oscar de melhor filme. Atuação primorosa de DiCaprio e incríveis paisagens filmadas pelo diretor. Destaque para o movimento de câmera no combate inicial
e claro, das cenas de sofrimento do personagem do Leo que são agonizantes ao extremo.O ataque do urso é tão realista que te dá um certo nervoso ao assistir. Adorei.

06/02/2016 - Estela (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é fantástico. Fui assistir já com muita vontade e não me desapontei, pelo contrário, o filme superou minhas expectativas. Atuação brilhante, cenários incríveis, história que nos prende do início ao fim. O filme não é cansativo, pois as ações e imagens são tão boas que é como se você estivesse lá. Uma viagem inesquecível. Merece as maiores premiações... Um filme pra ficar na memória...

06/02/2016 - Nelson Tavares (33 anos)

  Péssimo
Denunciar
Péssimo. Impossível o Leonardo ganhar o oscar. Uma metade do filme ele não fala, na outra ele não anda. A crítica exagerou muito, isso sim. Não vale a pena.

06/02/2016 - José Alberto (48 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme de entretenimento, diferente dos anteriores realizados por Iñárritu que são mais "intelectualizados" como o "Birdman" e o pesado "21 Gramas". É um pouco arrastado. Mostra, como em muitos outros filmes que já vimos, a tentativa de sobrevivência do homem em meio às adversidades da natureza. Esta é mostrada de forma linda e exuberante, todavia não contribui em nada para o protagonista, se tornando até uma personagem vilã na história. A neve, o vento, os rios, a geografia, tudo só faz aumentar as dificuldades sofridas por DiCaprio. Ele está bem encarnando o personagem, mas não extraordinário; tenho dúvidas se leva o Oscar este ano. Destaque para a lindíssima fotografia, muita câmera em movimento e em close up, fazendo de Iñárritu um diretor diferenciado nos dias atuais.

07/02/2016 - Dafynha (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Amei o filme! Só o final deixou a desejar um pouco, mas o filme valeu e muito, principalmente pela cena do urso e a fotografia. Concordo com o Rudrigui, não achei cansativo de jeito nenhum! O filme é envolvente!

07/02/2016 - Salgueiro (42 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme muito parado. Filme sem ação nenhuma. Indicar um filme desse a 12 oscars é exagero.

07/02/2016 - Leodavi3d (34 anos)

  Ruim
Denunciar
Fraco, cansativo e sem criatividade. É tanta propaganda que enfiam na nossa cabeça que fui com sede nesse pote e me decepcionei. Quando me dizem "é um filmaço" eu esperava um diferencial e eu me deparo com isso ai, só mais um filme qualquer. Só me resta dizer o quão porcaria são essas pessoas sem senso crítico para cinema.

07/02/2016 - Miguel Ângelo (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço, excelente direção, fotografia e atuação do DiCaprio. Sai que é tua Leo!

08/02/2016 - Welinton (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Pela primeira vez o senhor Sergio Sarmento me Decepcionou com seu comentário. Ainda estou pensando que ele deu regular sem querer. O filme é maravilhoso! São 3 horas de filme que você não cansa de ver com um final cheio de adrenalina. Leonardo de Caprio fabuloso no papel, dessa vez o Oscar é dele e ninguém tira. Não conheço nada de cinema, mas me acho um bom telespectador e darem um regular pra um filmaço desse é fora de série.

08/02/2016 - Salgueiro (42 anos)

  Ruim
Denunciar
Tem gosto pra tudo. Inclusive para dize que um filme ruim desses é ótimo.

08/02/2016 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

  Regular
Denunciar
Concordo com que disse o grande cinéfilo, Senhor Sarmento. O filme é mediano. Longe de ser essa coisa maravilhosa, como disse o comentarista RUDRIGUI. Por outro lado, não é essa porcaria toda como disse o comentarista LEODAVI. Aliás, desculpe-me LEODAVI: o porquê daquela gargalhada no final do seu segundo comentário? Também não tenho nada contra isso. Para quem, como eu, que já tinha assistido a primeira versão (vide primeiro comentário desta página), o filme é previsível. Aliás, nem precisa comentar alguma coisa do filme (spoiler), pois, o próprio título indica o final do filme. Concordo com o Senhor Sarmento quanto à atuação do de CAPRIO que está mais para transpiração. Afora alguns exageros, o filme é bom, algumas cenas deixariam qualquer um com hipotermia, mas o cinema é assim mesmo, tem que ter um pouco de ficção. Não achei o filme muito longo e a atuação do vilão é de irritar qualquer um. Talvez este (Tom Hardy) merecesse ganhar o Oscar. Mas, desta vez, acho que o de CAPRIO leva, mesmo porque os membros da academia de cinema adoram ver personagens sofrendo. Remember DANIEL DAY LEWIS (Meu Pé Esquerdo) e MARLEE MATLIN, surda desde 0s 18 anos, (Children of a Lesser God) não me lembro do título em português.

08/02/2016 - Lautner Angelov (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Depois de Birdman, procurei conhecer um pouco mais das obras do diretor Alejandro González Iñárritu. E para minha surpresa, gostei de todos – Amores Brutos, 21 gramas, Babel e Biutiful. Depois de apreciar esses filmes, chegara o momento de conferir o mais novo projeto do diretor – The Revenant. O Regresso é inspirado nos acontecimentos reais da vida de Hugh Glass (1783-1833) – explorador, caçador e comerciante de peles – que depois de ter sido atacado por um urso, e, por óbvio, estar bastante ferido, é deixado para trás (para morrer) por integrantes do seu grupo (expedição do General Ashley, aqui Andrew Henry) – principalmente por parte de John Fitzgerald (Tom Hardy) –, sem suprimentos ou armas. A trama é facilmente dividida em quatro partes, ou atos... Chamem como quiser, rs: o abandono; a luta pela sobrevivência; a recuperação e; a esperada (e brutal) vingança de Glass (Leonardo DiCaprio). – Só isso? Você deve estar se perguntando. E eu te respondo: – Não. Nada é tão simples quanto aparenta ser. Iñárritu dirigi este westerm-épico de uma maneira tão especial que fica difícil comparar esse filme com outros de temática idêntica: a voracidade – que vai desde a respiração que embaça a lente ou mesmo quando DiCaprio se arrasta pelo chão, totalmente destroçado, e a câmera acompanha seu trajeto quase que se arrastando também, mostrando toda a dificuldade e sofrimento do protagonista, tudo isso em plano detalhe e primeiríssimo plano, respectivamente – e argúcia – inúmeras vezes o diretor quebra o ritmo da trama centrando a câmera na copa das árvores em contra-plongée onde, gera um efeito interessante, mas subjetivo a quem o assiste –, com que ele filma, mostra, realmente, que é um diretor diferenciado e não duvido muito que ele receba o Oscar de melhor diretor por este O Regresso (aliás ele já venceu o prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA, que funciona como uma espécie de termômetro para as premiações do Oscar no dia 28 deste mês). Depois temos uma trilha sonora que lembra bastante a de Birdman - uma espécie de som de batuque, mas beeem primitivo, assim como há alguns plano-sequêcias bem difíceis de serem executados, tal como a do início (que o filme nos diz "a que veio") ou aquela em que Glass é perseguido por índios e salta de um penhasco em cima de um cavalo. Caros, The Revenant é um espetáculo, tecnicamente falando, beira a perfeição; e isso se deve muito ao EXCELENTE trabalho executado pelo diretor de fotografia Emmanuel Lubezki – que com certeza vai levar a estatueta nesta categoria novamente, assim como nos anos anteriores. Só para constar, o sujeito é o responsável pela fotografia dos premiados Birdman e Gravidade. Falando um pouco mais sobre o maior destaque entre vários percebidos no filme, a fotografia soa como algo poético e assustador ao mesmo tempo - Iñárritu e Lubezki querem que o público apreciem aquela beleza gelada, os rios, a geografia do lugar como um todo, e, também, querem demonstrar o quanto somos pequenos e insignificantes perante a amplidão da natureza. O Sr. Sarmento definiu bem: "Esse é um filme de imagens poderosas". E é mesmo! É obra magistral não só nesse sentido, pois não há tantos diálogos em O Regresso, é um caso raro onde, o silêncio, e a contemplação de uma linguagem visual que, por si só, prospecta o cidadão a refletir e pensar, nunca foi tão bem utilizado, e é uma interessante válvula de escape diante tanta pirotecnia vista nos filmes atuais. Sobre as atuações: DiCaprio tem sim uma atuação MUITO BOA. Realmente ele encarna o personagem de maneira peculiar, é algo bem diferente do que estamos acostumados a ver se tratando dele, por isso creio que ele levará sim a estatueta neste ano. Por seu turno, Tom Hardy sempre é muito bom em tudo que faz; Domhnall Gleeson está em constante evolução, assim como o interessante Will Poulter (ambos têm seus personagens bem resolvidos dentro da trama). Enfim, sem dúvidas, The Revenant é um grande filme. Vale (e muito) conferir no cinema! O único problema, talvez, reside em sua duração, mas isso varia de pessoa para pessoa. No meu caso, ou mesmo na sessão em que fui, havia bastante gente torcendo para acabar logo (rs), não achei tão longo assim, mas o filme se arrasta no "quarto ato" (vingança), é onde a experiência vai ficando cansativa – até peguei o celular para verificar o horário e ver se ainda faltava muito para acabar. Em contrapartida, quando chega esse momento... Ahhh! Tarantino deve estar sorrindo, aplaudindo: sangue na neve, membros decepados... Enfim, é um prato cheio pra quem esperou 156 minutos por esse momento. Entretanto, ao fim, não é a ação e tensão proporcionadas que se sobressaem, mas sim a contemplação de uma linguagem visual única que contrapõe a história simples do filme, onde, muitas vezes, remete que erramos sim, em alguns momentos, com nós mesmos, com outras pessoas ou com a própria natureza. Afinal, foi assim que a natureza compôs as suas espécies. Não é a terra que é frágil. Nós é que somos frágeis. Nada do que fazemos destruirá a natureza. Mas podemos facilmente nos destruir.

09/02/2016 - Débora (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu simplesmente amei, me prendeu do começo ao fim, tem cenas bem fortes, mas no desenrolar eu tirei uma grande lição de vida SUPERAÇÃO, nunca desistir por mais difícil que seja, e também prometo a mim mesma nunca mais reclamar da minha vida depois que vi esse filme, Leonardo de Caprio no limite total de um ser humano, com certeza uma bela história de grande superação e força, gostei muito.

09/02/2016 - Rene (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu não entendo porque tem tanta gente aqui falando mal do filme, nossa ele é sensacional, e o que mais me deixa perplexo e que falam bem de filmes lixos como a 5º onda e Caçadores de emoção e falam mal desse aqui, vai entender o critério dessa gente. Filmaço que te prende do começo ao fim com cenas de tirar o fôlego. Sem dúvida vale destaque a direção precisa e segura de Ajejandro Inarritu e a atuação fantástica de Leonardo de Caprio e que eu acredito que deve levar o Oscar. Outro destaque do filme é a fotografia que é belíssima. Não podia deixar de citar a trilha sonora de Cars ten Nicolai e Ryuichi Sakamoto que é belíssima e pontual. O filme tem cenas memoráveis como o ataque do urso, a batalha com os índios, uma perseguição alucinante dos índios atrás de de Caprio. Enfim é um grande filme que eu e minha esposa ficamos com os olhos preso na tela do cinema tensos. Uma dica que eu dou é que assistam no cinema, pois é o filme para ver em tela grande para sentir toda grandiosidade dessa obra. Para quem não viu, não liguem para os comentários negativos acima, pois é um filmaço, bem melhor do que aquele horroroso a 5º onda e o péssimo e dispensável Caçadores de emoção.

09/02/2016 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

  Regular
Denunciar
Gente, como esse garoto LAUTNER ANGELOV 23), disse garoto sem nenhuma ironia, mas em comparação com a minha idade (73), entende de cinema. Excelente o seu comentário sobre este filme, uma verdadeira aula de cinema. Parabéns, garoto, você ainda vai nos ensinar muita coisa. Forte abraço.

09/02/2016 - Thayane (24 anos)

  Bom
Denunciar
O Regresso não é o tipo de filme feito para agradar a gregos e troianos. Em muitos momentos, o filme é monótono; em outros, contém violência. Possui uma fotografia linda, que aproveita a luz natural das locações, além da atuação excelente de Leonardo DiCaprio e da bela trilha sonora, que, unidas, transmitem emoção ao público. Estou torcendo para DiCaprio ganhar o Oscar.

09/02/2016 - Vanessa (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir. A fotografia desse filme é simplesmente espetacular, mas não só isso, a direção do filme também é notável. DiCaprio merece o Oscar por este filme porque comparado com seus outros 4 concorrentes desse ano (Damon, Redmayne, Fassbender e Cranston) ele foi muito melhor que todos com folga, porém, na minha opinião, esse filme não supera a atuação dele em O lobo de Wall Street. Tom Hardy também merece menção e de igual modo, se comparado aos outros 4 candidatos (Bale, Ruffalo, Stallone e Rylance), creio que seria justo que vencesse o Oscar. A cena do ataque do urso é bastante diferente do que já vimos nas telas, não me lembro de outro filme em que temos a sensação de estarmos dentro da cena de tão real. Só essa cena já vale o ingresso. Mas de fato o filme peca um pouco no roteiro, não há nada de novo, é a mesma história sendo contada novamente, mas não por isso o filme não seja ótimo. Dos 8 filmes candidatos ao prêmio de melhor filme só não assisti ainda "O quarto de jack" e vão me perdoar, mas "O regresso" é sim o melhor filme. Tem defeitos? Sim, mas ultimamente está assim, qualquer filme mais ou menos temos que considerar ótimo porque os demais estão um horror.

10/02/2016 - Ingrid Monteiro (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme belíssimo! Fotografia impecável.

10/02/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Bom
Denunciar
O filme podia ser mais curto, exagerou no tempo. Porém se analisarmos os concorrentes em 2016 ao Oscar na categoria de Melhor Filme, a obra O Regresso vence e por que? Porque se observarmos como um todo, a produção é perfeita, a fotografia belíssima, foi filmado por inteiro sob a luz natural e debaixo da neve e o ator De Caprio realmente deu tudo que podia dar na interpretação, pois ele sabe que daqui pra frente já começa a descer as escadas. Enfim, mesmo a história sendo convencional, o filme segura, tem peso e merece o seu prêmio. Agora se a Academia vai premiar por duas vezes seguidas o mexicano Inarritu, ai já eu não aposto.

10/02/2016 - Lautner Angelov (23 anos)

  Não vi
Denunciar
Sr. Donaldo Coelho, agradeço pelo elogio e fico contente por ter gostado do meu comentário sobre O Regresso, mesmo desconsoante nota e, por consequência, opinião sobre o mesmo. Forte abraço ao Senhor também. Atenciosamente, Angelov.

11/02/2016 - Marcos (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Conforme os comentários anteriores, o filme poderia ser mais curto. Na minha opinião poderia tirar ai uns 20 ~ 30 minutos que deixaria ainda melhor o filme. Achei a interpretação do DiCaprio na pele de Hugh Glass incrível, já assisti vários filmes do ator (Titanic, Ilha do Medo, O Grande Gatsby, entre outros) e considero a melhor atuação dele no cinema. Esse ano ele merece o Oscar indiscutivelmente.

11/02/2016 - Samuel (25 anos)

  Bom
Denunciar
Olha, eu gostei do filme, mas fiquei meio deprimido depois de assistir porque algumas cenas são muito angustiantes. Também achei que o roteiro poderia ter aprofundado melhor (muito melhor) alguns fatos que ficaram sem explicação no decorrer da história. Talvez seja premiado como Melhor Filme e outros prêmios, mas pra mim é um filme bom e só, não merece tanta aclamação assim.

11/02/2016 - Paulo Almeida (36 anos)

  Bom
Denunciar
A história, apesar do grande potencial, é regular. O filme acertou no impacto visual. A fotografia, assim como a movimentação de câmera e a trilha sonora são espetaculares! Vale muito a pena assistir mais pela parte técnica.

11/02/2016 - Leonardo (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Belíssimo filme. Leonardo de Caprio dá um show. As melhores qualidades do filme são a fotografia e também a filmagem, realizada muitas vezes extremamente próxima dos atores. O ÚNICO ponto fraco do filme é a duração. A meu ver, os 156 minutos poderiam ser encurtados. Sugiro que, devido as paisagens paradisíacas, você assista-o no CINEMA.

12/02/2016 - Sylvia Lopes (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
O que um homem é capaz de fazer para manter-se vivo quando tudo ao seu redor o aproxima incessantemente da morte? Enfrentar a crueldade e truculência de animais ariscos, índios selvagens, outros homens, a hostilidade de um clima congelante, a dor extrema de uma pele em frangalhos, a fome, o desespero causado pela perda do filho... O protagonista dessa história confronta-se com tantos momentos pavorosos em prol de um objetivo maior: sobreviver. Dentre inúmeras paisagens belas e inóspitas presenciamos em estado de choque a violência implacável e realista vivenciada por um caçador que padece e renasce diversas vezes em sua passagem por um ambiente que mais parece um inferno gelado. Numa direção sublime de Alejandro Inarritu, não restam dúvidas de que O REGRESSO será o grande vencedor do Oscar, e se o astro Leonardo DiCaprio não levar seu prêmio desta vez, não levará nunca mais, pois aqui mostra tamanha expressividade que, apesar de seus ínfimos diálogos, permite-nos sentir sua agonia, tristeza, sofrimento e o enorme desejo de vingança que carrega. Não há o que possamos chamar de “o momento mais tenebroso do filme”, tendo em vista que o horror é onipresente: tiros, facadas, flechadas, mordidas, pisadas, abandono, penúria, quedas brutais e todo tipo de perversidade as quais quase nenhum ser humano é capaz de suportar e ainda por cima de escapar com vida. Nos envolvemos de tal forma com o enredo, com o personagem, com a atmosfera adversa onde tudo de ruim acontece que ficamos tensos e comovidos com o flagelo e aflição causados àquela pobre criatura. Mesmo o simples acender de uma fogueira já causa temor, trazendo a sensação de que algo grave e apavorante ocorrerá em seguida. Se um filme que vale a pena é o que nos faz sentir parte integrante da história, então esse aqui é fenomenal. Nessa luta incansável pela sobrevivência, a vingança é mera coadjuvante, pois o intuito derradeiro é permitir que o protagonista viva. Uma obra primorosa, perversa, massacrante, que apresenta o bicho homem no seu estado mais primitivo: o de besta fera. Excelente!

13/02/2016 - Odair (42 anos)

  Ruim
Denunciar
Apesar de uma ótima fotografia, a iluminação natural ficou muito boa no filme, achei a história muito chata... Ficou muito restrito a história na luta de sobrevivência do personagem principal... Não sei, faltou mais ação na história... O final foi bem previsível...

13/02/2016 - Kassio (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
ESPETACULAR! Que fotografia, que sensações sentimos ao ver as cenas, nossa! Atores excelentes, mesmo Dicaprio falando pouquíssimo no filme ele está fantástico, Tom Hardy é outro grande acerto na trama, o desespero do personagem, sua aflição, agonia, sentimos igual! Torcemos para ele!

14/02/2016 - Daniel de Medeiros Gangan (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Pra mim é o ganhador do Oscar desse ano. Filme forte, ultrarrealista, cenas que impactam, de certo não é um filme pra pessoas mais sensíveis... Mas a atuação do de Caprio e a direção do mexicano foram demais!

15/02/2016 - Marco (33 anos)

  Ruim
Denunciar
Fotografia bonita do filme, boas locações, mas pouca ação. Esperava mais.

16/02/2016 - Fabiano (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente! Filme desse nível não se vê todo ano.

17/02/2016 - Jaime (56 anos)

  Ruim
Denunciar
Mais um filme super exaltado, não é grande coisa.

18/02/2016 - Rudrigui (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha só que comentário lindo da SYLVIA LOPES... Alguém consegue escrever alguma critica plausivel depois de um texto desses? Derrubou o Sarmento e cia... Rsrsrs... Eita que a mulher registrou ipsis literis exatamente o que acho do filme em palavras muito bem articuladas e argumentadas. Parabéns!

18/02/2016 - Roberto (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sensacional! Roteiro; direção e atuações consistentes dão ao longa a justa indicação para melhor ator 2016 e outras talvez... Imperdível!

20/02/2016 - Dario (62 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom. Leonardo de Cáprio da um show, apesar de que ele teve melhores desempenhos em outros filmes. A fotografia é belíssima. Se trata de uma nova versão do filme de 1971 (Fúria Selvagem, com Richard Harris) cujo enredo é melhor. Acho que o Regresso será o grande vencedor nas principais categorias e se fará justiça ao Leonardo que é um excelente ator. Aliás dos anos 90 pra cá com tanta enxurrada de atores meia boca ele e Johny Deep são os que se salvam dessa geração.

20/02/2016 - Maristela (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Regresso é um daqueles filmes para se pensar... Mostra o homem em seu estado bruto: violência, sobrevivência a qualquer preço, bestial... Confesso que nunca vi tanta crueza num filme. Ele é áspero, amargo. Realmente, certas cenas são depressivas e angustiantes, nos sentimos na pele do personagem, já que DiCaprio é bastante competente para isso. Há sim, o lado suave, doce. Com certeza, um excelente filme, nada Sessão da Tarde, rsrs. Nota 10. Recomendo.

21/02/2016 - Italo (20 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é intenso e pungente Realmente a dramatização angustiante toma conta diversas vezes a trama... Más que se encaixou perfeitamente em 90% do filme' Fotografia perfeita, e atuação de Leonardo incontestável mente boa.

22/02/2016 - Jefferson (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente e angustiante...

23/02/2016 - Jessica Carvalho (25 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é longo, parado. Cenas fortes demais. Muito violento. Sem história. Atuação espetacular do Leonardo dicaprio, isso que salva.

23/02/2016 - Sol (51 anos)

  Ruim
Denunciar
Pra quem ama animais, nem assista. Muita matança de animais, peles, caçadores, sangue... A história seria ótima se não tivesse tanta crueldade. Pra quem gosta de ver sangue...

25/02/2016 - Paula (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Filme é sensacional! E de Caprio estava simplesmente fantástico!

25/02/2016 - Lh (17 anos)

  Bom
Denunciar
Olha assisti esse filme noite passada, olha posso dizer que me decepcionei um pouco. O filme é MUITO lento, temos CEBAS de quase 3 minutos somente de natureza, poucos diálogos o que deixa o filme cansativo. Mas ele tem seus méritos, a bela fotografia, a atuação esplêndida de DiCaprio e de Tom Hardy. O filme é lindo, mas pecou na hora de contar a história, para um filme com uma história simples, mas com bastantes contratempos ele poderia ser mais curto só acho isso, a direção é ótima e tudo mais só acho que o ritmo do filme e a história podiam ser melhores.

29/02/2016 - Lais (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso, efeitos extraordinários... Prende do começo ao fim. Sensacional.

05/03/2016 - Lucas Fera (19 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti ao filme semana passada, e depois de assistir a cerimônia do Oscar, vemos que finalmente Dicaprio leva seu óscar de melhor ator. Parabéns a ele, foi merecido pra um ator cuja carreira é marcada de grandes produções. O Regresso é extremamente poderoso em sua fotografia, isso ficou claro para todos. O que é transmitido para nós amantes do cinema parece ser tudo real. O sofrimento da personagem de Dicaprio, a maldade da personagem de Hardy (grande ator também), as dificuldades da natureza, entre outros. Alejandro fez um ótimo trabalho, melhor que o bom Birdman (2014), vencedor do óscar de melhor filme. Mas dessa vez não foi. Enfim, grande filme com grandes atores.

05/03/2016 - Rafael Dominguez (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente! Não é atoa que DiCaprio levou o Oscar. Realmente as cenas de natureza demoram em alguns instantes. Violência e sangue marcam em cenas incríveis! Realismo de sobrevivência é espetacular!

06/03/2016 - Giovani Macedo (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom, excelente filme, a vingança é clichê concordo com alguns comentários, porém, a maneira como ela se desenvolve é bem diferente, paisagens espetaculares, grandes atuações e até que enfim Leonardo DiCaprio levou o Oscar.

06/03/2016 - Gessé (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Só isso a dizer e o oscar a Leonardo DiCaprio foi mais do que justo.

25/03/2016 - Mrc (44 anos)

  Bom
Denunciar
Ótima produção. Porém, a grande produção ofusca um bocado a interpretação dos atores.

26/03/2016 - Fernanda (37 anos)

  Ruim
Denunciar
Apesar da ótima atuação de DiCáprio, não gostei por ser um filme muito denso e pesado. O filme inteiro é mostrando o sofrimento, a luta pela sobrevivência e a busca de vingança. Angustiante. Ademais, o roteiro não é nada original, é o estilo que a academia do orcar gosta.

02/04/2016 - Vanderson (50 anos)

  Bom
Denunciar
Um pouco exagerado, mas o filme é bom, compensa assistir.

03/04/2016 - Vanessa (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom esse filme, é grande, mas prende sua atenção do começo ao fim. Super recomendo.

04/04/2016 - Kadu (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente com ótimo roteiro e fotografia, quem não gostou então vá assistir comédia romântica.

05/04/2016 - Edilson (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um pouco de ausência de diálogo por conta da sobrevivência, mas mesmo assim espetacular!

06/04/2016 - Henrique (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme maravilhoso, independente das imagens de encher os olhos, a história de superação de Hugh Glass é o que faz do filme sem dúvida alguma o melhor filme do ano, injustamente não venceu o Oscar (para mim vencer o Oscar de melhor filme, esses tem que serem filmes grandiosos que ficam marcados na mente do publico), Leonardo de DiCaprio depois de tanto sofrimento, mereceu o Oscar como recompensa rsrsr.

09/04/2016 - Paulo (29 anos)

  Regular
Denunciar
Acho que é o pior filme de um vencedor do Oscar de melhor ator que eu me lembre. Di Caprio ganhou o oscar justamente por carregar o filme nas costas, e com a ajuda de Tom Hardy. Mas falando do filme, é bem mais ou menos, vai decepcionar muita gente...

09/04/2016 - Kayan Gabriel (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é simplesmente magnífico, uma obra de arte do cinema. Leonardo DiCaprio escreveu de vez seu nome na história do cinema, um dos melhores filmes de todos os tempos. Eu realmente não tenho palavras, Leonardo DiCaprio merecia no ´minimo mais uns 10 ou 30 óscar de melhor ator. Filme maravilhoso.

09/04/2016 - Vitão (34 anos)

  Regular
Denunciar
O filme chega a ser maçante, pois uma grande parte do tempo é gasta com a recuperação, sobrevivênciaMostrar Spoiler e de tudo querendo a tal vingança. É até que interessante ver o que a pessoa faz para sobreviver num ambiente hostil e gelado, mas está mais para documentário discovery do que para filme. Se for para contar somente a história, creio que duraria nem mais que 15 minutos.

10/04/2016 - Paulo Henrique (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Rapaz sem palavras o filme é muito bom! As horas passam e você não nota 10.

13/04/2016 - Ivan Moysés (42 anos)

  Bom
Denunciar
Apesar de longo demais, o filme prende o espectador que fica do lado do personagem de um de Caprio que está sensacional. Nem Tom Hanks faria melhor. Mereceu o Oscar de melhor ator! Voltando á produção, a fotografia é fantástica e os efeitos visuais mais ainda. Filme muito bem realizado!

27/04/2016 - Nilton (40 anos)

  Regular
Denunciar
Tanto tititi sobre este filme e não é lá estas coisas. Nota 6.

01/05/2016 - Bessa38 (77 anos)

  Ruim
Denunciar
Um filme rotulado de aventura-drama, nada mais é que um farwest mal ajambrado. JOHN FORD, especialista no gênero jamais assinaria tal obra. A atuação de LEONARDO de CAPRIO é decididamente, em sua carreira a pior. Cenas completamente inverossímeis, dão o tom grotesco desse filme que inexplicavelmente teve muitas indicações e ganhou algumas, provando definitivamente, que o OSCAR, é um prêmio cinematográfico, completamente desatualizado. Completamente descartável.

04/05/2016 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente épico baseado em fatos reais! Muito bem dirigido e com uma fotografia belíssima, mas o principal destaque é sem dúvida a atuação fenomenal do Leonardo DiCaprio. O filme é violento e tem um clima tenso de suspense durante as mais de 2 horas, o final me decepcionou um pouco, mas nada que comprometa essa grande produção.

26/05/2016 - Gabrielle (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, adorei! Todas as cenas muito bem feitas e a história muito bem contada, apesar de diversas vezes você pensar "é impossível isso acontecer", mas pra mim filme é entretenimento, e acho sendo bem feito, só enriquece. O filme te prende, você vive todo o suspense.

30/06/2016 - Danilo (30 anos)

  Bom
Denunciar
Uma excelente produção, com cenas bem trabalhada, figurino e cenário de qualidade, além da grande atuação do de Caprio. O filme tem um ritmo muito bom com sequência de cenas que são bastante pesada e que prende atenção, e com um clima de sobrevivência ótimo. Porém não espere uma obra prima ou algo muito diferente do comum, por causa do Oscar, pois o roteiro do filme é bem mediano, não chega a ser um filme fenomenal, mas é um filme de qualidade que tem um grande destaque na produção ótima e a boas atuações.

06/07/2016 - Giba Luna Jr. (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Super filme, com uma fotografia incrível. Imperdível!

18/07/2016 - Werlang (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores de todos os tempos, sem dúvida! Mostrar Spoiler O filme mostra 2 situações em que o urso assim com o DiCaprio lutam até a morte para proteger seus filhos.

05/08/2016 - Cristiano (41 anos)

  Regular
Denunciar
Realmente não é essa coisa toda como muitos comentários acima, pra mim mais um fracasso do ator Tom Hardy assim como o novo Mad Max, minha nota é 5 regular!

08/08/2016 - Glauber (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tem razão do Leonardo DiCaprio ter recebido o Oscar. Trabalho magnífico dele e de toda a direção. Filme com belas cenas e uma história envolvente. Muito bom.

11/09/2016 - Juniorj (38 anos)

  Regular
Denunciar
Achei o filme bem mais ou menos. Creio que se não fosse tão longo e arrastado, teria uma nota melhor, mas não achei absolutamente nada demais.

21/09/2016 - Emerson Salgueiro (43 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme fraco. Filme parado. Filme sem ação e emoção nenhuma. Perdi meu tempo.

15/10/2016 - Miguelzinhu (24 anos)

  Regular
Denunciar
Filme Bem mais o menos viu espera mais do mesmo em certas partes me deu até sono começa até bem por isso dou regular.

21/11/2016 - Des'rée (50 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme muito cansativo. Não entendi o estardalhaço todo que se fez em relação a este filme. Não empolga desde o início. Mostrar Spoiler As paisagens mostradas são grandiosas: montanhas, muita neve, florestas, índios guerreiros, parece que você vai assistir algo épico, mas, já no início se vê que o negócio não vai decolar.

21/11/2016 - Michele (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo, ótimo, ótimo, tudo neste filme é perfeito das atuações a fotografia. Super recomendo 👏👏👏

23/11/2016 - NetoUlrich (25 anos)

  Bom
Denunciar
Depois que o urso ataca Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), levando o mesmo quase a óbito é quando de fato comeca o filme. É um filme lento, mas a atuação do DiCaprio realmente te faz prender a atenção do começo ao fim.

24/11/2016 - Luiz A. (68 anos)

  Bom
Denunciar
Realmente uma fotografia espetacular.O filme narra a luta pela sobrevivência num inverno rigoroso. Achei tempo excessivo para contar está história.

08/12/2016 - Ítala (50 anos)

  Péssimo
Denunciar
História de um acerto de contas chata, arrastada e insosa. Há algumas cenas interessantes, como o ataque do urso, mas, num filme como este, sem uma enredo bem construído e atrativo, nem consegui ver todo.

11/12/2016 - Will (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, muito bem feito, recomendo.

25/12/2016 - Anderocks (42 anos)

  Regular
Denunciar
Algumas sequências valeram a pena, apenas lamento por (muitos) momentos "arrastados" e de duração muito longa para narrar a história.

03/01/2017 - Tiago (31 anos)

  Regular
Denunciar
O Oscar engana, não é grande coisa.

08/02/2017 - Nelson (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
O que é um filme ruim? Você deve levar em consideração o estilo, categoria a que pertence, se é comédia, terror, etc. O que é O Regresso? Um tipo de faroeste com drama. Muito bem, pra este estilo, é um excelente filme, com ótima fotografia e atuações e um final surpreendente. Agora c você quer ver naves espaciais, perseguições de carro, obviamente não vai encontrar aqui.

18/03/2017 - Elvira A. Nascimento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Cada vez mais, Leonardo de Caprio assume projetos mais audaciosos, como aconteceu neste filme, ambientado no ano 1822. O personagem Hugh Glass é gravemente ferido por um urso e deixado à mercê do seu grupo de caçadores de peles. Um dos membros do grupo promete recompensar aqueles que lhe prestarem os devidos socorros, mas não é isso o que acontece. Pelo contrário, ele é amordaçado e enterrado vivo por outro membro, além de ter o seu filho assassinado e ser roubado dos seus pertences. A duras penas, Hugh consegue sobreviver e conta com a ajuda de um índio (o que lembrou a história do Bom Samaritano). Ele parte para a vingança, mas o final é inesperado. Bons roteiro e fotografia das paisagens geladas do norte dos EUA. O filme ganhou três Óscares: Melhor filme, ator (Leonardo de Caprio) e diretor (Alejandro González Iñárritu, também co-autor do roteiro). O enredo é para estômagos fortes, mas a lição que fica é a da superação das adversidades.

17/08/2017 - Junior (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não é a toa que Leonardo de Caprio está entre os melhores atores do cinema, sua atuação e impecável em todos os filmes que participa e este não poderia ser diferente. Galera antes de julgar o filme entendam que gênero se trata o filme. Enfim, mais um excelente filme.

01/11/2017 - Daniel Feitosa (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei bastante do início ao fim desse filme. A iluminação esta perfeita e as cenas de combate são bem realistas e brutais. Alguns reclamaram da duração, mas eu achei necessário pra mostrar ao telespectador que o tempo passou Mostrar Spoiler desde o acidente com o urso até ele retornar a aldeia.

11/02/2018 - Rafaele (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que já assisti. A interpretação de Leonardo de Caprio é de tirar o fôlego.

05/06/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme é IRADO! Roteiro Muito maneiro com atuação brilhante do DiCaprio e do Tom Hardy! ÓTIMO!

23/08/2018 - Alexandre (38 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme é arrastado, parado e muito chato.

10/12/2018 - Miguel (16 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é muito bom com ótimas atuações, mas é muito longo e arrastado! Poderia ser mais rápido.

15/06/2019 - Marcos Fontes (46 anos)

  Regular
Denunciar
É um filme interessante, mas super-Hiper arrastado, várias partes poderia ter sido cortadas, este filme poderia ser bem menor e isso encaixaria melhor. Boa atuação de DiCaprio e de Tom Hardy, mas o que é interessante é o ataque o urso, a recuperação e o Regresso no fim, o meio se tornou "encheção de linguiça" que faz o filme ficar muito arrastado e massante demais. Boa fotografia.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Regresso (The Revenant)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.