Share on Google+

O Sétimo Filho

  (Seventh Son)
Sinopse Em um passado distante, um mal está prestes a ser desencadeado e reacenderá mais uma vez a guerra entre as forças humanas e sobrenaturais. Mestre Gregory (Jeff Bridges) é um cavaleiro que aprisionou há séculos a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma poderosa e malévola bruxa. Mas ela escapou e agora quer se vingar. Invocando seus seguidores de cada encarnação, Mãe Malkin se prepara para soltar sua terrível ira sobre um mundo desprevenido. Apenas uma coisa está em seu caminho. Mestre Gregory. Em um encontro mortal, Gregory fica cara a cara com o mal que ele sempre temeu voltar. Ele só tem até a próxima lua cheia para fazer o que, geralmente, leva anos: treinar seu novo aprendiz, Tom Ward (Ben Barnes), para lutar contra uma magia negra diferente de todas as outras. A única esperança do homem está no sétimo filho de um sétimo filho.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Sétimo Filho
Título Original Seventh Son
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura
País de Origem EUA / Reino Unido / Canadá / China
Duração102 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/03/2015
Estúdio/Distrib. Universal Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Master Gregory
... Tom Ward
... Mother Malkin
... Alice
... Bony Lizzie
... Mam Ward
... Tusk
... Sr. Bradley
... Radu
... Inquisitor
... Urag
... Sarikin
... Strix
... Virahadra
... Malcom Ward
... Cate Ward
... Jack Ward
... Ellie Ward
... Simon Ward
... Little Girl
... Priest's Wife
... Priest
... Head Counselor
... Rogue Knight
... Barkeep
... Leader Soldier
... Fatman
... Mob Member
... Boldmere
... Fisherman
... Mother with Infant
... Gregory
... Crowd Member
... Guard
... Grave Robber (não creditado)
... Noblewoman (não creditado)
... Tomb Robber (não creditado)
... Soldier (não creditado)
... Grave-robber (não creditado)
... Innkeeper (não creditado)
... Stray Dog (não creditado)
... Soldier (não creditado)
... Pesant (não creditado)
... Timeless Hag (não creditado)
... Cavalier (não creditado)
... Soldier (não creditado)

Trailer



Comentários


20/10/2011 - Matheus (15 anos)

1
  Não vi
Denunciar
"Sétimo filho de um sétimo filho" isso não é do filme "os seis signos da luz"?

25/11/2011 - Miss B (17 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Este é baseado em uma série de livros Mateus.

20/07/2012 - Danielle (24 anos)

3
  Não vi
Denunciar
Se for baseado no álbum do maiden, vale a pena assistir.

20/09/2012 - Natalia (18 anos)

4
  Não vi
Denunciar
Ainda não vi o filme.

10/11/2012 - Edison (29 anos)

5
  Não vi
Denunciar
A série de livros na qual a história é baseada é bem legal. Espero que façam uma boa adaptação para não estragar a história. Achei ruim a escolha de atores para o Tom e a Alice. São bem mais velhos que os personagens. Tira um pouco das características dos primeiros livros. Mas vamos esperar pra ver.

23/11/2012 - Jou (21 anos)

6
  Não vi
Denunciar
Vai ser muito bom esse filme e tendo a gata da julianne moore no elenco...

03/05/2013 - Gabriel (22 anos)

7
  Não vi
Denunciar
Edison, como a história se passa muito rápido, ao contrario de Harry Potter que cada livro tem um ano de duração, ficaria difícil trabalhar com atores jovens, pois seria muito notável a diferença de idade entre os filmes. Com atores adultos esse fenômeno não será notável.

11/08/2013 - Felipe Adorno (27 anos)

8
  Não vi
Denunciar
Baseado na série de livros Caça Feitiços. Bom, vamos ver se vai chegar a altura da série, que na minha opinião, é muito boa.

24/09/2013 - Guthierre (22 anos)

9
  Não vi
Denunciar
Bem, vi o trailer e fiquei muito curioso, daí baixei o livro, li inteirinho, mas me decepcionei... Esperava ler algo do tipo "E a Mãe Malkin virou dragão..." mas parece que o filme e o livro não tem quase nada a ver;quem era pra ser velho é novo e quem era pra ser novo é velho; mas ficou interessante e confesso que o filme parece ser muito melhor que o livro.

04/01/2014 - Blayton (20 anos)

  Não vi
Denunciar
Vai ser bom esse filme.

20/11/2014 - Nuno (33 anos)

  Não vi
Denunciar
O sete é neutro e funciona como pêndulo.

23/01/2015 - Isabel (23 anos)

  Bom
Denunciar
Já assisti e gostei do filme.

13/03/2015 - André Brighi (29 anos)

  Bom
Denunciar
"O Sétimo Filho" é mais uma produção baseada na atual literatura adolescente e de difícil avaliação, pois sem dúvida é um grande entretenimento, apesar de algumas falhas evidentes. E certamente inspirada em obras consagradas do gênero, como a trilogia "O Senhor dos Anéis" (2001-2003) e "Van Helsing - O Caçador de Monstros" (2004). E talvez por isso perca em originalidade, pois trata-se de uma grande salada de frutas mitológica, apresentando "um pouco de tudo" (bruxas, dragões, ogros, trolls, magos, cavaleiros, lobisomens, etc). A direção do russo Sergey Bodrov optou por um grande elenco, mas não conseguiu dar profundidade aos personagens. Porém, os efeitos especiais são excelentes e as cenas de ação agradam, certamente. Jeff Bridges faz o melhor que pode com seu excêntrico personagem (uma mistura de "Gandalf" com cavaleiro templário), assim como a sempre excelente Julianne Moore, que até em um papéis claramente engessados consegue brilhar com seu talento, desta vez como antagonista. O elenco ainda conta com o ator britânico Ben Barnes e com a participação especial de Kit Harington, que brilha na série "Game of Thrones" da HBO. Recomendo, mas com a convicção de que "O Sétimo Filho" tinha potencial para render muito mais...

15/03/2015 - Denis Bueno (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tem pessoas que muitas vezes esquecem que cinema "também" é diversão sem comprometimento de se levar a sério. Às vezes temos que abrir nossas mentes para usufruir de filmes que a proposta é apenas nos dar momentos de diversão e curtirmos um mundo de fantasia repleto de criaturas, monstros, feiticeiras e ação. Essa é a proposta do filme, do mesmo jeito que foi com Fúria de Titãs (remake) 1 e 2 (que o pessoal criticou a mesma coisa), Crônicas de Nárnia e muitos outros. Eu como tenho minha cabeça aberta tanto para cults, quanto blockbusters e filmes pop; claro que curti muito esse filme. Se quiser ver filmes de roteiros e mensagens, não vá atrás. Mas se você gosta do estilo fantasia e aventura e quiser desfrutar de ótimos efeitos especiais, lutas e uma belíssima fotografia, pode ir que é diversão garantida.

15/03/2015 - Eduardo B. de Morais Lima (18 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, entretenimento puro, muita fantasia e efeitos especiais pra um filme de 1 hora e meia... Kkkk. Mas é bem legal, pra passar o tempo... Nota 7...

17/03/2015 - Scofield123 (22 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme. Não é maravilhoso. Gostaria que o menino filho da bruxa sofresse mais um pouco para no final ser mais emocionante.

17/03/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA dublado em 3D quando do lançamento em solo nacional. Olha! Gostei do filme. Mesmo com uma série de pecados. Mas principalmente com enormes clichês. É filme que se esgota em seu tempo normal. Sem chance alguma de ser lembrado por seu dotes cinematográficos. É filme totalmente voltados para o publico infanto juvenil. Com um 3D muito bom e sem agredir o espectador. Pois não joga objetos " na cara " de quem assisti. Com bela cenografia. Com uma fotografia muito bonita em um cinza claro mostrando, com isso, um grande visual. O que mais? Só me resta falar dos atores. O veterano Jeff Bridges com seus 65 anos parece um guri ( claro que agradecemos os efeitos digitais muito bom ). Nos apresenta um aprendiz de caça bruxas não muito convincente de nome Ben Barnes. Mas o que eleva o filme é o trio de mulheres talentosas e maravilhosas. A hoje oscarizada Julianne Moore, que ao contrario de alguns espertos (a) prefiro ela sempre em filmes dramáticos tipo Para Sempre Alice. A linda, talentosa, nova (tem tão somente 25 anos) e sueca Alicia Vikander. E a sempre bonita e talentosa britânica Olivia Williams que aparece pouco. Mas quando acontece. Me parece que a tela do cinema fica mais clara. Como que transmitindo um luz bem mais forte. Enfim! É filme que já vimos igual muitas vezes ( sempre afirmo umas 500 mil). Mas sem dúvida é um prazer que se renova cada vez assistido.

20/03/2015 - Eduardo (17 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei, mas esperava mais...

22/03/2015 - Wanderlei (30 anos)

  Regular
Denunciar
Filme fraquinho com interpretações mais fracas ainda, e olha que temos nomes de peso como jeff bridges e julliane moore, talvez por isso fiquemos mais exigentes e esperamos interpretações mais ousadas. O mocinho do filme era pra ser um herói, mas de herói não tem nada é covarde do começo ao fim do filme, tentaram colocar um romance, mas o casalzinho não tem química, jeff bridges como o caçador de feiticeiras não passa de um beberrão ranzinza e julianne moore como vilã deixou a desejar! Mas acho que o maior problema desse filme esta no roteiro, além de muitos clichês tudo é contado de forma muito rápida, e acaba superficial demais. Os efeitos especiais até que são bons (alias a única coisa boa no filme),o 3d apostaram mais na profundidade, as coisas não ficam saindo da tela. Emfim pra assistir num sábado ou domingo chuvoso até que serve.

03/04/2015 - Eddie (20 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei bastante, super indico.

07/04/2015 - Jorge (45 anos)

  Bom
Denunciar
É mais ou menos no mesmo estilo de João e Maria: Caçadores de Bruxas, só isso.

20/04/2015 - Denio Leão (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Top... Efeitos especiais sem iguais, história envolvente, comédia na dosagem certa enfim um ótimo filme que te prende do começo ao fim...

28/04/2015 - Kadu (40 anos)

  Bom
Denunciar
Filme cheio de efeitos como um monte que existem por aí, pelo menos não é cansativo como outros do gênero.

11/05/2015 - Deivesson (15 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom legal Gostei XD.

24/05/2015 - EL Macho (19 anos)

  Bom
Denunciar
É um bom filme, boas cenas e com bons efeitos. O que deixa a desejar no nesse filme é o final, sem mentira o final é um desastre esperava mais da batalha final do filme.

05/06/2015 - Ney (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme cheio de ação e de efeitos especiais louváveis.

11/06/2015 - William Diego (27 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é muito bom.

12/06/2015 - Inatios (54 anos)

  Péssimo
Denunciar
Como atores consagrados com Jeff Bridges (ao conversar parace que está com uma batata quente na boca) e Julliane Moore sujeitam a fazer um filme desses, muito fraco o ator que interpreta o sétimo filho como ele aprendeu a lutar e derrotar inimigos tão poderosos em tão pouco tempo; vou pedir licença ao nosso Sergio Sarmento e plagiar o seu bordão: cruzes e cruzes.

03/08/2015 - Rapha Nihat (20 anos)

  Regular
Denunciar
Acabei de assistir o filme, ele demora um pouco para ficar legal, mas mesmo assim falta um que a mais para o filme ficar bom.

15/08/2015 - João Paulo Bogo (34 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme de aventura/fantasia com tudo que se espera de um filme desse estilo, mas tem um destaque especial por tudo referente as motivações dos vilões o que fica implícito sob a trama principal de lutas do "bem" contra o "mal". A frase dita durante o filme - "... Você é escrava das trevas, não as governa... - certamente atinge o cerne de toda a trama e nos dá um filme que de forma figurada o peso e desgaste que as diversas situações da vida tem sobre o espírito das pessoas. Nosso destino são nossas escolhas, perder-se no caminho é uma possibilidade aterradora, principalmente sobre a pressão do mundo, mas também retornar ao eixos é uma possibilidade desde que não a cortemos de entre nossas escolhas. A produção e muito boa, o designe dos vilões explorando o mítico de várias culturas, mesmo que possa resultar em uma salada de frutas as vezes, neste filme ficou muito bem encaixado com o ambiente, dando a diversidade certa ao elenco. Meu pesar quanto ao filme foi a história ser um tanto corrida, faltando uma certa encorpada para ele ter uma maior expressão. Muita aventura, mas careceu de uma dose de drama para ser um diferencial. Entrete e só.

07/09/2015 - Eduardo (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Achei legal. Gostei muito.

21/09/2015 - Angélica (34 anos)

  Regular
Denunciar
'Assistível'... Tem ótimas cenas com efeitos e ação, mas teve momentos que torcia para o filme acabar logo. Sei lá, um pouco fraquinho, não prende muito a atenção não.

12/10/2015 - Marcio (37 anos)

  Regular
Denunciar
Muito meia boca, filme sessão da tarde.

12/10/2015 - Michael Nataly (26 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom gostei, ação e efeitos especiais de primeira. Nota 8.0.

29/02/2016 - Robertocarlosm (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no canal telecine premium hd, muito bom, história muito bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais e sonoros sensacionais, dublagem nota dez.

01/03/2016 - Paulo Meiras (51 anos)

  Ruim
Denunciar
Bem longe de ser grande coisa.

10/04/2016 - Sandra (39 anos)

  Bom
Denunciar
Bem fantasioso, mas eu gostei.

01/05/2016 - Luan (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Um tédio. Parece que tem 3h de duração.

03/05/2016 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Regular
Denunciar
Uma aventura divertida. O filme não tem nada demais, serve como passatempo, mas sem compromisso! Achei muito previsível, a história poderia ser melhor aproveitada e faltou química e carisma aos personagens... Destaque para os efeitos especiais!

30/05/2016 - Regis (44 anos)

  Bom
Denunciar
Filme interessante, vale a pena assistir.

09/06/2016 - Vitão (34 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme é muito chato, com vários "defeitos" especiais. Nem acredito que a Julianne Moore aceitou fazer este filme. Típico para Sessão da Tarde...

03/12/2019 - Robertocarlosm (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti na temperatura máxima na TV globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem elaboradas, efeitos visuais e sonoros bem legais, dublagem nota dez...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Sétimo Filho (Seventh Son)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.