Share on Google+

Os 33

  (The 33)
Sinopse Capiapó, Chile. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja lacrada, prendendo 33 mineradores a mais de 700 metros abaixo do nível do mar. Eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), precisam racionar o alimento disponível. Paralelamente, o Ministro da Energia Laurence Golborne (Rodrigo Santoro) faz o possível para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Os 33
Título Original The 33
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem EUA / Chile
Duração127 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/10/2015
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Mario Sepúlveda
... Laurence Golborne
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Ni Chicha Ni Limona”Por Victor Jara
“Al final de este viaje en la vida”Escrita por Silvio Rodríguez
Interpretada por Los Bunkers e Manuel García

Trailer



Comentários


27/10/2015 - Michele (33 anos)

  Não vi
Denunciar
Super hiper mega ansiosa para assisti-lo!

29/10/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em nível nacional e já na primeiras sessão. Olha! Até gostei do filme. Em uma produção não majestosa. Um obra que conta um episódio recente. Pois é de 07.08.2010 até 13.10.2010 perfazendo 69 dias. Quando 33 mineiros ficaram soterrados 700 metros abaixo do nível do mar. E depois está bem nítido em nossas lembras. Pois acompanhamos, na época, pela imprensa falada, escrita e televisada todo aquele movimento extraordinário. A sinopse acima dá como um drama. Mas na realidade é mais um filme que podemos colocar na fila dos de catástrofe. Beirando ao melodrama em muito de suas mais de duas horas de exibição. O filme é bem mundial. Pois conta com uma cineasta mexicana. Com atores, espanhóis, brasileiros, franceses, irlandeses e até filipino. Sento, portanto, uma " salada de frutas " pouco vista em um filme por aqui. Mesmo sendo uma história totalmente chilena 99,9% é falado em inglês. Mas acredito que é para ter uma penetração no mercado estadunidense. Coisa que vai ter sua estreia só no começo de novembro próximo. Totalmente filmado na Colômbia e no Chile. Por fim é um filme sem grandes ambições. Que mais se contenta em fazer um trabalho com meia dúzia daqueles 33 mineiros (mesmo porque não tem como entrevistar todos em pouco tempo). Mas procura, igualmente, jogar com as emoções daqueles mineiros e familiares, que vão ao deserto de Atacama no Chile, naqueles mais de dois meses de expectativa, mas sobretudo prestar sua solidariedade para os mineiros soterrados.

02/11/2015 - Daniela Corgozinho (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme emocionante do princípio ao fim. Me coloquei no lugar daqueles mineiros e também dos familiares. A diretora está de parabéns, pois soube colocar com detalhes toda a dificuldade enfrentada na época, tanto dos que estavam lá embaixo, quanto ao resgate. Meus elogios para as atuações de Antonio Bandeiras e os coadjuvantes que deram um show de atuação nos passando uma emoção única principalmente na hora do resgate. Eu até arrepiei na cadeira do cinema. Rodrigo Santoro é o nosso orgulho, pois possui um papel de destaque no resgate aos 33 mineiros soterrados. Estou aqui pensando neste filme até agora. Lindo demais e super indico para todo mundo! Aquele finalzinho foi mais que merecido dando um espaço á aquela maravilhosa homenagem aos 33 mineiros. Foi belíssima! E quem já assistiu sabe do que eu estou falando. Nota 1000 para este filme.

03/11/2015 - Lucia Maria Miranda (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
... Ótimo filme e estou para saber como é cabível ficarmos praticamente isolados de tudo soterrados numa salinha exígua feita de pedra e com chão de terra! Atuação muito boa do Santoro que vem se destacando cada vez mais em cada filme que atua, donde podemos comprovar que se queremos, nós podemos! Banderas, como sempre, o ator exemplar e comovente.

21/11/2015 - Julio (29 anos)

  Bom
Denunciar
Filme muito bom. À certa altura, torna-se um tanto cansativo, mas não nos faz perder o interesse na história. Juliette Binoche, Rodrigo Santoro e Antonio Banderas deram show de interpretação. Talvez não tenha sido à toa que estampam o poster nacional do filme.

23/11/2015 - Jorge (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme curioso no que toca a certos acontecimentos que ficaram ocultos do mundo que assistiu essa quase tragédia na época. Infelizmente o filme foi curto demais pra contar todos os pormenores que se passaram ao longo dos 69 dias. São esses pormenores e as interpretações brilhantes que nos mantém focados no filme, mesmo sabendo o desfecho final.

24/11/2015 - Thalys (23 anos)

  Bom
Denunciar
Filme grande, a história foi bem contada, atuação do Rodrigo Santoro ficou boa, em geral as atuações foram médias. Assistir um filme em que por muito tempo a mídia mundial noticiou é um pouco estranho, mas legal em geral.

27/11/2015 - Eduardo B. de Morais Lima (19 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom esse filme, por ser baseado em uma história real melhor ainda, boas atuações, história, e drama... Nota 8...

30/11/2015 - Niceia (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei do começo ao fim, Santoro maravilhoso nos deixa orgulhosos, Já tinha assistido uma versão da história no Netlix que deixou a desejar, valeu a pena.B.

01/12/2015 - Felippe (29 anos)

  Regular
Denunciar
Boas atuações mais perdeu por parte de produção, a trilha sonora é boa do consagrado james horner.

04/12/2015 - Henrique (58 anos)

  Bom
Denunciar
Fato real recente, a história me pareceu ser totalmente fiel ao ocorrido, produção simples onde o destaque é Antonio Bandeiras, Santoro ainda não me convenceu como ator de "ponta"rsrsr, foi muito legal acompanhar em detalhes o que eles vivenciaram nesses 69 dias dentro daquela mina.

04/01/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme é fraco, a bela Juliette Binoche faz uma ponta sem muito destaque e o nosso Rodrigo Santoro vai tentando ser alguém em Hollywood, uma hora consegue, afinal ele não é ruim de tudo. O filme é na verdade um breve relato do que foi o famoso e estafante resgate de trabalhadores presos numa mina no deserto do Atacama no Chile e nada mais.

07/01/2016 - Kassio (18 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme, retratou bem a história, com bons personagens. Realmente Juliette aparece pouco em cena, mas as cenas são bem dirigidas e realizadas.

19/01/2016 - Jackson Arcari (23 anos)

  Bom
Denunciar
Ele é bom, mas para mim faltou alguma coisa que o tornasse ótimo, mas, ainda assim merece ser conferido.

10/02/2016 - Vanessa (33 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom, mas não é ótimo. Me incomodou profundamente a narração do filme toda em inglês. Não faz o menor sentido os mineiros falando o tempo todo em inglês. Americanização totalmente ridícula e desnecessário. Fora isso o filme é bem dirigido e interpretado.

01/05/2016 - Jair (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Por ser baseado em história real, o filme é ótimo. Para mim trouxe três pontos: 01) Motivação em não desistir; 02) Planejar para sobreviver; 03) Questão de indenização por parte das empresas no geral. Um abraço.

27/06/2016 - Ivan Adam (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Super recomendo, filme que prende a atenção do início ao fim, mesmo sabendo que todos vão viver a angustia é constante.

16/11/2016 - Giba Luna Jr. (51 anos)

  Bom
Denunciar
Sem dúvidas, um bom filme!

20/11/2016 - Bessa38 (78 anos)

  Ruim
Denunciar
Com ótimo tema, baseado em fatos reais, a diretora não conseguiu passar a emotividade, que o filme requer. Um filme algo, requentado. Não indicaria.

22/08/2017 - Mrl (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme mostra que a fé e a vontade de viver pode superar tudo e sem falar que a união dos mineradores para superar toda a dificuldade e sem sombra de dúvida um exemplo ara todos nota 10.

05/12/2017 - Robson (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bem dirigido, consegue prender a atenção em suas 2 horas. Momentos de muita emoção, consegue mostrar a angústia dos mineiros presos em profundidade. Os três atores principais: Banderas, Santoro e Binoche dão conta de seus papéis.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Os 33 (The 33)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.